Tinúviel escrita por MrsHazelLevesque


Capítulo 7
Capítulo 6 - Heidor


Notas iniciais do capítulo

Hullo guys! Peço desculpas pela demora pra postar e.e sacomé, escola, problemas de auto-estima e internet maligna. Mas aqui está um novo capítulo!
Conheçam o meu personagem favorito (ele é original, iupi!) e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259054/chapter/7

– Tenho que ir. - Reyna avisou, montando o mais rápido possível em seu cavalo. Parecia desesperada.

– O quê... - Jason buscou o dono da voz à sua volta. - Reyna, por quê? O que está havendo?

Mas Reyna já havia começado a cavalgar para longe. Ela parou e se virou.

– Não há tempo, te explico outro dia. - Voltou a cavalgar, mas não antes de ouvir Jason perguntar:

– Mas e se não nos virmos novamente?

– Nos veremos. - A voz de Reyna soava como um sussurro. - Eu prometo.


Reyna cavalgou o mais rápido possível, tentando alcançar os arredores do castelo antes de ser vista, mas seu plano não deu muito certo.

– Reyna? - Um homem a chamou, aproximando-se, também a cavalo. Tinha ombros largos, a pele pálida na luz bruxuleante da tocha que carregava, olhos cinzentos e cabelo começando a mostrar sinais de velhice. A barba rala deixava à mostra muitas cicatrizes em seu rosto. Estava vestido com uma grossa cota de malha e levava uma espada embainhada. - Onde você estava?

Seu nome era Heidor e ele era um guardião noturno - um dos cavaleiros/guerreiros que cuidavam do castelo e procuravam por fugitivos quando a noite chegava. Ele era rígido, desconfiado e, todavia, mais amigável que muitos outros de seu mesmo status.

– Saí para tomar um ar fresco, tanta agitação não me agrada. - Reyna respondeu.

Não poderia contar a verdade. O simples fato de ter desobedecido Octavian e saído do castelo já poderia colocá-la em risco, ter se ausentado por tantas horas poderia piorar as coisas, mas se soubessem que por todas essas horas ela estava conversando com um estranho camponês e dispersando palavras contra seu - infelizmente – marido... céus! Que punição ganharia por tudo?

– Octavian me falou que você fugiu correndo após ter um ataque. - Correção, após ele quase ter transado comigo à força; Reyna pensou internamente, mas não comentou nada sobre isso.

– O tumulto me deixou nervosa. Coisas demais para apenas um dia. Apenas isso.

Heidor não pareceu se convencer, mas assentiu.

– E suas roupas? O que aconteceu com elas? Não foi por conta da cavalgada. - Ele apontou para o vestido de Reyna, que estava ainda mais amassado e frouxo do que antes, a fazendo se sentir extremamente exposta, principalmente estando consciente que estava sem o corpete.

– Não... e não posso dar explicações. - Seu corpo enrijeceu-se por conta do nervosismo.

A expressão de Heidor ganhou um ar misterioso, ele se aproximou de Reyna e abaixou seu tom de voz.

– Não pense que não conheço a verdadeira natureza das pessoas que vivem naquele castelo, pequeno rouxinol.

– Não me chame assim. - Reyna ordenou, rangendo a mandíbula. Pequeno rouxinol era como seu pai (que, infelizmente, havia falecido) lhe chamava, e apenas ele poderia chamá-la assim. Ela ainda podia se lembrar de se deitar em sua cama e ouvi-lo contando histórias para sua 'pequena rouxinol' até ela pegar no sono, e as memórias de certa forma poderiam machucar.

– Me desculpe. - Heidor inclinou a cabeça. - Mas não pense que eu não saiba a verdade. Sim, eu os sirvo e protejo o local dos perigos da noite, mas sei que Octavian está longe de ser justo. Ele joga com peças mais sujas do que seu pai poderia imaginar, e aprendeu seus truques sozinho. Não deixe que ele te corrompa ou que algo lhe impeça de buscar o que realmente quer. E não precisa agradecer por ter deixado sua adaga lá. Você foi feita para ser uma guerreira, e não uma lady.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu, neste momento, estou tentando me lembrar de onde tirei a aparência do Heidor... sei que a personalidade dela é uma mistura de Brom e Aragorn e afins (a ideia do título de 'guardião' vem de Senhor dos Anéis u.u)... mas acho que a aparência é uma mistura do Brom (no FILME de Eragon, of course) e do Sor Jorah (Game of Thrones)... só para vocês terem uma ideia -q
Well... gostaram do capítulo? Não? Deixem reviews!
Até a próxima ♥