Tinúviel escrita por MrsHazelLevesque


Capítulo 5
Capítulo 4 - Names and Lost Memories


Notas iniciais do capítulo

Ello! -q
Aqui está mais um capítulo, que é mais centrando em Jason dessa vez. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259054/chapter/5

Jason estava cansado. O dia havia sido longo e trabalhoso, e novamente ele não tinha mais terras onde trabalhar. Teria de se virar sozinho novamente, fosse roubando, fosse tentado ser recompensado por algum feito... tinha de sobreviver. Mas sem problemas, já estava ficando acostumado a isso.

Aquele dia, porém, havia sido melhor do que os outros. Havia comido o suficiente e até mesmo lido algumas coisas na biblioteca (mesmo que todos parecessem relutantes com sua presença). Sim, ele sabia ler, e havia aprendido sozinho. Mesmo assim, o que mais lhe chamara atenção era o assunto que todos - desde os mais nobres até os mais simplórios camponeses - estavam comentando. O grande evento, esperado por muitos dos nobres, a união oficial das duas famílias mais ricas e influentes do reino - o casamento do jovem príncipe Octavian com lady Reyna.

Reyna... ela era certamente a moça mais comentada em todo o reino (mesmo que estivesse negligente a esse fato). Muito pouco realmente se sabia sobre ela, mas todos diziam que ela era uma mulher forte e uma jovem promissora. Também diziam que ela tinha exímia beleza - alguns a chamavam de Tinúviel, por conta de lendas contadas pelos bardos cuja personagem principal lembrava muito a garota.

Mesmo assim, Jason sentia que já conhecia este nome há muito tempo, e não só porque todos comentavam sobre ela. Eram como memórias turvas, já quase desaparecidas, mas haviam certa relação com a agora princesa. E naquele dia, o sentimento estava mais forte do que nunca. De qualquer forma, já era tarde e ele deveria dormir. Arrumou os panos da melhor maneira possível no chão, se deitou e esperou pelo sono, apenas com as estrelas o vigiando.

Isto é, até ouvir o som do que sem dúvidas era um cavalo parando bruscamente na sua frente.

Jason se levantou, assustado, e abriu os olhos, tentando enxergar na escuridão. A pouca iluminação foi surpreendentemente o suficiente (a pessoa que cavalgava também carregava um lampião, o que havia ajudado) para ele poder ver quem estava à sua frente. Montada sobre um esplêndido garanhão preto estava uma jovem linda. Seus cabelos negros ondulavam com o vento e os olhos cor de chocolate brilhavam na noite. Seu vestido azul parecia um pouco frouxo e desarrumado, e alguns poderiam até considerá-lo vulgar para os padrões, mas só colaborava para que ela parecesse mais bela - uma beleza natural, mesmo a jovem estando claramente cansada, desesperada e assustada.

Todavia, ela com certeza era uma nobre. E o que estava fazendo ali, Jason não sabia, mas ele se levantou e fez uma reverência desajeitada.

A garota desceu do cavalo, ajeitando o vestido.

– Olá. - Ela sorriu, parecendo aliviada. Mas, depois de um tempo, sua expressão de alivio tornou-se uma de confusão. Era como se ela reconhecesse aquele garoto de algum lugar ou época distante , muito distante, além do alcance de sua memória. - Quem é você? - Perguntou.

– Jason, minha... lady? - Jason respondeu, tão confuso quanto a nobre.

– Por favor, não me chame assim. - Ela pediu, e era possível ver irritação em seus olhos.

– Me desculpe. - Jason falou, e a jovem fez um movimento vago com a cabeça, como se quisesse dizer "sem problemas". - E... posso saber quem é você?

– Sou Reyna.

Jason ficou estático.

– Reyna...?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tã-dã! Não foi o mais longo de todos mas...
Gostaram? Não? Reviews, por favor!
Não sei muito o que dizer e.e então... até a próxima!
Luv you guys ♥
Namarie