Tinúviel escrita por MrsHazelLevesque


Capítulo 25
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Hellooooooooooo
Aqui está o ~cry~ fim definitivo. O epílogo.
É mais curto e cheio de fofura, pois é kasmkda espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259054/chapter/25

O sol raiava e refletia em um misto de cores e luzes nas águas do velho lago. O lago que havia construído uma boa parte da história de Jason e Reyna juntos - talvez não tanta, mas uma marcante parte.

Anos haviam se passado desde a guerra, desde o momento em que Jason provou ser mais do que imaginava até para si mesmo.

Desde aquele dia, não passara fome. Não tivera a necessidade de roubar. Não precisava desafiar a nobreza para ter Reyna em seus braços - e nem se preocupar em como ela estaria, a não ser quando estava fora, mantendo suas funções de guardião. Podia protegê-la. Podia amá-la sem temer que esse sentimento lhe causasse problemas.

Na beira do lago, um garotinho de três anos e uma garotinha de dois brincavam, espirrando água divertidamente um no outro, até se cansarem e se distraírem com outras coisas. O garotinho - Beren - era alto para a idade. Tinha cabelos negros e belos olhos azuis, e com sua pouca idade já se mostrava muito inteligente. A garotinha - Luthien - era loira e tinha profundos olhos cor de chocolate. Sua risada soava como música - como o riso dos elfos - e era uma criança extremamente agitada e xereta.

Eram os filhos de Jason e Reyna. Corajosos e aventureiros como os pais. Nomeados com os nomes das personagens daquele conto que continuava sendo contado pelos bardos, o de Tinúviel, que todos relacionavam com Reyna e seu agora marido.

Luthien balbuciava a doce cantiga na qual a lenda era transmitida, enquanto ria. Beren mexia em um fino fio e em uma pedra chamada mithrill, tentando encaixá-los de alguma forma. Reyna os observava, deitada sobre o tronco de Jason, sentindo-o afagar seu cabelo.

A semana havia sido agitada, mas agora podiam ter um tempo de descanso, como a famíli que eram.. Ficar naquele lugar sem ter de se preocupar em chamá-lo de esconderijo era aliviante.

Os sons eram relaxantes na primavera e uma brisa soprava suavemente, deixando o mundo em um estado tranquilo e sonolento; mas antes que Jason e Reyna adormecessem, Beren os chamou, apontando para o lago. As águas estavam limpas e refletiam suas imagens, e talvez fora aquilo que chamara a atenção da criança.

- Sou eu! - Ele bateu na água animadamente. Reyna riu, postando-se sentada.

- É, é você. - Concordou, tocando o ombro de seu filho. - Apenas tome cuidado para não cair.

Beren continuou batendo na água, agora se divertindo mais pelas pequenas ondas que suas mãos criavam na água.

Reyna virou-se para Jason, que também havia se sentado, e juntou sua testa com a dele.

- Como está se sentido agora? - Perguntou. O sorriso de Jason aumentou.

- Melhor do que jamais acreditei que me sentiria. - Ele admitiu. - E você?

- Igualmente. - Reyna sorriu suavemente, um estado de paz estabelecendo-se em sua alma. - Eu te amo, Jason.

Jason a beijou docemente, sua mão acariciando sua bochecha.

- Eu também te amo, Reyna.

E entre sussurros de amor, risadas e o doce ar de primavera que abençoava o mundo, uma tarde se passou, e muitas outras.

Talvez eu escrevesse um "fim" aqui, mas não era o fim. Amor puro perdura. Constrói histórias belas, algumas tristes, algumas felizes. E Reyna e Jason, apesar de todas as controvérsias, tiveram uma história feliz. Com um fim? Não. Eterna.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tem umas 9325849 coisas de Senhor dos Anéis, eu sei, eu sei
Tá, deixa eu começar a explicar pro povo que não é Ringer/Tolkienist
-> A história de Tinúviel é basicamente sobre a elfa Luthien Tinúviel e o mortal Beren, que eles se apaixonaram, o amor era meio que proibido e quase impossível de dar certo e tals... e o resumo é esse, dá pra entender lol
-> Mithrill é um tipo de pedra élfica
E acho que esse é um resumo que dá pra entender
Enfim
Gostaram da fic? Do epílogo?
Obrigada a todos que acompanharam essa fic desde o começo, ou desde o meio, ou desde agora no fim. Obrigada mesmo, por todos os reviews e tudo o mais. Foi uma ótima experiência.
Amo vocês.
Adeus por ora, dragons ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tinúviel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.