Tinúviel escrita por MrsHazelLevesque


Capítulo 24
Capítulo 23 - Saviour


Notas iniciais do capítulo

KVETHA FRICAAYAAAAAA!
~Peguei mania de cumprimentar o povo assim porque yolo e yadr (you are a dragon's rider q)~
Aqui está o último capítulo ~todos chora sqn~. Tentei aperfeiçoá-lo, mas não acho que esteja bom e.e ok, nunca fico satisfeita com o que escrevo, anyway. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259054/chapter/24

Com um último golpe mortal, Stannis derrotou seu oponente e se virou. Um corpo caía de seu alto e imponente cavalo logo à frente, e do outro lado, sobre a relva amacetada pela guerra, jazia a cabeça de seu irmão Joffrey, seu elmo partido e inutilizado.

Um cavaleiro em uma armadura com respingos de sangue segurava sua espada também ensanguentada. Apenas seus olhos azuis estavam visíveis através do elmo. Olhos que brilhavam com surpresa, fúria e cansaço. Todos os guerreiros - inimigos ou amigos - pararam. As forças de Joffrey recuaram, assustados e perdidos, até fugirem totalmente - não havia mais nada para conquistar lá, uma vez que o único motivo pelo qual lutavam era a ganancia de Joffrey, o rei morto que controlava seu reino por ganancia, inflingindo medo e ódio ao invés de respeito e adoração. Os que insistiram em ficar por motivos desconhecidos logo foram abatidos. Stannis parecia completamente surpreso. Logo entendeu o que acontecera.

- Você salvou minha vida. - Disse para o cavaleiro, respirando ofegante. - E todo o meu reino. - Completou, a voz ainda rouca retumbando com alívio e agradecimento pelo ato do cavaleiro desconhecido que não se parecia com nenhum dos seus, nem dos de seu irmão falecido. - O agradeço, é algo corajoso de se fazer. Agora, tire o elmo. Quero reconhecê-lo.

O cavaleiro obedeceu, retirando seu elmo. Um rosto cansado, de olhos azuis e elétricos e cabelos loiros agora completamente desgrenhados surgiu. Surpresa, Reyna deixou sua adaga cair, a lâmina tilintando suavemente ao cair na relva.

- Jason! - Para ela foi como um sussurro, mas estava certa que tinha gritado. Logo conseguiu tomar consciência do mundo normalmente, voltando a escutar tudo com clareza.

- Você o conhece, Reyna? - Stannis perguntou, ainda mais surpresa estampando seu semblante. Reyna assentiu. Jason encontrou Heidor, o guardião agora cansado e ferido, sem o elmo, sorrindo para ele na multidão de guerreiros. - Como?

- Ele é um camponês. - Reyna respondeu. - E... bem... - Engoliu em seco, se calando. Não sabia o que dizer, nem se deveria dizer algo ou revelar a verdade.

- O amante dela. - Uma voz masculina falou. Octavian. Por uma estranha razão, não havia ódio em sua voz. Não havia real emoção identificável, se não um leve respeito, e talvez, no fundo, uma certa inveja. - Mas não puna nenhum dos dois, pai. Jason é um homem de verdade, e ele merece o amor de Reyna mais do que eu. Talvez qualquer pessoa nesse reino inteiro mereça o amor de Reyna mais do que eu.

Reyna ficou surpresa. Nunca esperara ouvir isso de Octavian - nunca esperara vê-lo engolindo o orgulho, muito menos diante de todo seu reino.

- Explicarei melhor mais tarde. - Octavian disse, notando vários rostos confusos o encarando, inclusive o de Jason. Seu próprio rosto não mostrava emoção, nem mesmo muito cansaço, uma vez que havia lutado apenas por auto-defesa na retaguarda. 

Stannis concordou.

- Foi uma longa batalha hoje, e talvez a mais rápida que enfrentamos e enfrentaremos. - Falou, se voltando para todos, sua voz novamente transmitindo a sabedoria e comando acalmador e certo do rei que ele era. - Cuidemos dos feridos. Oremos e nos lamentemos pelos que caíram nas garras da morte. Reconstruamos o que os inimigos destruíram. Mas, por hoje, principalmente descansemos. E você, meu jovem - Ele colocou uma mão no ombro de Jason. - Venha comigo. E você também, Reyna. Há muito a decidir.

--x--

Jason não estava com medo, mesmo não sabendo o que esperar. Sabia que Stannis era justo e sábio, então, teria de confiar e ouvir o que ele tivesse a dizer.

Na sala de tribunal, muito foi discutido por longas horas sem que ele e Reyna dessem um pio, até Stannis se dirigir a ele.

- De que recompensa gostaria? - O rei indagou, surpreendendo e ultrapassando qualquer expectativa de Jason. - Hoje você foi um herói, e poucos se arriscariam a matar um rei, não importa o quão cruel ele seja e o perigo que ele representa. Confesso que peno por meu irmão, mas foi o melhor a se fazer. Gostaria de ouro? Um grande título?

Jason meneou a cabeça em um ato humilde e honesto. Não necessitava nenhuma daquelas riquezas, desde que tivesse um lar onde morar e, o desejo mais fundo de seu coração, Reyna ao seu lado.

- Agradeço as ofertas, mas apenas uma vida estável estaria ótima, senhor. - Ele olhou de soslaio para Reyna após uma meia-reverência ao rei. Obviamente queria uma vida estável com ela, mas não se arriscaria a dizer isso em voz alta.

- Não se preocupe. - Stannis riu, reconhecendo o significado do olhar quase imperceptível do camponês. - Apesar do erro que cometi anteriormente aceitando seu matrimônio com meu filho, Reyna já é sua por direito... se ela aceitar, é claro.

- É claro! - Reyna corou. Falara aquilo mais alto e mais depressa do que gostaria, mas ninguém, com excessão de algumas pessoas que veementemente apoiavam a união entre ela e Octavian (sua mãe, por exemplo), pareceu se importar.

- De qualquer forma - Stannis continuou -, você merece um título. Terá seu próprio castelo para viver com Reyna. Será um nobre. Um cavaleiro. Um guardião, talvez? Não são títulos muitos altos, e você claramente não quer um, e lhe permitem honrar o reino e ao mesmo tempo não precisar passar todo o tempo ocupado e neste castelo.

- Ser um guardião estaria ótimo. - Jason falou modestamente, lançando um rápido olhar para Heidor, que também se sentava em uma das cadeiras na longa extensão da mesa. Stannis sorriu.

- Excelente. - Disse. - Amanhã resolveremos isso com mais detalhes e procederemos com o necessário. Agora, descansem, cuidem de seus ferimentos e fiquem juntos.

Jason e Reyna se levantaram, agradeceram e, fazendo uma reverência, se retiraram. Mas antes, Stannis o chamou.

Namarie, Luthien e Beren. - Falou, rindo divertido. Jason não entendeu, mas Reyna sorriu.

Namarie.

Jason logo descobriria o que aquilo significava. Estavam, de certa forma, refazendo uma das histórias contadas pelos bardos. Só que dessa vez, ela teria um final feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda tem o epílogo, ok? NÃO ME ABANDONEM AINDA!
Eu ainda não comecei a escrever nenhuma fic porque fiquei viciadona no rpg, oooops. Mas enfim, acho que vou começar a escrever uma coleção de one-shots Jeyna (eu comecei a rascunhar, mas depois parei e.e vish) ou uma "sidefic" para a minha ex-persona de rpg (porque eu matei ela ç.ç é)
Enfim, ninguém quer saber
Não sei quando vou postar o epílogo, mas acho que antes da próxima sexta o/
Enfiiiim, gostaram do capítulo? Da fic no geral? Não? Sim? Deixem reviews, é importante!
E obrigada a todos que me aguentaram durante a toda essa fic!
Até logo, dragons ♥