Daisuki escrita por AC3


Capítulo 16
Um Novo Problema


Notas iniciais do capítulo

Surpresa!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258537/chapter/16

- Len, eu tenho uma coisa muito séria para te contar.

- O que foi, Rin?

Estávamos ambos no quarto dele. O quarto encontro do casal acabara fazia pouco e nossos pais assistiam um filme romântico na sala, não nos perturbariam, pelo menos até o filme acabar.

Repensara seriamente o quanto seria difícil para eu contar para ele. Eu tinha certeza que ele desmoronaria ainda mais quando soubesse que o Kamui-kun também estava interessado no Shion-kun.

Ele teria que saber, assim, agiria mais rapidamente, tirando qualquer dúvida do Kaito. Se houvesse um papinho de “amigo de infância que sempre gostou de você” entre os colegas de quarto antes que meu irmão firmasse a relação, estaria tudo perdido.

- Bem, é que... – na hora, olhei para aqueles olhos concentrados do meu irmão, e vacilei. – Ei, quase me esqueci! Como foi o encontro?

- Foi muito divertido! – respondeu ele, animado. – Eu e o Shion-kun tomamos sorvete e conversamos por algum tempo, depois, fomos ver um filme de terror, daqueles que eu morro de medo, mas eu consegui ficar agarrado nele durante o filme todo por causa disso.

- Esse é meu irmão! – exclamei, abraçando-o pelo pescoço. – Já tá aprendendo rápido, hein? Aposto que leu vários dos yaois que te emprestei, esse foi uma ótima jogada!

Estava realmente orgulhosa. Len estava apreendendo as “artes da sedução yaoi” – se é que pode chamar isso de sedução... – sozinho. Logo, logo nem precisaria mais da minha ajuda.

- Me solta, Rin. – disse ele, enquanto eu o sufocava.

- Ops! Foi mal, me empolguei. – respondi, soltando-o.

- Achou mesmo que foi bom o que eu fiz? Ele não vai estranhar a agarração?

- Claro que não! – o Len não mudava nunca...

- Ah, é! – disse ele. – O Shion-kun também me ajudou com o negócio da lanchonete.

- Como assim? – não me lembrava dessa parte no encontro deles...

- Ele disse que não vale a pena ficar deprimido por algo assim, que o Kamui-kun não me odeia e – ele fez uma pausa dramática proposital. – que ele adora meu sorriso!

Ele sorria tão iluminado naquele momento. Sabia que meus olhos também eram azuis, mas nunca consegui dar tanto brilho a eles como Len deu naquele momento. Ele finalmente havia superado a confusão e estava mais feliz do que nunca, eu não poderia contar sobre o Gakupo...

E, eu realmente não sabia de nada daquilo! Como pude ser uma mãe tão relapsa?! Fiquei tão concentrada no Kamui-kun que nem escutara uma parte tão importante como aquela! Não poderia deixar algo como aquilo acontecer novamente.

- O que você ia me contar, hein, Rin? – perguntou meu irmão, ainda sorrindo.

- Que eu acho que logo o relacionamento de vocês vai ficar sério.

- Sério?

Inventei algo na hora. Não contaria mesmo! Talvez depois de uma pesquisa mais aprofundada. Afinal, mesmo que Gakupo sentisse algo pelo Shion-kun, como eram as coisas com a Luka? Eles não tinham trocado anéis?

O dia seguinte foi comum, tranquilo e simpático. Fazia tempo que não tinha um dia simples daquele jeito. Fui à escola junto de Rin, tivemos aulas comuns no primeiro período, um intervalo animado, sem qualquer perigo de Miku-san descobrir alguma coisa.

O problema começou no segundo período...

O sensei Ted, que ensinava matemática, me chamou depois de terminar a aula. Era a última do dia, então pudemos esperar todos saírem, ele me dissera que queria conversar a sós. Pedi a Rin que mês esperasse lá fora.

Eu já tinha arrumado meu material. Com mochila nas costas, fiquei a frente da mesa onde ele se sentara. Diferente do usual, mostrava uma cara séria e preocupada – o sensei Ted era muito divertido e gente boa. – eu, claro, não entendia nada.

- Len, temos que conversar. – começou ele, com tom austero.

- Algum problema, sensei?

- Suas notas estão baixas demais para ser você ser aprovado em minha matéria. – disse ele, curto e rápido.

Como?! Era só o que me faltava! Eu estava indo mal em matemática, justo a matéria que eu menos sabia? Mas, não me lembro de nenhuma nota muito baixa...

- Eu terminei de corrigir as três provas do semestre ontem e percebi que sua situação está crítica. Você quase zerou duas das provas e, na outra, mal conseguiu fazer três exercícios corretamente.

Ele não tinha entregado as provas ainda... por isso que... Droga!

- Mas, o que eu posso fazer, sensei? – disse, quase desesperado. Seria morto se meus pais descobrissem uma desaprovação.

- Como eu sei que você é um bom aluno, afinal é a primeira vez que vejo ter problemas como este na minha matéria, farei uma prova para você. Daqui uma semana, as provas de recuperação serão aplicadas. Então, você fará a minha prova que valerá cem por cento de sua média final. Pois, no estado que você se encontra, nenhuma recuperação vai te ajudar.

Pelo menos o sensei era bonzinho... Mas eu tinha que rever a matéria do semestre inteiro em uma semana? Ainda com minha irmã espalhafatosa e barulhenta me “ajudando”? Estava perdido...

- Mas, não tem problema eu fazer uma prova assim sensei? – perguntei, com medo de uma possível confusão entre os repentes ou entre os senseis.

- Claro que não, Len-kun. – respondeu ele, sorrindo como o usual. – Peço que estude bastante tá? Passar as férias de verão preso pela matemática não é nada divertido. Falo por experiência própria.

Então o sensei Ted já repetira em matemática... Mas, é mesmo! Tinha mês esquecido. Logo, logo as férias de verão vão chegar. Seria legal se não fosse pela maldita matemática!

- Até logo, Len-kun. – disse ele, saindo da sala.

Mal ele saiu, Rin entrou, correndo espalhafatosa em minha direção.

- Você está bem?! – perguntou ela, meio histérica. – O sensei tentou ser seu seme a força? O seu shonen-ai virou lemon de uma hora para a outra?! – ah, tinha um pouco da animação também. – Olha que o sensei Ted não é feio, hein? Aproveita isso e se joga, mas faz papel de vítima na frente dele, ok?

- DO QUE É QUE VOCÊ TÁ FALANDO, RIN?! – gritei. – O sensei só veio me falar de uma prova que vou fazer semana que vem, para melhorar minha média de matemática.

- Puxa, Len, prova de matemática? Agora que tão acabando as aulas? – pude ver um certo desapontamento depois que a verdade veio a tona. – Pode deixar que eu te...

- Não precisa... eu sei me virar – retruquei, antes que ela pudesse se oferecer para cavar meu túmulo.

- Como vai se virar? Você nunca foi bom em matemática!

Isso era um fato.

- Kagamine-san! Onde você se meteu?! – disse, uma voz verde-água no corredor.

- Hatsune-san... desculpe-me é que o sensei Ted teve que conversar com o Len e eu fiquei esperando ele.

A Miku entrara na sala e se postara entre eu e minha irmã.

- Tudo bem... mas vai ter volta... – completou ela com uma voz sombria.

- Vamos? – disse, querendo sair logo dali.

Encontramos-nos com Shion-kun como o usual e conversávamos nós quatro.

- Mas sobre o que era a conversa do Len com o sensei? – perguntou Miku.

- Parece que ele tem uma prova final de matemática para poder passar na matéria. – respondeu Rin. – Ei, você sabe matemática, Shion-kun?

- Absolutamente nada. Fico surpreso por ainda me lembrar quanto é dois mais dois...  Mas, não entendi direito, como assim prova final?

- O professor vai contar minha recuperação como a nota do semestre. A nota que eu tirar nessa prova, que é semana que vem, é a nota que vai para o boletim.

- Mas você é ruim em matemática?

- Sou... – disse. Ei, eu e o Shion-kun tínhamos essa semelhança... Legal!

- Se você precisa de alguém que te ensine, eu só conheço uma pessoa que vai te ajudar.

- Quem?

- Gakupo. Ele sempre me ajudava em matemática, desde que nos conhecemos...

Gakupo? Justo o Kamui-kun?! Vi que tanto eu como minha irmã fizemos a mesma cara de “não acredito” completamente embasbacados. Eu poderia até ter superado a confusão do restaurante, mas será que o Kamui-kun não gostava de mim, ao ponto de não me ajudar, ou pior, de ficar me azucrinando para eu ir mal na prova?

Infelizmente, não tinha outra alternativa. Não poderia me dar ao luxo de estudar sozinho para uma prova como aquela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente consegui escrever essa ideia! Tive ela logo no começo da fic e agora posso aplicá-la, se bem que no começo o professor era o Kaito, não o Gakupo... Mas não podia deixar uma chance tão fácil para o Len conquistar o picolé pinta lingua gigante kkk (adorei mesmo esse apelido!!!)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Daisuki" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.