Outros Universos, Outras Realidades escrita por Cíntia


Capítulo 17
Decepção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258489/chapter/17

"As decepções destroem mais vidas que todas as doenças conhecidas"

O entardecer de uma estrela

POV Peter

Uma virada interessante havia acontecido nas investigações. Dois homens foram atrás de Carla e conseguiram obter informações que ela recusou a contar quais eram. Mas parece ser algo importante.

Pelo modo de agir dos tais homens, só pode ser uma coisa, eles fazem parte do grupo que vem nos atacando. Carla não conseguiu dar a descrição de nenhum deles. Segundo ela, era como se estivem envoltos em fumaça, e ela só se lembrava das vozes e a pressão em sua mente.

Olhamos as câmeras de segurança e do trânsito em volta da casa dela, mas em vez de algo aproveitável, só vimos uma tela preta. Como se alguém tivesse interferido no horário do acontecimento. Assim, não conseguimos descobrir quem eles são, como chegaram ou para onde foram.

Um serviço perfeito, sem pistas. Mas algo me diz que logo farão uma nova ação. E espero que dessa vez, consigamos descobrir algo concreto. Mas essa expectativa só aumenta a minha ansiedade. Como eu gostaria de desmascarar logo essas pessoas.

Não consegui largar o meu celular, aguardando a mensagem que estava por vir, a mensagem deles. Eles descobriram algo com Carla, vão fazer alguma coisa com isso, e sei que mandarão mais um vídeo.

Anna tentou conter a minha ansiedade. Eu estava agitado e me aconselhou um banho. Afinal não me tomaria tanto tempo e se algo acontecesse, eu ficaria sabendo de qualquer forma. Realmente precisava de uma boa ducha, ficar limpo e relaxar um pouco viria a calhar.

Eu mal havia saído do chuveiro e me enrolado na toalha, quando notei que recebera uma mensagem. Peguei meu celular, e já esperava ver um vídeo, quando percebi que havia somente texto de Anna. Parecia algo urgente, eu deveria ir a uma das salas da casa.

Ao chegar lá, me deparei com a equipe reunida. Todos pareciam agitados o que aumentou mais ainda a minha ansiedade:

– O que houve?

– Você viu o vídeo? – perguntou Emily

– Que vídeo? Eu não recebi nada!

– Peter... – Anna me olhou compreensiva, como se fosse contar uma notícia ruim- O vídeo não foi enviado a vocês. Foi feita uma transmissão clandestina em vários canais de televisão. E dessa vez, eles fizeram uma acusação direta e muito séria.

– O que tem no vídeo?-perguntei apreensivo

– Veja você mesmo. – Anna veio até a mim com um tablet na mão e deu play em um vídeo

O mesmo homem do vídeo anterior falava, só que dessa vez, havia um objeto luminoso em sua mão. Algo que ele chamou de janela. Ele contava uma história estranha. Aquela janela, segundo ele, era capaz de visualizar outros universos. Lugares parecidos com nosso, com pessoas similares. Mas diferente em outros aspectos.

Ainda segundo ele, a janela havia sido inventada há anos por Walter e Bell. Mas não tinha sido revelada ao mundo. Eles a usaram para ver outros mundos, e com isso enxergaram as invenções de outras pessoas e de lugares mais avançados.

Grande parte das coisas inventadas e lançadas pela Massive Dynamic teriam se originado aí. Onde eles copiavam as coisas e levavam crédito por elas, além de muito dinheiro. O homem acusava Walter, William e outros cientistas da empresa de serem farsantes que pousavam como homens geniais, quando na realidade eles apenas roubavam as invenções e idéias de outros.

Era uma história fantástica demais. Qualquer um que dissesse uma coisa dessas seria tido como lunático. Mas o homem dizia que tinha provas, e que elas foram enviadas a vários jornais para serem analisadas.

E antes de terminar a transmissão, ele ativou a janela, e através dela apareceu imagens de um lugar muito parecido com Boston, mas diferente em alguns aspectos, mais avançados em uns e atrasados em outros. Ele ainda apertou outro botão e a imagem mudou. Parecia Boston novamente, só que a cidade aparentava ter passado por uma grande catástrofe. Não havia sinal de vida em suas ruas.

Era tudo muito maluco, mas algo em mim me dizia que era verdade. Walter já dissera que havia visto coisas inimagináveis, que eu deveria pensar no impossível. Não dei satisfação a ninguém na sala, só peguei o tablet e fui atrás do meu pai.

Precisava saber isso dele. Eu estava com raiva e começara a me decepcionar novamente com ele. Mas ele me falaria se isso era verdadeiro.O encontrei numa sala com Jimmy. Anna havia me seguido e ele se virou sorridente para gente:

– Filho, Anna, que surpresa.

– Não é nenhuma surpresa, Walter. Só vim saber uma coisa. Você deve me dizer se é verdade. Espero que não minta dessa vez!– falei rude

– Mas o que? O que eu fiz? – ele estava confuso

– Calma, Peter- Anna tentava me conter – Walter ainda não está bem.

–Acho que não é o momento para calma! E penso que ele está bem o suficiente para me responder isso! – coloquei o vídeo para Walter e ele assistiu atento, quando acabou, olhei em seus olhos- Então, Walter?

– Sinto, Peter. Mas é verdade. – ele falava em um tom arrependido

– Você está me dizendo que criaram esse objeto genial e em vez de divulgarem ou fazer algo nobre com isso, vocês o usaram para roubar idéias de outros, levar o crédito por elas, e ganhar dinheiro assim? Usaram para fazer trapaças?

– Não foi apenas isso, Peter. Mas em palavras duras, sim, nós fizemos. Algumas invenções da Massive Dynamics foram feitas com a janela.

– Sabia que você não era confiável. E ainda por cima é um trapaceiro. Não devia ter pensado que você podia mudar. Que eu podia ...- estava com muita raiva

– Peter me desculpe, não queria te decepcionar. Mas é essa não toda a história. Posso explicar!- ele praticamente me suplicava

– Não quero saber, Walter. Não posso confiar em você, por que escutaria a sua explicação?

Fui embora furioso deixando Walter desolado, e vi que Anna continuou me seguindo aflita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outros Universos, Outras Realidades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.