Colegial escrita por Uma FicWriter


Capítulo 2
Até o intervalo!


Notas iniciais do capítulo

Bem, depois de meses sem postar, farei o possível, pra estar sempre postando, essa e as outras fics, mas tem o problema da falta de inspiração e da falta de tempo, ou seja, esperem elas para os FDS!
Bjins!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256778/chapter/2

- Qual será a primeira aula hein Catherine? – indagou Greg entrando na sala, sendo seguido pelos outros.

- Não sei, mas espero que não seja matemática como no ano passado! – Catherine disse sentando-se na primeira cadeira de uma fila do meio.

- Eu também! – disse Sofie sentando-se ao lado de Catherine.

- Putz gente... – iniciou Varttan sentando atrás de Sofia. – acho que vocês falaram demais... – falou ele vendo o professor de matemática do ano anterior entrar na sala de aula.

- Quem é esse cara? – indagou Sara atrás de Catherine.

- É o professor de matemática do ano passado! – falou a loira Willows.

- Merda! – nem acredito que a primeira aula vai ser de matemática! – falou Nick chateado, sentando-se atrás de Sara.

- Poxa Nick, eu gosto de matemática! – falou Gil sentando atrás de Nick.

- E me fala uma matéria que você não gosta Gil? – indagou Sara virando-se para trás.

Os dois riram entre si e depois Greg se sentou atrás de Varttan e Morgan atrás dele.

- Vamos começar a aula ok? – indagou o professor. – meu nome é Harry Fineganm, para aqueles que não me conhecem, sou professor na disciplina de matemática e é muito bom estar mais um ano em Elite High! Começando dessa primeira fila, vocês poderiam me dizer seus nomes, por favor? – ele disse e apontou para um menino de orbes azuis.

- Deve Hodges senhor! – o garoto disse cuspindo as palavras de uma vez. – o professor assentiu e prosseguiu.

- Raimond Langston... – um menino que estava de fones disse bem baixo.

- Wend Sims! – disse a doce garota.

- D.B! ou Russell! – um metido a engraçado disse, sendo simpático.

- Porque não nos diz seu nome completo? – indagou o professor intrigado.

- Eu acho, que o senhor devia perguntar e a pessoa responder do que gostaria de ser chamado, afinal de contas, não vamos chamar nossos amigos pelo nome completo! – argumentou D.B de uma forma nerd.

- OK! – disse o professor e apontou uma menina de cabelos castanhos e curtos, na altura do ombro, que era a primeira da segunda fila.

- Mandy! – a menina disse e voltou a encarar o celular.

- Harry! – um menino com cara de nerd disse.

- Bob senhor!  - disse um loiro.

- Warrick, ou Rick, tanto faz! – disse um moreno bonito de olhos verdes hipnotizadores.

- Bem essa loira aqui eu cansei de ver ao longo de meus anos aqui! – disse ele apontando Catherine.

- Catherine! – ela exclamou sorridente.

- Sara! – a morena disse rindo depois.

- Nick... Stokes! – ele disse.

- Gilbert Arthur Grissom! Mas, Gil ou Grissom, já ta bom! – o menino disse.

- Na outra fila temos mais um pedaço dos primeiros alunos da nova geração!

- Sofia Curtis!

- Lou, ou Varttan!

- Greg!

- Morgan Brody!

- Terminadas as apresentações, vamos logo ao que interessa! – disse o professor indo até sua mesa e pegando um pincel atômico, para escrever no quadro branco.

- Professor, que tal você dar uma revisada na matéria do ano anterior hein? – indagou Varttan.

- Mas é isso que farei Lou! – respondeu o professor.

Aquela aula passou como uma vida, a voz dela dava sono.

O sinal bateu para a alegria de todos.

- Tomara que a próxima aula não seja de Fisíc... – dizia Greg enquanto o professor de física entrava na sala.

- Greg... Acho melhor você guardar suas opiniões pra você ok?! – indagou Sara com uma cara não muito feliz.

- Bom dia alunos! – disse um professor baixinho animado. – Meu nome é Paul Mercer! Será um grande prazer dar aula de física pra vocês, mais uns anos pra uns! – ele disse dando uma olhadela para o grupinho de Catherine. – acho que vocês já se apresentaram, então... Vamos logo pra aula ok?!

- Deixa a gente s apresentar de novo! – falou D.B tirando risos de alguns alunos.

- Russell, acho melhor você não ficar de gracinhas nesse ano, comece a levar a sério ok?! – falava o professor começando a escrever alguma coisa no quadro.

- Pode crê fessor! – falou D.B dando uma risada.

O professor rolou os olhos e voltou a falar com a turma.

- Espero que alguns de vocês se lembrem do que aprenderam ano passado!

- Faça como o Harry, revisa a última matéria! – falou Langston.

- Boa ideia Raymond! – exclamou o professor.

Os minutos seguintes foram de revisão e algumas perguntas relacionadas à matéria, mas ele deixou os últimos dez minutos para os alunos baterem papo, ele sempre fazia isso quando dava.

- Eu gostei desse professor! – disse Nick recostado na mesa de Catherine.

- Você gostou do professor, ou do fato dele ter deixado um pouco da aula dele pra nós conversarmos?! – indagou Morgan dando uma risadinha.

- Podia ser uma aula mais light agora né?! – falou Varttan.

- Ué Vartt, já ta cansado? – indagou Sofia.

- Não, mas na segunda já começou com matemática e física, ai pesa né! – ele disse abraçando Sofia.

- Bom dia gente! – falou um homem loiro de olhos verdes entrando na sala e apoiando uma maleta em cima da mesa. – sou o professor James de Filosofia!

- Bom dia professor! – pronunciou Wendy.

- O professor do ano passado Alex, infelizmente saiu do colégio, para dar aula no concorrente, mas isso não significa que as aulas não serão bacanas, como as que eu sei que ele dava!

- Ele passava muitos filmes! Você vai fazer isso também?! – indagou D.B, o falante da sala.

- Provavelmente... Mas, também vão ter as provas, não vai ser tanta moleza, mas vocês vão gostar! – o professor dizia indo até a pasta dele e pegando umas folhas.

- Pra quê isso? – indagou Hodges, sempre curioso.

- Bem, como é filosofia, eu quero que vocês façam, de acordo com os ensinamentos do ano anterior, como foram as férias de vocês, mas tem que ser de acordo com alguma matéria do ano passado! Pode ser sobre o mito da caverna, Sócrates, ou outro filosofo qualquer, vocês podem me entregar na próxima aula! Que é na segunda feira!

- Legal uma semana pra fazer! – disse Langston.

- Isso mesmo! – bem vou fazer a chamada! – o professor fez a chamada e algum tempo depois a aula dele terminou. – podem ir para o intervalo gente, mas é só de meia hora!

- Graças a Zeus! – exclamou D.B saindo correndo da sala e beijando uma menina lá fora, era a namorada dele.

- Vocês conhecem esse tal de D.B? – indagou Greg para Catherine.

- Claro! – ele foi do primeiro ano C ano passado! – disse Cath indo para fora da sala.

- Vai aonde moça? – indagou Greg.

- Procurar uma pessoa! Depois eu volto. – ela disse e sumiu o meio do mar de gente nos corredores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai será quem Catherine vai procurar hein???
Sugestões, opiniões?
Bye! ^~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Colegial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.