Colegial escrita por Uma FicWriter


Capítulo 1
1 dia!


Notas iniciais do capítulo

Hi peoples! Hoje estou aqui pra escrever mais um pouquinho das minhas idéias muito lok@s!
Essa fic não tem nenhuma dedicação especial somente digo que é pra todos que lerem e comentarem! Mas, se você quiser fazer de conta que eu dediquei essa fic pra você, fique a vontade! Beijos e bitocas de sua Autora maluk@, mais conhecida como Irah Sempre CSI.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256778/chapter/1

- Vamos Catherine saia do carro! – dizia o pai da garota, notando que ela não queria aparecer na escola no primeiro dia.

- Já disse que não! – dizia a menina fazendo bico.

- Eu me culpo todos os dias por ter te mimado tanto assim... – disse o homem descendo do carro.

        Ele bateu a porta do carro e abriu a porta do lado de sua filha.

- Você não faria isso! – falou a garota, notando que seu pai tinha em mente tira-la do carro a força.

- Se você não colaborar, eu vou concerteza! – o homem falou pronto pra tira-la dali se fosse preciso.

- Não vou pagar esse mico! – disse a garota loira. – eu vou! – e saiu do carro. – tenha um bom dia. – ela falou sem nenhum entusiasmo na voz.

        O motorista abriu o porta-malas e pegou a bagagem da loira, colocou no chão e ela puxou as malas pela calçada que ali havia.

        A escola funcionava em sistema de semi-internato, então os alunos ficavam na escola durante a semana e iam embora na sexta-feira.

        Catherine, a garota loira, entrou na escola, sendo cumprimentada por alguns professores do ano anterior. Ela Já estava no segundo ano do ensino médio e já era veterana.

        A garota caminhou por entre os largos corredores do colégio, viu pessoas que ela conhecia que lhe cumprimentaram, e viu pessoas que ela não conhecia que ela cumprimentou.

- Catherine! – berrou uma outra garota loira. Sofia.

- Ahhhhhhhh amiga! Que saudades! – berrou também Cath. – onde está o resto da nossa trupe?

- Acho que ainda não chegaram! – disse Sofia.

- Hum... Mas, bem que você podia me ajudar a levar as malas lá pra cima né?! – pediu Cath.

- Nem precisa amiga, achei um menino que é seu fã! Falei que era sua amiga e ele levou minha bagagem lá pra cima! Com você ele vai pirar! – disse Sofia, procurando o tal garoto em meio aos outros adolescentes.

- Eu gostei disso! – disse Cath com uma cara maliciosa.

- Sofia! Catherine! Minhas loiras favoritas! – berrava um garoto loiro de orbes castanhos, que corria na direção das duas garotas.

- Greg! – exclamou a loira com as malas. – que saudades!

- Eu também! – exclamou ele, abraçando as duas. – cadê o Vart?

- Ainda não chegou... – foi a vez da outra loira se pronunciar.

- Poxa, que pena! Precisava falar com ele!

- Você pode falar com a gente! – exclamou Catherine.

- Sabe o que é meninas... É que é papo de homem... – disse o louro sem graça.

- Já que é papo de homem, então fique aí procurando o Vartann! – Sofia disse e puxou Catherine, as duas foram em direção aos dormitórios femininos.

As duas caminhavam até o quarto de ambas e conversavam.

- Que absurdo o Greg nos rejeitar daquele jeito! – falava Sofia, parando em frente à porta do quarto delas.

- Eu não acho que ele tenha falado por mal... Afinal é normal ele querer conversar com o Vart! – disse Cath abrindo a porta do quarto. – Ele teve que passar as férias com as primas e amigas, tudo o que ele quer agora é contar para os amigos como foram as férias! Tenta entender ta Sofie!

- Vou tentar Cath! Mas, por você amiga! – dizia Sofia sentando-se na cama que já era sua. – animada pra esse ano? Já estamos no segundo ano aqui no colégio e você até agora não arrumou nenhum namorado! O que ta acontecendo Cath?

- Nada! Pode me chamar de careta, mas acho que meu pai paga o colégio pra eu estudar né Sofia!?

- Aff! Que antiquada você! – disse Sofia levantando-se. – vou deixar você ficar um pouco sozinha por que acho que os ares da escola não estão te fazendo bem! – ela disse e saiu do quarto, deixando Catherine só...

A garota no quarto tirava as roupas da mala e colocava no guarda-roupa quando uma outra garota bateu na porta e a abriu.

- Oi! Desculpe incomodar, mas meu nome é Sara, e estou procurando meu quarto você pode me ajudar?

- Claro! Mas primeiro eu tenho que saber de que turma você é! – disse Cath indo até ela e a levando para o corredor.

- Eu sou do segundo A! – disse a morena.

- Eu também! Bem, é nesse corredor mesmo o seu quarto, vou ajudá-la a procurar.

As duas andaram mais um pouco.

- Bem Sara, seu quarto é aqui! – disse a loira.

- Obrigada por me ajudar...

- Catherine!

- Valeu!

De repente aparece um garoto de orbes azuis e chama por Sara.

- Hei! Sara! – o lindo garoto chamou.

- Griss! Achei que você nem viria pra cá! – ela abraçou o garoto

- Você não pode ficar aqui, você sabe disso né?!

- Quem é a mandona? – indagou Grissom a Sara.

- Eu sou Catherine, e vamos logo saindo daqui, antes que eu chame o diretor!

- Ta bom, garota que eu não conheço, mas já me odeia! Bye Sara! – disse o garoto de orbes azuis saindo daquele corredor.

- Quem é esse gato? – indagou Catherine, com Sara ao seu lado abrindo a porta do quarto.

- Esse que você tratou muito mal, é o meu amigo Grissom! Você devia tê-lo tratado melhor, sabia? – dizia Sara colocando as malas em cima da cama.

- Desculpe! Mas, quem ele é? – indagou a loira, sentando na outra cama do quarto.

- Já te disse ele é o Grissom! – falava Sara indo fechar a porta do quarto.

- Você já disse isso, e eu já entendi!

- Então porque me pergunta? – indagou a morena.

- Acho que não me expressei da forma correta... Quero dizer, como ele é? Do que ele gosta? Ele tem namorada? – indagava Cath, com uma cara de curiosa.

- Hum... Sinto um interesse hein! – dizia Sara rindo.

- Nada a ver! – falou Cath brava. – não pode se interessar não é?
! – a loira disse e saiu do quarto às pressas.

Catherine estava andando pelos corredores, com sua melhor cara de brava, quando trombou em um outro garoto, dessa vez um mais forte e de olhos castanhos.

- Sério, alguém lá me cima não ta de bem comigo hoje! – disse Cath pra si mesma, enquanto o garoto a sua frente a olhava fixamente.

- Você ta legal? – indagou o garoto.

- Sim! – disse ela cuspindo palavras, até olhar pro lindo garoto a sua frente. – e você ta legal?

- Sim, estou! – ele disse de um jeito singelo. – me desculpe, meu nome é Nick. – ele disse e estendeu a mão para que Catherine pudesse apertá-la.

- Sou Catherine! – ela disse, colocando logo, um sorriso no rosto. – prazer Nick!

- Todo meu! – ele disse simpático. – você pode me ajudar a encontrar a cantina?! Essa escola é enorme, to meio perdido! – ele disse e passou uma das mãos pelos cabelos.

- Claro! – ela disse, seguindo pela direção da cantina. – você vem?

- Sim. – ele disse e começou a caminhar ao lado dela.

- Você é novo aqui não é? – ela indagou e se arrependeu na mesma hora, afinal, ele havia pedido ajuda pra encontrar a cantina, sinal de que ele não conhecia o colégio. – pergunta idiota, eu sei, foi mal!

- Tudo bem! Você é de que turma Catherine?

- Pode me chamar de Cath! E sou do 2ºA! E você?

- Nossa! Super coincidência! Também sou desse segundo ano! Que bom! Parece que vamos estudar na mesma turma!  

Catherine agradeceu aos céus no pensamento e disse:

- Poxa! Legal mesmo! – ela falou com sua melhor voz simpática. – e você Nick, conhece alguém aqui no colégio? – indagou Cath, indo até a fila da cantina.

- Sim, pra falar a verdade eu o conheci nas férias! Eu estava na minha casa de campo no Texas e acabamos nos conhecendo, o nome dele é Greg... Greg Sanders! – ele disse também entrando na fila da cantina, logo atrás de Catherine.

- Não creio! Greg é meu amigo desde a pré-escola! Não acredito que você o conheceu nas férias! Ele nem me falou que ia pro Texas! – ela dizia pegando uma bandeja de plástico, para poder pegar o café da manhã.

- Que bom, agora conheço mais uma pessoa aqui além do Greg! E você... Há quanto tempo você estuda aqui? – ele indagou olhando pra Catherine, ela já estava terminando de arrumar seu café.

- Pra te falar a verdade, nem sei há quanto tempo estudo aqui, acho que é a vida inteira, porque eu conheci o Greg na pré-escola, e eu estudava aqui! Desde então eu tô aqui! Pode se dizer eu sou leal ao colégio! – ela disse e sorriu pra Nick e retribuiu da mesma forma.

Os dois já haviam pegado o café e estavam procurando uma mesa, diante daquela cantina lotada.

- Hei, Cath! – alguém gritou no meio do mar de gente da cantina. – venha sentar-se aqui comigo e traga seu amigo!

- Vamos?! – indagou Nick, já se encaminhando para a mesa, de onde o amigo de Cath havia os chamado.

- Sim... – ela disse seguindo Nick.

- Que saudades querida! – Disse o amigo de Cath quando eles chegaram à mesa e se sentaram. – faz bastante tempo...

- Verdade Eddie... Muito tempo... – disse ela um pouco incomodada com a situação. Catherine nunca gostou de Eddie e desde que ele a tinha empurrado “sem querer” pra piscina na oitava série, ela não gostava muito dele.

- Minha loira favorita! – gritou um menino entrando na cantina. – Catherine Willows minha deusa! – ele disse e foi ao encontro dela. Ele se aproximou da mesa olhou com desdém para Eddie, com curiosidade pra Nick e deu um selinho em Cath.

- Quantas vezes vou ter que falar pra você não fazer isso no primeiro dia de aula?! – ela indagou meio brava.

- Isso é jeito de receber seu tão amado Vartann? – ele indagou encostando-se na mesa. – quem é esse cara aí? – ele quis saber, referindo-se a Nick.

- Esse é o Nick, ele é amigo do Greg, eu o encontrei por acaso! Ai como ele não conhece a escola, trouxe ele na cantina, só isso! – ela lançou um olhar mortal para Vartann.

- Entendi! Mas a nossa mesa é aquela do meio ali, que está desocupada, porque você não se sentou nela com o Nick?

- Por que eu os chamei pra sentarem comigo! – foi à vez de Eddie se pronunciar.

- Ahh pelo amor de Cristo! Você odeia a Cath! Nunca deu a mínima pra ela! Vai te catar! – Vartann disse, pegou a bandeja dela e a puxou pra mesa do centro da cantina. – vem também Nick!

Nick levantou-se e os seguiu até a mesa do centro.

- Aquele cara me pareceu legal... – disse Nick pegando um bolinho da sua bandeja. – se eu soubesse que você não se dava bem com ele, eu teria falado pra sentarmos em outro lugar... – dizia Nick pra Cath.

- Mas, agora você já sabe! – disse Vartann, tratando de cortar o clima que podia se formar ali.

- Tudo bem Nick! – foi a vez de Catherine se pronunciar.

- Olá pessoas! – disse Sofia sentando-se a mesa. – já melhorou do seu piti Cath?

- Já sim! E não era um piti! Era... Ah nem eu sei o que era – disse Cath bebendo seu suco.

- A propósito... – disse Sofia olhando pra Nick. – quem é você?

- Ah – ele disse terminando de beber o suco. – sou Nick! – ele disse e deu a mão para que Sofia apertasse, mas ela deu um beijo na bochecha de Nick, de primeira.

- Não liga pra ela não! – disse Cath. – ela é meio doida, mas é legal!

- A cala a boca! – disse Sofia jogando um pedaço de uma fruta qualquer em Cath.

- Desculpa, mas eu não resisti! – falou a loira Cath.

        Greg estava caminhando pelos corredores do colégio, estava procurando Vartann, quando viu uma garota loira, com um cabelo muito parecido com o de Catherine, pensou que fosse ela então resolveu ir ao seu encontro.

- Oi Cath, será que agora você viu o Vartann – Greg falava sem perceber que não era Cath.

- Desculpe, mas quem é Cath? – a garota perguntou, a garota estava de costas até então e quando Greg a encarou ele começou a tossir feito maluco. – ah meu Deus! Você ta legal? – a garota perguntou dando tapinhas nas costas de Greg que ainda tossia.

- Ai... Jesus! – ele disse. – eu tô melhor agora! – ele disse. – desculpe, eu pensei que você era uma amiga minha, por que de costas você realmente se parece com ela!

- Hum... – a garota disse encarando Greg, que olhava pra ela com uma cara de bobo. – posso saber o nome do garoto que quase teve um infarto na minha frente?

- Greg! – ele disse e sorriu. – e o seu?

- Morgan! – ela disse e também sorriu.

- Por acaso Morgan, você gostaria de me acompanhar até a cantina? Você parece sozinha... E eu pensei... Por que não?!

- É verdade! Por que não?! – ela riu.

- Peraí! Quer dizer que você vai me acompanhar até a cantina? – indagou Greg surpreso.

- Você está sendo educado a ponto de conquistar isso, então eu acho que... Sim... Eu te acompanho, mas não me faça mudar de idéia.

- Legal! – ele disse e os dois foram caminhando até a cantina.

        Os dois chegaram na cantina conversando e rindo, pegaram seu café e foram se sentar na mesa onde estavam Sofia, Nick, Catherine e Vartann.

- Oi gente! – falou Greg.

- Oi Greg! – exclamou Vartann. – quem é sua amiga?

- Eu sou Morgan! – a garota se pronunciou. – e você é?

- Louis Vartann! Mas pode me chamar de Vartann ou Vart!

- Ah sim! – disse Morgan. – acho que o Greg me confundiu com você disse ela falando com Sofia.

- Não Morgan. – falou Greg. – eu te confundi com Catherine.

- Hum...

- Prazer Morgan! – cumprimentou Cath. – seja bem vinda à nossa trupe! – ela deu uma leve risada.

- Hei! – reclamou Sofia. – eu pensei que a “trupe” fossemos só eu você, Vartann e Greg! – falou com Catherine.

- Larga de ser boba Sofie! – disse Vartann. – nossa trupe só tava seca por que não tinha mais ninguém legal pra entrar! Mas agora apareceram Nick, e Morgan!

- E tem a Sara e o Griss! – falou Cath.

- Quem é Sara? – indagou Vartann.

- Griss? Que raio de nome é esse? – indagou Nick.

- Esse é o apelido dele! – falou Catherine. – por falar nisso... Eles estão vindo aí! – falou Cath levantando-se e indo ao encontro deles. -  por que vocês não vem se sentar com a gente?! – indagou Cath a Sara e Grissom, fazendo contato visual com Grissom.

- Boa idéia! – disse Sara e seguiu Cath até a mesa onde eles estavam.

        O grupo foi se conhecendo aos poucos, logo ficaram amigos e quando o sinal bateu eles foram pra sala.

        Nem preciso mencionar que eles eram da mesma sala não é?

Fim do capitulo 1! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tô c um pouquinho de pressa p postar entãããão me perdoem pelos errom meus amores! ^^ Muuuuuito obrigada vcs são impostantíssimos p mim! amo vcs! s2!