Dear Diary escrita por Broken, Emily Collins


Capítulo 5
IV - Writting


Notas iniciais do capítulo

Hello babies!
Novo capítulo aqui *------* Espero que gostem, deem uma olhada na nova capa da história, e claro, não deixem de conferir o trailer da mesma:
http://www.youtube.com/watch?v=10hBU4twaFc



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256732/chapter/5

– Então, você é a faz tudo...

– Assistente – Rose interrompeu a prima, Lily revirou os olhos.

– Tudo bem, "assistente" da Bridget - Lily confirmou toda a história antes de levantar-se da cama de Rose, a ruiva mais nova deu alguns passos pelo quarto, e depois jogou-se na cama da prima. – Parabéns, acabou de assinar a sua passagem para o mundo inferior.

Rose bufou.

– Como se eu não soubesse disso.

– Então porque você aceitou? – Lily indagou sentando-se na cama.

– Não sei ao certo, Lils, eu só vi ela toda imponente e meio que fiquei com medo.

– Medo? Rose Weasley não tem medo de nada! – Rose sorriu minimamente, porém, antes que pudesse falar algo, o seu celular começou a tocar.

A garota o colocou no ouvido.

– Alô? – falou.

Ah, Weasley, que bom, já tive as ideias para o programa de estréia – a voz de Bridget falou do outro lado da linha, Rose fez uma careta, e teve certeza de que a prima havia compreendido quem era, pois a mesma havia feito uma espécie de simulação de vômito, fazendo-a soltar risos –, do que está rindo, Weasley ?

– Nada – Rose falou recuperando-se.

Tudo bem, venha aqui em casa e traga um cappuccino com leite e chocolate – Bridget falou. – Não esqueça do leite e do chocolate dentro!

– Mas eu sou sua assistente, não a empregada – Rose tentou protestar.

Uma coisa Rose querida, esse é o seu trabalho, ser a minha assistente, e como tal, deve fazer o que eu mandar – Bridget deu ênfase ao "eu" e então desligou o telefone.

– O dever chama – Rose falou despedindo-se da prima.

– Boa sorte e chegue viva! – Lily falou vendo a prima sair de seu quarto.

Rose passou pela cafeteria e fez o pedido de Bridget, minutos após já estava caminhando novamente pelas ruas de Londres a fim de chegar a casa da garota.

Bem, ao chegar lá não poderia dizer que aquilo era uma surpresa afinal, não era segredo à ninguém que a família de Bridget era uma das mais ricas de toda Londres. Sua casa mais parecia uma mansão como aquela dos filmes americanos, com direito a jardim na frente e uma piscina aos fundos, pelo que Rose pode constar ao ver algumas espreguiçadeiras de praias.

A garota encaminhava-se para a porta e estava prestes a tocar a campainha quando a mesma fora aberta pela garota que já estava impaciente.

– Até que enfim, Weasley, achava que havia se perdido – Bridget falou puxando o café das mãos dela.

– De nada – Rose murmurou.

– Entre logo! - Bridget dera espaço para a garota passar, enquanto fazia um gesto apressado com as mãos. – Eu estava pensando em fazermos matérias de modas, o que obviamente iria ajudar a muitos – ela analisou Rose dos pés a cabeça, o que deixou a ruiva um tanto envergonhada.

– Nós deveríamos tratar sobre assuntos da escola – Rose falou. – Como as olimpíadas...
– Poupe-me, Rose - Bridget falou em tom debochado. – As pessoas não se importam com isso, elas querem ficar na moda, receberem atenção, vestir-se como populares, sentir-se popular, ser popular.
Rose sabia que a garota não estava mentindo quanto a isso, afinal, ela era a prova viva disto.

– O gato comeu a sua língua garota? – Bridget perguntou.

– Não – quem dera fosse o gato.

– Ótimo, está dispensada – a garota ergueu as duas sombracelhas –, a matéria dessa semana é moda, e ambas concordamos que é algo que definitivamente falta em seu guarda-roupa – ela deu o seu melhor sorriso.

Rose saiu da casa, porque ela sempre tentava acabar com o seu dia e conseguia?

[...]

Então você está falando que o protótipo de Barbie do mal fez você pegar um cappuccino para ela e levar na casa apenas para te dispensar do serviço? – a voz de Lily falava do outro lado da linha.

– Isso mesmo – Rose respondeu afundando a cara no travesseiro.

Rose, eu tenho que desligar, a mamãe está pedindo para eu ir ajudá-la com as comprar, beijos – e depois a garota desligou.

– Tchau – Rose murmurou fitando o teto de seu quarto.

Como apenas ela era possuidora de uma sorte como aquela? De ancora à assistente, de invisível a mais invisível... Seus olhos foram abaixando-se até que encontraram novamente aquele diário sobre a mesa, Rose encaminhou-se até a mesma e pegou uma caneta indo sentar-se em sua cama.

T. M. R.

Aquelas letras a faziam lembrar de algo, talvez fosse alguma livraria, é, poderia ser apenas isso, afinal, a garota andava em muitas.

“Rose Weasley (Sta. Invisível).

Ela é uma garota que estuda na Hogwarts High School a cerca de seis anos, ou seja, praticamente, toda a sua vida escolar, entretanto, grande parte dos alunos (senão todos) irão responder que não a conhecem ou se ela é novata na escola. Rose tem uma paixão (nada) secreta por Lorcan Scamander, o capitão do time de futebol da escola, o que seria perfeito em uma outra dimensão a qual ela nascesse popular e não existisse ela: Bridget Moore, a namorada dele, que agora é ancora do jornal da escola, que por sinal, era um cargo de desejo da garota Weasley.

Triste, não é? Azarada, na verdade.

Pelo menos ela ainda tem a família e Scorpius, Albus e Lily, que são basicamente, seus melhores amigos, na verdade, esse posto é do Scorp e do Al, mas as vezes fica chato, porque tem assuntos que devem ser compartilhados apenas entre garotas.

Para isso aqui não ficar muito grande essa sou eu, e é um prazer conhecê-lo, Querido Diário.”

Rose suspirou enquanto colocava as fotos das pessoas no diário, sempre colocando a legenda embaixo das mesmas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem/Favoritem/Divulguem/Recomendem! xD
ScorpKisses