Dear Diary escrita por Broken, Emily Collins


Capítulo 14
XII - Kiss?


Notas iniciais do capítulo

Helou, galerinha! Hoje quem está postando não é a Jay (aka Cinderella) como de costume, mas sim eu, Emily!!! Pra quem ainda não sabe, sou a nova coescritora dessa história maravilinda ♥ Devo ressaltar que quase tive um Heart Attack quando recebi uma MP da Jay me chamando pra ser coescritora, mas enfim, coisas da vida.
Quero agradecer em meu nome e em nome da Jay pelos 82 leitores, vocês são uns fofos, viu? :3
Era pro capítulo ter saído antes, só que a escola colabora com a falta de criatividade. Espero que gostem do que escrevi. Pode ser que vocês estranhem o meu jeito de escrever (até eu estranhei quando reli o capítulo), mas enfimmm, eu achei que esse capítulo ficou bem fofo :p
Tagarelei demais, né? Bem, só quero terminar dizendo que a Jay mandou um beijo procês, e é isso, fiquem com o capítulo :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256732/chapter/14

O fim de semana passou mais do que rápido, pelo menos para Rose, que resolveu dar uma folga para os livros e aproveitar os dias que tinha fazendo outras coisas inúteis, mas que, no fundo, agradavam-na. Até se sentiu bem com isso, se sentiu feliz, mas parece que a falta que sentia de seu antigo melhor amigo começou a finalmente fazer efeito.

Logo que acordou e percebeu que era segunda-feira, a ruiva bufou. Era mais uma semana que estava começando, novamente recheada com coisas desagradáveis, como uma Bridget mandona, um Scorpius metido e idiota e outras coisinhas a mais.

Tentando não se abalar com isso, ela levantou e tentou se arrumar o mais rápido possível para ir à escola. Estava levemente atrasada, afinal, não havia ouvido o despertador tocar. Assim que correu à cozinha para comer alguma coisa de café da manhã, não avistou Hugo, e isso a deixou mais desesperada do que já estava. Tentou engolir algo o mais rápido possível, mas pareceu uma das últimas coisas que conseguia fazer. Pegou seu diário e saiu correndo pelas ruas de Londres, tentando não se atrasar mais ainda.

Assim que chegou à escola, encontrou os corredores vazios, e então percebeu que as aulas já haviam começado, pelo menos há cinco minutos. Dirigiu-se à sua classe e bateu levemente na porta, tentando ser educada. Assim que a professora de Matemática – uma mulher muito brava e rígida – abriu a porta, Rose estremeceu. Aquela mulher era o inferno!

– Com licença, senhorita Umbrigde.

– Está atrasada, Weasley.

A ruiva apenas assentiu e prosseguiu para o seu lugar, com a cabeça baixa. Pode ouvir algumas risadinhas vindas do fundo da classe, e é óbvio que eram risadas das duas pessoas que menos queria ver naquele dia. Isso a fez ficar mais chateada do que já estava.

Tentou prestar atenção nas aulas seguintes, mas isso mais parecia uma missão impossível, algo que só o governo americano conseguiria fazer. Estava difícil, muito difícil. Sua cabeça estava nas nuvens, tentando pensar no que havia acontecido na festa de sexta-feira. Ah, aquela festa havia realmente a chateado... E muito. Ela nunca imaginaria que seu (ex) melhor amigo e a garota que faz a vida dela se tornar pior do que já está se beijariam!

Assim que o sinal para o lanche bateu, ela tratou de ser uma das primeiras a sair da sala de aula. Aquele ambiente já estava a desgastando.

Enquanto passava pelo seu armário, uma pessoa um tanto quanto legal apareceu ao seu lado, por mais que seu primo não fosse tão agradável assim.

– Bom dia, Rose.

– Oi, Matt – a menina sorriu fraco, e parece que o garoto percebeu.

– Aconteceu alguma coisa?

– Nada não, é que eu não sou muito fã de segundas-feiras, sabe?

Ele ergueu a sobrancelha. Estava na cara que tinha algo atrás disso tudo.

– Isso não tem a ver com o beijo do Scorpius com aquela menina na festa de sexta-feira, ou tem?

Rose negou, mas dava para ver nos olhos dela que era a mais pura verdade. Ela só não tinha coragem o suficiente de falar que aquilo a deixou triste, chateada, mal...

Com ciúmes.

– Além disso, eu ainda preciso fazer uma reportagem importante para o jornal, se eu quiser me tornar a âncora, o problema é que eu não sei como vai ser possível isso.

– Sobre o que é sua reportagem?

– Pessoas populares. Como é a vida delas, o que elas fazem fora da escola, como se tornaram populares... E coisas desse tipo.

– Ah, sim – Matt assentiu, e começou a olhar ao seu redor. Ele reparou que havia algumas garotas o observando, incluindo líderes de torcida – E já pensou em uma forma de chamar a atenção delas?

– Não...

– Hm... Eu acho que eu tenho um plano – ele sorriu, e Rose deixou de entender o que ele estava querendo dizer. De repente, ela sentiu uma boca encostar-se à sua. Sim, o novato mais cobiçado da escola simplesmente a beijou, sem mais, nem menos!

Foi um beijo rápido, mas agradável. Quem os visse de fora, poderiam até achar que eles são mais do que amigos. Assim que se soltaram, a ruiva sorriu timidamente.

– Boa sorte – ele murmurou, e saiu do alcance da menina, deixando-a mais confusa do que já estava antes de receber o beijo. Logo após dele ir embora, várias líderes de torcida se aproximaram dela, visivelmente animadas e curiosas.

– Meu Deus! Como você conseguiu conquista-lo?

– Ele beija bem?

– Você sabe qual é o tipo de garota que ele gosta?

– Você foi bem rápida, hein, garota!

– Ele é muito gato!

– Vocês fazem um casal tão fofo!

Rose ficou atordoada com tantas garotas falando ao mesmo tempo, mas seu humor subiu gradativamente. Afinal, quem não ficaria feliz numa situação dessas? Um dos meninos mais bonitos da escola a beija do nada e várias meninas populares começam a falar com ela! Essas mesmas garotas que estavam a atordoando com tantas perguntas a chamaram para ir à área verde, o lar dos populares. O dia de Rose estava completo, é claro.

Rose passou o resto do intervalo falando com as meninas, contando sobre como fez amizade com Matthew Black, a mais nova paixonite de todas as meninas da Hogwarts High School. Já quando a pergunta era como eles se beijaram, ela não sabia o que responder. Nem ela mesma sabia como havia beijado um garoto bonito, legal e que todas as garotas cobiçam. “Eu sou só mais uma garota sem graça e impopular que conseguiu perder um dos melhores amigos para o mundo da popularidade”, a ruiva pensava enquanto tentava arranjar alguma coisa decente para responder uma pergunta sem resposta alguma. Aproveitando a situação, ela já pode se aproximar de algumas meninas que faziam parte da classe dela. O plano dela de descobrir como é a vida de uma pessoa popular finalmente estava funcionando.

Assim que o sinal tocou, ela voltou para a sala de aula, sendo acompanhada por mais algumas líderes de torcida de sua classe. E quando adentrou sua classe para mais algumas aulas, ela pode perceber que havia várias pessoas a olhando, seja de soslaio, seja diretamente. E certo loiro estava nesse grupo de pessoas que estavam a observando. Diretamente.

Bridget também estava a observando com certa raiva, mas Rose foi forte o suficiente para ignorar. Afinal, estava tudo bem. Quer coisa melhor do que ser amiga e vizinha do menino mais popular da escola, ter sido beijada por um novato lindo e que já é cobiçado e ter feito “amizade” com as líderes de torcida?

Ah, claro. Voltar a acampar todo fim de semana com um garoto loiro e que se tornou insuportável só porque ficou famosinho e pode ter a garota que quiser aos seus pés. Como a amizade de Scorpius Malfoy fazia falta à Rose... Como fazia.

A garota balançou a cabeça, tentando esquecer-se dos pensamentos anteriores. “Não é hora de pensar em alguém que mal lembra que você existe, Rô”, ela pensava, conseguindo levar a lembrança do loiro para longe. Ela procurou o diário e fez uma rápida anotação:

Finalmente as coisas estão começando a dar certo.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sorry girls, hoje não teve Scorpkisses :(
E aí, o que acharam? Ficou legal? Chato? Estranho? Idiota? Mandem suas reviews!
Quem quiser ler outras fanfics minhas, só passar no meu perfil :)
Passem também no blog da fanfic! http://deardiary-fanfiction.blogspot.com.br/
É isso, vejo vocês depois :D