Boneca De Porcelana escrita por Mandy


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256345/chapter/1

Capítulo Único: 


Bonecas de porcelanas são tão sem graça, elas são tão pálidas e frias que eu duvido que alguma delas teria sentimentos caso fosse uma pessoa de carne e osso, elas parecem que vão quebrar debaixo de um simples olhar, elas têm bochechas tão rosadas que parecem se envergonhar diante de nossa presença, eu até posso imaginá-las gaguejando ao falar, mas isso não é o pior, elas ficam sempre tão lá no alto, em volta de um plástico azul, porque ninguém pode tocá-las, elas estão longe do alcance de todos e elas ficam ali, presas e sozinhas a mercê do tempo que levara até que elas caiam e se quebrem. 


Elas só servem enquanto estão inteiras, mas quando suas partes se espalham elas são trocadas e esquecidas. Eu sempre me perguntava se em algum momento elas pensavam em desistir de tudo para se permitir sentir ou sonhar, ou se no momento final não se arrependiam por terem passado tanto tempo em função da perfeição. Eu tive essas dúvidas, e ninguém pode respondê-las, até que eu encontrei a minha própria boneca de porcelana. 


. #.#.#. 


- Sasuke – a garota gritou desesperada correndo atrás do moreno – Sasuke, por favor, espera – ela parou e gritou mais uma vez – Sasuke, por favor, me dá só essa chance. 


O moreno parou e continuou de costas para ela. 


- Depois disso eu deixo você ir – um soluço ultrapassou seu peito e rasgou sua voz – e não precisa mais voltar, mas, por favor, me escuta essa última vez. 


O moreno se virou e começou a andar em sua direção, fitando no fundo dos seus olhos com seus orbes negros, intimidadores e cortantes, ele olhava no fundo de sua alma e Hinata se sentiu desnuda e desamparada. Ele nunca havia a olhado daquela forma. 


.#.#.#. 


Eu sempre odiei as delicadas e sensíveis bonecas de porcelana, mas o engraçado nessa história toda é que eu me apaixonei por uma delas 
Mas ela não era assim, pelo menos não nas minhas lembranças, ela era humana, ela era de verdade, ela era alcançável, pelo menos para mim e ela não estava coberta por uma cobertura de plástico, as bochechas dela não eram tão rosadas e os sentimentos dela eram bastante visíveis. Hinata me amava tanto quanto eu a amava. Mas no primeiro contato do reencontro eu percebi que tinha diante de mim a humana mais porcelanizada que poderia conhecer. 


Alguma coisa mudou nesse tempo. Claro que quando ela disse que iria ser modelo eu dei todo o apoio, na verdade eu não imaginei que ela iria tão longe. Mas esse mundo corrompeu a minha Hinata, transformou ela em uma escrava da perfeição. 


Hinata havia se tornado tudo aquilo que eu esperava que ela não se tornasse. Ela era uma boneca de porcelana. 


.#.#.#. 


Quando ele se aproximou Hinata quis correr, ele estava irritado e magoado, ela podia ver nos olhos dele – Nesse momento estão todos lá dentro esperando que apareça naquela passarela, mas eu estou aqui Sasuke. 


- Que bonito Hinata – Ele sorriu, mas não era aquele sorriso irônico de sempre, era um sorriso triste – E você acha que isso é uma bela demonstração de amor, certo? 


-Sim eu acho – Ela gritou – Por que você se tornou essa pessoa tão prepotente Sasuke? Tão arrogante? 


-E você? Por que se tornou essa pessoa tão superficial? A perfeição não existe Hinata – Ele manteve a calma, a voz fria e controlada.


-Você diz isso porque ela não faz parte da sua rotina Sasuke – uma lágrima solitária caiu do seu olhar – mas olha para a minha profissão, eu preciso ser perfeita. Eu não serei aceita se eu não estiver perfeita. 


.#.#.#. 


Apesar de dizer que a perfeição não existe, Hinata era perfeita para mim, não por que ela não tinha defeitos, ela tinha e muitos, mas por que ela era perfeita para mim! Era como se os efeitos e as qualidades dela me completassem. 


Eu era mal-humorado, ela divertida. Eu era sério, ela brincalhona. Eu era amargo, ela amorosa. Tudo o que eu não tinha aos poucos ela me ensinou a ter. Mas agora todas essas qualidades que me encantaram haviam sumido. 

O sorriso dela era falso, ela não brincava mais, ninguém conhecia o som da sua gargalhada e o brilho de seus olhos havia se apagado, aquele encanto morrido. Só sobrara a casca de porcelana. 


.#.#.#. 


- Então volta Hinata – ele colocou a mão dentro dos bolsos e deu de ombros - por que enquanto estão te esperando, você está sendo imperfeita se permitindo sentir. 


Os olhos da morena se encheram de lágrimas. A boneca de porcelana estava chorando, desmanchando seus olhos que antes estavam contornados de preto, manchando suas bochechas que antes estavam tão vermelhar que pareciam duas maçãs. A mulher porcelanizada ainda tinha sentimentos. 


.#.#.#. 


Às vezes, quando somos crianças tudo o que queremos é crescer, mas quando crescemos tudo o que queremos é voltar a ser criança. O papai e a mamãe não pegam mais no colo e nem mimam mais e você começa a descobrir quem são as pessoas e pior ainda, você se depara consigo mesma. 


Quem era Hinata e o que ela é hoje? Mas mais do que isso que eu era e quem eu sou hoje? Hinata cresceu e mudou, mas eu também. Eu era mesmo aquele homem arrogante e prepotente que Hinata estava vendo? 


Quando Hinata chorou eu vi que aquela criança ainda existia, mas e eu? Aquela criança ainda existia em mim? Foi quando eu virei as costas apara ela que eu descobri que estava tentando matar aquela crianças e o amor que sentia por Hinata. 


.#.#.#. 


Enquanto ela chorava ele se virou tendo a certeza de que nunca mais a veria novamente, não a sua Hinata, mas antes que pudesse dar o primeiro passo uma delicada mão segurou a sua blusa o impedindo de se afastar. 

- Eu sei que me tornei tudo o que não queria que eu não me tornasse – ela soluçou – eu sei que aparentemente eu não tenho sentimentos, mas eu tenho. Eu te amo Sasuke.


-Hinata – delicadamente ela o interrompeu. 


- Mas eu lembro quando éramos crianças e você dizia: “será que alguma boneca de porcelana desistiria de tudo para se permitir sentir ou sonhar?” e também: “Será que no momento final elas não se arrependem de ter passado tanto tempo em função da perfeição?” – Ela o abraçou por trás com força – Escuta Sasuke: Eu não quero me arrepender no final, por isso eu não estou lá agora! Estou desistindo de tudo Sasuke, por que eu quero sentir e quero sonhar um futuro... Um futuro ao seu lado! Eu quero me entregar a esse amo Sasuke, pois eu não seria feliz sem você. Eu te amo então não se vá... Não me deixe. 


Virado de costas Sasuke arregalou os olhos. Não esperava por aquilo. Virou-se rapidamente e abraçou com força. Olhou no fundo dos olhos de sua pequena boneca e a beijou. 


- Eu nunca te deixaria – ele disse depois do beijo e ela sorriu. 


.#.#.#. 

E eu achando que nunca amaria uma boneca de porcelana. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!