New Year New Love escrita por Mari W


Capítulo 1
Um novo ano.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/255504/chapter/1

POV Rose

-Dia. - eu cumprimentei meus pais, sorrindo, assim que cheguei à cozinha de minha casa, na ensolarada manhã de segunda-feira, de bom humor.

-Bom dia, filha-minha mãe serviu panquecas no meu prato.

-Dia, Rose- meu pai cumprimentou, tirando da frente do rosto o Profeta Diário que estava lendo- Ansiosa para o seu próximo ano em Hogwarts?

-Claro papai-. Era incrível como ele ainda me tratava como se esse fosse o meu primeiro ano em Hogwarts, mesmo que agora eu fosse começar o quinto.

-E ai, Rosie? - Hugo me saudou, entrando na cozinha. Eu revirei os olhos para o apelido de infância.

-E ai, Huguito?-revidei, assim que ele se sentou e mamãe também lhe serviu panquecas.  Huguito era o apelido que sua ex, Bea Chang, usava com ele.

-Pelo menos o meu apelido foi dado por uma namorada, não pelo papai-replicou.

-Pelo menos eu tenho um apelido dado pelo meu pai- mostrei a língua.

-Claro que tem, Rosiezinha do papai-ele concordou, sarcasticamente.

Ui, essa doeu. Eu estava prestes a disser mais alguma coisa, quando papai saltou da cadeira, olhando para o seu relógio de pulso.

-Caramba, Hermione! Olha a hora! Temos que ir se não quisermos que as crianças percam o trem!-eu tive que, novamente, revirar os olhos: nós nos atrasávamos todo ano. Então, eu simplesmente engoli minha ultima panqueca, bebi o suco de um gole só e me levantei. Meus pais e Hugo já haviam terminado o café também.

POV Lily.

Eu entrei no carro, por ultimo, depois de James e Albus terem entrado. Já vestia o uniforme de Hogwarts e dei uma ultima olhada na casa, antes do começo de um novo ano letivo, sorrindo. Eu sentiria saudade dos meus pais e tios, e de Teddy tambem, mas, é claro que estava ansiosa para o inicio do meu quarto ano. Seria demais.

Assim que entrei no carro, James e Albus começaram a discutir. Como sempre.

-Cara, você não pega a Bea. Ela é demais pra você- começou James.

-Duvida que eu pegue?-desafiou Albus, que obviamente se achava ‘’o cara’’ por pegar garotas. Apesar de ele ser apenas ‘’o galinha’’ pra mim. As garotas de Hogwarts eram cegas ou o que?

-Eu sei que você só tem olhos pra outra certa garota, Al-replicou James, o outro galinha - Se alguém vai pegar a Chang esse ano, sou eu.

-Argh, só vocês mesmo pra discutirem pela Changalinha!-eu me meti, sem aguentar mais. O que eles viam naquela lá? Ela sempre foi em qualquer um! Sinceramente, eu não sei quem é o mais galinha: O James, o Albus, ou ainda o Fred ou o Hugo . O que eu fiz pra merecer irmãos e primos como esses?

-Não se mete,  Lils. -mandou James - E, além disso, sera que você não esta apenas com ciúmes porque a Bea é a ex do nosso querido primo Hugo, irmãzinha?

-Não! Porque eu estaria?-quis saber, irritada- O Weasley sai com quem ele bem entender.

-Então tá, Lils. Mas, olha não sei o que deu no Hugo pra deixar uma garota daquelas ir-James continuou, claramente querendo me provocar.

-Verdade-concordou Albus- Ela tem uma bela de uma reputação...

Eu estava prestes a dar um belo de um tapa na cara deles, para fazê-los calar a boca, quando minha mãe decidiu se manifestar:

-Meninos. Olha o respeito...

-É, sem brigas, crianças- concordou meu pai, graças a Merlin, os calando -E, vejam , chegamos.

Realmente, eu pude avistar a estação King Cross da janela ao meu lado. Sai do carro, e logo que fui para a Plataforma 9 3/4, ouvi uma voz familiar vindo de trás e me virei a tempo de ver a morena que vinha correndo e empurrando um carrinho com bagagem e coruja, seguida por um ruivo igualmente ‘’equipado’’.

POV Roxanne.

 -GANHEI!-anunciei, animada. Como eu amava vencer o Hugo.

-TRAPACEOU!-acusou ele, obviamente irritado com a minha vitória. Revirei os olhos, era típico dele...

-Trapaceei nada. - discordei. Ok, na verdade eu tinha trapaceado  sim. Havia empurrado ele para o chão, na metade da corrida. Amo trapaça.

-Hey, sem brigas gente-falou Lysander, claro, a ‘’paz e amor em pessoa’’ saindo de tras de uma pilastra. Revirei os olhos.

-MORENA!-Lily logo correu e me abraçou.

-E ai, ruiva? –eu mal a havia cumprimentado direito, quando senti um peso e logo nos duas caímos no chão. Olhei para o lado e constatei que um loiro, ninguém menos que Lorcan Scamander havia pulado em cima de nós. Caramba.

-Ai, menino... –reclamou Lily, mas antes que Lorcan pudesse sequer abrir a boca para disser alguma coisa, Hugo também se jogou na gente.

-Quanto amor - eu ri, mas Lily não pareceu achar a menor graça...

-Saia já de cima de mim agora, seu... seu... sua cenoura assassina! –ela bradou, irritada, e eu e Lorcan trocamos um olhar cumplice. As brigas entre aqueles dois sempre haviam sido constantes, mas haviam ficado ainda mais intensas desde o final do nosso terceiro ano, e o começo das férias, quando Hugo começara a sair com a Chang. E mesmo depois que eles terminaram, Lily não sossegara.

-Meiga como sempre... -Hugo revirou os olhos, se levantou e estendeu a mão para Lily, mas a ruiva simplesmente o ignorou e levantou sozinha, ajeitando o uniforme.

Vi então que todos olhavam pra mim e para Lorcan, esperando que nos levantássemos também, e notei, corando, que enquanto Hugo havia caído em cima da Lily, Lorcan caíra em cima de mim. E também que, apesar do peso dele, eu não estava examente incomodada com a posição em que nos dois nos encontrávamos... ’’Foco, Roxanne. Foco’’ ordenei a mim mesma, em minha cabeça. Empurrei Lorcan, que simplesmente me fitava também meio corado, como se esperasse alguma reação minha, para o lado e me levantei, puxando-o junto e indo para perto de Lily, que ainda fuzilava Hugo com o olhar.

-Certo –começou tio Harry, que fitava sua filha, como se tentasse entender o que estava acontecendo- O trem já vai chegar e...  Hugo, onde estão os  seus pais e a sua irmã?

-Aqui  – tio Ron saiu de tras de uma das pilastras, junto a tia Hermione e, claro, Rose.

-Meninas! –Rose abraçou a mim e a Lily, tão forte que nos deixou sem ar...

-Calma ai, Ro... Amor de mais dói... –avisou Lily.

-Desculpe- Rose riu e logo foi abraçar Albus. Os dois eram melhores amigos desde sempre e muita gente da família inclusive achava que eles ainda seriam mais do que amigos, mas eu, particularmente, não achava que rolaria nada entre eles. Rose passara a maior parte do ano passado, reclamando do garoto cujo objetivo de vida, segundo ela, era irrita-la o máximo possível: Scorpius Malfoy.

Rose dizia odiar o Malfoy mais do que a qualquer um, assim como Lily realmente o odiava e implicava com ele sempre que podia, enquanto eu amava o fato de que ele e seus colegas sonserinos eram as vitimas perfeitas para as minhas pegadinhas.

Falando em pegadinhas, logo eu avistei minha parceira de crimes, Daniela Watson, e a melhor amiga dela e também de meu irmão Fred, Nayhara Gomez, no mesmo momento em que o trem chegou. Acenei para elas, abracei minha mãe e logo em seguida meu pai, que aproveitou um momento de distração de minha mãe, que agora abraçava Fred, para me entregar uma caixa extra de explosivos, e entrei no trem, sendo seguida por Lily, Hugo e Lorcan. Algo me dizia que aquele seria um ano e tanto...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, esse foi o primeiro cápitulo da fic. Deixem reviews, pra eu saber o que voces acharam u.u