Serena e Darien - Um Conto de Amor escrita por moonstar


Capítulo 4
Amores e amizades / Solidão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25458/chapter/4

Capítulo IV

Amores e amizades

Andrew e as meninas

Fiquei olhando atônito para Serena enquanto ela saia do game. Afinal o que estava acontecendo? Primeiro Darien e agora ela.

___ Andrew o que houve com a Serena? Porque ela saiu assim tão de repente sem ao menos se despedir de nós? Amy era mesmo muito observadora e mesmo de longe podia perceber que algo muito estranho estava acontecendo.

Nesse momento todas as meninas já estavam ao meu redor.

___ Meninas eu ainda não consegui entender o que aconteceu.

___ Andrew nos conte e talvez possamos compreender.

___ Tudo bem Mina. Primeiro foi o Darien.

___ Quem é Darien?

___ Lita o Darien é meu amigo de infância, hoje nós estudamos na mesma universidade. Acho que vocês já devem ter o visto aqui alguma vez, apesar dele não vir aqui com muita freqüência. Um moreno alto de olhos azuis.

___ Ah! Acho que já vimos sim. Ele chama muito a atenção não é?

___ Sim Rey. Pois então, ele chegou um tanto desanimado. Começamos a conversar e o desanimo dele foi desaparecendo. Mas ele avistou a Serena e ficou olhando fixamente para ela e depois saiu frustrado. Logo após a Serena veio até mim e começou a falar muito rápido, parecia até uma metralhadora e finalmente saiu também frustrada. E foi isso meninas.

___ Não Andrew, tem mais alguns acontecimentos aí que provocaram essas reações nos dois. O que você disse a eles?

Amy era mesmo muito inteligente e perspicaz. Ela havia conseguido entender que ainda havia lacunas na minha explicação, e eram justamente as peças que faltavam para montarmos aquele quebra cabeças.

___ Ah sim! Quando eu percebi que o Darien estava interessado na Serena eu fiquei muito preocupado.

___ Então o Darien estava interessado na Serena e o Andrew estava preocupado com esse fato.

___ Sim Rey, já entendemos essa parte, mas Andrew porque você ficou preocupado com isso?

___ Ora Lita eu não queria ver meu amigo sofrer.

___ Como assim?

___ Mina vocês se lembram de uma ocasião em que a Serena não veio aqui com vocês? Pois bem eu ouvi vocês dizerem que ela estava apaixonada pelo vizinho dela, um tal de Seya. E conhecendo a Serena, com certeza ela só vai sossegar quando conquistar o coração desse rapaz. Por isso eu avisei ao Darien sobre essa informação.

___ E então ele saiu frustrado daqui?

___ Isso mesmo Mina.

___ Mas e a Serena?

___ Bom Lita, assim que o Darien saiu daqui, a Serena chegou até mim com um olhar estranho. Eu perguntei pra ela porque me olhava daquele jeito, então ela começou a disparar palavras em cima de mim como uma metralhadora.

___ E o que ela queria saber?

___ Rey ela falou tão rápido que eu quase não entendi nada. Ela começou a fazer perguntas tipo – quem ele era? – porque tinha ido embora? – coisas assim.

Fez se então um grande silêncio que só foi quebrado quando Amy começou a falar. Até aquele momento ela só ouvia atentamente a tudo e juntava as peças do quebra cabeça na sua mente.

___ Então está aí à resposta de tudo.

Olhamos sem entender a tal resposta que ela estava dizendo. Ouvimos então um grande suspiro e finalmente a explicação.

___ Bem nós sabemos que a Serena está realmente apaixonada, mas de fato não sabemos quem é o rapaz.

___ Como assim não sabem quem é? Ela não é amiga de vocês? E aquela conversa toda sobre o tal Seya?

___ Andrew – ela continuava seu raciocínio – A Serena nunca disse efetivamente que era o Seya o rapaz pelo qual ela está apaixonada. Sempre que nós perguntávamos a ela quem era o rapaz, ela sempre desconversava. Essa historia do Seya foi apenas suposição nossa. Como ela nunca fala nesse assunto nós achamos que poderia ser o vizinho dela, já que achamos que se tratava de um amor impossível.

___ Caramba, dei uma informação falsa para o meu amigo.

___ Como era um amor não correspondido ela não gostava de falar. Disse Lita.

___ É e ela sofria com isso. Retrucou Mina.

___ Mas até agora não entendemos aonde Amy quer chegar com isso tudo. Completou Rey.

___ É muito simples. Pela reação do Darien ele está gostando da Serena. Pela reação da Serena ela está gostando do Darien.

___ Eles estão apaixonados um pelo outro. Disseram todos ao mesmo tempo.

Mas ainda faltava um fato que eu havia ocultado das meninas, que quando eu revelasse, elas iriam brigar muito comigo. Eu sabia.

___ Meninas ainda falta mais um detalhe – senti nesse momento quatro pares de olhos me fitando – eu inventei pra Serena que o Pai do Darien iria noivá-lo com a filha de um grande amigo dele. Instantaneamente fechei os olhos esperando pela bronca.

___ Andrew por quê? Aquele coral estridente formado por quatro belas garotas quase estourou meus tímpanos.

___ Estava tentando proteger meu amigo, me desculpem.

___ Agora teremos que consertar isso, achamos bom você pensar em algo. As quatro gritaram ao mesmo tempo em que me lançaram olhares furiosos e saíram do game. Eu estava ferrado.       

 

Solidão

Darien

Inacreditável, era a única palavra que se passava em minha mente. Como isso podia estar me acontecendo? Não que eu fosse o último romântico da face da terra, mas o que há de mal em um rapaz querer ter um amor puro e verdadeiro? Desde os meus seis anos quando perdi meus pais em um acidente de carro que eu espero o momento e a pessoa certa para formar a minha família, e não me sentir tão sozinho nesse mundo. É claro que eu tinha e tenho amigos, bons amigos, mas eles não eram a minha família. Depois do acidente dos meus pais eu tive apenas tutores, mas nunca mais tive um lar de verdade, por isso esse sonho é tão importante para mim. Durante todos esses anos eu espero a pessoa que me tirará definitivamente dessa solidão e arrancará de dentro do meu peito esse vazio criado por essa falta. Eu sabia que esse vazio só acabaria quando eu encontrasse o amor verdadeiro, a mulher que seria minha para sempre. Claro que tive namoradas, mas nenhuma realmente conseguiu alcançar o intimo do meu coração. Mas o destino estava sendo cruel comigo mais uma vez. Não bastava ter perdido meus pais quando criança. Agora a única mulher que eu sabia que poderia me tirar dessa solidão estava apaixonada por outro. A única solução era me entregar aos estudos e me tornar um bom medico. Serena, esse era seu nome, ele já estava cravado em meu coração. Como eu poderia esquecê-la.

Serena

Ai! Era a única palavra que saia da minha boca, primeiro porque minha cabeça doía, segundo porque eu estava em um pesadelo e não via como acordar dele. Sabe, eu sempre fui uma garota extremamente romântica. Sempre sonhei com o meu príncipe encantado. Eu sei que é meio piegas, ainda mais na era tecnológica que vivemos esse mundo louco que as garotas se entregam a qualquer um, mas eu não era assim, amava essa idéia e queria realmente viver esse sonho. Eu o imaginava lindo e perfeito, sabia que quando o visse meu coração o reconheceria, e realmente isso de fato aconteceu. Meu coração sinalizou assim que os meus olhos pousaram sobre ele. Muitas vezes minhas amigas achavam isso um tanto louco, essa historia de príncipe, mas também eu não gostava de falar sobre Darien, sim esse era o doce nome que embalava o meu coração, não falava dele pra elas, eu não o conhecia, elas iriam ficar me gozando sempre, antes de falar eu precisava conhecê-lo primeiro. Mas porque a coisa tinha que acontecer assim? Porque aquele que seria o meu príncipe tinha que pertencer à outra? Meu Deus, como minha cabeça doía, mas não mais que meu coração. Eu queria sumir, me enterrar em um buraco e desaparecer para sempre, quero que meu sofrimento acabe. Mas eu era uma covarde, ou não, para acabar com a minha vida. Para uns isso era covardia, para outros coragem. Eu já não sei e nem me importa, jamais faria isso por mais difíceis que as coisas se tornassem e elas estavam se tornando. Só sei que me encontrava perdida em meio à dor e a solidão. Mas mesmo assim eu precisava fazer algo, me dedicar a algo que me fizesse esquecer, mesmo que por alguns instantes. Eu me dedicaria à dança, ao ballet, para sempre.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom mais um capítulo. Obrigada a todos que estão lendo minha fic. Um abraço.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Serena e Darien - Um Conto de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.