Serena e Darien - Um Conto de Amor escrita por moonstar


Capítulo 3
Encontros e desencontros


Notas iniciais do capítulo

Capitulo III. Será que dessa vez eles ficam juntos? Leia e descubra



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25458/chapter/3

Capítulo III

Encontros e desencontros

Serena

Eu e as meninas chegamos a game animadamente e cumprimentamos ao Andrew todas ao mesmo tempo. Somos tão unidas que sempre falamos coisas ao mesmo tempo como um coral.

___ Olá Andrew!

___ Olá garotas! Ele respondeu dando um largo sorriso.

Sorriso esse que fazia muitas meninas derreterem, já que o dono deste sorriso era alto, loiro e tinha lindos olhos verdes. As minhas amigas também se sentiam atraídas pelo Andrew, até eu mesma já me sentira atraída por ele. Mas uma bela manhã a imagem do Andrew como um possível candidato ao dono do meu pequeno coração se desfez naquele fim de primavera quando eu entrei naquele parque e me deparei com aquele que realmente seria o verdadeiro dono do meu coração. Mas meu ser se enfraquecia só pelo fato de não saber ao menos seu nome.

___ Serena, olhe um jogo novo das sailors guerreiras. Mina dizia bem animada  tirando-me do meu mundo de pensamentos.

Nós dirigimos a nova máquina de jogos e ali nos distraímos por um longo período de tempo. Aquela tarde estava transcorrendo no maior clima de descontração, até o momento que olhei para a porta. Eu nem pude acreditar, parecia que o ar me faltava. Ali parado na porta, conversando com Andrew estava ele. Sim! Ele! O meu amor. Senti então uma corrente elétrica percorrer toda minha espinha, e uma fraqueza se apoderar do meu corpo. O que ele estaria fazendo ali? Porque conversava com Andrew com tanta intimidade? O destino estava me dando uma nova oportunidade?

 

Darien

Que dia difícil estava sendo esse, parecia mais que os minutos se arrastavam. Saí da universidade sem vontade de almoçar. Resolvi então voltar ao parque, ao mesmo local do meu “encontro” matinal. Fiquei olhando pro nada, buscando respostas e tentando entender o porquê da minha atitude estúpida pela manhã. Enfim não consegui achar resposta, então desanimado fui dar uma volta pela cidade.  Comecei a andar sem rumo, parecia um zumbi, já que caminhava com o olhar vazio, perdido em meus pensamentos. De repente parei em frente a uma loja, pois as risadas que vinham de dentro me chamaram a atenção. Olhei para o letreiro e vi que era onde meu amigo Andrew trabalhava – Crow Game Center. Resolvi entrar. Talvez uma conversa com Andrew me fizesse bem.

Realmente eu estava certo. Conversar com meu amigo me fazia de certa forma esquecer um pouco meus problemas, até que...

... até que uma pequena euforia vinda de um grupo de garotas em volta de um novo jogo me chamou a atenção. Voltei meu olhar para aquele pequeno grupo. Eram cincos garotas. Duas morenas, uma de cabelo comprido e outra curto, uma de cabelos castanhos e duas loiras, uma usava um laço vermelho e a outra não. Qual não foi minha surpresa ao perceber que a moça loira sem o laço era ela. Nesse momento tudo ao meu redor parece que desapareceu. É como se só nós dois estivéssemos naquele lugar, e eu olhava fixamente para ela, como se quisesse guardar aquela imagem para sempre na minha memória. Foi quando o Andrew me tirou desse estado de espírito ao qual eu me encontrava.

___ Darien! Darien! Oh cara, o que foi? O que você olha tão fixamente?

Neste momento Andrew voltou o seu olhar na direção que o meu se encontrava. Como ele me conhecia muito bem, logo percebeu que o que me perturbava era aquela garota.

___ Darien, você está interessado na Serena? Disse ele preocupado.

Olhei para ele e não entendi o motivo de tanta preocupação.

___ Cara, eu sei que ela é linda, mas... – a voz do Andrew começou a embargar.

___ Mas o quê Andrew? Perguntei mesmo não querendo saber a resposta.

___ Olha a Serena é uma cabecinha dura. Quando ela quer alguma coisa só sossega quando consegue. Eu sei por que ela e as amigas sempre vêm aqui. Houve uma ocasião que ela não veio, e eu ouvi as outras meninas comentando o motivo dela não ter vindo. Elas diziam que ela estava triste e deprimida. Estava apaixonada e ao que parece ainda está. E pior, é um amor não correspondido por um vizinho chamado Seya. Parece que esse cara tem namorada e nem dá bola pra ela. É justamente por isso que acho um amor entre vocês improvável.

As palavras do Andrew abriram imediatamente uma ferida no meu coração. Minha amada gostava de outro? Seus sonhos mais íntimos eram com outro rapaz? Minha cabeça não funcionava direito. Porque isso tudo estava acontecendo? Que ironia do destino. Eu que vivia cercado de pretendentes e nunca queria nenhuma delas, estava sendo rejeitado pela única mulher que realmente conquistara meu coração. Saí do game sem nem ao menos me despedir do Andrew, precisava ficar sozinho para digerir aquela história.

 

Serena

Eu mal podia acreditar no que os meus olhos estavam vendo, ele estava parado ali e olhando fixamente para mim. Minha primeira reação era ir em sua direção, mas por mais uma vez fui impedida. Dessa vez foi Rey e Lita que me puxaram pelo braço para olhar para elas e prestar atenção ao que me dizia.

___ Serena! A voz estridente de Rey penetrou meu ouvido.

___ Dá pra prestar atenção na gente, por favor? Lita estava realmente impaciente comigo.

Não consegui pronunciar nenhuma palavra, parecia que minha voz tinha desaparecido, então apenas olhei para as meninas com um olhar de súplica. Acho que elas compreenderam que algo muito sério estava acontecendo, e com muita resignação me deixaram partir, mas em seus olhares eu pude perceber que teria que explicar tudo depois.

Saí correndo em direção do Andrew, mas quando cheguei o meu amado já havia saído. Fiquei paralisada olhando meu amigo, como se quisesse que ele me explicasse porque o deixou partir. Ele olhou pra mim intrigado.

___ O que foi Serena? Porque está me olhando desse jeito?

Então percebi que não tinha conseguido articular nenhuma palavra sequer. Depois de respirar fundo e com muito esforço as palavras começaram a sair da minha boca, mais pareciam uma rajada de metralhadora.

___ Andrew porque você fez isso comigo? Porque deixou esse rapaz ir embora? Quem era ele? O que fazia aqui? É seu amigo? Qual o nome dele? Aonde eu posso...

___ Ei Serena tenha calma. O que está acontecendo com você? Ficou doida? Olha aquele era meu amigo de infância Darien. E quer saber o que mais, ele é muito seletivo com mulheres, não dá bola pra todo mundo não! Sabe até que eu gostaria que ele namorasse uma pessoa conhecida, mas parece que o pai dele quer que ele se case com a filha de um médico amigo dele muito famoso, acho que já vão marcar até a data do noivado.

O quê? Um noivado! Não seria possível! Não! O destino não poderia ser mais cruel que isso. O que eu ira fazer? Teria que esquecê-lo? Isso jamais seria possível, não havia possibilidade nenhuma de conseguir arrancar aquele sentimento tão forte do meu peito. Parecia que eu tinha perdido o chão. Saí do game sem falar com ninguém, e o Andrew ficou olhando pra mim com uma cara de quem não estava entendendo nada. Acho que nunca poderei sentir plenamente o amor, assim minha vida tomava um rumo ao vazio e a solidão.

  

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minha história não ficou grande, acho que por ser a primeira, mas espero que o conteúdo esteja bom. Obrigada a todos que lerem. Um abraço.