A Hospedeira - Coração Deserto escrita por Laís, Rain


Capítulo 45
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

The greatest thing you'll ever learn
Is just to love and be loved in return...
(Nature Boy - Nat King Cole)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254366/chapter/45

POV – Logan

 

Não gosto de ser controlado. Sempre faço tudo certo para que nunca alguém tenha uma desculpa para me dar ordens. Nunca entendi por que as pessoas fazem tudo errado. A boa convivência das Almas se deve ao equilíbrio e à obediência irrestrita às regras.

Humanos podem ser violentos, descontrolados, brutais. Suas emoções caóticas os tornam impulsivos e controlam suas ações. Humanos não obedecem a regras.

E algumas Almas também não.

Eu era um Buscador ordeiro, uma Alma dedicada cujo único propósito era servir e proteger, zelar pelo bem comum de minha espécie.

Parte de mim ainda é assim, mesmo que, em meu coração, a definição de “minha espécie” tenha mudado. Esse é um lado meu que nunca vai entender por que as pessoas fazem tudo errado, por que agem de maneiras tão opostas ao que se espera delas.

Mas então existe também o outro lado, aquele que toma conta de quase todo o meu ser agora. O lado que ama, que questiona, que se arrisca, que se fere... O lado humano.

E essa parte de mim não se preocupa em entender por que as pessoas agem errado. Isso não importa mais.

Se Peg não tivesse fugido de sua Buscadora... Se Jeb a tivesse matado antes mesmo de trazê-la para casa, garantindo o que pensava ser a segurança de todos... Se Jared tivesse cedido à razão que o compelia a proteger os outros contra aquela “parasita”... Se Jamie não tivesse acreditado nela... Se outros tivessem sido bem-sucedidos em suas tentativas de matá-la... Se Ian não tivesse se apaixonado por alguém de outra espécie... Se ele não tivesse feito Peg encontrar seu lugar nesse mundo... Se Mel não tivesse conseguido outra hospedeira... Se Estrela não se apaixonasse pela humanidade das lembranças em sua mente... Se eu não tivesse me apaixonado por ela... Se a tivesse capturado e trazido de volta depois de sua fuga... Se...

Como eu disse, agora nada disso importa. Nenhuma dessas infinitas possibilidades. Agora entendo que existem infindáveis nuances de cinza entre o branco mais puro e o preto mais escuro. Há inúmeras possibilidades entre a obviedade do certo e o absolutamente errado.

Tudo o que me importa agora é que cada uma das decisões “erradas” que tomamos nos trouxeram até aqui. E graças a isso eu agora seguro Lindsay em meus braços. Minha filha. A parte de mim que irrevogavelmente se fundiu a Estrela. Nosso doce bebê humano. Nosso lugar definitivo neste mundo.

A sequência de eventos que Peg desencadeou não terá fim. Nossa história está para sempre alterada. E de agora em diante, a minha e a de Estrela estará enlaçada à história que leio nesses pequeninos olhos humanos que me fitam como nunca fui olhado antes. Pequenos olhos de floresta fechada, o fundo do rio visto através da água transparente. A vida nova que povoará para sempre meu coração outrora deserto.

Laís Dias (sua coisa talentosa!) também desenha. Adivinhem quem são esses lindos?




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso. Por enquanto.

Laís e eu gostaríamos de agradecer todo carinho que vocês dedicaram a nós ao longo dessa história. Há um lugarzinho todo especial em nossos corações (nada desertos) para as pessoas que nos acompanharam desde o início sem nunca deixar de comentar, para aquelas que começaram depois, mas não nos largaram mais e por nossas amigas de face, que dão aquela força extra. Obrigada, obrigada, obrigada! O mais árduo trabalho do mundo valeria a pena pelas amizades que CD construiu e pelo carinho que vocês têm nos dedicado.E também para você, aquele leitor tímido que nunca nos escreveu, mas acompanhou, riu, sofreu e se divertiu tanto quanto qualquer outro, obrigada também.
Está sendo terrivelmente difícil dizer até logo (nada de adeus!) aos nossos personagens e aos nossos queridos leitores, mas eu estou precisando muito mesmo de um descanso. Escrever uma long fic dessas drenou minhas energias e sobrecarregou minhas emoções, por isso peço paciência na espera pela segunda temporada. Farei um pittstop, mas logo volto com as baterias recarregadas e com CD2, uma fic dedicada a Mel e Jared (que se chamará Desfeitos) e (se as ninfas do rio Tejo ajudarem) uma ou outra one original. Então, por favor, vez ou outra deem uma olhadinha em meu perfil.

Se quiserem se juntar a nós no facebook para falar dessa e de outras fics The Host, entrem no nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/355050181232655/

Tenho também um grupo exclusivo de minhas fics. Vocês serão muito bem vindos: : https://www.facebook.com/groups/684603014891246/

Se quiserem lembrar um pouco nossos bons momentos, conhecendo (ou reconhecendo) algumas das músicas que compõem a nossa trilha sonora, visitem a playlist: http://www.youtube.com/watch?v=S0kQh7XIp1E&list=PLmjS9kuww_2htPh6pGliIkKtjNR1TNKcX&feature=mh_lolz

No mais, espero que tenham se divertido, rido e chorado (sim, vocês sabem que eu adoro quando vocês choram) tanto quanto nós.Aguardem novidades.E, mais uma vez, obrigada por tudo. Nosso mundo nunca mais será o mesmo sem vocês.