Across The Ocean escrita por Annie Chase


Capítulo 49
Momentos atrás.


Notas iniciais do capítulo

Obrigados a todos que confiaram em mim, e aqueles que ficaram desesperados eu vou repetir: Tenham calma!
Esse capítulo vai revisar algumas coisas que vimos nos outros capítulos, então se estranharem alguma coisa voltem um pouco.
Respirem fundo! Boa leitura!
Espero que gostem!
*O que vai acontecer com a Annie lembra o capítulo 14* (eu não disse nada...)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253636/chapter/49

Pov: Annabeth.

Momentos atrás...

Meu coração dava saltos enquanto andávamos na direção do castelo, o fato de meu reino estar terrivelmente vazio só me deixava ainda mais assustada. Ninguém andava pelas ruas, todas as casas estavam escuras e mal cuidadas, as potas estavam escancaradas e as janelas quebradas. Nenhum dos diversos mercados espalhados pelo reino que eram famosos por sua diversidade e por só fecharem quando o último cliente fosse embora, agora estavam fechados e completamente destruídos. Parecia que todos tinham sumido, na melhor das hipóteses estavam apenas escondidos ou tinham deixado o reino sem olhar para trás, na pior das hipóteses... bem, eu não queria pensar nisso. Eramos um grupo relativamente grande, a tripulação de Percy devia ser composta por mais ou menos trinta pessoas, as caçadoras estavam por volta de doze ou quinze tenentes, Thalia, Nico e Percy deviam valer por quatro pessoas cada um. O fato de serem filhos dos três grandes me dava a impressão de que estávamos, pelo menos, bem armados com os super poderes que eles possuíam. Eu sabia duelar com espada, fui ensinada desde pequena em minha casa para caso de precisar me defender de algum monstro que poderia vir a me perseguir, mas mesmo assim eu não seria a melhor lutadora daquele time. Andar pelas ruas vazias e destruídas estava me deixando apavorada.

Aquele era meu reino, meu povo... Me senti mal por não estar com eles nesse momento difícil. Eu tinha amigos camponeses, tinha todo uma história com eles... mas quando eles mais precisaram eu estava longe. Era injusto! Eles não deviam pagar pelas insanidades de seu rei vingativo. Que os deuses os protejam! Mais um motivo para que ganhássemos aquela guerra: Precisávamos libertar meu povo. Aquela tarde estava nublada, não eram mais do que quatro horas da tarde, porém o céu estava tão escuro que dava a impressão der ser seis ou sete horas. O sol estava muito fraco por entre as nuvens, os raios não podiam chegar até o solo, só podia ver a luz amarela fraca no céu. Isso só deixava as coisas piores.

Como tinha avisado com antecedência, Rachel nos deixou assim que chegamos no porto. Ela tentou fugir das inúmeras perguntas, dando resposta rápidas e meio sem contexto, ninguém desconfiou muito. Acho que as coias estavam ruins o bastante para que nos preocupássemos com coisas quem nem havia acontecido. Relutante, ela nos deus um "tchau" que infelizmente, pelo menos para mim, mas pareceu um "adeus". Seus olhos verdes estavam distantes, estava na cara que ela sabia demais e não queria que víssemos o perigo antes da hora. Nossa missão suicida fica pior a cada segundo que passava.

Percy deve ter percebido meu olhar de desespero ao ver o que havia acontecido com o reino, pois segurou minha mão com mais força enquanto a acariciava com o polegar. Ele queria me passar confiança, isso era bom, mas mesmo o seu gesto sendo meigo e gentil, eu estava abalada o suficiente para fazer com que nem mesmo ele pudesse me confortar. Continuamos andando em silêncio em direção ao castelo, o caminho era longo o bastante para fazer com que nós parássemos um pouco para respirar e descansar uma hora ou outra. Zoe finalmente começou a se manifestar depois de passar metade do trajeto em silêncio.

-Tem alguma coisa errada. -ela disse em um resmungo abafado. 

-Do que está falando? -perguntou Percy.

-Devíamos ser atacados por uma dezena de monstros. -ela disse olhando ao redor. -Mas até agora nada.

-Devíamos agradecer por isso. -comentou Thalia, que estivera caminhando o tempo todo ao lado de Nico.

-Ela tem razão. -disse Nico com a voz rouca. -Estamos bem na cede de Cronos... devia ser muito bem protegida. 

-Não é bem assim. -eu disse me pronunciando pela primeira vez. -Eu morei aqui por muito tempo, já passei um bom tempo dentro do castelo principal bem em cima de Cronos e nunca fui atacada. -falei. -O que isso significa?

-Talvez Luke não tenha força suficiente para atrair os monstros até aqui. Esta área deve estar isolada, até mesmo parada no tempo. Algo me diz que ele já está se esforçando de mais para trazer Cronos. Porém uma vez que o titã esteja de pé... não podemos prever o que vai acontecer. -disse Thalia.

-Exato. -disse Percy. -Chegamos ao ponto crítico da questão. -disse Percy por fim. -Temos que parar de discutir nossa sorte e acabar logo com isso. Quanto mais cedo conseguirmos matar esse desgraçado, mais cedo poderemos... voltar para a casa. -ele suspirou profundamente e olhou para mim esperançoso.

-Ele está certo. -disse Nico por fim. -Temos que continuar.

Finalmente estávamos na frente do castelo. A mesma sensação ruim me abateu... Meus deuses! Quando isso iria me deixar. Era o momento. Estávamos prontos para lutar. Vencer? Era uma possibilidade, mas não muito grande. Era hora de respirar fundo e encarar os fatos. Somos muitos. Lá só tem um titã (só um titã? O que eu estou pensando?) Lá tem um poderoso titã do tempo que já quase livrou-se de todos os filhos. Ele era uma grande ameça, algo que podíamos tentar combater, tentar...

Entramos no castelo, pelo o que eu me lembrava era onde Cronos estava renascendo. O lugar era frio por entro, mas do que eu queria que estivesse. Também não havia nenhum fecho de luz lá dentro, o tempo parecia passar mais devagar, eu sabia que o poder de Cronos seria cada vez mais forte à medida que chegássemos mais perto... Faltava pouco para que estivéssemos na entrada das masmorras, pelo o que sabia, seguindo por lá encontraríamos um túnel que nos levaria direto para o fosso. Desde de pequena ouvira que aquele lugar não era utilizado desde a guerra que fora travada contra um reino que existia aos arredores... não existe mais. Os inimigos foram trancados lá como punição pelos estragos que haviam feito em nosso reino, os boatos diziam que eles morreram por lá sem nunca mais ver a luz do dia. Sem pressão. Deve ser um lugar adorável.

-Eu entro na frente. -disse Zoe olhando para nós. -Lady Ártemis não sabe que estamos aqui... essa missão não é oficial e não temos nada a perder. -ela disse depois de dar um longo suspiro.

-Não, isso não é justo. -disse Thalia. -Você está se arriscando demais. Já veio aqui mesmo contra todas as regras. Deixe que eu vá primeiro. -ela pediu, mas Nico a impediu assim que ela deu mais de dois passos à frente.

-Nada disso. -ele falou firme segurando a cintura da morena. -Eu demorei demais para ter você aqui e não é agora que vou perdê-la. -ele disse e ela sorriu boba. -Eu entro primeiro.

-Parem com isso. -disse Percy firme, mas sem alterar seu tom de voz. -Eu trouxe todos até aqui, essa luta me afeta diretamente. Eu praticamente comecei essa luta, eu provoquei tudo isso quando sequestrei a noiva dele e posso ter provocado isso. -disse ele suspirando. - Tenho que entrar primeiro, trouxe minha tripulação até aqui e tenho de me manter à frente disso. -ele falou e olhou para seus homens que encararam o capitão um pouco assustados.

-Nada disso. -disse eu encarando uma coragem que eu não fazia ideia de onde havia surgido, mas não iria ignorar neste momento. -Eu é quem deveria entrar primeiro. De todos, eu sou a única que pode ser dispensável. Deixem com que eu me faça útil. -eu falei rapidamente, implorando.

-Não, Annabeth. -disse Percy me encarando desesperado.

-Percy... essa é a minha escolha. Eu preciso fazer isso. Rachel disse que eu tenho uma parte importante nessa batalha, deve ser isso. Todos vocês são melhores lutadores e não podem ser abatidos logo de primeira. Eu vejo como as coisas estão e vocês entram sem seguida. Entenderam? -falei olhando ao redor, todos pareciam concordado, menos Percy. Que agora me encarava incrédulo.

-Vamos entrar juntos. -ele disse.

-Percy... -tentei rebater, mas ele me cortou.

-Não discuta. Vamos entrar juntos e sair juntos.

Entramos com cuidado, eu não queria que aquilo fosse um tipo de despedida, mas mesmo assim não deixei de olhar por cima do ombro para meus amigos, nunca se sabe o que pode acontecer. Seguimos pelas masmorras frias e sujas, havia um bom tempo que ninguém era trancado lá. O túnel estava lá, assim como contavam as histórias. Respirei fundo antes de dar o primeiro passo naquela direção, sentia meus músculos enrijecerem à medida que adentrávamos por ele. Era impressão minha o tempo estava parando? Estávamos ficando mais lentos e mais cansados e olha que eu podia ver o final túnel, mas parecia que nunca chegaríamos lá. Podia ouvir passos à distancia, deviam ser os outros caminhando alguns metros atrás de nós.

-Chegamos ao fim. Você está pronta? -ele perguntou, estávamos na frente de uma enorme porta de metal que estava escancarada. Não! É claro que eu não estou, podemos morrer aqui. Mas tudo o que eu respondi foi um "sim". -Vai dar tudo certo. -ele disse. -Estamos juntos.

-É, estamos. -eu disse sorrindo. -Isso é bom.

Minha primeira impressão foi: Vamos morrer!

A segunda foi algo como: O que é isso?

E a terceira acabou sendo: Não!!!

Explicando melhor, logo que entramos no fosso, eu vi que o lugar parecia uma enorme caverna onde cada passo que eu dava parecia estar em câmera lenta, haviam algumas tochas penduradas nas paredes ao nosso redor que queimavam um fogo intenso que variava de cor. O chão era forrado por uma areia vermelha e pegajosa, no centro do lugar havia uma enorme mesa baixa feita de pedra com correias de couro em quatro cantos opostos. Parecia ter algum tipo de escritura grega antiga sobre ela, podia ler apenas algumas palavras que falavam sobre sacrifícios e retornos de reis. Não muito longe dela havia uma espécie de caixão de ouro que estava aberto, Percy e eu corremos (na medida do possível, é claro) para ver o que ou quem estava dentro dele. Mas não havia nada. Estava vazio!

-Procurando por mim? -perguntou uma voz rouca atrás de nós. Viramos para ver quem falava, apenas para encontrar Luke nos encarando com sorriso maligno. Era o mesmo homem com que fora obrigada a casar, mas seus olhos estavam com uma coloração estranha, um amarelo brilhante sinistro.

-Luke? -perguntei sem fôlego.

-Não... pelo menos não completamente. -ele respondeu. -Tive de pegar emprestado este corpo... até que possa retomar minha forma completa de titã. Mas este está dando para quebrar o galho. Pelo menos até meu triunfo completo.

-Eu não teria tanta certeza disso! -disse Percy.

-E quem vai me impedir? Um estúpido filho de Poseidon e uma filha de Atena sem talento? Faz-me rir. -ele disse rindo e chegando alguns passos mais perto de nós. Percy me empurrou para trás dele e sacou sua espada para encarar Luke/Cronos seja lá o que for.

-Para trás! -gritou Percy. -E nós temos reforços, você vai cair!

-Você realmente pensa que pode me assustar com sua espada Filho De Poseidon? -Cronos/Luke riu mais uma vez, ele parecia estar se divertindo bastante com nossa presença. Ele apontou para a porta que atravessamos quando entramos no fosso e a mesma fechou-se com força, todas as trancas se fecharam nos deixando trancados com o titã.

-Eu posso fazer bem mais do que assustar. -Percy respondeu rosnando e partindo para cima do inimigo.

Luke/Cronos sacou a espada que estava em sua cintura e passou a lutra com Percy. Porém... ele era muito mais forte. Jogou Percy contra sem nem mesmo precisar encostar nele, mais uma vez eu senti o tempo desacelerar. Fiquei mais lenta, assim como Percy que demorava muito para se levantar. Comecei a correr em direção a Cronos, mas apesar de meu esforço não conseguia fazer com que meus pés fossem mais rápidos, parecia que eu estava apenas caminhando. Tirei de minha manga uma pequena, porem resistente, adaga que havia ganhado do próprio Luke como presente de casamento, anos e anos atrás. Joguei a adaga contra o titã enquanto Percy desviava de um golpe dele, mesmo estando no chão. Eu sentia minha cabeça girar e meus músculos pareciam não querer colaborar, mas eu tinha de resistir. Tinha de continuar. Atirei a adaga contra o titã, mas mesmo de costas para mim ele desviou com perfeição. Ao longe, ouvi nossos amigos baterem na porta tentando forçá-la para trás. Eles estavam do lado de fora, se eu conseguisse passar por Cronos e abrir a porta, talvez poderíamos ter uma chance.

Luke ou Cronos olhou para mim de repente com um olhar diferente. Não parecia ter raiva, parecia apenas assustado. Por um segundo ou dois, nosso inimigo ficou desorientando. Assim que seus olhos encontraram os meus ele disse com a voz normal e um pouco baixa:

-Annabeth... fuja! -tinha certeza de quem falara isso fora Luke, durante um segundo seus olhos voltaram a ter a coloração azul normal. Aquilo não durou mais do que alguns segundo, logo depois ele voltara a ser nosso inimigo mortal e não mais um meio-sangue rejeitado que buscava vingança contra dos deuses. O tempo voltou a correr normalmente enquanto Luke ainda estava lá.

-Mas o quê...? -tentei assimilar o que estava acontecendo. Luke ainda estava vivo em algum lugar. Talvez eu pudesse apelar para esse resto dele que ainda era mortal e ainda tinha algum senso crítico. De algum modo, eu sabia que aquele lado não queia mais matar.

-Você é a famosa Annabeth Chase. -ele disse segurando sua espada e se voltando para mim. O tempo mudou novamente. -Estava a sua espera, minha querida! -ele disse. -Só não achei que seria burra o bastante para estar ao lado de um filho de Poseidon e de entrar antes dos outros.

-O que ela tem haver com tudo isso? -perguntou Percy quase em voz.

-Ela... é a peça chave! O último sacrifício que preciso realizar para renascer com força total. -ele se aproximou de mim rapidamente, tentei fugir, mas corria muito devagar. Ele segurou-me pelos ombros e levantou-me do chão. Percy levantou e o atacou pelas costas, mas nada de muito grave acontecer, pareceu apenas irritar mais nós inimigo. Cronos me soltou e eu tentei retomar o fôlego antes dele voltar-se contra mim mais uma vez. Dessa vez ele fora bem mais cruel com Percy. O segurou pelo pescoço enquanto o tirava do chão. Eu tinha de ajudá-lo, mas sozinha não teria chance. Corri em direção à porta, graças aos deuses consegui chegar até ela sem que Cronos me detivesse. Usei toda a minha força para mover as trancas. Finalmente conseguira abrir a porta por completo, assim que entrou Zoe disparou uma flecha na direção de Cronos, que teve de soltar Percy para desviar. 

Percy se arrastou para longe, segurava o pescoço como se tentasse garantir se ele ainda estava lá. As caçadoras se posicionaram em posição de ataque, a tripulação de Percy correu até o capitão, Thalia e Nico sacaram suas espadas e avançaram sem pensar duas vezes. Cronos não poderia lutar contra todos ao mesmo tempo, não tive tempo para comemorar o fato, pois Cronos convocou alguns de seus "amigos". Eram monstros estranhos, humanoides com mais de um braço e feições grotescas. Cronos pareceu lembrar de minha presença no local e veio em minha direção depois que enfiei minha adaga na barriga de um dos monstros. Tentei me defender, mas era inútil. Percy tentou detê-lo, mas estava ocupada com alguns dos monstros. O tempo corria bem mais devagar que antes, o que só complicava mais as coisas. Fui pega pelo titã pela cintura, tentei fazer com que ele me soltasse, mas ele era muito mais forte e meus golpes nem mesmo o atingiam direito. Ele levou-me até a mesa de pedra, assim que me jogou de costas nela, as correias envolveram meus braços e pernas bem apertados. Achei que ele iria me matar ali mesmo, mas notei que estávamos descendo. A mesa afundou comigo e com Cronos para um andar abaixo daquele onde todos lutavam. Podia ouvir Percy chamar meu nome, mas não podia responder nada, minha voz simplesmente se perdera no caminho. O lugar de onde viemos se fechou, mas antes eu pude ver Percy tentando se jogar para vir conosco para esse lugar. Ele devia ter se jogado contra o chão.

-Agora, minha querida... somo apenas eu e você. -ele disse sorrindo me fazendo quase desfalecer de medo. -Você é meu último sacrifício! A peça final.

-Por que? Por que eu? -perguntei tentando me soltar, mas as correias nem se mexiam.

-Dois pelo preço de um. -ele respondeu como se fosse óbvio. 

-O que isso significa? -perguntei desesperada.

-Você nem faz ideia? -ele perguntou rindo como se aquilo fosse a piada do ano. -Essa é a melhor parte! Sem falar que... acho que vou acabar tendo três pelo preço de um. Matando você... eu também matarei Percy Jackson. -meu coração apertou. Nunca senti a morte tão perto de mim quanto agora.

Cronos se afastou e pegou alguma coisa escondida em um canto. Quando notei o que ele segurava, parei de respirar. Era uma enorme foice negra com uma lâmina tão afiada que doía apenas de olhar.

-Pronta para ser sacrificada, Annabeth? -ele perguntou se aproximando.

-Luke! Se você está aí dentro, por favor... resista! -eu gritei enquanto Cronos levantava a foice em minha direção. Ele parou um segundo, seus olhos brilharam em um azul conhecido.

-Annabeth... -ele sussurrou. -Eu não quero... fazer isso... -ele disse cansado e com muito esforço. Me ajude. -Como raios ele esperava que eu o ajudasse? Eu era quem precisava de ajuda!

-Luke, lembre de quem você era... antes de tudo. Lembre de como era antes de odiar os deuses! Por favor, você está matando pessoas como você... pessoas inocentes! Eu sei que você está cansado de fazer isso... -falei deixando uma lágrima cair de meus olhos. -Por favor...

-Isso não vai adiantar! -gritou Cronos zangado por ter sido interrompido.

-Luke! -gritei desesperada. -Por favor! Eu sei que você pode. Você é mais forte do que ele... sempre foi. Você sobreviveu a coisas horríveis com sua mãe... faça por ela... ela não iria querer ver você como um assassino! -falei o mais rápido que pude. -Seja forte...

A lâmina continuou descendo em minha direção, mas em vez de me cortar no meio, apenas encostou de leve em meu braço direito e outra vez em uma de minhas pernas. A foice caiu no chão e eu gritei. Não entendi logo, pois tinha fechado meus olhos, mas quando os abri notei que Luke se jogara no chão e libertara as correias que prendia minha mão e outra que prendia uma de minhas pernas. Consegui me livrar da correia da outra mão com muito esforço e me machucando bastante ao tentar rasga-las com as unhas. Libertei minha outra perna rapidamente, mas Cronos estava de pé outra vez e ainda e mais uma vez levantava sua foice para mim. Mas seus olhos variavam entre azul e dourado. Luke estava lutando para assumir o controle. A cima de nós eu podia ouvir Percy, Thalia e Nico gritando, mas infelizmente eu não tinha tempo e nem forças para responder.

-Você tem que me matar! -disse Luke num grito abafado. -Rápido! -ele disse -Antes que ele...

-Luke!

-Morra, filha de Atena!. -ele disse avançando contra mim, ele estava mais fraco e o tempo não estava desacelerado. Desviei rapidamente e Luke falou comigo outra vez:

-Use a faca que eu lhe dei. -ele disse. -Enfie-a em mim. -ele pediu, mas eu não podia fazer isso. Alguma coisa em minha mene dizia que não certo que eu fizesse isso... ele mesmo devia detê-lo.

-Não posso... mas você pode! Você tem que fazer isso Luke! -gritei e ele pareceu entender.

-Eu... -ele pareceu hesitar por um segundo.

-Você consegue. -eu disse tentando parecer confiante. Coloquei a faca em sua mãe e ele a agarrou mesmo tremendo.

Luke enfiou a faca em seu próprio peito e eu vi o sangue escorrer de seu corpo pelo ferimento. Não devia fingir que não me importava, mas mesmo fazendo coisas horríveis... ele ainda era humano e durante muito eu achei que ele fosse meu príncipe encantado.

-Você é um herói, Luke. -eu disse para ele. -Lembre-se disso.

-Obrigado. -foi só o que ele disse antes de morrer na minha frente.

Tudo começou a tremer, eu sabia que o teto estava desmoronando assim como tudo meu redor. Tentei buscar abrigo, mas não havia onde se esconder. O teto cedeu e eu pude ver os olhos de Percy me fitando desesperados. Senti uma enorme pressão em meu corpo e de repente eu não sentia mais nada.

__________________________________________________________________________________________

Pov: Narradora*

-Annabeth! -gritou Percy enquanto via a amada ser soterrada. Ele tentou pular na direção dela, mas Nico o segurou com força e o trouxe para trás.

-Não faça isso! -gritou ele para o amigo.

-Eu prometi que iríamos voltar juntos! -o moreno gritou para o filho de Hades.

-Ela se foi. -ele disse segurando o amigo pelos ombros.

-Não... ainda não. -disse uma voz seguida de uma luz. Era Atena. -Ela ainda está viva, mas tem poucos minutos. Você tem que buscá-la e ela tem que lutar. -disse ela tocando o ombro de Percy. -Ela vai passar por muita coisa agora, ela está lutando, mas você tem que trazê-la logo, está quase morta, no momento em que encontra o mundo inferior e faz a decisão... entre viver e morrer.. poucos tem essa chance.  Eu não posso garantir que ela voltará com você... ela pode escolher ficar no mundo inferior, mas você tem que tentar. -a deusa disse por fim.

-E Cronos? -perguntou Zoe.

-Ele se foi... pelo menos por enquanto. -ela respondeu sem perder muito tempo discutindo o assunto, Annabeth era sua prioridade.

-Eu vou trazê-la de volta. -Percy disse confiante. -e ela vai voltar comigo. Eu já voltei por ela um vez... ela fará o mesmo.

-Espero que esteja certo. -disse Atena por fim, antes de desaparecer em sua luz dourada. 

-Eu estou... ainda não acabei de amá-la... Isso não termina aqui... nem agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews
Recomendem!
Façam uma autora feliz ou então ela não se animará para postar o fim!
Falta pouco, muito pouco!
Beijos
*------*
Obrigados a todos que leram!