Across The Ocean escrita por Annie Chase


Capítulo 47
Medo de perder.


Notas iniciais do capítulo

Gente, prestem atenção! Por favor! É muito importante.
A Fanfiction vai dar um pulo no tempo. Vai ser pouco tempo, mas vai. Então fiquem atentos as passagem de tempo e qualquer dúvida é só perguntar.
É importante ler as notas finais!!!!
Quero ver alguns dos meus fantasminhas nos reviews, não doí e eu não mordo. Não custa nada deixar uma autora feliz *-*
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253636/chapter/47

Pov: Annabeth.

Dia atual...

Você nunca sabe quando vai ser seu último dia de vida. Você nunca sabe o quento está perto da morte até encarar seu rosto frio e inescrupuloso. Sentimos as batidas do coração desacelerarem pouco a pouco, nossa respiração torna-se mais complicada e a mente voa em milhares de pensamentos soltos e desconexos. Tudo o que queremos e poder transformá-los em palavras e ter a chance de ao menos nos despedir de quem amamos. Então vem a pior parte. O sangue parece não mais chegar em todas as partes de nosso corpo, tudo começa a ficar gelado e de repente, descobrimos que não nos resta mais tempo. Gosto de pensar que fim é apenas o começo de algo novo e desconhecido, mas eu ainda não estava pronta para ir embora, ainda não tinha vivido minha história de amor com Percy... ainda nem tinha começado estava vida e já teria de encerrá-la. Senti um tremor percorrer meu corpo, os olhos estavam pesados demais para que pudesse mantê-los abertos e eu estava com sono... muito sono.

Parecia muito simples fechar os olhos e descansar, porém eu sabia que não iria mais acordar. Dizem que um filme passa em nossa cabeça que mostra toda a nossa trajetória até aquele momento. É mentira. Tudo o que eu vi foi Percy. Seus olhos... sua boca beijando a minha... suas mãos segurando as minhas... apenas ele. De repente então descobri que tudo o que eu vivera de bom era por causa dele. Ele me mostrou o real significado de "vida"... ele simplesmente me amou e fez com que eu descobrisse também o significado da "felicidade". Eu queria poder agradecer antes que fosse tarde. Se bem que acho que ele sabe muito bem...

Eu sempre tive certa curiosidade para saber como seria o outro lado. Encontraria Silena? Ficaria em paz? Acho que logo responderei essas perguntas.

Meu nome é Annabeth Chase, pela lei, meu nome completo é Annabeth Chase Castellan, princesa de meu reino (seria uma rainha se tivesse comparecido a cerimônia de coroação de meu marido), graças ao destino que foi imposto pela corte ao afirmar que somente eu poderia levar o herdeiro ao trono. Simbolicamente, meu nome completo também é Annabeth Chase Jackson, quando casei com o rei dos piratas na frente da tripulação e de nossos demais amigos. Aquele era o casamento que eu considerava verdadeiro e mais importante. Eu achei que teria uma vida inteira pela frente, mas não tive... infelizmente.

Todos os meus erros e todos os meus acertos me levaram até Percy e eu não me arrependia em nenhum momento de ter seguido aquele caminho. Mesmo que meu final seja trágico o bastante para elevar minha história até o mesmo nível de Romeu e Julieta.

Logo depois, tudo se apagou e eu estava sozinha... De alguma forma, eu sabia que não poderia mais estar com ele, saber que nunca mais seus olhos verdes encontrariam os meus em uma declaração de amor silênciosa, que ele nunca mais iria dizer que tudo ficaria bem para tentar me acalmar e seus braços fortes nunca mais me cercariam em um abraço apertado e carinhoso... queria poser ter mais tempo com ele, mas isso era impossível. Queria ao menos ter a chance de dizer que o amo pela última vez e sentir seus lábios em cima dos meus antes que minha alma deixasse meu corpo de uma vez por todas. Mas minha hora havia chegado...

Sim, eu estava morta.

Dias antes...

Era muito cedo quando saí da cabine do capitão, estava à procura do mesmo. Não sabia os motivos dele de se levantar muito cedo, afinal ele deveria descansar mais do que qualquer outro. Eu estava descalça e meus pés sentiam o frio da madeira, fazendo-me tremer um pouco. Fui até a parte externa do navio e o encontrei encarando o horizonte preocupado. Me aproximei devagar, ele ainda não notara minha presença até o momento em que toquei em seu ombro com cuidado. Ele virou-se calmamente e sorriu ao me ver. Ele ainda parecia preocupado e até um pouco triste. Antes que eu pudesse dizer alguma coisa, ele me abraçou com força, como se aquele fosse nosso último abraço. Seu rosto estava em meu cabelo e o meu na curva de seu pescoço. Depois de alguns minutos, ele soltou-me e pegou uma de minhas mãos, beijando a palma da mesma.

–O que aconteceu, Percy? -perguntei preocupada.

–Nada... -ele respondeu tentando fugir de meu olhar.

–Me diga, Percy. -pedi tocando seu rosto.

–Eu estou com medo de que alguma coisa aconteça com você. -ele confessou com a voz cansada. -Você sabe que o que estamos preste a fazer é extremamente perigoso e mesmo assim não quer recuar... se alguma coisa acontece eu...

–Nós já falamos sobre isso. -eu disse cortando-o. -Nada vai me acontecer. -eu disse tentando manter a voz firme.

–Você não pode ter certeza. -ele disse calmamente. -Ninguém pode ter certeza sobre o futuro.

–Olha, não faz bem ficarmos aqui pensando no que pode acontecer de ruim. -falei em um tom mais sério. - Temos que ter esperança. -eu disse firme e confiante. -É o melhor que podemos fazer.

–Eu pediria para você ir embora. -ele sussurrou. -Mas não posso e sei que você não iria embora. -ele disse.

–Somo mais fortes juntos. -eu disse. -Já comprovamos isso.

–Eu sei, mas ainda temo por nós... temo por não termos a chance de viver juntos... tanta coisa já aconteceu para nos separar que eu tenho medo que isso aconteça de novo, só que de forma permanente.

–Não vamos pensar mais nisso. -eu disse segurando sua mão.

–Como não pensar? -ele perguntou sentido.

–Percy, para com isso. Pelo menos agora, vamos apenas respirar fundo e aproveitar o tempo que temos juntos. Você mesmo disse que deveríamos aproveitar cada segundo, se pensarmos assim... nada poderá nos atrapalhar.

–Você tem razão. -ele disse beijando minha testa. -Vamos voltar para a cabine. -ele disse me puxando pela mão.

–Você é um cabeça de alga, filho de Poseidon. -eu disse e ele riu.

–Cabeça de Alga? -ele perguntou levantando uma sobrancelha. -Que raios de nome é esse?

–Sei lá, acabei de inventar. -eu disse ando os ombros.

–Tudo bem, se vamos apelidar uns aos outros eu vou arranjar um nome para você. -ele disse me olhando confiante.

–E qual vai ser? -eu disse. -Tem que ser rápido.

–Sabidinha. -ele disse sorrindo. -Espera... isso nem é um insulto.

–Deixa para lá, cabeça de alga. -eu disse rindo quando estávamos na porta da cabine. -Vamos aproveitar o momento.

Percy e eu dormimos um pouco mais, até a hora do sol começar a brilhar mais intensamente. Queria que o tempo parasse naquele momento, enquanto seus braços estavam ao meu redor, seu coração batendo junto com o meu e sua respiração compassada e tranquila. Eu também estava com medo, mas do que gostava de admitir e muito mais do que deveria sentir, mas eu estava certa sobre o papo de ter esperança. A esperança é algo poderoso, já vi pessoas lutarem até o fim em batalhas já perdidas apenas por terem esperança. Eu queria acreditar que tudo iria ficar bem e que as coisas iriam se resolver sem que precisássemos perder muita coisa, mas eu sabia que não seria bem assim. O caminho seria perigoso, muito perigoso, poderíamos não voltar vivos, mas nada disso me importava realmente. Eu estava com ele, juntos somos mais fortes e temos chance. Mesmo mínima... ela ainda existe. E eu tenho esperança que podemos fazer dessa mínima chance uma vitória gloriosa. Não era justo dizer que tudo iria ficar bem, mas eu preferia pensar positivo. Ainda teríamos muito caminho pela frente. Percy e eu ainda não acabamos de nos amar e Nico e Thalia ainda nem começaram a história deles. Vamos lutar e vamos ganhar essa guerra para provar que todos podem ter um final feliz.

E eu estava disposta a lutar por meu final feliz com Percy. Afinal eu sou filha de Atena e quando tenho objetivos, faço de tudo para alcançá-los e nunca desisto até conseguir.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Confiem em mim, galera. Parece ruim, mas não é bem assim. Respirem fundo que eu garanto que vão gostar!
Beijos
Até mais!
Deixem reviews
Recomendem
Não me matem!
E nem xinguem (confiem em mim)