Across The Ocean escrita por Annie Chase


Capítulo 26
Casamento (parte II)


Notas iniciais do capítulo

Oiê amores, desculpe a demora! Eu estava sem criatividade! Uma coisa muito ruim, mas eu escrevi esse cap(não muito bom) que deve dar para o gasto.
Bem,
Boa leitura! (desculpem-me os erros)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253636/chapter/26

Pov: Annabeth.

Lá estava eu, como da primeira vez estava parada na escada olhando para as pessoas lá embaixo. Era incrível como desta mais pessoas estavam esperando pela cerimônia, talvez dessa vez eles tenham certeza de que nada poderá atrapalhar a ida de Luke para o trono. Desta vez a festa era bem maior e mais animada. Ainda realizaríamos o casamento dentro do castelo, pois mais uma vez o tempo se revoltava e uma grande tempestade estava se aproximando. Os alertas de que o tempo estária ruim, Luke decidira que o casamento aconteceria de qualquer jeito, desta vez ele não estava disposto a perder sua oportunidade de chegar ao trono. Eu estava respirando fundo, tentando controlar meus nervos. Na primeira vez em que estava para me casar com Luke ainda não fazia ideia de como a vida era fora dos limetes do meu reino. Meus amigos meio-sangues ainda podem correr um enorme risco e estão sujeitos a sofrer todo o tipo de antentado contra sua vida, a ideia de poder ajudá-los um pouco com aquele casamento era a única coisa que me fazia ter forças para continuar. Em algum lugar lá fora, o amor da minha vida está lá fora achando que sou a maior traidora de todos os tempos... Mas pelo menos ele está vivo e é assim que eu pretendo mantê-lo. Eu só queria poder concertar as coisas com ele, dizer que eu o amo mais do que tudo e que minha decisão de casar com Luke não mudava nada o que sinto por ele. O filho do deus do mar pode estar agora com Rachel, podem ter esquecido que um dia estive interferindo no relacionamento dos dois. Seria até mais fácil se fosse assim, se eles ficassem juntos e construíssem uma família, assim eu não me culparia po deixá-lo infeliz. Saberia que em algum lugar desse mundo ele está bem e feliz, mesmo que estas duas coisas não tenham minha compania incluída.

-Vai dar tudo certo, Annabeth. É só ir até lá e dizer "sim". - falei para mim mesma. Estava tentando me acalmar antes de desistir de tudo e sair correndo, mesmo que aquele vestido gigantesco não me permitisse tal feito. Lá fora a chuva estava começando a cair, o vento estava soprando forte e fazendo as janelas tremerem, isso lá é clima para um casamento.

-Annabeth! -Chamou Luke vindo de um corredor próximo de mim.

-O que você quer? -perguntei rapidamente - Já devria estar lá embaixo, esperando minha entrada.

-Tivemos que atrasar um pouco o casamento, apenas mais uma hora. -ele disse um pouco inrritado.

-Por que? -perguntei confusa, ele estava tão ancioso para chegar ao trono que nunca imaginei que ele poderia se dispor para esperar mais algum tempo antes da grande cerimonha.

-Seu amigo pirata está aqui. -ele disse sério, mostrando o ódio que tinha dos piratas em seus olhos azuis, que agoram estava negros.

-Não pode ser... -falei com meu coração acelerado, sabia que ele poderia vir, mas depois de tudo o que fiz duvidara muito que o que Luke me dizera mais cedo era verdade, afinal, ele faria de tudo para me deixar a mercê de suas ordens.

-Você sabe o que tem que fazer. Então, espere por ele e faça! -ele disse. Queria tanto que aquilo fosse fácil, mas não imaginava o que partir o coração dele fosse a coisas mais difícil do que... matá-lo? Preferia ser uma traidora do que uma mentirosa.

-Não posso fazer isso, por favor, peça para ele ir embora! -eu disse quase implorando.

-Não tem escapatória. Ele deve estar entrando pelos fundos nesse momento. Vou pedir para um dos meus guardas facilitar a entrada deles no castelo, logo ele encontrará a passagem para o seu quarto. -ele disse como se aquilo tivesse sido mediculosamente calculado. Isso se não tiver sido mediculosamente calculado, eu não duvidava de mais nada. Luke podia ter previsto que Percy viria e o que faria, por isso meu quarto estava bem perto da entrada dos fundos do castelo, sendo que existem uma porção de outros quartos distribuídos em todos os outros cantos daquele lugar.

-Você planejou isso, não foi? -perguntei em tom de acusação, mesmo sabendo que a resposta seria positiva eu tinha de ouvri a resposta sair de seus lábios.

-É claro que foi. -ele disse sorrindo triunfante.

-Por que está fazendo isso? Por que quer perder tanto tempo com isso? -perguntei inconformada.

-Pensei, Annabeth! Não ache que esqueci ou desculpei sua traição, minha cara. Você se tornou aliada deles e ainda por cima conspirou contra mim, seu próprio noivo! -ele gritou para mim.

-Essa é sua forma de me castigar? -perguntei incrédula.

-Eu não poderia achar jeito melhor. -ele sorriu e canto e agarrou meu braço direito e saiu puxando-me pelo grande corredor.

-Para onde está me levando?

-De volta para os eu quarto. Eles devem estar chegando logo, apenas faça o que combinamos. -logo já estávamos na porta de meu quarto emprestado. Luke abriu a porta com um chute e me jogou lá dentro, empurrando-me com tanta força que me fez perder o equilíbrio e cair no chão. Antes que ele pudesse fechar a porta, vi um de seus homem se aproximar e pude ouvir o que eles diziam:

-Eles já estão vindo senhor, conforme o plano. -disse o homem orgulho de si.

-Bom trabalho. -disse Luke satisfeito com o trabalho. Virou-se para mim, que agora levantava do chão e disse-me sorrindo: -É sua vez agora, querida. Nem pense em falhar. -disse em tom ameaçador.

Ele fechou a porta deixando-me com o coração mão, logo Percy estaria alí, na minha frente, e eu teria de fazer algo horrível, deixando-o sair com a pior das lembranças sobre mim.

Enquanto isso...

Pov: Percy.

Estavamos perto, muito perto de encontrá-la. Minha mente já começava a pregar algumas peças, já podia ver seu rosto próximo do meu, sentir seu cheiro e o gosto de seus lábios nos meus. Os últimos dias foram os mais insuportáveis de todos, conviver com a ansiedade de poder chegar logo e o desespero de ão conseguir entrar no castelo à tempo para vê-la antes do casamento. Poucos da tripulação entram comigo, não queria arriscar a vida de ninguém, foram comigo apenas os mais corajoso, os outros ficaram encarregados de proteger o navio, caso decidam atacar. Pra minha surpresa, Rachel se oferecera para ir também, o que me deixou confuso, afinal ela era a que mais criticara minha iniciativa de procurar Annabeth, e mesmo com todos os meus esforços, não consegui fazê-la desistir e voltar para o navio. Em nenhum momento ela pareceu feliz em nos acompanhar, mas não disse nenhuma palavra o caminho todo. Não entendi o que ela queria com isso, mas não tinha tempo para discutir com ela, pelo menos ela estava disposta a nos ajudar.

 Todos deveriam estar no casamento, a defesa deveria estar fraca e nossa entrada não deveria estar tão complicada. Posso dizer que me surpreendi quando percebi a falta de empenho dos guardas. Os dois que montavam guarda nos fundos do palácio do príncipe foram facilmente dominados e logo estavam amarrados e amordaçados em um canto escuro, onde provavelmente só seriam encontrados na manhã seguinte. 

-Você não acha que foi fácil demais? -perguntou Grover olhando para os lados.

-Sim, estava pensando nisso. -respondi.

-Tem alguma coisa errada, pode ser uma emboscada. -ele disse assustado.

-Você pode ir se quiser. -eu disse para ele. -Na verdade, vocês todos podem ir. -eu me virei para os outros, não queria mais arriscar a vida de ninguém, além do mais aquela luta era minha. -Vocês já ajudaram demais, podem voltar para o navio.

-Nem pense nisso. -disse Nico, tinhámos encontrado com ele e Thalia quando chegamos, ou melhor, eles estavam esperando, com certeza com um plano em mente. Sabiam que não poderiam fazer nada sozinhos, mas unidos conosco poderiam derrubar Luke e salva Annabeth, se ela quisesse ser salva.

-Não viemos até aqui para desistir agora. -disse Thalia séria. -Não pense que somos do tipo que se arriscam tanto por nada. Vamos até lá, destruir Luke e salvar Annabeth.

-Sobre isso... -começei a falar. -Não sei se ela quer mesmo ser salva, afinal ela escolheu se casar com ele... -falei um deixando minha voz falhar um pouco.

-Percy, Annabeth não... -Thalia estava começando a dizer alguma coisa, mas Nico a olhou como forma de repreendê-la, como se soubesse de alguma coisa, mas não pudessem contar. -Ah... ela quer ser salva, você vai ver. -disse rapidamente, mas não deixando de se atrapalhar.

-Tudo bem... Só vamos continuar. -eu disse não deixando de mostrar o quanto essa busca era importante para mim.

Em poucos minutos, depois de cubir uma grande escadaria, estávamos no grande salão onde aconteceria o grande casamento. Pude ouvir uma musica ao longe, onde as pessoas falavam alto e riam de alguma coisa, mal sabiam elas que os maiores inimigos estavam no casteo outra vez. Continuamos seguindo pela escada de serviço, logo que esta chegara ao fim, um quarto estava bem em nossa frente. Logo na porta havia diversas flores e cartões comemorativos, entendi que era lá onde a noiva estava acomodada. Pronto. Faltava pouco para que pudesse finalmente ver Annabeth novamente. Meu coração deu um salto, por mais eu quisesse acreditar que havia um bom motivo para que ela esteja fazendo isso, não podia deixar de manter certa desconfiança sobre suas atitudes, afinal, sou um pirata. Fui treinado para não confiar demais nas pessoas e sempre estar por cima, mas com Annabeth todos os meus pensametos se confundiam, eu apenas queria acreditar que tudo ficaria bem, que ela voltaria comigo e que conseguiríamos tirar a coroa das mãos de Luke. Não posso dizer que tudo o que Rachel disse sobre ela tinha lá sua probabilidade de ser real, mas eu estava mesmo apaixonado pela Condessa e nada podia me fazer desistir de falar com ela. Eu precisava ouvi-la dizer que não me amava e que queria casar com Luke.

-Bom... -olhei para o grupo que me acompanhava. Todos estavam inseguros e nem todos tinham certeza se aquilo daria certo, mas mesmo se ofereceram para me ajudar. -É agora que nos separamos. -disse eu confiante. Eles concordaram com a cabeça. -Preciso fazer isso sozinho.

-Tome cuidado. -Rachel, que estava mais no fundo foi a única a se pronunciar. Ela se proximou de mim e abraçou-me com força, senti algo molhado em meus ombros, ela estaa chorando.

-Rachel... -começei a dizer, mas ela não estava com vontade de me ouvir.

-Ande logo. -ela me cortou. -Você precisa de suas respostas.

-Certo. -eu disse um pouco mais animado. -Vou lá. -disse indo em direção da porta de Annabeth. Pensei em bater na porta, mas não tínhamos tempo para formalidades, apenas entrei pela porta encontrando minha amada sentada no sofá, com um belo vestido de noiva, encarando-me com seus lindos olhos cinzas. Ela parecia triste, mas mesmo assim, alguma coisa nela me dizia que estava feliz em me ver

-Perseu. Eu estava esperando por você. -ela me disse, mas algo em seu tom de voz me assustou, não havia nenhuma emoção. Ela parecia entediada e, desmentindo minha afirmação de antes, ela não demonstrava estar feliz em me ver. Na verdade, parecia bem magoada e chateada com minha presença.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews! Recomendações (sempre necessárias, é serio gente)
*-*
vejo vcs logo logo!
beijos!
Acompanhem Acrossing the Ocean!