Across The Ocean escrita por Annie Chase


Capítulo 10
Arrumando as coisas


Notas iniciais do capítulo

Ei gente, esse cap tah meio chatinho, mas ele é necessário. É porque temos que realmente tê-lo para que o outro seja melhor kkk (supresas da autora estão por vir)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253636/chapter/10

Pov: Percy.

Finalmente!

Foi apenas o que conseguir pensar depois que meus lábios se separaram dos dela. Desde que me conheço por gente, a única mulher que me fez parar para ponderar meu conportamento fora minha mãe, que já se foi a bastante tempo. Mas lá estava eu vendo o quanta coisa havia mudado em mim desde que Annabeth entrara na minha vida, perto dela queria ser diferente, melhor. Mesmo sabendo que ela provavelmente nunca aceitaria entrar em meu mundo de bom grado, considerava que o fato de tê-la sequestrado fora obra do destino. Não havia nenhum plano em minha mente, mas quando a vi pela primeira vez, cercada por meus homens, não pensei duas vezes antes de dar ordens ara trazê-la para perto de mim. Foi como se tudo estivesse cuidadosamente esquematizado para acontecer dessa forma, encontrá-la no quarto ainda vestida de noiva, me fizera ver o quanto Luke estava disposto a arriscar para chegar ao trono. Não havia ninguém mais para protegê-la, se ele ao menos se importasse com ela, estaria lá a protegendo, ou ao menos mandaria guardas para defender a moça. Não estava mais me importando com o que Luke pretendia fazer, na verdade, pouco me impressionara suas meras ameaças, eu ainda sou filho de Poseidon, nenhuma de suas tropas, por mais fortes que sejam, podiam deter o filho do deus do mar. Tente navegar com seu inimigo controlado as águas. Eu faria de tudo para manter Annabeth comigo agora, mais do que nunca. Mesmo tendo que enfrentar, além de Luke, um outro fator que poderia mudar o rumo de toda a história, Rachel Elizabeth Dare.

Eu tinha uma história com Rachel, bem... nem sei se podia mesmo chamar aquilo de história, mas havia alguma coisa sentre nós, mesmo não sendo um relacionamento romantico. Rachel era minha melhor amiga, quando sua famíia resolvou parar de acolher-me e trancar-me no porão, apenas ela vinha me visar e cuidava do velho amigo. Foi lá que começamos a ficar próximos, conversávamos sobre muitas coisas, ela contava sobre seus sonhos de sair da pequena ilha onde morava e de conhcer o mundo, e eu, lhe contava sobre meu passado, sobre minha mãe e sobre o que eu planejava fazer para me vingar de tudo o reino onde nasci me causara. Era, estranhamente, muito mais fácil conversar com Rachel do que com, bem... outras garotas que conheço (ou seja: Annabeth), não precisava quebrar minha mente para tentar, com muita dificudade e pequenas chances de acerto, entender o que ela estava pensando, era natural, simples... Mas por outra lado, não havia o mesmo sentimento que eu procurava sentir por alguém em que quisesse me relacionar de outra forma. Meu coração não batia mais forte ao vê-la, minha respiração não tornava-se fraca e minha cabeça não rodava, essas coisas só passaram a acontecer quando olhei nos olhos cinzentos de Annabeth Chase. Logo ela, logo a mulher que eu escolhera para usar como moeda de troca, como maneira de torturar Luke. Posso dizer que já tentei sentir raiva dela por ter escondido sua real natureza para levar uma vida de privilégios e bajulações em um reino onde pessoas como nós eram mortas da pior forma possível por terem parestesco divino, mas com o tempo, descobri que nada em mim fora feito para odiar aquela moça.

Poderia tê-la em meus braços a manhã toda, poderia beijar seus lábios minha vida inteira, mas uma hora aquele momento teria que ter um fim, mesmo que este, não fosse do jeito que eu esperava.

-Rachel... -Annabeth sussurou para si mesma, como se estivesse lembrando de algo. Num pulo imediato, ela se afastou de mim e desviou o olhar do meu. -Você tem a Rachel! -ela disse respirando fundo.

-Eu já disse que não temos nada. -falei para ela.

-Ela não sabe disso, peolo menos não direito. Você tem que resolver as coisas com ela, Perseu, antes de... -ela se interrompeu, ficando um pouco corada.

-Antes de quê? -perguntei curioso.

-Antes de inicar alguma coisa comigo. -ela falou baixando a cabeça.

-Então você quer começar alguma coisa. -falei sorrindo.

-Mais é claro! -ela disse sorrindo um pouco, mas ainda não olhando para mim.

-Eu prometo que vou resolver as coisas com ela, mas por favor, não se afaste enquanto isso... -começei, mas ela me cortou no meio da frase.

-Por que eu me afastaria? -disse levantando uma de suas sobrancelhas.

-Porque eu não sei quanto tempo vou precisar para fazê-la entender. -eu disse, de fato, eu não achava que poderia fazer isso rapidamente, além do fato de não querer magoá-la.

-Não se preocupe, eu gosto mesmo de você, Capitão. -ela disse se aproximando e tocando meu rosto de leve. -Mas...

-Mas o quê?

-Eu ainda sou noiva do Luke, ainda tenho um compromisso firmado com ele e mesmo que eu queria deixar isso para trás, temos uma ligação.

-E o que faremos?

-Por enquanto, não podemos fazer nada.

-Annabeth...

-Vamos fazer as coisas direito, por favor.

-Como quiser. -disse eu por fim, aproveitando que ela ainda estava perto de mim, me aproximei um pouco mais e beijei seus lábios rapidamente, só para vê-la sorrir mais um pouco.

-Percy! -ouvi a voz de Rachel no corredor, parecia estar bem perto do quarto.

-Vau lá. -Annabet sussurou para mim, virando de costas e pegando o vestido que estava na cama mais uma vez, indo na direção do banheiro para se trocar. -Até mais.

-Estou aqui. -disse depois de ver Annabeth entrar no banheito. Rachel logo apareceu na porta com um enorme sorriso no rosto.

-Estava procurando você. -ela disse se aproximando de mim e me abraçando. -Já disse o quanto estou feliz por você estar de volta? -perguntou-me enquanto brincava com meu cabelo.

-Já, Rcahel. -respondi sorrindo.

-Não me parece suficiente. -ela respondeu. -Sabe., Percy... Sonhei muito com o dia que você voltaria para me buscar... -ela começou a falar, mas vi que havia alguma coisa errada.

-Espera, você não está pensando em vir comigo, não é?

-É claro que estou. Percy, esperei muito pela sua volta para deixá-lo partir outra vez. Vou com você, não importa onde você vá. -ela disse olhando profundamente em meus olhos.

-Rachel, eu estou sendo perseguido pelas tropas marinhas e terrestres de Luke, não só do reino dele, mas de todos os reinos das proximidades. Você não pode se arriscar tanto assim. Você tem uma vida aqui, não a deixa para viver como uma foragida.

-Essa é a minha escolha, Percy. Já sou bem crescida para saber o que é melhor para mim. E eu vou com você;

-Rachel...

-É a minha decisão. Por favor, não tente me fazer mudar de ideia.

-Eu não posso deixar você jogar sua vida fora por mim, e por algo que é tão... fraco.

-Fraco? Do que está falando?

-Rachel, isso que você sente por mim... isso... -eu não conseguia falar mais nada, minha língua estava travada dentro da boca, eu não conseguia dizer que não correspondia o sentimento dela.

-Percy... -ela disse com a voz baixa. -Sei que está confuso agora, mas logo você vai entender melhor as coisas. -ela disse como quem fazia uma promessa.

-Você não entende... -comei a contestá-la.

-Hoje, depois que a tripulação se recolher, vou esperar você no porto, já você não poderá partir antes do próximo amanhecer. -ela disse sorrindo, pelo visto ela já sabia de meus planos.

-Por que?

-Apenas venha me procurar. Estarei esperando, não se atrase. -ela disse dando um beijo em meu rostp -Agora eu tenho que, meus pais estão me esperando para o jantar. Lembre-se do nosso encontro mais tarde, por favor. -ela disse indo embora, sem antes parar e olhar-me por cima do ombro direito e piscar para mim com um sorriso maroto formado nos lábios pintados de um vemelho tão forte quanto os de seus cabelos.

-Irei me lembrar. -prometi, tinha que admitir a terrível curiosidade que me bateu por não saber o que a ruiva pretendia, ela sempre fora uma garota de artimanhas, nunca seu o que posso esperar dela, e mesmo querendo negar minha presença naquele encontro, minha vontade de saber o que ela prentendia foi mais forte. Mas logo eu saberia. Eme menos de cinco horas eu saberia o que Rcahel tramava, esperando apenas, que seja algo bom...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews
desculpem os erros (me atresei um pouco)
Beijos!
até logo.