Wissen escrita por themuggleriddle


Capítulo 1
wissen


Notas iniciais do capítulo

Para a Na. Eu sei que isso não ajuda em nada e que nem é uma TomGrindy propriamente dita, mas, bah, espero que você fique melhor, linda *abraça*.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/252497/chapter/1

Grindelwald se lembrava de Tom Riddle. Claro que, quando o conhecera, o bruxo não sabia quem ele era ou o que ele representaria para a comunidade bruxa. Quando o conhecera, Tom Riddle era apenas um adolescente de belos olhos azuis e com um sorriso traiçoeiro em seu rosto.

Gellert, que na época estava em Londres para analisar o local e planejar um possível ataque, encontrou o garoto por sorte, guiado pela magia deste. A magia de Riddle era uma das coisas que mais o atraíam: ela era forte e excepcional, diferente da magia de muitos outros bruxos e bruxas, sempre parecendo puxar os outros para perto dela, envolvendo-os e tomando-os por completo. Na realidade, todo o rapaz era assim. Parecia que algo nele – talvez fosse a magia, talvez fossem os olhos ou até mesmo o sorriso – atraía tudo e todos para aquele buraco negro e desconhecido que ele era, afinal, nunca se sabia o que esperar de Tom Riddle. Em um momento ele poderia ser a pessoa mais educada do mundo, tratando-o com respeito e carinho, e, depois de um segundo, poderia se tornar em uma criatura cruel e sem nenhum respeito por ninguém, visando apenas o seu próprio prazer e necessidade.

Ainda em 1945 – era Janeiro, ele ainda se lembrava disso -, Grindelwald se interessara pelo jovem bruxo cuja magia parecia envolvê-lo de tal maneira que o fazia querer segui-lo por toda a capital inglesa. E foi isso que ele fez. Silenciosamente, por entre as ruas de Londres, seguiu os passos de Riddle até descobrir que aquela criatura tão fascinante e poderosa era, na verdade, um sangue-ruim. Era um enorme desperdício, ele pensara na época, que magia tão forte estivesse presa em um corpo alimentado por sangue impuro... O mais certo seria libertá-la, é claro. Uma maldição da morte e ele teria um sangue-ruim morto e toda aquela magia liberada, mas Gellert não conseguiu se obrigar a fazer aquilo. Culpou essa incapacidade aos olhos e ao sorriso de Tom Riddle.

Anos mais tarde – ele nem sabia quantos anos exatamente haviam se passado -, quando ele já não era o bruxo altivo e poderoso de antes, mas sim uma casca vazia e velha presa em sua própria prisão, Grindelwald o encontrou de novo. A princípio não reconhecera a magia que se aproximava – era algo forte, violento e doentio -, assim como não reconheceu o monstro que apareceu em sua cela. Mesmo sendo quem era e tendo visto tudo o que já vira em sua longa vida, Gellert não conseguiu conter o calafrio que percorreu o seu corpo ao ver aquela figura alta e monstruosa que se aproximou dele, mas tal sensação perdurou por apenas alguns segundos, até perceber que o rosto desfigurado e os olhos escarlate daquele bruxo não conseguiam causar nem o menor estrago quando comparados com o rosto bonito e os olhos frios que, uma vez, ele tivera.

“Mate-me então, Voldemort!” Ele rira e ficara orgulhoso disso. Estava rindo na cara do maior bruxo das trevas do mundo. “Eu aceito a morte! Mas a minha morte não lhe trará o que você procura... Há tanto que você ainda não entende...”

Tom Riddle entenderia. Tom Riddle era um bruxo racional e inteligente que entendia a magia que tinha e a usava em seu favor... E não apenas a sua magia, mas todo o resto do seu ser. Sua aparência, sua personalidade e suas palavras eram sempre bem usadas. Voldemort era um bruxo movido à instinto e emoções descontroladas. Sua sede por vingança o fazia cometer atrocidades irracionais, sua raiva levava à erros estúpidos e seu desespero originava mortes e tortura, mas tudo sem nenhuma racionalidade por trás.

Havia muito o que ambos, Lord Voldemort e Tom Riddle, ainda tinham que aprender, mas apenas o rapaz teria a capacidade de ir atrás de tal conhecimento... Ou, pelo menos, se não estivesse aprisionado tão fundo dentro do monstro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Wissen = saber/aprender em alemão.
Escrever sobre o Voldemort me deixa toda "mimimimi"... Acho que vou voltar para os meus Riddles porque eles me deixam alegre.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wissen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.