Not Like The Rest escrita por BrunaBarenco


Capítulo 7
Narrando Quadribol


Notas iniciais do capítulo

Hey, hey! Olha eu aqui, salva pelo trabalho do meu pai, que paga para ele um 3G bem lento, mas mesmo assim é internet, então não vamos reclamar.
Esse é o capítulo "extra", ou seja, não acrescenta muito para história, além de que a Makayla é meio doidinha, narra jogos de quadribol e em resumo é minha personagem secundária favorita. ENJOY IT e até as notas finais :)!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/252063/chapter/7

NARRANDO QUADRIBOL, com Makayla McKinnon

“Porque só uma McKinnon pode transformar as coisas com estilo”

POV Makayla McKinnon

Grifinória Versus Sonserina. Cara, tem jogo melhor do que esse? Não, absolutamente que não. Só tenho pena da minha querida best Dominique, que vai estrear no quadribol exatamente no maior clássico de Hogwarts. E que agora é pessoal também.

Eu, desonrando o sangue dos McKinnon, sou uma tragédia completa no quadribol, mas por ironia do destino sou apaixonada por esse esporte. E me resta narrar os jogos, acompanhada de perto pelo nosso querido Professor Longbottom. Ele simplesmente não acha que eu posso ficar naquela sala sozinha sem falar nada errado, então aqui estou eu, me preparando para narrar enquanto ele me encara.

–Comporte-se, senhorita McKinnon.

–Eu sempre me comporto, Professor- respondo, com um sorriso e ele não parece muito feliz, mas não diz nada.

Ah, fala sério. Eu sou a melhor narradora de quadribol que Hogwarts já teve, porque não deixo nada ser chato. Geralmente as narrações me irritam por serem certinhas e sérias. Qual a graça de se viver sem um sorriso?

Dou algumas batidinhas no microfone:

–E aí, Hogwarts, aqui é Makayla McKinnon, linda, maravilhosa e toda trabalhada no rosa para narrar mais um fantástico jogo para vocês- consigo ouvir as risadas, e sorrio- Vamos apresentar os nossos times! Para começar com tudo, nossos leões, bem-vinda ao campo Grifinória!

“O capitão Charles Wood como batedor acompanhado de Larissa Jordan, também batedora. E agora nossos artilheiros, James Potter com toda a sua, hã, beleza e talento. Hehe. O outro artilheiro é Diego Lopez e a nossa estreante... Dominique Weasley pessoal. VAI DOMI! E desculpe professor Longbottom. Para completar, Fred Weasley no gol e Antônia Loyal como apanhadora. E esse é o time da Grifinória!

E agora vamos para o time vencedor da Taça das Casas do ano passado! Scorpius Malfoy como apanhador, ele é realmente um bom jogador... Olhe, Professor Longbottom, estou sendo justa. Voltando ao time da Sonserina, agora temos os artilheiros Blaine Zabine, Tiffany e Courtney Greengrass, elas me pediram para lembrar que são primas e não irmãs, a goleira e capitã Lucy Smith e os batedores Evan Rosier e Albus Potter.

Vamos lembrar que no ano passado a Sonserina fez uma campanha incrível, e ganhou a Taça invicta- tentei não parecer desanimada nessa parte, mas para minha sorte os sonserinos gritaram muito- Então, esse time é um perigo. A Grifinória volta repaginada depois que perdeu horrivelmente para Lufa-Lufa no último jogo, ano passado.

“E o aperto amigável entre os capitães dos dois times, soa o apito e começa o jogo! Grifinória com a goles, Weasley, Lopez, Potter, Weasley e Smith defende! Não foi dessa vez pessoal, Sonserina com a goles, um balaço passa raspando por James Potter que xinga o irmão...

–Não entre em tantos detalhes- repreende o Prof. Longbottom.

–Okay então, Zabine arremessa e... E Fred defende, que defesa espetacular, viram isso? Hahaha. Tudo bem, eu parei, Lopez com a goles, Potter, Rosier, Dominique e... ISSO! Dez pontos para a Grifinória, o primeiro gol de Dominique Weasley é isso aí garota! Já parei, Prof. Longbottom, ia ser melhor se o senhor me deixasse narrar e... Tiffany faz o primeiro gol da Sonserina, jogo empatado. Malfoy arranca e... Não era nada, sem pomo por enquanto... Goles com Lopez, Weasley, Potter, outro balaço na direção de Lopez, rebatida por Jordan que vai parar a centímetros de Courtney. Dez pontos para a Grifinória, numa ótima manobra de James Potter, essa jogada é uma jogada nova inventada pela seleção irlandesa na última Copa Mundial... Sim senhores, a McKinnon aqui é bem informada... Tiffany com a goles, agora Courtney, agora Zabine e... Nossa, foi por pouco. Dez pontos para a Sonserina. Courtney, Tiffany, Weasley, Lopez, Courtney e mais dez para Sonserina, que agora tem vinte de vantagem sobre a Grifinória.

Nenhum sinal do pomo ainda, infelizmente... OPA, ISSO AÍ FOI FALTA JUÍZA! CADÊ AS REGRAS NISSO, PO... POXA! Desculpe mesmo, Prof., mas depois dessa falta clara e absurda de Rosier sobre Lopez, não tinha nenhuma necessidade... Dominique vai arremessar e ponto para Grifinória! Há! Segurem essa. Tudo bem, narrando, eu sou bastante imparcial. Courtney rouba a goles, passa para Tiffany, Fred defende. Potter com a goles arremessa, uma boa defesa de Lucy Smith. Lopez, Weasley, Potter e dez para Grifinória! Zabine com a goles agora, um balaço passa por ele, rebatido pelo imbatível Wood, isso aí, capitão! Agora o balaço vai em direção a Dominique, Jordan defende, Dominique com a goles, passa para Potter e dez pontos para Grifinória! Estamos com a Grifinória na frente, pessoal! Os apanhadores arrancam, numa corrida acirrada, a nova Firebolt de Malfoy é realmente incrível, eu ouvi dizer que todo o cabo foi reformulado nessa nova versão, está mais leve e...

–PARE DE ANUNCIAR FIREBOLTS, MCKINNON, E NARRE O JOGO!

“Nosso Prof está um pouco alterado e eu... Ah, vejo porque, parece mesmo que Albus está jogando todos os balaços no irmão... Zabine, sozinho, passa para Courtney, Zabine de novo e Fred Weasley defende. Agora é Lopez, Potter, Weasley, Lopez e dez para Grifinória! Isso aí, que jogo difícil estamos tendo hoje e, opa, isso não é legal, falta a favor da Sonserina. Tiffany cobra, mas erra. Goles com Zabine de novo, e agora Courtney, Tiffany, Potter, Zabine, Tiffany, Weasley, Courtney e dez pontos para Sonserina!

Mais uma arrancada dos apanhadores e... ANTONIA CAPTURA O POMO, VITÓRIA DOS LEÕES É ISSO! Toma essa, Sonserina! Mais eu queria lembrar a vocês que ainda tem chance, infelizmente...

–Pare com isso ou será proibida de narra os próximos jogos, McKinnon, estou avisando.

Faço uma careta:

–Estou sendo ameaçada aqui, por favor, não deixem que a sua narradora preferida seja banida, e eu vou para com isso agora. Ótimo jogo mesmo hoje, nos vemos na próxima e PARTY HARD NO SALÃO COMUNAL, GRIFINÓRIOS! Estava só avisando, desculpe Prof. Até a Corvinal Versus Sonserina, nosso próximo jogo daqui há duas semana, espero todos de volta!

Desligo o microfone, arrumando o cabelo:

–Bem emocionante, não?

Professor Longbottom me encara:

–A próxima será a última vez, Srta. McKinnon, quantas vezes vou ter que repetir...

–Eu fui imparcial!- respondi e ele balançou a cabeça.

–O que quis dizer com “party hard no salão comunal”?

Em cada uma que eu vou me meter...

–Vamos comemorar um pouco- sorrio amarelo. Nosso comemorar um pouco se resume em assaltar a cozinha, a Dedosdemel e beber cerveja amanteigada até de madrugada, já que é um sábado. Mas o diretor da nossa casa não precisa saber disso, é claro. Ele me analisa de cima a baixo.

–Pode ir para o salão comunal, McKinnon.

–Obrigada, Professor- respondo antes de saltitar todo o caminho até o salão comunal.

A Mulher Gorda sorri de orelha a orelha:

–Ganhamos- ela faz uma dancinha- Senha?

–Pedra Filosofal- o quadro gira e um monte de cabelos loiros com o uniforme do time de quadribol aparece.

–Ganhei! Ganhei meu primeiro jogo!

–É isso aí, Domi, vamos festejar...

Ela ri e revira os olhos, me puxando para uma das mesas e enfiando vários doces na minha mão.

Nossa festa realmente dura até de madrugada, quando o Professor Longbottom aparece e grita que precisamos dormir:

–A festa saiu um pouco do controle, não foi nossa culpa- James argumenta, mas o ele grita de novo, tira toda a comida com um aceno da varinha e somos obrigados a subir.

–Vai ficar aí, Domi?

Ela está com o cabelo preso e um sorriso enorme.

–Já subo, mas não me espere para dormir.

Dou de ombros:

–EU sei que vou dormir mesmo, minha garganta fica horrível depois de narrar quadribol...

–Mas você é a melhor, Makayla- Jason a caminho do dormitório. Ainda bem que eu não fico vermelha, graças a Merlin tenho minha morenice.

–Obrigada, Jason- ele sorri, eu sorrio e então entro no dormitório. Apesar da falação, consigo escapar de todos os assuntos e dormir.

E caso queiram saber, Brandon Bloom ainda me trata como amiga. Ás vezes penso que Dominique está certa, mas nunca vou dizer isso à ela.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá pequeno, eu sei, mas é um capítulo extra. E por algum motivo eu amo ele. E sim, caso ninguém tenha percebido, a Makayla é uma doida convencida. Mas eu adoro ela, foi muito legal escrever esse cap. e tals.
E nem preciso dizer que surtei com cada review de vocês, não é? Obrigada, mesmo, eu queria poder sair da tela do computador e abraçar cada um que deixa review. Sintam-se abraçados. Então, DEIXEM REVIEWS porque faz para mim, para vocês e para toda a humanidade (?). Sério, deixem reviews. Mesmo que tenha só uma palavrinha, deixe um review. Não dói, e demora menos que dois minutos. Por favor, eu não mordo. Deixe um review e faça do mundo um lugar melhor.
Farei o possível e talvez o impossível para postar amanhã, MAS não posso garantir nada. Esqueci um dos meus livros em casa, então tenho dever para quando chegar e tenho dois testes segunda, eu acho. O tempo vai estar bem apertado amanhã, mas não demoro a postar.
Luv u all,
Bruna