Not Like The Rest escrita por BrunaBarenco


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Voltei rápido demais dessa vez, e leiam as notas finais para saber o motivo. MUITO obrigada por todos os reviews, essa fic não tem nem dez capítulos e tem 15 reviews (isso é muito para mim) e nove ou dez leitores. Obrigada mesmo, vocês são os melhores :).
Enfim, no me gusta esse capítulo. É meio parado. Leiam as notas finais hoje, elas estão grandes mas super importantes. ENJOY IT!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/252063/chapter/6

Na manhã seguinte, Makayla me acordou de novo, animada como sempre:

-E aí?- ela gritou, pulando na minha cama.

-Caramba, Makayla, um dia desses eu fico surda! E sai daqui!

Empurro-a de cima da minha cama, me sentando e pegando um copo de água, enquanto ela ria, se jogando na cama.

-E aí o que?

Ela se levanta, sentando na minha cama:

-Como assim “é aí o que”, Dominique? Vamos lá, me conte... Ontem você nem estava chateada de não ter ido a Hogsmeade. O que você e o James fizeram?

Arregalo os olhos, por causa do tom de voz usado por ela:

-Nada! Meu Merlin, o que você estava pensando?

Ela parece desapontada:

-Tudo bem, você é um pouco lenta. E como sei que não vai dizer nada, e nem o James vai dizer nada porque vocês são dois chatos e devem ter combinado isso, não vai querer saber como foi o meu encontro?

-Vou ignorar a parte do lenta e do chata.- respondo, levemente irritada enquanto escolho alguma coisa para vestir- Foi um encontro?

Ela se levanta e começa a andar pelo quarto:

-Claro que foi! E você nem perguntou nada, que tipo de amiga é, Dominique?

Depois de trocar meu pijama com estampa de Feijõezinhos de Todos Os Sabores com carinhas felizes ( que é? Uma garota que gosta de um look meio rocker pode gostar de coisas fofas também). Makayla reprime um sorriso:

-Por que tão arrumada?

Jogo o cabelo, irritada:

-Victorie resolveu fazer a minha mala, e tudo que ela colocou é mais ou menos assim. Mas então, me conte, como foi o seu encontro?

Makayla sorri, se jogando na cama:

-Foi lindo!

-Ótima descrição- digo, irônica- Respondeu a pergunta muito bem, foi uma resposta bem completa...

-Ainda não terminei!- ele reclama, se levantando e começando a descer as escadas, comigo logo atrás- Fomos até a Casa dos Gritos, aquele lugar é assustador.

-Não acho- seguro o riso e ela me encara como se dissesse “quer parar de interromper”. Mas eu não podia deixar essa oportunidade passar, afinal, todos os Weasley-Potter’s sabem a verdade sobre a Casa dos Gritos. Tio Rony faz questão de descrever seu ato heroico de passar por um monte de coisas com uma perna machucada toda vez que bebe além do que devia. O resto das pessoas ainda acha que é uma casa mal-assombrada, e alegam ouvir barulhos não sei de onde. – Continue.

Makayla segue falando sobre quando foram ao Três Vassouras, de quando ele comprou sei-lá-o-que para ela, quando pagou os doces na Desdosdemel e o principal: quando eles se beijaram embaixo de uma árvore perto do Correio.

-Foi tão romântico!- ela suspirou, se apoiando numa janela- Bem melhor que meu primeiro beijo, mas acho que ele não conta, foi uma aposta.

Não consigo deixar de rir enquanto ela praticamente pula no resto do caminho até o Salão Principal, falando em como está animada para fazer o trabalho de Estudo dos Trouxas hoje à tarde. Eu não interrompo os devaneios dela, apenas em um ponto, quando ela diz ter certeza de que ele vai pedi-la em namoro.

-Hum, Makayla, não quero ser chata nem nada, mas... Eu não tenho certeza de que ele vá te pedir em namoro.

Ela se vira na porta do Salão Principal:

-Como assim, Dominique? Que experiência você tem?

-Nenhuma, mas eu só acho. Vocês mal se conhecem.

-Você fala isso porque é apaixonada pelo seu primo- ela diz, calmamente, dando tchazinho para Brandon Bloom quando passamos pela mesa da Corvinal.

-Eu não sou apaixonada pelo meu primo!- cochicho, protestando e ela dá um sorriso típico de “eu sei mais”.

-Claro que é. Na minha não tão humilde opinião, os dois são apaixonados um pelo outro, e são os únicos que não percebem. Ele porque criou uma fama e quer mantê-la e você por simplesmente ter medo.- Makayla cochicha de volta, com o mesmo sorrisinho.

-Você nunca esteve mais errada- retruco, mal humorada e ela não responde de imediato.

-Veremos- é tudo que diz, depois de um tempo, quando sentamos à mesa da Grifinória e começamos outro assunto completamente diferente.

Victorie me mandou uma coruja, o que é bem estranho. Espero subirmos para abrir a carta, se tratando da minha irmã tudo é possível:

“Oi Domi,

Eu não queria que ficasse sabendo pela mamãe, mas... Consegui um emprego! Sou a nova estilista da Madame Malkin. Não é muita coisa, mas é um começo. Eu sei que o Hallowen se aproxima e que o baile de Hogwarts é imperdível. E sei também que você espera que ele te convide. Por favor, não negue, eu sempre soube que era apaixonada por James. Ele é uma gracinha mesmo. Vou fazer um vestido absurdamente lindo para você, Domi. Vai arrasar nesse baile. Eu tenho que ir, agora eu trabalho (não é incrível?).

-Victorie”

Eu disse que se tratando da minha irmã tudo era possível. Não sei de onde ela tira essas coisas, e eu nem lembrava mais desse tal baile. Nem sei se eu vou, porque provavelmente James vai impedir qualquer um de me convidar... E por que ele faz isso? Pelo prazer de estragar a minha vida?

E se tem toda essa questão aí, por que eu o desculpei tão rápido? Sou tão idiota. Mas ontem, foi tudo tão... tão lindo. Eu nunca esperei nada daquilo. Tinha como eu continuar brava com ele?

Afasto esses pensamentos, guardo a carta bem guardada e saio do dormitório.

O dia hoje está tristemente nublado, e eu não tenho absolutamente nada para fazer. Geralmente aos domingos, ficamos na biblioteca quase o dia todo, mas eu já terminei meus deveres de casa, incluindo a redação gigante para Poções.

Estou na Sala Comunal jogando xadrez com Tracy quando Molly aparece para pedir minha redação emprestada:

-De jeito nenhum.

Ela suspira, apressada:

-A aula é amanhã e eu ainda não fiz! Não venha dar uma de certinha hoje, Dominique! Por favor?

-Demorei muito para achar os 57 usos da pele de ararambóia, e depois explica-los detalhadamente com direito a exemplos. Deixo você copiar vinte e ponto final.

Molly assente:

-É o melhor acordo que eu terei, acho.- ela subiu correndo, pegou a redação e me deu um beijinho na bochecha- Você praticamente me salvou, Domi!

Tracy ri e se espreguiça:

-Acho que vou dormir. Vai ficar por aí?

Faço que sim:

-Vou dar uma volta.

Ela dá de ombros e eu saio da Sala Comunal. Está bem mais frio do que ontem, e o tédio deixa tudo pior ainda. O tempo passa muito devagar, e eu penso demais.

Penso no que Makayla disse hoje de manhã, e no que Molly e Roxy dizem desde sempre. Eu já admiti, tenho uma quedinha por James Potter. Esse assunto está ficando repetitivo em minha vida. Eu sempre (em Hogwarts) tive motivos para tentar superar isso. Ele é um galinha, e um idiota na maior parte do tempo. Praticamente faz questão de estragar todo e qualquer momento legal que puder. Mas consegue ser tão... Sei lá. Como foi ontem. Consegue me fazer rir das coisas mais idiotas, consegue me convencer a fazer o que eu não queria. Consegue deixar Hogsmeade dispensável.

Meu Deus, porque estou pensando nisso? Balanço a cabeça, e continuo andando sem rumo pelo castelo. Eu estava mais confusa do que nunca. Que droga.

Me joguei em um dos bancos do pátio, o a minha visão sendo interrompida em alguns momentos por fios loiros do meu cabelo, que devia estar horrível. Bancos. Bancos me lembram de James.

Que inferno, estou começando a achar que elas estavam todas certas. Que eu não tenho só uma quedinha por James Sirius Potter. Mas me recuso a admitir isso. E a culpa é toda de Victorie! Ela tinha que mencionar isso? E “uma gracinha”? Minha irmã deve achar que é o próprio Cupido.

-Weasley?- ouço alguém chamar e interromper minha discussão interna. Helaine Dillan e sua amiga Ester Wandres estão paradas bloqueando a única saída.

Não respondo. O que elas querem? Nunca foram muito de falar comigo, a não ser em situações que realmente precisavam.

As duas caminham em minha direção, e eu me levanto:

-Sim?

Elas se entreolham e Helaine fala:

-Eu só vim aqui avisa-la que deve parar de roubar meu futuro namorado.

Tento não rir:

-É isso? Nós somos amigos, Helaine, acho que conhece essa palavra.

Ester aponta para mim:

-Não venha com essa, Weasley. Nós duas vimos vocês ontem...

-E temos provas- Helaine diz, e acho que eu não queria que essas fotos, se realmente existirem, apareçam pela escola de um dia para o outro- O que a escola inteira vai pensar? Eu sei que ele desmarcou um encontro comigo para ficar com você... E nem é tão bonita assim- ela terminou, me fuzilando com os olhos acinzentados.

Tento manter a calma, essa situação é absurda:

-Eu sou metade veela. É claro que sou mil vezes mais bonita que você. Sinceramente, esperava mais dos alunos da Corvinal... Acho que não são tão inteligentes assim. E não me importo com o que vão fazer ou deixar de fazer

As duas praticamente rosnaram.

-Só fique longe dele, sua vadia.- Helaine berrou e depois diminuiu o tom de voz- Ou eu vou arranjar um jeito de fazer isso acontecer.

Agora ela mexeu com meu orgulho. VADIA? Eu sou a menina mais pura que Hogwarts já viu, e não digo isso por ser completamente BV.

-Olha. Quem. Fala. Não sou eu quem dá em cima de toda Hogwarts... - digo entre os dentes- Não pode me dizer o que fazer, Dillan.

Ela riu, desdenhosa e começa a sair do pátio:

-Isso foi um aviso, Weasley.

Fiquei sozinha de novo. Droga. Droga, droga, droga. Tento não socar o banco, e acabo batendo na árvore. Eu não sei responder as pessoas, em parte por ser uma idiota completa.

-Domi?- Merlin, meu querido, porque sempre tem que ser ele? James Potter estava ali, para ver meu lindo ataque de raiva.

-Ah, oi, James. Nem vi você aí.

Ele sorriu:

-Pois é, percebi. Posso saber o que está causando a fúria da loira?

Eu o encarei, pensando se devia ou não contar. Ah, que seja.

-Sua ex-namorada veio aqui me ameaçar.

Ele riu. E depois viu que eu não ri.

-Peraí, isso é sério? O que ela fez Domi? E, hã, quem?

Eu começo rir, mas rir de verdade. Acho que ando muito bipolar esses dias. E daí se ela tem fotos ridículas? Sou Dominique Weasley, posso inventar uma desculpa. Menos para o meu pai, mas ele definitivamente não vai voltar a Hogwarts tão cedo. Na minha formatura e olhe lá.

-Helaine Dillan. Ela tirou umas fotos.- respondo, quando finalmente paro de rir.

James ri também:

-De ontem? Cara, ela é uma maluca. Por que eu fiquei com ela mesmo?

-Você já tinha ficado com ela?

Ele fingiu estar ofendido:

-Mas é óbvio que sim! Ela só quer isso tudo de volta, claro! Todas são viciadas em mim.

Reviro os olhos:

-Vou fingir não ter escutado isso pelo bem da nossa amizade.

-Deixa de ser careta, priminha!

E menos um problema na minha vida. Yay. Que Helaine faça o que quiser com essas fotos. Mas ela não deve ter foto alguma mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, hey, aqui estou de novo nas notas finais. Primeiro, preciso da opinião de vocês: tenho um capítulo extra, narrado por Makayla McKinnon, que é a narradora dos jogos de Quadribol. Querem que eu poste ou não? Eu até que gosto dele... Mas enfim, respondam por favor.
Segundo aviso: amanhã (17/09) é bday da minha avó, e eu estou indo para a casa dela. Sem internet, só com o iPhone, então não tenho como postar, mas os reviews consigo responder. Estarei de volta no domingo, quando vou postar o capitulo novo e o bônus, se quiserem.
Agora, muito obrigada pela preocupação com a minha possibilidade de estar com tendinite! Sério, obrigada mesmo. Amo vocês por isso e por deixarem reviews :).
DEIXEM REVIEWS! Make a Writer Happy, deixe um review. Não demora nem dois minutos, e eu não mordo. Apenas deixe um review, falando qualquer coisa, mas deixe um review. É importante para mim, e aposto que faz um bem para vocês também (quanto mais reviews, melhores e mais frequentes os capítulos são, não esqueçam).
Luv u all,
Bruna