Not Like The Rest escrita por BrunaBarenco


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Hey, leitores! Eu estou aqui esperando minha unha secar, e foi o único jeito de arranjar um tempinho para postar porque além de amanhã ser dia dos pais, eu tenho realmente MUITO dever de história, vocês não fazem ideia.
Obrigada pelos reviews :) Eu sei que podia estar agradecendo nas notas finais, mas resolvi agradecer aqui. Enfim, embora não goste muito desse capítulo. ENJOY IT!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/252063/chapter/4

Sou acordada de um jeito nada agradável, por Makayla (claro) batendo em mim com um travesseiro:

-Minha nossa, como você tem um sono pesado! Anda, levanta, os testes para o time de quadribol.

Ela já estava completamente vestida, com as botas roxas preferidas. Minha roupa está dobrada em cima da cama:

-Estou atrasada?- pergunto, em vez de dar bom-dia. Ela também não deu.

-Graças a mim, não. Tem vinte minutos para se arrumar e uns dez para tomar café. Seus primos que estão no time perguntaram de você no café. Já estão todos no campo.

-Valeu por me acordar, Makayla- digo e ela apenas sorri e sai do quarto.

Me arrumo em tempo recorde para minha pessoas, e em quinze minutos desço para o café-da-manhã. Ninguém está lá, e xingo Makayla mentalmente. Que tipo de melhor amiga é essa? Alguns minuto depois, uma cabeça castanho-e-roxa aparece na porta do Salão Principal.

-Cheguei- ela anuncia para a mesa quase vazia- Eu e Michele conseguimos um lugar ótimo.

-Tem gente assistindo?- pergunto enquanto tomo um chocolate apressadamente e quebro uma torrada.

-Muita gente- ela corrige- Pessoas de outras casas, e amigos de quem vai fazer os testes... Por aí. Grifinória em peso está lá, mas ninguém está te pressionando a ser incrível.

Suspiro e respondo com sarcasmo:

-Imagine se estivessem. Você me ajudou muito.

Ela dá de ombros e espera que eu acabe meu café da manhã. Somos organizados em filas e Charles Wood dá as instruções. Nada que eu não soubesse. Seremos os últimos e o tempo passa mais rápido do que devia.

Não sei como narra um teste para entrar no time de quadribol. Eles só jogavam a goles, e nós temos que fazer gols, e depois arremessos livres. Coisas assim. Mais de dez alunos queriam a única vaga de artilheiro. Depois de ver todos, por mais clichê que seja, achei que fui muito mal.

O resultado saía em uma longa semana. Segundo meu pai, antigamente não demorava tanto assim, mas agora demora. E ninguém quer me contar nada:

-Não seria justo com os outros, Dominique- Fred diz, pela décima segunda vez só na aula de Poções.

-E eu lá quero saber de justiça?

-Pare de ser tão sonserina- Molly se intrometeu, rindo.

Eu fiquei ainda mais irritada, e a idiota da Makayla ria do meu lado:

-Sem xingamentos, Molly.

Um garoto da Sonserina sentado à nossa frente fez cara feia, mas não disse nada.

-Cara, como o James é sortudo por ter sido posto para fora da aula.- Fred comenta, de novo, se espreguiçando enquanto mexe a poção- Eu nunca mais vou fazer isso na vida.

-Derrame a poção incompleta em alguém e você será expulso da aula também.- respondo, mesmo pensando que ele está certo. Makayla quase dorme ao meu lado.

-Estamos passando os últimos dias de luz aqui. Não que eu não goste do inverno mas... essas masmorras tem um cheiro estranho. Me deixe mexer isso um pouco, Dominique, ou eu vou dormir aqui.

O resto da aula é igualmente chato. Estou mais ansiosa ainda por ser sexta-feira.

-Podem ter colocado a lista mais cedo.

-É.

-Pare de ser monossilábica!- eu praticamente berro, e Makayla para de comer para me encarar.

-Sério, se está assim tão nervosa, podia subir mais cedo e me deixar terminar isso aqui- ela apontou para o prato- mas vai perder a sobremesa. E não esquece que amanhã é o primeiro passeio para Hogsmeade!

Engulo as últimas colheradas do jantar e subo correndo. Consigo ouvir um “louca” de Michele, enquanto Makayla apenas ri e diz que eu aceitei a sua sugestão melhor do que ela esperava. Mas, quem liga? Eu quero mesmo ver é se passei ou não.

Enquanto subo as escadas correndo, alguém está vindo, andando bem mais devagar.

-Posso caminhar com você?- é Jason Monroe. Como ele me alcançou ou se estava me seguindo (?) é algo quem eu nunca vou saber. Mas pra quê alguém me seguiria?

-Oi, e hã, pode- respondo, me controlando para andar mais devagar.

-Você fez o teste para o time da Grifinória?- ele está tentando puxar assunto. Seja agradável, eu penso.

-Pois é. Estava indo ver se já saiu o resultado, era só uma vaga...

-Eu vi o seu teste, você é muito boa, Dominique.

Estou vermelha. Droga de sangue Weasley.

-Obrigada, já me disseram isso.

-Seus primos? James e Fred? São eles que estão no time.

-Isso, eles mesmos. Foram eles que me convenceram a fazer esse teste.- respondo, tentando sorrir. Acho que consegui, mas o nervosismo e o fato de estar meio escuro nunca vão me deixar saber.

-São bons jogadores, de verdade.

Paramos em frente a Mulher Gorda.

-Senha?- ela pergunta entediada.

Respiro fundo:

-Suco de...

-Vai a Hogsmeade com alguém?- Jason me interrompe, tirando completamente a minha concentração.

-Não- arregalo os olhos, surpresa, e tento me recuperar rapidamente- Por quê a pergunta?

-Muitos garotos queriam te chamar, mas James disse que você já...- ele começa.

-JAMES O QUÊ? E eu aqui pensando que... Até Makayla vai com alguém e eu... Eu matar aquele garoto... Ahn, Jason, desculpe, mas você sabe por quê ele estava dizendo isso?

Ele parece um pouco surpreso com meu súbito grito:

-Não, ele só... Ah, esquece. Bom saber que não devemos acreditar nele.

Assinto e antes que possa falar a Mulher Gorda fala:

-Vão ficar aí a noite inteira, conversando sobre o que o menino fez? Entrem logo, quero visitar uma amiga antes do final do jantar...

-Suco de abóbora- digo, voltando a pensar na equipe de quadribol.

A Sala Comunal está quase que completamente vazia, e é raro vê-la assim. Algumas garotas do sétimo ano estudam num canto, e eu olho para o quadro de avisos:

-Não consigo ir lá ler. Parece que estou... Colada no chão.

Jason ri e vai até lá:

-Você passou- ele grita, sorrindo e eu caminho lentamente e sem sentir as pernas até chegar ao quadro de avisos. E leio. E eu passei.

-EU PASSEI!- grito, e uma das garotas, Lizzie McAdams, que é monitora chefe, me encara, brava- Desculpe, mas... eu passei.

Ela revira os olhos e ri, depois volta à estudar. O retrato da Mulher Gorda se abre e Makayla, Fred, Molly e... e James entram, todos animados.

-E aí?- pergunta Fred.

Eu continuo sorrindo:

-Eu passei!

Makayla dá pulinhos de alegria e me abraça. Até parece que foi ela que passou, mas tudo bem. Felicidade é contagiante.

-Nós meio que já sabíamos...- começa Fred e eu o empurro- Ei, não fique chateada, Super Capitão Wood nos obrigou a guardar segredo.

Tento não olhar para James e esquecer a sua presença ali, mas isso infelizmente não é fácil. Porque seria certo eu agradecer à ele, acho. Foi ele que me ajudou a treinar, e mesmo por pouco tempo foi bem útil. Depois de alguns minutos de conversa animada, tomo coragem e vou até ele:

-Acho que eu deveria agradecer.

-Pelo quê?- James pergunta, com seu sorrisinho típico- Eu só dei uma mãozinha, o mérito é seu.

-Por que está sendo tão legal? Eu sei o que andou dizendo.- mudo de assunto antes que ele faça outro desses sorrisinhos que me deixam perdida. Pois é, para lembrar vocês, eu tenho uma pequena queda pelo meu primo. E isso pode parecer loucura, mas não é. Ele é realmente... Era disso que eu estava falando. Fugi completamente do assunto.

James tenta se fazer de desentendido:

-Do que está falando, Domi? Eu não disse nada sobre você não entrar no time, até ajudei...

-Não é disso que estou falando, idiota. Estou falando sobre Hogsmeade.

Ele riu:

-Isso? Eles são um bando de idiotas, estava só te protegendo.

-E quem disse que eu quero ser protegida? Eu sei me cuidar sozinha, James Potter, você aceitando isso ou não.

-Você não ficou chateada, ficou?- o sorriso dele vacila.

Jogo os cabelos, como faço quando estou irritada e tenho certeza que peguei essa mania da minha mãe:

-Claro que não, imagina- respondo irônica.

-Nenhum desses garotos te merecem, são uns idiotas e não tinham nem coragem de ir falar com você.

-Então quem me merece, James?

Ele fica em silêncio:

-Era isso que eu imaginava.

-Eu não fiz por mal, Domi! Eu só... eu só...

Concordo com a cabeça, infelizmente com vontade de chorar.

-Pode me deixar em paz pelo menos hoje?

-Me desculpe.

Não respondo. Todos conversam animadamente e eu apenas entro na conversa. Tentando ignorar James, enquanto ele ainda tentava falar comigo.

-Acho melhor ir dormir- Makayla diz, depois do centésimo bocejo e Fred, Molly e Jason concordam.

-Tem Hogsmeade amanhã- Fred completa, animado- Boa noite.

Continuo sentada, pensando no que vou fazer. Não estou com sono, por motivos desconhecidos, e nem um pouco afim de ir para Hogsmeade amanhã, absolutamente sozinha, porque todas as minhas amigas vão com alguém

-Ei Dominique, vai ficar aí?- Makayla pergunta, enquanto sobe as escadas para o dormitório.

-Acho que vou terminar essa redação sobre os novos 57 usos da pele de ararambóia hoje, então tenho o fim de semana quase livre.

Ela dá de ombros, me deseja boa noite e sobe.  Algum tempo depois, termino a redação e noto que a Sala Comunal está completamente vazia. Isso é muito raro, mas legal também. Pela primeira vez em algum tempo, me sinto sozinha e isso é até bom para pensar. Mas pensar em quê? Em como é triste ser metade veela e não ir a Hogsmeade? Em como minha mãe vai reagir quando souber que estou no time de quadribol? Nenhuma dessas são boas opções. O melhor que posso tentar fazer e curtir o silêncio sem pensar em nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já disse que não gostei muito desse capítulo? Pois é, não gostei muito dele. Acho que ficou pequeno também, mas o próximo é um dos meus preferidos, amei escrever e ficou gigante. Mesmo, deve ter umas sete ou oito páginas do Word (minha letra é tamanho 11, só para constar). Acho que é o maior que já escrevi em toda a minha vida, é é todo fofo também.
Agora chega de spoiler! Nem sei se foi spoiler, talvez um pouco, mas esquece. DEIXEM REVIEWS, SÉRIO. Eu respondo e não mordo, ouviu leitores fantasmas? Deixar reviews faz bem para mim e para vocês.
P.S: como estou boazinha, outro spoiler: talvez vocês possam querer me matar apartir do capítulo 8, e com o que vou fazer com essa história. Desculpem se os deixei curiosos, sou má. Deixem reviews e descobriram mais rápido.
Luv u all,
Bruna