Not Like The Rest escrita por BrunaBarenco


Capítulo 20
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Ainda estou chateada com vocês. Agora tenho vinte e três leitores e só oito reviews por capítulo! Sério, eu só estou postando hoje porque amo muito vocês e infelizmente fico com pena porque sei como é horrível esperar capítulos novos.
Não gosto desse capítulo (para variar, né, Bruna?) e o próximo vai ajudar muito a todas as leitoras que estão meio confusas, e como sou tremendamente boazinha, também podem começar a se despedir da França. ENJOY IT (menos as fantasminha u.u) e até as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/252063/chapter/20

-Nem acredito que estamos aqui!- Victorie gritou, no sábado pela manhã, enquanto escancarava a porta do meu quarto seguida por Teddy e pelo vovô.- Finalmente, meus sonhos estão se realizando e...

-Menos, Victorie, quase nada, ouviu?- respondo emburrada e tirando a coberta da cabeça- São oito da manhã!

Victorie cruza os braços:               

-Compras, maninha querida, as vezes levam mais de um dia inteiro.

-Como?

Ela ri, mexendo de novo nos cabelos ruivos típicos dos Weasleys.

-Não sei onde eu estava com a cabeça para aceitar isso... - me levanto, ainda sonolenta e terrivelmente arrependida de como concordei em desperdiçar meu precioso e na maioria das vezes tranquilo sábado.

Visto qualquer coisa mesmo, já que segundo minha querida irmã “todo o seu guarda- roupa terá que ser jogado fora, fala sério, Dominique, você está nessa para voltar linda, loira e incrível”. É claro que eu mencionei que sempre fui loira, o que fez Victorie revirar os olhos e me mandar não estragar suas frases de efeito, enquanto Teddy ria e dizia que concordava comigo e aquele seria um dia muito, muito chato. Então Victorie jogou uma azaração nele, e foi a minha vez de rir.

Tia Gabrielle estava revisando algumas provas, e vovó estava na feira junto com a Petit (a cachorrinha dela e do vovô e é, o nome é muito criativo). A única coisa que precisamos nos lembrar de é que temos que chegar antes do jantar, porque meus avós fazem questão de conhecer melhor “esse garoto aí, que namora sua irmã”. Não acho que o cabelo azul ajudou na boa impressão, embora eu ache o cabelo azul bem legal.

-Esses são seus amigos?- Victorie perguntou, depois que aparatamos em frente a mesma cafeteria, no centro da Paris bruxa e a três esquinas da loja da maior estilista bruxa da atualidade. Sim, a mãe das gêmeas amigas de Maddie, Wolfsburg.

-É.

Ela balança a cabeça, num sinal de aprovação.

-Se vestem bem, e gostei do cabelo daquela ali.

Foi minha vez de revirar os olhos.

-Não julgue ninguém pela aparência.

-É, pessoas bonitas como nós tem a tendência de dizer isso- ela responde rindo e andando em direção a cafeteria- Seja educada, e me apresente.

-Eles sabem quem você é, Vic.

Ela não respondeu, e foi andando na frente, deixando eu e Teddy para trás. Nós nos entreolhamos, demos de ombro e seguimos Victorie, que já estava parecendo super amiga dos dois, mesmo que Byron desse pulinhos de alegria.

-Dominique! Não acredito que estou conhecendo sua irmã e... esse é Teddy Lupin?

Teddy parecia confuso.

-Eu sou famoso também?

-Não, Byron ama a Batalha de Hogwarts, sabe coisas que nem nós sabemos- digo antes que ele comece um discurso sobre a batalha, o mesmo discurso que eu já ouvi trocentas vezes e quase as mesmas histórias contadas no fim das festas de família.

Elodie chega mais perto de nós, talvez com um pouco de receio.

-Sua família é sempre assim?

Eu ri. Ela não sabe da metade, ninguém sabe.

-Na verdade, são geralmente piores.

-Piores?- ela também está rindo- Eu não quero nem imaginar, e olha que achava que meu irmãozinho era terrível... E falando nisso, o cabelo da sua irmã é lindo.

-Ela com certeza vai se tornar sua melhor amiga quando souber disso.

Victorie continuava conversava com Byron, enquanto Teddy se esforçava para mostrar o tamanho do seu tédio logo nos primeiros minutos do dia.

*****

Se você nunca fez compra com três viciados em moda, um aviso: essa seria a tarde mais chata da sua vida. Eu estava no provador, com oitocentos e noventa e quatro vestidos em cima de mim, mas umas vinte calças jeans e novecentas blusas, enquanto ouvia risadas do lado de fora. Elodie, Victorie e Byron estavam se divertindo horrores.  O pior de tudo era que eu simplesmente não podia julgar o que estava vestindo, eles é que tinham que dizer se estava bom ou não. Onde, Meu Merlin, onde e estava com a cabeça quando fui aceitar isso?

Joguei todas as roupas para fora, colocando as minhas e saindo do provador, irritada.

-Já acabamos?

-Nessa loja? Claro. - respondeu Victorie, sacudindo Teddy que estava dormindo em um dos pufes. Como ele tinha sorte de pelo menos poder dormir. - Vamos pagar.

-Posso perguntar com que dinheiro estamos pagando isso tudo?- aponto para a pilha de roupas que eles escolheram, mas Victorie não ouve.

Elodie ri.

-Pelo que parece, sua mãe quase deu pulinhos de alegria quando soube o que íamos fazer, e deixou uma boa quantia com Victorie, e já que não vamos precisar pagar pelo salão de beleza...

-Salão de beleza? Ninguém falou em cortar cabelo!

Ela deu um sorriso que eu só posso descrever como irritante, do tipo “sabíamos a sua reação por isso ninguém contou”.

Cruzo os braços, esperando que alguém tente impedir isso. Já jogaram todo meu guarda-roupa fora, e agora querem acabar com o meu cabelo?

Victorie volta saltitante e sorridente, até observar a minha expressão nada agradável:

-Ah não, vocês falaram do cabelereiro?

Byron assentiu e ela suspirou, jogando as sacolas no meu pobre cunhado.

-Bom, Dominique, deixe de drama. Ninguém vai cortar o seu cabelo curto, tá?- ela apertou minha bochecha no típico jeito “irmã mais velha” (N/A: eu sou filha única, mas sempre apertam minha bochecha e tenho uma irmã mais velha de consideração, lol). –Eu não ia deixar estragarem a minha irmãzinha menos bonita.

-Quem é a veela aqui?

-Ela tem razão, Tori- riu Teddy, cheio de sacolas cor de rosa. Victorie virou-se ameaçadoramente para ele.

-Quem é a sua namorada aqui?

-Eu ia dizer que mesmo assim prefiro as ruivas, amor da minha vida...

Victorie revirou os olhos e não respondeu.

-Sua irmã é difícil, né?

Encarei Teddy, que a olhava apaixonado.

-Você não imagina o quanto, Teddy Lupin. Não imagina o quanto. - respondi, batendo no seu ombro e ele riu.

-Bem que Tio Harry avisou sobre as ruivas...

-Vocês vão mesmo ficar parados aí que nem dois idiotas?- gritou minha delicada irmã, que estava uns cinco metros à frente- Andem logo!

Isso que é amor.

-Por que vocês não gostam do meu cabelo?

Elodie balança a cabeça.

-Amamos seu cabelo.

-Vocês querem acabar com o meu cabelo assim como a Victorie acabou com o pobrezinho do Finn.

-Ah, não, Domi, você ainda lembra do Finn?- ela perguntou, tentando se esconder em algum lugar- Eu tinha sete anos, juro que foi sem querer.

Elodie parecia confusa, assim como Byron e Teddy ria compulsivamente da minha irmã completamente vermelha.

-Quem é...

-Ou era.

-...Finn?

Eu olhei chateada para Victorie:

-O meu hipogrifo de pelúcia que alguém jogou no mar, e eu nem sei por que esse alguém fez isso.

Ela me abraçou enquanto todos riam descontroladamente. Eu mereço.

-Desculpe, é sério, vou me arrepender disso para sempre. Agora entra logo nesse salão de beleza.

-O que...

Eles me empurraram para dentro do salão de beleza, que seria um lugar que as leitoras do Semanário das Bruxas iriam adorar, e chique o suficiente para ser o point das jornalistas sofisticadas da Vougue bruxa. A fachada era toda de vidro, e lá dentro podíamos ver por entre estantes de poções milagrosas para cabelos os profissionais vestindo esvoaçantes uniformes cor de rosa, com um chapéu roxo para combinar. Num canto, uma pessoa vagamente conhecida perto dos pufes e de uma cadeira preta magicamente regulável.

-Phil! Finalmente, estamos aqui!- Victorie o cumprimentou.

Lembrei-me de onde o conhecia. É Phil, o amigo de infância da minha mãe. E pelo visto é cabeleireiro agora. Hum. Ele levantou o corpo magro para mexer nos meus cabelos compridos.

-Ah! Isse é linde! Ela ser igualzinhe a Fleur...- ele dá uma risadinha.

-Peuvent s'exprimer en français, Phil- eu interrompi seu discurso em um inglês carregado de sotaque.

-Bien que prévu. Je suis ravi de vous rencontrer, Dominique.

Eu dei um sorrisinho e me sentei. A cadeira se regulou magicamente, claro e Phil saiu tagarelando em francês sobre o que queria fazer no meu cabelo. Victorie se metia em alguns pontos, os dois folheavam revistas e Teddy dormia de novo em um dos pufes. Elodie e Byron estavam mais adiante, de olho nas sacolas, escolhendo o que pareciam ser marcas de shampoo. Que ótimo. Até no meu shampoo vão mexer.

Num ato dramático, Phil se levanta.

-É esse!- ele diz, lançando um feitiço de modo que eu não possa ver o espelho- Será uma surpresa, hihi.

Ele pega a tesoura e parece quase pior que um comensal da morte, em minha opinião. Fecho os olhos e tenho esquecer que estou ali. Fico com os olhos fortemente fechados, ouvindo apenas o barulho da tesoura e as risadinhas e cochichos dessas pessoas que me obrigaram a estar ali. E o tempo se arrasta. Finalmente, com uma exclamação, Phil fala com muito drama, de novo:

- Mon chef-d'œuvre.

Abro os olhos bem, bem devagar. E... E eu odeio admitir, eles fizeram um bom trabalho. Passaram maquiagem também? Meu cabelo não é mais aquela coisa comprida e reta. Agora ele cai em camadas bem feitas e cuidadosamente jogadas para trás. As pontas estão levemente onduladas e eu tenho certeza que isso foi algum simples feitiço. Eu não sou eu. Tudo bem, sou eu, Dominique Weasley, a única Weasley loira. Mas sou uma eu melhorada.

-O que acharam?

Minha irmã está com os olhos cheios de lágrimas. Teddy surpreendentemente está acordado e estende um lencinho para ela, que prefere se jogar em cima dele e chorar na sua camisa. Elodie e Byron sorriem. Victorie finalmente se recupera.

-Eu... estou tão emocionada- ela assoa o nariz- Sempre sonhei com o dia em que faria uma transformação nela e ela finalmente seria tão bonita quanto poderia.

-Você está indiretamente me chamando de feia?

Sou ignorada. Victorie pega um celular de Teddy.

-De quem é isso?- eu pergunto, enquanto ela me abraça.

-Do Teddy. Tio Harry deu um para ele, é um aparelho trouxa realmente legal, vamos tirar uma foto para mamãe ver.

Ela tira a foto, que também se mexe como as fotos normas (“graças a algumas modificações básicas feitas pelo vô Arthur”). Sou informada que acabamos, e obrigada a admitir que valeu a pena. Talvez experimentar roupas não tenha valido tanto a pena, e eu terei que aprender a andar de salto. Mas no final, valeu a pena.

_____________________________________________________________________________

-Adorei vir aqui, voltaremos em breve. E sim, vovó, traremos meu pai- Victorie disse, enquanto nos despedíamos- Ah, baixinha! Estou tão orgulhosa, você está irresistível- ela completa pisando- Fizemos um bom trabalho.

Eu olho para minha blusa preta escrito “LOST” e a calça jeans escura. Junto com botas, e um casaco de couro de dragão. É, nunca pensei que fosse gostar tanto.

-Mande um beijo pra todo mundo lá.

-Hum.

-Victorie! Eu, eu quis dizer para nossos pais... E um oi para o resto da família, tá?

-Nenhum oi para alguém em especial?- Teddy se intrometeu. Fuzilei Teddy com o olhar. - Okay, não está mais aqui quem falou.

Mais algumas palavras de despedidas, abraços e essas coisas e eles foram embora. Tia Gabrielle prometeu que ficaria de olho em mim, caso eu quisesse voltar a trás e usar minhas roupas e principalmente sapatos (leia-se: tênis) antigos. Mas eu tinha coisas muito mais importantes para pensar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, relevem qualquer errinho de digitação, não tive tempo de revisar, e estou postando na hora do almoço porque tenho que estudar e talz. E, tá, eu tenho gastado um bom tempo assistindo Gossip Girl, mas o que eu posso fazer se sou uma criatura teimosa que só resolve ver as coisas quando elas estão acabando?
Enfim. EXIJO reviews. Nove. Vocês são VINTE E TRÊS. Qual o problema de deixar reviews? HEIN? Eu juro que sou legal com vocês, respondo e tudo mais. Só deixem review ou eu vou passar a demorar mais (não me abandonem leitores que deixam review, se isso acontecer). Simplesmente não é justo. O certo seriam vinte e três reviews, ou uns onze. MAS eu só estou pedindo nove/dez. Vamos lá, copiem e colem "gostei, continua :)". Seus dedos não vão cair, tá legal?
P.S: Desculpem por isso aí, mas já está irritando. Eu falei sério.
Luv u all (ainda amo vocês),
Bruna