Not Like The Rest escrita por BrunaBarenco


Capítulo 11
Capítulo 10- Parte II


Notas iniciais do capítulo

Hey, estou de volta. Esse capítulo está bem pequeno, mas é só para fechar o baile e tal. O próximo vai estar maior, e vai ser super importante.
Hoje eu não vou falar muito porque estou com uma maldita dor de cabeça, mas ENJOY IT!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/252063/chapter/11

No último capítulo...


As coisas ficaram estranhas

"-Cara, eu nunca percebi como você era gost...

-É só... Você está linda.

-Eu perdi alguma coisa? Ai, Dominique.

-Então... Obrigada

-Wow, eu perdi mesmo alguma coisa. Que cena estranha."

e fora do controle

"-Por que estava dando em cima do meu par, Potter?

-Ela não é sua propriedade, Monroe!

-Ele estava dando em cima de você!

-PAREM COM ISSO!"

e o baile foi por água abaixo

"-De quebra, estraguei a noite de vocês"

Mas existe uma salvação para tudo

"-Quer dançar?

...E dessa vez, Helaine Dillan não ia aparecer do outro lado do corredor.

-Vamos ao baile.

-A-ao baile?"

******

Ele assente:

-Ainda estamos bem arrumados. E eu já disse, ia ser um desperdício se ninguém além de quase todos os garotos da Grifinória visse você nesse vestido. Vamos, Dominique, vai ser divertido.

Vamos, me chame de louca. Mas eu sorri, prendi meu cabelo mais arrumado e segurei o braço que James oferecia. E lá fomos nós, pelos corredores vazios.

-Está bonita, senhorita Weasley- gritou Nick-Quase-Sem-Cabeça.

-Obrigada, Nick- sorri para ele.

- Eu já estou voltando para o baile também. Nos vemos lá- completou, atravessando uma parede e sumindo de nossa vista.

James olhou para mim como se dissesse “eu avisei”, o que não fazia sentido. Ou fazia. Ele disse mesmo que eu estava bem com esse vestido.

-Vamos passar na cozinha.

Assenti, e estávamos entrando na cozinha quando esbarramos com Fred:

-Uau. Recuperação relâmpago, hein, Dominique?- ele disse, rindo- Vim pegar mais cerveja amanteigada. Não consigo achar o garçom no Salão principal.

Durante um tempo, ficamos na cozinha, rindo, conversando e ouvindo os elfos dizerem que devíamos visita-los mais vezes. Inclusive, uma das mais velhas, Winky, contava sobre como estava felizes que estivéssemos ali e sobre sua participação na Batalha de Hogwarts.

-E vocês? Estão indo juntos?- Fred perguntou, e antes de responder James olhou para mim. Concordei com a cabeça.

-Er, estamos- ele disse, e Fred abriu um sorriso. Suspeito.

-Seria abuso de a minha parte pedir para ir com vocês? Estou meio... sozinho, acreditem se quiserem.

Dessa vez, eu olhei para James, que concordou. Sorri para Fred:

-Junte-se a nós.

Ele caminhou até meu outro lado e estendeu o braço. Rindo, nós três entramos no Salão Principal. Eu e meus dois (!!!) acompanhantes. James á minha esquerda, Fred á minha direita. O Salão quase parou quando entramos. Pude ver Makayla e Molly sorrindo, Roxanne deixando um copo cair no chão de surpresa. E Jason. Conversando com uma garota da Lufa-Lufa, com um enorme curativo. E muito mal encarado.

-Não se preocupem- disse Fred, piscando- Estão olhando para mim. Sou tão popular e... lindo.- ele piscou de novo, e nós reviramos os olhos.

-Acho que a noite é de Dominique, cara- James disse, e depois olhou para Fred. Os dois pareciam combinar alguma coisa só de se olhar.

-Abram caminho para sua majestade- Fred gritou e o salão explodiu em risadas, se dividindo em dois.

Olhei para os dois. Não tinha como agradecer o que eles fizeram, porque essa noite seria inesquecível. Por vários motivos. Como uma noite que começou com uma briga idiota foi chegar até eu adentrando o Salão Principal com os garotos mais bonitos de Hogwarts? Era incrível.

-Se eu sou a majestade, preciso dos meus fiéis súditos- completei rindo, puxando os dois e atravessando o Salão.

A decoração estava linda, é claro. Morcegos de verdade enfeitavam o teto. Teias de aranha cobriam as paredes. Várias abóboras com carinhas, ao melhor estilo trouxa, nos encaravam com os olhos brilhantes. Velas fracas até dentro de armaduras, que foram transferidas especialmente para esse baile.

-Uau!- exclamei, ao para e observar tudo. Todos dançavam de novo, alguma música animada que eu não conhecia. Podia ser trouxa ou bruxa, eu não fazia ideia.

-Alguém está com fome?- pergunta Fred- Eu estou.

-Você está sempre com fome- interrompeu James- Comemos na cozinha, esqueceu?

Fred disse que iria procurar alguma coisa para comer, nos deixando sozinhos:

-Então... o que se faz num baile?- James pergunta, encarando os sapatos.

-Não faço a mínima ideia. Nunca estive em um- respondi e ele riu- Acho que vamos acabar descobrindo.

Dediquei os minutos seguintes a olhar em volta. E sentir a decepção que esse baile era. Coisa mais sem graça. Casais dançando, casais se beijando, casais se beijando. Meninas sem par correndo atrás de todo e qualquer garoto. Gente comendo e bebendo.

-Ah, olha, eles contrabandearam Whisky de Fogo esse ano!- James riu- Deve ter pouco, apesar de tudo. Eu não pude ajudar.

Arregalei os olhos:

-Contrabandear bebidas? Que feio isso, James.

Ele riu:

-Tudo fica mais divertido quando as pessoas saem do controle. Você vai ver.

-Um dia. Isso aqui está muito chato- suspiro, balançando meu copo de suco de abóbora- E o suco está quente. Quem gosta de suco quente?

-Bem, Tio Rony ama suco quente... E eu só sei disso porque sou seu afilhado.

-Sempre soube que Tio Rony era meio estranho- dei de ombros- Vou subir mesmo. Não estou... sei lá. Não quero mais ficar aqui. Realmente não estou com espírito para festejar hoje. Mesmo.

-Eu vou com você- James disse, me impedindo de andar à sua frente.

-Aproveite o baile, James.

Ele se colocou na minha frente:

-Não ia mesmo ter graça sem você.

Sorri, muito corada é claro, mas não falei nada. Não sabia o que falar. Apenas subimos em silêncio para a Sala Comunal, agora não mais vazia.

-Wow, Rose, são onze da noite!- eu disse, quando ele nos encarava. Não havia notado que estava de mãos dadas com James. Ambos soltamos, envergonhados.- Isso é... um livro?

Rose fechou o livro, irritada:

-Esse barulho todo não me deixa dormir! Então, resolvi descer e ler um livro...

-Feitiços Avançados? Sério?- James perguntou, rindo e tirando o livro de Rose.- Esse livro é indicado para o quinto ano!- Ela se levantou, pegou o livro e subiu para o dormitório, irritada e praguejando.

Sento de novo num sofá perto da lareira, tirando os saltos:

-Depois a irritada sou eu, não é?- ri, e James se senta ao meu lado.

-As ruivas são ainda piores- ele disse- mas a música está alta mesmo.

-Então... quer dançar?- eu pergunto, sorrindo e me levantando- Sem esses saltos horríveis, é claro.

James me olhou, dramático:

-Quem é você e o que fez com Dominique Weasley?

Eu ri, puxando-o:

-Isso que dá passar tempo demais com James Potter. Começamos a agir feito loucos.

Ele também riu, e não me respondeu. Dançamos algumas músicas agitadas trouxas, com direito a usar passos antigos e malucos. Rimos, caímos. Até outra música lenta começar a tocar, e ouvirmos alguns estudantes entrando. Mas os que entravam não reparavam em nós. Estavam muito ocupados se agarrando tanto que não sei como conseguiam ter tempo de respirar.

-Acho que devia ir dormir- eu digo, pegando os sapatos.

-É, também acho-comentou James, totalmente desnecessário.

Num impulso que eu nunca vou saber de onde veio, me aproximei dele e fiquei na ponta dos pés, lhe dando um selinho. Acreditem se quiserem, eu fiz isso.

-Boa noite, James.

Ele me olhava sorrindo, mas com uma expressão indecifrável:

-Boa noite, Domi- consegui ouvi-lo dizer, quando já estava no topo da escada que levava ao dormitório feminino.

*

Mais tarde, naquela noite, pude ouvir todas as meninas chegando. Conversando e rindo. Eu fingia que estava dormindo, para não ter que falar com elas. Não que alguma delas tivesse a menor ideia do que tinha sido essa noite... E se dependesse de mim, nenhumas delas, principalmente a escandalosa da minha melhor amiga, saberiam tão cedo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Mereço os reviews de vocês? Queria avisar que infelizmente estou com um bloqueio criativo para essa fic, depois de duas semanas escrevendo todo dia. Infelizmente sou aquele tipo de pessoa que escreve várias coisas (no caso, fanfics) ao mesmo tempo, mesmo que eu só poste essa. Enfim, tenho mais dois capítulos prontos, de qualquer jeito.
DEIXEM REVIEWS! Como podem ver, eu leio cada um e respondo, porque vocês são muito importantes para mim. Deixar review é rápido e faz bem para o autor e os leitores. Quem sabe se eu não tiver muitos reviews me recupere do bloqueio criativo? Não custa tentar, então DEIXE UM REVIEW. E se alguém estiver inspirado, uma recomendação seria legal. Só estou dizendo. Mas DEIXEM REVIEWS!
Luv u all,
Bruna