Not Like The Rest escrita por BrunaBarenco


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Hey, voltei. Isso meio que rima, e eu sei que devia estar na TCG postando o Epílogo, mas preciso postar essa fic primeiro.
Então, aqui está outra fic. Espero que meus leitores antigos deem uma chance para essa fanfic aqui, eu escrevi os primeiros capítulos dela ano passado (e dei uma mudada) mas por algum motivo, ela é especial para mim. ENJOY IT!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/252063/chapter/1

O último domingo de férias. Na verdade, o último dia de férias. Esse ano, setembro começava numa provavelmente nublada segunda-feira. Mas, enfim, quase todos os dias em Londres são nublados, e quando você cresce em frente à praia isso é um pouco deprimente. E Ottery St. Catchpole não é tão diferente.

-Domi! Anda logo aí, querida!- minha mãe grita do andar de baixo, já sem nenhum vestígio do seu sotaque francês. Victorie abre a porta do quarto, sorrindo.

-Não encontrou nada para vestir?

Suspiro, me encarando no espelho. Não, não encontrei nada para vestir. Eu queria ir com algo bem legal, fazia algum tempo que todos não almoçavam juntos na Toca, e nós tínhamos acabado de voltar da França (visita anual ao avós, sabe como é). Nem por isso eu tinha alguma coisa que me agradasse. Victorie sorriu mais ainda e entrou no quarto. Ela já estava muito bem vestida, por sinal, com seus jeans justos e uma blusa azul nova.

-Se você não insistisse nesses tênis, tudo seria mais fácil- ela comentou, enquanto separava alguma coisa- Vai arrumar isso depois, não vai?

Victorie joga as roupas que escolheu em cima de mim, reclamando sobre como irmãos mais novos são irritantes e com um aceno da varinha arrumando o quarto por mim e piscando:

-Não conte para a mamãe que eu fiz isso, e se vista logo, eles estão impacientes.

Agradeço silenciosamente por ter uma irmã gênia da moda como ela. Mamãe diz que nossa parte veela ajuda nisso, mas que eu tenho um gosto duvidoso. E todo esse problema por causa do meu ódio aos saltos altos que as duas tanto amam. E, Graças a Merlin, finalmente estou com algo apresentável e perfeito para domingos de (ainda) férias na casa da vovó. Talvez joguemos quadribol escondido, e uma legging é perfeita para isso. E meu All-Star de cano alto combina também.

Prendo o cabelo loiro num rabo de cavalo bem alto. Se tem uma das coisas que gosto em mim, é o cabelo loiro. Fala sério, devo ser um dos poucos Weasleys na história que não é ruivo, e nem tem sardas. Sou quase uma cópia de minha mãe, Fleur. Desço as escadas o mais rápido possível, sorrindo:

-Estou pronta.

Papai bate o pé, irritado:

-Francamente, Dominique, mais de duas horas para se arrumar? Devem estar nos esperando para o almoço...

-Gui! Garotas são vaidosas e espero que tenha deixado o quarto arrumado, Domi. Falando nisso, por incrível que pareça, gostei dos seus tênis- mamãe interrompe, me poupando de dar uma resposta para ele e fazendo Victorie murmurar um “está me devendo essa” e me fazer revirar os olhos. Em alguns instantes, estou sendo esmagada por um dos abraços da vovó.

-Estava preocupada! Vocês não apareciam... – ela me largou, passando a esmagar Louis que respondeu por todos nós.

-Dominique demorou duas horas para se arrumar.

Vovó me encarou, tentando não sorrir:

-Bem, faz parte, não é, querida? A família está toda lá fora, e tem alguém louco para te ver, Vic.

Minha irmã quase me joga no chão:

-É o Teddy? Ele está aí?- ela me empurra e passa a minha frente, ainda gritando e dessa vez por ter visto o namorado, Teddy Lupin- Teddy! Eu senti tanto a sua falta!

-Ecaaa- Louis se manifestou do meu lado. Sorrio para ele e desço devagar.

-Concordo plenamente, maninho. Agora é essa melação deles que vai adiar o almoço. Estou morrendo de fome.

Não pude dizer muita coisa, e em pouco tempo estava cercada pela minha família imensa. Tios e tias primeiro, primos e primas depois. Primos. Procurei pelos meus primos e melhores amigos de infância: Molly, Fred e James. Eles estão quase na ponta da mesa, e pelo que parece guardaram um lugar. Depois de muitos mais abraços e de me esquivar de uma conversa com Tia Gina, consigo chegar até lá.

-E aí, Domi? Como foi le France?- James pergunta, com seu sorrisinho típico.

-Était bon, merci*.- respondo em francês, sorrindo e me sentando. Molly suspirou.

-Ah, francês é tão lindo...

-Minha mãe podia te ensinar dia desses, se estiver interessada.

Fred riu:

-Acho que não é uma boa, Molly, a tia Fleur pode ser bem rigorosa quando o assunto é francês. Lembra aquele dia que...

Eles ficaram perdidos em memórias de um dia qualquer, quando alguém tentou falar francês e minha mãe quase teve um ataque de tão ruim que a pessoa era. Não estava prestando atenção, e não podia nem rir direito, minha mãe tinha razão. Aquele francês era horrível mesmo.

Comecei a olhar para mesa, distraída quando alguém falou do meu lado:

-Pronta para o primeiro ano emocionante de Hogwarts?

-O que você diss...? Ah, James, não me mate de susto. - ele riu e eu parei para pensar numa resposta, que na verdade foi uma pergunta- Por que “primeiro ano emocionante”?- balancei a cabeça, simplesmente por adorar fazer isso quando estou com o cabelo preso.

-Achei que você soubesse, sua irmã é uma fanática por bailes- ele apontou Victorie, que ria com Teddy algumas cadeiras á frente- Esse ano nós finalmente poderemos participar do Baile de Hallowen. E bem, tem outras coisas também...

-Já sei, você e o Fred já estão aprontando. Me poupe disso até o castelo, sim? E por que está animado com um baile? Isso é totalmente coisa de garotas.

-Dominique, querida, é por isso mesmo que estou animado com o baile. Garotas. - James responde, sorrindo de novo, daquele jeito maroto de quem está mesmo armando alguma coisa.

Reviro os olhos, e a comida finalmente aparece.

-Você não tem jeito. E nós só temos 14 anos!

Ele se limita ri, tirando um pedaço de carne do meu prato e me fazendo lhe dar um tapa e pegar de volta. Esse garoto me tira do sério, e infelizmente ele sabe disso.

Molly e Roxanne sorriem para mim quando veem que estávamos conversando e eu sinto vontade de ir até lá gritar com elas. Tudo bem vou esclarecer isso para vocês primeiro. Desde uns nove ou dez anos, eu tenho uma quedinha (“um precipício, Domi, um precipício” nas palavras de Molly que eu não concordo) pelo meu primo. Quem não teria? James Potter é totalmente, completamente lindo. Todas as garotas de Hogwarts caem a seus pés, o que definitivamente não é bom para o seu ego e já o fez o maior galinha, mesmo só com 13-14 anos. Mas segundo minha querida irmã, eu sou muito atrasada para os meus 14 anos e que isso é muito estranho porque sou meio veela. Mas, voltando ao assunto principal, eu não nego que tenho uma quedinha por ele. Nada grave, mas como eu disse, ele é lindo e engraçado e... Okay, parei.

E foi por isso que elas riram. Não deviam fazer isso, é claro, porque Lilly estava por perto e ela é muito esperta nessas coisas para a idade. Muito mesmo. Coitado do Tio Harry.

Tudo corre incrivelmente calmo durante o almoço, só com um pequeno ataque de raiva do Tio Rony porque Albus recebeu uma coruja de Scorpius Malfoy , que nem é tão ruim assim, durante a refeição.  Vovó e Hermione conseguiram acalma-lo trazendo o pudim que ele tanto ama. É claro que isso tudo nos matou de ir. Refiro a todos os adolescentes da mesa, que são muitos.

Depois que todos comeram as sobremesas, e os adultos foram para a sala conversar e provavelmente beber mais cerveja amanteigada, nós (eu, James, Fred, Molly, Rose, Albus, Louis, Hugo, Lilly, Lucy e Roxanne) corremos para a garagem, pegamos as vassouras antigas que ficam guardadas ali e vamos para um campo improvisado e escondido de quadribol. Tia Gina disse que era ali que treinava e ali que todos os Weasleys e o Harry brincavam nas férias. Na verdade, ela é a única que sabe que nós jogamos ali e com a ajuda de Teddy construímos até uma arquibancada improvisada para minhas primas fresquinhas que não jogam.

Só Roxanne joga, e ela nem é tão boa assim. Eu? Eu sou uma ótima artilheira:

-Vai tentar entrar para o time esse ano?- Fred pergunta depois que já estamos sujos e cansados. Ele e James estão no time da Grifinória, como batedor e artilheiro respectivamente.

-É, acho que sim. Será que eu passo?

-Claro que você passa! Charles Wood não iria deixar uma artilheira boa e linda de lado- como sempre, James se intromete, sorrindo e me abraçando. Eu coro. Pelo menos essa característica dos Weasleys eu tenho, infelizmente.

-Então, é, acho que vou tentar. - guardo a vassoura e tento retirar a lama. Lilly vem correndo com um pano e me entrega.

-Ei, e o seu irmão lindo aqui?

Ela mostra a língua para ele:

-Idiota. Domi, me deixa refazer seu rabo?

Sento e deixo que ela prenda meu cabelo. Lilly simplesmente adora mexer no cabelo das pessoas (principalmente se for o meu) quase tanto quanto Victorie adora moda, ou seja, muito. James ainda reclama porque ela está me ajudando e não ajudando a ele.

-Ciúmes da irmã mais nova e/ou da prima, Jay?- Albus provoca, e todos riem. Eu já estou vermelha de novo, mas me recupero rápido dessa vez.

Ele cruza os braços e arrasta Fred para fora, com o pretexto de planejar alguma coisa. Roxy e Molly vêm correndo na minha direção, rindo.

-O que foi?- pergunto á elas, enquanto Lilly ainda prende meu cabelo- Nunca me viram não? Eu, hein.

Elas riem mais ainda e eu penso na falta que minha melhor amiga, Makayla, me faz. A história dela é engraçada, e a torna praticamente uma amiga da família. Meu pai contou que uma, parente dela foi namorada do falecido padrinho do Harry, acho que o nome dela era Marlene MacKinnon. Um dia, quando ela não passar as férias inteira em algum país diferente e legal com a mãe que é chef de cozinha, eu posso trazê-la aqui e ver qual será a reação de todos. E estou sentindo a falta dela por ser exatamente o oposto das minhas primas românticas.

Em pouco tempo, Vovô Weasley chama todos para dentro. É agora que ouviremos histórias e tentaremos recusar o café que Tia Hermione provavelmente fez, ficando só com os bolos deliciosos da vovó.

Dessa vez, até Teddy e Victorie pararam o agarramento para ouvir, então estou desconfiando que é alguma coisa séria. Mas não é nada sério, apenas que alguns dos aurores da família vão viajar por um mês e nos reuniram para contar isso. Vovó chora um pouco, e Lilly também, mas eles ainda tem amanhã para se despedir. Mamãe é que parece ansiosa para ir embora, e praticamente arrasta a minha irmã.

-Te vejo em Hogwarts, Dominique. E avise a Makayla que não vai ficar assim- James grita como despedida enquanto sou abraçada por Molly e Roxy.

-Guarde um lugar no vagão por mim, sabe como minha família é complicada para sair de casa- peço antes de entrar na Rede de Flu e voltar para o Chalé das Conchas.

-Argh- mamãe reclama, assim que chegamos- Não aguentava mais, e ainda temos que acordar cedo para levar Domi até o Expresso de Hogwarts...

Ela me abraça:

-Vou sentir tanta falta da minha loirinha!

Victorie, Louis e papai riem.

-Tudo bem, querida, deixemos as despedidas para amanhã.

Mamãe suspira, me largando:

-Sim, para amanhã. Já arrumou seu malão? Já guardou Viollet?

-Não e não, mas isso é rapidinho e...- sou interrompida por um discurso enorme sobre responsabilidades e sobre como preciso de um banho agora. “Não sei como consegue se sujar tanto assim” mamãe resmunga e eu subo o mais rápido que posso.

-Ela adoraria saber porque você se suja tanto- Louis ameaça e eu tento não me irritar.

-Ah, cala a boca, Louis. Não fale nada, quando eu estiver no time da Grifinória ela vai ter que aceitar que eu gosto de quadribol.

Victorie me empurra (de novo, minha irmã mais velha adora empurrar as pessoas) para dentro do meu quarto.

-O que você está fazendo aqui?

Ela sorri e abre meu guarda-roupa:

-Te ajudando a escolher roupas boas para levar para Hogwarts. E esse ano você tem um baile, e precisa de um vestido lindo para curtir a noite com seu par, que também vai ser lindo. Você é metade veela, os garotos vão se matar para ir ao baile com você. Não precisa agradecer.

-É, eu sei que não preciso agradecer, a sua maior diversão e escolher minhas roupas- respondo e ela ri e continua escolhendo roupas.

Quando saio do banho, está tudo dobrado em cima da cama, e Victorie me avisa que vai precisar providenciar um vestido e que eu não devo me preocupar. Em pouco tempo, todos dizemos boa noite e vamos dormir.

Finalmente, estou voltando para Hogwarts. Não consigo deixar de pensar em... bem, é, em James. O que posso fazer se Hogwarts me lembra ele e como os dois (James e Fred) sempre arrumam uma confusão e nós temos que ajuda-los? E em como McGonnall diz que “ganha rugas de expressão” só de ver algum Weasley ou Potter?

Tento parar de pensar nisso e focar em dormir. Primeiro de setembro é sempre um longo dia.

*foi bom, obrigada.

Nota: eu não falo francês, só sei o básico, tipo “tudo bem” e “eu não falo francês”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Eu devia apagar agora mesmo? Sei que é só o primeiro capítulo mas... realmente preciso da opinião de vocês, se alguém ler. LOL.
Enfim, deixe um review. Nem que tenha só uma palavra, ou que me critique. Ou que... ah, sei lá. Só deixe um review por favor, por favor mesmo, eu respondo :). E juro que sou uma pessoa legal, então pode mandar mensagem também, eu leio as fics que mandam para divulgar. Só estou avisando e antes que eu me esqueça... Deixa um review?
Bruna