Reminiscências escrita por Anny Taisho


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25089/chapter/1

Era uma manhã fria de outono.

Uma manhã de despedida entre um jovem casal apaixonados.

-Eu não sei o que acontecerá daqui pra frente,tudo o que posso lhe oferecer agora é isto.

O jovem lhe entrega uma corrente dourada com duas alianças penduradas.

-Eu não posso aceitar...eram dos seus pais.

-Fique com elas,sei que estarão em melhores cuidados com você.-põe a corrente na mão dela fechando-a-

-Só fico se me prometer que se um dia elas voltarem para seus cuidados será porque nosso amor ganhou uma segunda  chance.

-Tudo bem.

Ele sorri,deposita um delicado beijo sobre os lábios da loira e vai  embora atrás de seus sonhos.

Ela não deixou de viver por causa disso,mas nunca se esqueceu de seu verdadeiro amor.

Dois meses depois,nasceu o Flame Alchemist.

-Riza...

A loira é despertada de seus devaneios pela voz de Winry.

Temporariamente,devido à um acidente automobilístico,a loira teve de se afastar do exército.

Assim recebendo um convite para convalescer em  Rizempool.

-Sim...

-se senta ao lado da amiga à margem do rio-Esse colar parece ser muito importante,você nunca o tira.

-Ele é a única lembrança concreta da única vez que fui realmente feliz...amei e fui amada...-uma leve brisa faz os cabelos loiros daçarem-Mas isso já faz muito tempo,foi praticamente em outra vida.

-Hum...-Winry olha para a amiga que possuía  o pulso e tornozelo enaixados,fora o pequeno curativo na testa-Quase ia me esquecendo,tem visita pra você.

-curiosa-Pra mim?

-Isso!Está lá dentro esperando...

Riza se levanta,desamassa o vestido marfim com decote em “u” e começa a se encaminhar para a residência da amiga.

-Você não vem?

-Não,vou ficar mais um pouco!

-Tudo bem.

Após alguns minutos de caminhada ela chega,entra e começa o procurar o visitante misterioso.E qual não foi sua surpresa ao encontrar um certo Mustang sentado na sala com seu típico sorriso nos lábios.

-Roy...?

-Vejo que está melhor,logo poderá voltar.

-Talvez...quem sabe...muita coisa pode acontecer até lá.

-Não pretende voltar a trabalhar pra mim?

-Já cumpri minha promessa,te ajudei a chegar ao topo...chegou a hora de começar a pensar em mim.Esquecer o passado.

-Se realmente quisesse esquecer não estaria usando essa corrente!

-Isso?-levanta a corrente-Encontrei no meio das minhas coisas,não sei onde consegui isso.

-Você mente muito mal.-Caminha até ela-Você sabe que fui eu que lhe dei isso...naquele dia...junto com uma promessa.

-Não sei do que você está falando,se era só isso...com licença.-lhe da as costas mas é segurada-

Pare com isso,Riza!Sei que não se esqueceu de tudo o que vivemos!

-Tudo o quê?O  que vivemos não passou de algumas noites de prazer em meio à seus estudos sobre a alquimia escondida nas minhas costas.

-Você sabe que não foi só isso...se não já teria jogado fora essa corrente!

-Não posso me desfazer do que não me pertence.

Retira a corrente colocando-a nas mãos dele.

-É seu.

-Com certeza,mas existem mais coisas que me pertencem aqui...

-O que?-incrédula-

-Você!-ele sorri daquele jeito que só ele sabe sorrir-

-Já faz dez anos,Roy!Nós éramos adolescentes,pra não dizer crianças!

-Duas crianças que conheceram o amor uma nos braços da outra!Você sabe que foi de verdade!

-Você acha mesmo que eu lhe esperei todos esses anos?

-Não.Mas quero que olhe em meus olhos e diga que sentiu com outro alguém o que sentiu comigo.Se puder,lógico.

-Lágrimas começam a escorrer-Não!Eu não senti!Satisfeito?Eu te amo,sempre te amei e ...infelizmente pra sempre vou te amar!Mas saiba que eu não quero e não vou ceder!

-Você não acredita mesmo que eu te ame,né?

-Para de brincar assim comigo!-abaixa a cabeça-

O moreno não fala nada.

Apenas segura o queixo dela,levantando seu rosto,fazendo-a encará-lo.

Sua expressão era calma.

E com essa mesma calma ele a beija.

Um beijo doce e carinhoso.

-...eu não estou brincando!

Finamente após dez anos,o amor daquelas duas crianças ganhou uma segunda chance.

Agora por dois adultos,que fariam valer a pena aquela segunda chance.

“A saudade é a maior prova

De que o passado...

Valeu a pena!”

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma flufy1!
Espero q agrade!!
Comentem!!
kissus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reminiscências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.