Uma Noite no Castelo escrita por Kah Moon


Capítulo 5
Capítulo 5– A vila.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25050/chapter/5

- É talvez você esteja certa Hinata... Ela pode ter passado por aqui. – fala Sasuke observando de perto os corpos à procura de alguma pista, quando de dentro da floresta uma Kunai é atirada,mas Sasuke foi rápido e se desviou deixando que ela acertasse em uma arvore.

 

- Sasuke! – Hinata ativou o bayakugan e visualizou por entre as arvores a uma distancia considerável deles, um garotinho.

 

- Quem está ai? – pergunta irritado o Uchiha de cabelos negros. – Seja quem for se considere morto por isso! – ele retira a Kunai da arvore a segurando fortemente entre as mãos.

                                                                                 

- É só uma criança Sasuke... Eu posso vê-lo. – fala calmamente, sorrindo.

 

- Não importa quem seja... Vai ter que dar uma boa explicação. - a garota sentiu certa hostilidade nas palavras dele, o que há deixou um pouco nervosa.

Sasuke rapidamente adentrou na floresta e voltou, segurando pela gola da blusa, um garotinho, de aproximadamente uns, oito anos de idade cabelos castanhos,assim como os de Neji,e olhos extremantes azuis como o céu em um dia ensolarado. Suas feições eram delicadas, com um talho no rosto que passava em cima de seu olho direito, já cicatrizado, provavelmente feito há alguns anos atrás. Ele gritava e esperneava como um gatinho prestes a tomar um banho de água fria.

 

- Me larga!!!!! Socorro!!!!Tio!!!

 

- Porque você fez isso garoto?! – pergunta o moreno balançando ele no ar sem cuidado algum.

 

- Sasuke, larga o garoto ele não tem nada haver com isso! – fala a menina com tom autoritário ao ninja de olhos negros.

 

- Como pode saber Hinata? – pergunta Sasuke a fitando-a nos olhos, percebendo algma hostilidade neles, que ele nunca vira antes, mas nem deu atenção a ela, embora a tivesse encarado por longos minutos.

 

- Tem razão garota, ele não tem nada haver com o que aconteceu aqui! – um homem de cabelos castanhos com idade entre trinta e trinta e cinco anos apareceu por detrás deles, desarmado. Ele também possuía um talho passando pelo olho direito e uma tatuagem em forma de V no braço descoberto. Seus olhos eram azuis assim como os do garoto, porém eram frios e sem vida. Como se ele há muito estivesse perdido a vontade de viver.

 

- Quem é você? – Sasuke perguntou soltando o garoto.

 

- Sou o tio dele... Meu nome é Thoma Kurano. Espero que ele. – olha para o garoto como se quisesse repreendê-lo apensas com o olhar - não lhes tenham causado nenhum problema.... Agora se me derem licença, temos que terminar de limpar toda essa sujeira. – a voz dele estava embargada e seu rosto se tornou sombrio ao olhar para os prováveis companheiros, mortos no chão.

 

- O que aconteceu aqui? – Hinata se antecipou perguntando delicada e calmamente.

 

- Fomos atacados mais cedo... Não tivemos nem chance de nos defender... Mas o que vocês têm a ver com isso? – perguntou ríspido, o que deixou a Hyuga meio que sem palavras, fazendo Sasuke tomar uma atitude, falando no mesmo tom de desafio com Thoma, já que a doce Hyuga não conseguiria fazê-lo.

 

- Nós somos ninjas da vila da folha... Nosso acampamento ficava próximo daqui e houve um ataque... Estamos procurando uma garota que devemos escoltar.. Mas pelo visto ela não está mais aqui...

 

- Uma garota.. Uma garota passou por aqui hoje... Mas ela se foi antes que os assassinos chegassem aqui..

 

“Tudo bem a menina parece confiável mais o garoto não me inspira confiança nenhuma.. Alguma coisa nele não me agrada....” – pensava Thoma, olhando Sasuke de cima a baixo.

 

- Você sabe pra onde ela foi?- pergunta Hinata calma, impedindo Sasuke de falar.

 

- Não... Eu não a vi, só escutei o que os outros aldeões me contaram.... - ele pára por alguns instantes a observá-los. - Vejo que vêem de muito longe, não querem tomar uma chá em minha casa, enquanto descansam um pouco? – pergunta educadamente olhando para Hinata e Sasuke.

 

- Seria ótimo. - fala a Hyuga olhando Sasuke que fizera uma careta desdenhosa.

 

- Hinata, então você fica e eu vou avisar aos outros que encontramos o caminho por aonde ela veio.. Provavelmente se ainda estiver viva deve estar nessa direção. – aponta para a saída da pequena vila. – Enquanto isso tente descobrir mais alguma coisa. - Não estava nem um pouco afim, de ficar ali, principalmente com aquele Thoma. Não sabia por que, mais não gostava dele.

 

- Hai! – a Hyuga concordou afinal haviam encontrado uma pista e avisar os outros era essencial.

 

Sasuke seguiu apressado o caminho de volta e esperaria até que todos se reencontrassem no local combinado... Não tinha pressa nenhuma de voltar a olhar na cara daquele homem, Thoma, mas também não podia deixar Hinata sozinha com ele, mesmo assim decidiu arriscar a Hyuga. Afinal ela sabia se defender.

 

----------

 

Em algum lugar da floresta Naruto estava abatido demais para continuar a caminhar. Sentia-se estranhamente cansado.. De que?Isso, nem ele mesmo sabia, mas chegava a desconfiar. Tanto tempo treinando, vivendo por treinar... Missões e mais missões, acabava que não sobrava tempo, nem para ele mesmo... Não comia ou dormia direito há semanas. Cansado, ele se senta no chão próximo a uma arvore e recosta sua cabeça nela, caindo em um sono profundo e exausto pela dor que sentia....

 

 

--------------

 

Neji estava caminhando há muito tempo, mas não havia nenhum sinal da garota que eles procuravam. Quando o Hyuga se depara com a entrada, ou saída, nem ele mesmo sabia, de uma vila, pequena, diga-se de passagem, mais bem aconchegante...

O jeito das casas, a fonte no meio da praça, onde algumas crianças brincavam sendo vigidas por suas mães... Tudo lhe parecia tão caseiro e pacato. Por um instante Neji pôde lembrar de seu pai.. Dos momentos que eles passavam juntos... E logo depois a angustia por ele não tê-lo mais ao seu lado. Foi o destino traçado para eles. E na época, Neji nada pôde fazer...

Ele caminhava tranqüilo adentrando na vila, inofensivo, mas quando o viram entrar... Todos se entreolharam assustados... Como se um monstro estivesse a entrar no lugar, todos saíram correndo, recolhendo-se a suas casas. As ruas antes cheias se tornaram desertas e deixaram o jovem Hyuga sem entender nada. Logo poucos guardas, uns cinco, com algumas lanças e Kunais o abordaram meio que violentos, mas Neji achou melhor não revidar o ataque, visto que eles não tinham pratica nenhuma com aquelas armas... Deixando que eles o levem até seu superior, se é que havia um...

 

Ele foi levado a uma grande casa, no que ele julgava ser o centro da vila, adentrando no recinto ele notou a decoração chula e os moveis velhos...

 

- “A vila não é muito rica nem bem armada... Afinal o que eles são?” Se perguntava Neji quando surge a sua frente um homem, aparentemente com a idade de Tsunade, porém bem menos conservado. Ele possuía uma cicatriz em seu rosto, que passava verticalmente pelo olho direito. O velho olhou Neji de cima a baixo e se fixou em seus olhos brancos e sua hitaiate.

 

- Um ninja de Konoha! – falou animado mandando que os homens o soltassem. – Onde já se viu um ninja de Konoha fazer algum mal a nossa vila...

 

O Hyuga ficou um pouco espantando, mas não impressionado afinal Konoha era a vila mais famosa entre todas. Quase um pólo.

 

- O que traz um ninja da folha a nossa vila? – pergunta mandando que os guardas saíssem com um aceno discreto.

- Estou à procura de uma moça... – Neji nem terminada de falar o velho o interrompe.

 

- Sua namorada?Ah só podia ser mesmo!Está trás dela por que te abandonou?Foi seqüestrada? – fala sem parar, muito curioso, o que deixou o gênio do clã Hyuga um pouco irritado, ao mesmo tempo em que envergonhado, corando de leve. (N/A: Que lindo!!!!!! *.*)

 

- Não! Que isso... – fala nervoso. - Estou em uma missão.... – Neji tenta explicar ao velho o que o levou aquela vila mais novamente é interrompido.

 

- Uma missão! Isso não é ótimo! Eu adoro os ninjas e suas missões.. Sabia que eu sempre sonhei em ser um... Mas nunca tive muita vocação entende? Sempre fui muito preguiçoso e sem nenhum talento para qualquer arte... – falou desconsolado olhando para Neji que logo se adiantou em continuar a explicação antes que o velho lhe interrompesse novamente. Despejando mais besteiras em cima dele.

 

- Estou numa missão, mas o acampamento de Konoha, que fica próximo daqui foi atacado e a garota que estamos procurando desapareceu... Por acaso não a viu por aqui?Não sei como ele é, mas.... – e novamente o velho o interromepu.

 

- Já que você falou.... Hoje passou uns homens por aqui também procurando pela garota, mas ninguém sabia dela... Mataram até alguns dos nossos aldeões na entrada da vila. Foi horrível.. - falou com embargo na voz, ficou em silêncio por alguns segundos e novamente continuou a tagarelar... – Mas que má educação a minha!Qual é o se nome mesmo jovem?O meu é Mizake Reita.

 

- Hyuga Neji – responde cauteloso.

 

- Então senhor Hyuga não quer tomar um chá? – pergunta sorrindo, pedindo aos criados que lhe trouxessem um chá bem quente.

 

-----------------------

 

Meia hora depois Kakashi e Sakura aparecem no local combinado e dão de cara com Sasuke, sentando em posição de lotos, com os braços cruzados e olhos fechados. Ao ouvir os passos dos dois que se aproximava, ele abre os olhos, já cansado de esperar.

 

- Demoraram... – resmunga.

 

- Acho que não... Ainda não chegou ninguém, além de você e.... Onde está a Hinata? – pergunta o sensei meio preocupado com o atraso de todos e o sumiço de Hinata. Será que ele havia feito alguma coisa com ela?Foi à primeira coisa que passou na cabeça do sensei, mais ele logo tratou de afastar esse pensamento... Sasuke não seria capaz.. Ou seria? Não era porque ele tinha feito algumas escolhas erradas, que deveria ser crucificado pelo resto da vida.

 

- Encontramos uma pista do que aconteceu com a garota... Pelo que parece ela não está morta e passou por uma vila aqui perto... Hinata nos espera lá.. Vamos! - Kakashi deu um suspiro de alivio.

 

- E o Naruto e os outros?- pergunta sakura preocupada.

 

- Temos que esperá-los, alguma coisa deve ter acontecido. – comenta o sensei.

 

- Mas não podemos deixar Hinata sozinha na vila. - retruca o Uchiha, que apesar de não demonstrar muito, estava se importando com o bem estar da companheira de missão.

Mas Sakura por mais que tentasse, não conseguia tirar o loiro de sua mente. Ele não havia chegado. Mau sinal. Alguma coisa dentro dela dizia que ele não estava bem. Paranóia? Talvez sim. Mas ela estava disposta a arriscar tudo se fosse preciso. Até mesmo sua vida. Se a dele dependesse disso.

 

-Eu vou atrás do Naruto.... E do Neji. Se alguma coisa aconteceu, se eles estão feridos, eu sou a única que pode ajudá-los... - ela falou decidida encarando o sensei. Aqueles grandes orbes verdes e suplicantes estavam decididos. Decididos demais para se ignorar. Era uma nova luz naqueles olhos. Kakashi nada pôde fazer a não ser, assentir. Não poderia negar isso a ela.

 

- Depois que encontrá-los, eu acho a vila... – fala uma Haruno decidida caminhando floresta adentro enquanto os dois ninjas restantes seguiam para a vila...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!