Shooting Stars escrita por Emma Swan


Capítulo 5
Te odeio !


Notas iniciais do capítulo

ooi gente não respondi ainda os reviews, pq tô meio sem tempo e esse tempo usei para fazer o cap, mas eu li todos, em breve respondo 4bjs :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249949/chapter/5

- Quanto tempo mesmo Finn. – Falei ainda sorrindo.

- Quais as novidades pop star? – Ele perguntou rindo.

- Nenhuma, acho que sexta eu vou ter que ir fazer umas fotos para a revista. – Falei. Meu pai me avisou há alguns dias atrás que me chamaram para fazer fotos para uma revista, quem sabe minha foto iria ser capa da revista. Torcia para isso.

- Sério? Isso é bom. Qual revista? – Ele perguntou.

- É Team Pop. – Respondi.

- Cool. – Ele falou com um sotaque sulista. – Mas eai, vai me contar o que anda aprontando? – Finn perguntou.

Mordi o lábio interior.

- Como assim o que eu ando aprontando? – Perguntei inocentemente.

- Uns paparazzi postaram no seu site fã clube que você ia dar uma festa. – Ele disse.

Droga, eu amaldiçoei mentalmente esse acontecimento. Como esses paparazzi sabiam dessas coisas. Pensei em algo a dizer.

- Tudo mentira, que isso. Eles inventam qualquer coisa, só para ter novidades. – Falei.

- Aham, sei você não me engana Kat. – Ele disse rindo.

- Já que não acredita, fingi que acredita. – Falei rindo também. – Tenho que desligar, até sábado então.

- Calma, que roupa eu vou? – Ele perguntou rindo ainda.

- Droga Finn, tchau.

Ri sozinha. Como ele percebia as coisas? E esses paparazzi. Desliguei o celular. Alguém bateu na porta do meu quarto.

- Pode entrar. – Falei me jogando na cama.

Meu pai entrou.

- Como foi à reunião com seus amigos? – Ele perguntou se sentando na beira da minha cama.

- Ótima. – Respondi com um pequeno sorriso. – Deu muitos resultados, cada um vai cuidar de alguma coisa, já adianta bastante. – Continuei.

- Realmente. – Ele concordou. – Quem veio?

- Joh, Gale, Annie e Madge. – Falei.

- Ok, hoje a jornalista da revista Team Pop me chamou para dizer algo a respeito da sessão de fotos.

- O que ela disse? – Perguntei curiosa.

- Que não vai ser apenas as fotos, terá entrevista.

- Oh my god, devo me preparar? – Pergunto.

- Não exatamente, deve ser perguntas sobre seu futuro novo clipe.

- Ah, quero começar a gravar ele logo. – Falei me referindo ao clipe da minha música Girl On Fire.

- Em breve, já que o seu empresário passa aqui segunda que vem. – Meu pai diz.

- Certo, vou dormir agora pai.

- Boa noite docinho. – Ele diz se levantando e dando um beijo na minha testa.

- Boa noite. – Sorriu e fecho os olhos.

xXXxXXxx

            Após descer do carro caminho até a entrada da escola. Quarta – feira. Faltavam poucos dias para a festa surpresa e para meu ensaio fotográfico e entrevista. Os dois seguranças andavam um a cada lado, tentando afastar os doidos que tentavam pular em cima de mim. Como sempre.

Assim que entrei no colégio, Johanna veio em minha direção.

- Não acredito que esses paparazzi descobriram. Sacanagem. – Ela disse andando ao meu lado. – Ah e bom dia.

Eu ri.

- Verdade, às vezes eles sabem mais da minha vida do que eu. Mas ok, fazer o que. Surpresa no mundo dos famosos está se tornando cada dia mais raro. – Falei. – Bom dia.

- Tens razão. Mas beleza.

- Milagre o Gale não estar com você. – Falei reparando nisso.

- Brigamos. – Johanna disse friamente.

- Deuses, de novo?

- Infelizmente, mas a briga foi feia. Não sei se tem volta.

Arregalei os olhos.

- Ai meu deus. Quer conversar sobre?

- Não, só quero fazer as pazes com ele logo.

- Ok. – falei.

Vi Madge e Annie que vieram em nossa direção.

- Falando nele, vou ir procura lo. – Johanna disse indo em outra direção.

- Oi Johanna. – Madge disse, mas Joh nem respondeu, continuou andando.

- O que houve com ela? – Annie perguntou assim que parou ao meu lado.

- Problemas de relacionamento. Fazer o que. – Falei.

- É barreira. – Madge disse.

- É, então tudo bem com vocês? – Perguntei.

- Sim. – Ambas responderam. – E com você?

- Bem também.

- O diretor quer falar com você Katniss, acho que é algo sobre seus papeis. – Annie disse.

- Ok, eu vou lá, encontro vocês no almoço. – Falo começando a caminhar.

- Até o almoço então.

Caminhei até a sala do diretor. A porta estava aberta. Aproximei-me sem entrar, mas o diretor não estava ali. Quem estava ali era outra pessoa. Quando vi de quem se tratava meu sangue ferveu.

- Onde está o diretor? – Consegui perguntar.

- Bom dia para você também Katniss Everdeen. – Peeta falou irônico.

Ignorei isso.

- Você sabe onde ele está? – Permaneci na pergunta.

- Que feio Everdeen, sabia que por educação falamos bom dia? – Ele continuou.

- Acontece que eu não quero dizer bom dia a você. Eu tenho esse direito não? – Perguntei apoiando uma mão na minha cintura.

- Nossa, acho que a fama está fazendo mal a você, está até perdendo os bons modos. – Ele continuou.

- E o que você tem a ver com isso? –Perguntei já me sentindo irritada.

Ele se calou por uns segundos. Mas disse no final:

- Realmente não tenho nada a ver. Perdi meu tempo. E o diretor já vem. – Ele disse saindo da sala.

Eu fiquei ali parada aguardando, enquanto ficava mais calma. Sinceramente não sabia qual era a desse garoto. O diretor de fato não demorou a aparecer.

- Desculpe pela demora Srta. Everdeen.

- Tudo bem. – Falei.

- Ah tem uns papeis que não são muito necessários, então decidi lhe entregar. – Ele disse entregando um envelope.

Peguei o envelope assentindo.

- Ok.

Ouvi o sinal tocar. Tinha que ir para a sala.

- Com licença. – Falei saindo da sala.

Corri porque se não, não me deixariam entrar.

xxxXXxxxXX

Quarta feira passou depressa. Nada de mais aconteceu nesse dia. Quinta logo chegou, e como quinta eu tenho aula de Artes. Só de lembrar, fico em dúvidas se realmente vou ir. Porque na última aula, não aconteceu coisas agradáveis com a presença de Peeta.

Quinta passou correndo, e já estava na hora da aula de Artes. Entro na sala e agradeço mentalmente por não estar atrasada como da última vez. O professor me cumprimenta e eu me sento em uma das mesinhas. Os alunos vão entrando. Inclusive Peeta. Tento ignorar esse fato.

- Então. – O professor começou. – Hoje a aula será externa. Então podem se levantar, vamos para o campo aqui mesmo na escola.

Todos se levantaram. Eu não sabia se isso foi ruim. Mas o professor pediu para eu e para Peeta esperarmos na sala. Fiquei em silencio esperando ele passar.

- Katniss eu gostei bastante do seu desenho na aula passada e fico feliz por querer continuar nas aulas. – Ele disse.

Eu sorri.

- E percebi que Peeta te ajudou bastante. E como ele é um dos excelentes alunos da turma, isso é bom. Peeta você agora em diante ficará responsável pela Srta. Everdeen e ira permanecer ao seu lado durante as aulas. Será um bom apoio. – Ele disse.

Isso foi como um baque. Droga.

Com certeza, ele me ajudou muito dizendo que eu não tinha vida normal e um monte de merda. Agora como se não fosse suficiente fazer aula de Artes na mesma turma ele ainda ia ficar “responsável” por mim. Incrível.

- Er, acho que não será necessário. – Falei. – Não quero incomodar. – Continuei rezando para que o professor desfizesse suas palavras.

- Não que isso. Faço questão. Podem ir lá pra fora que eu já chego. – Ele disse sorrindo.

Eu saio da sala sem dizer mais nada. Peeta fez o mesmo. Todos já estavam sentados na grama. Eu não me sentei porque minha roupa era nova, imagina se meu estilista soubesse que amassei no primeiro uso da roupa que ele enviou. Nem sonhando.

- Não vai sentar não? – Peeta pergunta.

- Prefiro ficar em pé. – Resmunguei.

- Sinto informar, mas você vai ter que sentar, até o professor está sentado. – Ele disse olhando para o professor que chegou e se sentou.

- Mas eu fico em pé, não estou incomodando ninguém. – Falo erguendo a sobrancelha.

- Aposto que não é para sujar o vestidinho encomendando.

- E se for isso? – Pergunto ironicamente.

- É idiotice. – Ele diz.

- Silencio, por favor, Katniss e Peeta. – O professor pediu. O que fez todos olharem para a gente, inclusive para eu que era a única em pé. – Katniss, sente – se. – O professor pediu.

- Está vendo. – Peeta resmungou baixo.

Revirei os olhos por seu comentário e me sentei. Não é possível, esse garoto tem a Arte de me deixar nervosa. Ouvi o barulho baixo do meu celular. Recebi uma mensagem. Peguei discretamente ele e vi que era de Cinna. Meu estilista. Abri a mensagem.

Querida, a sua roupa para o aniversário do Finnick está aqui na sua casa. Também estou aqui e preciso de você urgente para fazer a prova. Você vai A-M-A-R. Cinna.

Santo deus e agora? Peeta viu que eu estava lendo a mensagem se aproximou e acho que ele leu também.

- Sabia que é proibido uso de celulares em aula? – Ele perguntou discretamente.

- Eu sei, mas só recebi uma mensagem. E preciso ir. – Falo.

- Não acredito que você vai deixar a aula só para uma prova ridícula de uma roupa.

- Sinto muito, mas meu estilista, precisa de mim e eu vou lá. Porque não é qualquer roupa. É a roupa. Para a festa surpresa do meu primo. Eu sei que você nunca vai entender então não discuta comigo. Perda de tempo. – Falei.

Ele suspirou.

- Não vou discutir Katniss Everdeen, acontece que se você deixar essa aula  para ir provar essa droga de roupa, eu vou contar para o professor seu lindo motivo. E você vai ver como é nosso professor irritado. Já aviso logo, não é muito agradável. – Ele diz com um pequeno sorriso no rosto.

Fiquei incrédula com a ameaça.

- Você está me ameaçando mesmo Sr. Estraga prazer ? – perguntei franzindo a testa. – Qual o problema? Eu não te aturo, você não me atura, se eu for, ambos ficam felizes por pelo menos uma aula. – Falo.

- Não é questão de ameaça. E por mim na realidade, eu preferia que você nem fizesse aula de Artes, porque eu não me interesso na sua vida, eu não me importo, essa vida fútil não me agrada.

Essa doeu.

- Mas mesmo assim, o professor me nomeou responsável por você, e você não vai deixar essa aula por um motivo fútil. Então você já sabe se sair, vai ter consequências. – Ele disse.

Eu fiquei calada. Senti meus olhos arderem. Não precisava falar assim. Acho que nunca na minha vida ouvi alguém falar que não queria minha presença, que me preferia longe, que meus motivos eram fúteis. Será que isso tudo era mesmo verdade? Eu nunca tive esse problema. E agora esse garoto aparece e contradiz tudo da minha vida. Normalmente todos cairiam aos meus pés e me deixariam ir. Qual o problema dele? Porque só consegue me deixar irritada, mas tão irritada. Ao ponto de me machucar com as palavras?

Levantei-me e saí dali correndo. Ouvi o professor me chamar, mas eu não voltei, não parei. Continuei correndo. Eu odiava tanto esse Peeta. Como nunca odiei ninguém em minha vida.

Só parei a corrida ao chegar ao banheiro. Parei em frente ao espelho. Lágrimas?

A porta se abriu. Lá estava a pessoa que eu odiava.

- O que você está fazendo aqui? – Perguntei abaixando a cabeça. Ver-me em um estado desses é inaceitável.

- O professor me mandou vir atrás de você, como responsável...

- Ah claro. Pode dar licença, por favor? – Pedi.

- Ok, eu sei que não fui muito legal. Mas a atitude que você ia tomar me deixou irritado.

- Sabe o que me deixa irritada caro Peeta? – Perguntei, mas não esperei a resposta. – Você. Você me deixa irritada com tudo o que você fala, porque você é um grande idiota insensível que não sabe entender as pessoas, e julga sem ao menos conhecer. Agora se você não sai, saio eu. – Falo passando direto pela porta. Iria para casa e não me importava mais se ele falasse com o professor. Foda – se.

- Katniss. – Ele chamou.

Eu me virei.

- ah é mesmo esqueci-me de uma coisa. Te odeio. – Falo e volto a andar.

Entro dentro do carro e vou aguardo até chegar a casa.

[...]

- Você demorou querida. – Cinna falou assim que me viu entrar no meu quarto.

- Sorry, estava em uma aula. – Falei me sentando na cama.

- Ata. Que desanimação é essa Kat?

- Nada não. – Falo.

- Tem coisa ai, você volta com essas bochechas vermelhas. Andou chorando senhorita?

- Coisas bobas Cinna, sem importância. – Falo e trato de abrir um pequeno sorriso. – Agora me mostra logo essa roupa, porque estou ansiosa para ver.

Cinna sorri. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram?? quero reviews oks? respondo todos em breve sorry,
kiss kiss ^^