Shooting Stars escrita por Emma Swan


Capítulo 26
tomorrow


Notas iniciais do capítulo

hey hey
não vou enrolar aqui, boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249949/chapter/26

Pov Peeta.

Cheguei ao colégio bem mais cedo. Hoje começaria o maldito período de férias e se eu não tirasse boas notas minha mãe ia me matar mais do que ela planeja.

- Hey irmão, vê se não esquece o essencial de novo. – Madge fala aparecendo na biblioteca e colocando uma caixinha preta sobre a mesa onde estava.

- Por que não mostra logo pro colégio todo e me poupe um discurso de pedido de casamento? – Me irritei e guardei a caixinha.

 - Eita, não me bate não, você devia me agradecer por trazer isso aqui, sei que vai direto pra casa dos Everdeen. Quer que eu te acompanhe? – Ela perguntou e se sentou ao meu lado.

- Eu não sei... Madge eu to nervoso, não sei o que falar e o pai dela vai me chutar de lá na primeira oportunidade.

- Para de pensar no pior, por favor? Ela vai aceitar e é o importante. Agora no que você vai falar... Faça como todos fazem, não é muito complicado.

- Vai pedir seu namorado em casamento, depois conversamos. – Retruquei irritado e ela revirou os olhos.

- Você está impossível hoje Peeta!

- Tô, além do mais to assim por que to com um mal pressentimento. – Digo.

Minha irmã me olha de modo estranho.

- Avá Peeta. Isso não é filme não “ai to com mal pressentimento” ai vai lá e acontece alguma coisa. Só prepara o que você vai falar que eu vou com você. – Ela disse e se levantou se afastando pra lá.

Soltei um suspiro assim que ela se afastou, minha irmã tem alguns.. Problemas. É. Enfim, peguei a caixinha preta e abri discretamente. Dentro tinha um anel dourado, não muito grosso e grande, com algumas pedras preciosas e nele gravado Shooting Stars. Que significa estrelas cadentes.

Pode parecer meio idiota eu ter pedido para gravar isso. Mas não é. Pedi, pensando no dia que eu a levei até o campo, a noite e onde tinha a vista para a cidade toda. Nessa noite vimos uma estrela cadente. Estrelas cadentes são inesquecíveis, e pra mim a Katniss é uma estrela cadente, porque é impossível esquece-la.

Enfim, muito romântico.

... Passei a manhã toda procurando as palavras. Gale e Finnick me zoaram enormemente, mas não liguei, todos já estavam sabendo do que eu ia fazer. E o mais estranho é que não achei a Kat em lugar nenhum do colégio. Ela faltar bem em período de provas? Já comecei a me preocupar, porém Madge disse que eu estava era muito nervoso e imaginando coisas. Mas alguma coisa estava diferente naquele dia.

- Chegou a hora. Está pronto? – Madge me perguntou assim que o último sinal tocou. Normalmente hoje era dia de trabalho da minha mãe na casa dos Everdeen, bom que eu pediria logo na frente de todos.

- Tô, eu sei mais ou menos o que eu vou falar. – Digo enquanto caminhamos até a saída.

- Que bom. Eu to muito feliz pela sua decisão Peeta, sabe que é a coisa certa a se fazer, não sabe? – ela pergunta com um pequeno sorriso.

- Claro que sei. Pelo menos uma coisa certa eu faço. – Falei e ela riu.

Andamos pra caramba. A casa dela é meio longe do colégio, porém finalmente chegamos. Olhei devagar. A casa era muito bonita, casa não, mansão. Respirei fundo, eu estava muito nervoso, mas tudo ocorreria bem.

Madge falou com os seguranças que nos deixou entrar facilmente, por que já nos conhecia de longa data. Fomos até a porta e toquei a campainha. Não sei por que, mas hoje achei que demorou muito mais para atender.

Novamente quem abriu a porta foi Primrose. Esperei encontrar ela sorrindo, porém não. Aquele mar azulado em seus olhos estavam beirando as lágrimas. Ela secou rapidamente com as costas das mãos.

- O que vieram fazer aqui? – Ela perguntou tremendo.

- Prim... O que houve? – Madge perguntou preocupada. Eu também logo me preocupei. Alguma coisa tinha acontecido.

- V-vocês... Precisam ver. – Ela disse tremula e deu espaço para que passássemos.

Tinha me enganado. Minha mãe não estava ali. A casa estava em um silencio assustador. Prim nos guiou pelas escadas, que eu conhecia bem, mas a cada passo que dava meu coração se apertava mais, e uma angustia crescia a todo momento.

Prim parou em frente ao quarto da Kat, que estava fechado. Ela não hesitou em abrir e entrar. Seguimos ela, e logo assumi uma expressão incrédula no rosto.

O quarto dela, que um dia foi cheio de coisas, vivo... Estava vazio. As portas dos diversos guarda roupas estavam abertas e só restavam poucas roupas, a maioria de shows. Os pertences, joias, caixas, sapatos, tudo tinha sumido. Madge estava com os olhos arregalados e não conseguia dizer nada.

- Ela foi... Embora? – Perguntei pro nada e fechei os olhos não querendo acreditar.

- Ela nem ao menos se despediu de mim. – Prim falou com voz chorosa e começou a chorar baixo. – Estava no colégio, cheguei e...

- O pai de vocês levou mesmo ela. – Madge disse. – Peeta...

Recusei-me a olhar pra elas. Meu peito ganhava um vazio imenso. Ainda me recusava a acreditar naquilo. Eu ia concertar as coisas, casamento. Tudo ia dar certo. E o pai dela a tirou de mim, sem nem um adeus decente? Sem nem esperar que achássemos uma solução.

- Peeta. – Prim chamou também.

- Vocês podem... Me deixar sozinho aqui? – Pedi com os olhos marejados.

- Tudo bem. – Madge falou e chamou Primrose com ela. As duas saíram do quarto e fecharam a porta.

Já sozinho, me sentei em sua cama. O seu cheiro doce e delicado ainda reinava por ali. Não consegui conter as lágrimas e chorei. Era culpa minha. Se eu não tivesse demorado tanto, se eu tivesse passado aqui pela manhã e levado ela comigo pro colégio. E agora por minha culpa ela estava longe. Eu não sabia onde, nem se era muito perto. Não tinha número, nem nada.

Solucei alto com o coração apertado e vi que tinha algo sobre a mesinha. Me aproximei devagar e vi que era um envelope grande. Abri e quando vi me senti pior ainda. Eram as primeiras fotos que tinha tirado com ela em um ensaio fotográfico. Nessa época ela me odiava muito e a expressão dela quando viu que eu ia fotografar com ela, foi a melhor. Ri da lembrança.

Na época não tinha acreditado nessa história de química, mas vendo assim, tínhamos química. Seu sorriso era sincero. Meu sorriso era sincero. Tudo o que aconteceu foi real. Tudo e agora tudo isso se desfez.

...

Pov Katniss.

Só no fim do dia que finalmente cheguei na casa da minha tia. Meu pai mentiu dizendo que eu iria de avião e tudo mais. Na verdade fui de carro. Era umas 7 horas da minha ex cidade até aqui. Tentei não ficar muito abalada por estar em uma fazenda a céu aberto.

- É, to pagando todos os meus pecados. – Resmunguei.

Eu estava irritada, e muito triste. Nesse momento Peeta provavelmente saberia que eu já tinha ido embora. Provavelmente me odiando também. Não quis nem pensar sobre isso.

- Aqui vai te ajudar, o contrário que esteja pensando. – Meu pai fala.

- Aham. – Solto ironicamente.

O carro segue mais e mais pra dentro do mato. Já to me sentindo enjoada com isso. Quando para, dou uma olhada pela janela e vejo uma casa, daquelas típicas de fazenda grande.

- Vamos. – Meu pai falou.

Saí do carro e o motorista foi levar minhas coisas. Já estava quase escurecendo. Tocamos a campainha e uma mulher de cabelos loiros e curtos abriu a porta sorridente.

- Meu deus Katniss, como você cresceu. – Ela disse. A única diferença entre ela e minha mãe era que ela tinha olhos castanhos ao invés de cinzentos como os meus e da minha mãe.

- Oi... Tia. – Falo sem jeito, nunca tinha falado com ela antes, nem sabia que ela me viu um dia, mas ok.

- Venham, entre. – Ela simpática.

- Eu já vou ter que voltar, Primrose está sozinha e...

- Primrose? – Minha tia interrompeu e eu fiquei só assistindo a conversa deles.

- É, enfim depois conversaremos. Tenho que voltar agora. Katniss sua tia tem meu número de telefone, acho melhor você só telefonar para mim durante esse tempo, sabe bem... E dinheiro e essas coisas com sua tia.

- Ok. – Falo sem muita expressão.

- Volto em duas semanas, fique bem. – Ele disse e me puxou para um abraço apertado.

Sem emoções Katniss. Pensei tentando transparecer indiferença.

- Tá. – Falei devagar enquanto ele me soltava.

- Até mais Haymitch. – Minha tia acenou enquanto ele voltava para o carro e se despedia.

Vi minha ultima oportunidade de ir pra casa, partir. Soltei um suspiro e entrei na casa da minha tia. Lá dentro era tudo muito arrumado. Eu estranhei bastante o fato dela morar ali sozinha, porém conversando e conversando logo descobri que minha tia se chama Paylor. Ela tem uma filha chamada Delly, que estuda a noite por isso não estava ali. Sua filha era um ano mais nova que eu e eu a conheceria no dia seguinte.

Paylor pediu para que eu não perguntasse sobre o pai de Delly porque ele tinha abandonado ela assim que soube que estava gravida. Senti muita pena em relação a isso.

- Vou ir preparar o jantar. – Ela disse me deixando na sala sozinha.

Assenti e peguei meu celular. O sinal era muito fraco, impossível ligar pra alguém, mas eu nem deveria também. Acabei indo ver minhas fotos. Foi duro parar nas fotos que eu tinha tirado com Peeta. Naquele momento eu senti meu coração se apertar mais ainda. Agora eu estava tão longe.

Não consegui impedir mais, e comecei a chorar sem parar. Não sei quando tempo exatamente fiquei desse jeito, mas quando minha tia voltou ela parecia extremamente preocupada. Correu até onde estava e perguntou o que estava acontecendo.

Resumi entre lágrimas a história, que ela sabia boa parte. Depois ela me abraçou e disse que ficaria tudo bem.

Mas eu sabia que nada ficaria bem a partir daquele dia.

Xx

- Oi você. – Uma menina de cabelos longos e loiros apareceu na porta do “meu” quarto. Ela tinha os mesmos olhos da minha tia, então logo deduzi que era Delly.

- Oi. – Falei meio sonolenta. – Delly certo? – Perguntei.

- Aham, acho que minha mãe falou de mim mesmo. – Ela falou e sorriu. Usava um macacão bem da roça mesmo. Tentei não rir, por que não estava acostumada com esse tipo de roupas.

- É, falou. Bem eu sou Katniss...

- Todos sabem quem você é basicamente. – Ela disse e eu ri levemente. – Mas é verdade que você está... Han, grávida?

- Estou. – Falei e pulei da cama. – Só não fala isso pra seus conhecidos...

- Eu to sabendo, não se preocupe. Quantos meses? – Ela perguntou.

- Dois daqui a uma semana. Enfim, o que você faz para se entreter aqui? Celular não pega, provavelmente internet também não. Acho bem difícil ter um shopping, piscina, clube. – Falo e ela deu risada.

- Realmente nada disso. Eu gosto de cuidar da fazenda. – Ela falou. – Cuido dos estábulos, recolho os ovos das galinhas, anh capino. Quando está muito calor eu vou no riacho perto daqui.

Fiz uma careta, eu j-a-m-a-i-s farei isso. Primeiro que vai lascar com minhas roupas e etc.

- E você faz isso tudo sozinha? – Perguntei a ela.

- Sim, eu tenho algumas conhecidas do colégio na cidade, não é muito longe mas não temos esse costume de sair em bando. Além do mais elas são tão chatas e aproveitadoras.

- Deve ser ruim não ter nenhuma amiga. – Falo e me lembro imediatamente de Madge e Annie. Minhas melhores amigas que eu abandonei também sem nem dar um adeus. E Johanna também, apesar de tudo.

- Como disse, tenho alguns conhecidos Katniss. E agora minha adorável prima está aqui, vamos poder fazer diversas coisas.

- Ah, nada que envolva esses seus afazeres ai. – Falo e ela sorri.

- Sinto muito, mas acho que você vai ter que se acostumar.

Delly foi muito gentil, porém no decorrer dos meses eu só ia piorando cada dia mais.

Xxx

Pov Madge

Cinco meses se passaram, foram os cinco piores meses da minha vida. Pra começo de história minha melhor amiga foi embora. Isso mesmo produção. Naquele dia que ela se foi, nunca vi meu irmão entrar em uma depressão tão forte como ele entrou agora.

Ele passou 2 dias trancado no quarto da Katniss, e só saia pra comer. O pai dela voltou no dia seguinte e não se importou por Peeta estar ali, só não quis vê-lo.

Durante esses 5 meses, minha mãe permaneceu brigada com Haymitch por ele ter levado a Kat embora, mesmo não aceitando no começo, ela queria acompanhar a gravidez.

- Argh Peeta você tá me deprimindo junto. – Falo passando pela quarta vez na sala e vendo ele largado com um ponte de salgadinho com cheiro horrível e forte de queijo.

- Cala a boca que eu quero prestar atenção. – Ele disse entediado.

Revirei os olhos. O único milagre que ele estava fazendo era ir pro colégio, e mesmo assim as notas estavam péssimas, nossa mãe não aguentava mais falar.

- Você vai continuar o resto da vida assim? Largado no sofá engordando?

- Madge quer fazer o favor de me deixar em paz?

- Peeta, você acha que eu também não estou sofrendo por ela ter ido embora? – Falo já cansada dessa situação. – Mas ela pode voltar e não vai gostar de te ver assim.

- Quando ela voltar, conversamos. – Ele falou.

- Mais que droga! – Exclamei e saí de casa.

O dia estava típico de merda. Saí pela rua, passei no shopping e fiquei com o coração apertado. Katniss agora estaria com quase 7 meses de gravidez. Com uma barriga enorme

Já não aguentava mais essa situação. Peguei o celular e liguei para Primrose Everdeen.

- Alô? – Ela atendeu.

- Prim, sou eu Madge.

- Ah, oi Mad, aconteceu alguma coisa?

- Só o mesmo de sempre. Peeta tá um bagaço, mas preciso da sua ajuda.

- Dependendo.

- Você não consegue arrumar o número da casa dessa sua tia ai?

- Anh, deve ter no celular do meu pai, mas é meio impossível pegar...

- Você não quer tentar pegar não? Por favor é urgente.

- Eu vou tentar. Te ligo em 15 minutos. – Ela disse e desligou.

Sentei em um banco do shopping e fiquei olhando para uma lojinha de bebês. Eu ia ser tia e nem se quer sabia ainda o sexo do bebê. Isso acabava comigo.

15, 20, 25 minutos se passaram e finalmente ela ligou.

- Consegui. – Ela disse.

- Meu deus Prim, obrigada, você é demais.

- De nada, depois eu vou ligar secretamente também. Anota ai.

Ela me passou o número, anotei tudo e agradeci mais mil vezes. E então fui ligar. Chamou, chamou e finalmente.

- Alô quem é? – Era uma voz desconhecida.

- Olá, aqui é uma amiga da Katniss, eu gostaria muito de falar com ela...

- Da Katniss? – A mulher perguntou meio hesitante.

- Sim, por favor...

Ficou alguns minutos em silencio.

- Oi? – Uma voz falou, era a Kat.

- Katniss sou eu, meu deus eu nem estou acreditando que to falando com você.

- Madge?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai? to morrendo né, sei kkk podem matar, vcs acham que a Katniss volta? e como será que ela tá?
bjs até os reviews ♥