Shooting Stars escrita por Emma Swan


Capítulo 20
castigo e mais discussão


Notas iniciais do capítulo

obrigada pelos reviews, desculpem pela demora, quem lê Scream já deve saber o porque, e quem não lê, falei que tirei umas notas ruins e fiquei sem entrar, me desculpem.
espero que gostem do cap ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249949/chapter/20

- Pai, eu só me diverti um pouquinho. – Falei, não sabia o que falar. Ele ia me matar, sem dúvidas nenhuma.

- Uh hum, se divertiu né? Agora pode me dizer a onde? E porque motivo ficou a noite todinha fora?

- Ér... Fui jantar com Peeta, depois fui pra casa da Annie, meu cel descarregou. – Falo, que mentira, mas se eu falar que fui pro meio do mato, com Peeta, sozinha e ainda dormimos junto, fim da minha humilde vida.

- Tô esperando.

- O que? – Pergunto na inocência.

- Você falar a verdade. – Ele diz.

Ah é, não sei mentir. Ótimo.

- Não fiz nada de errado, pelo amor de deus, sei me cuidar.

- Ah claro, Katniss. Então vai ficar de castigo. Um belo castigo, sem ver seu suposto namorado. Sem sair de casa.

- Sou uma estrela, não pode fazer isso! – Que absurdo, ele só pode ter endoidado de vez.

- Não só posso, como devo. Isso é sério.

Fechei a cara e subi as escadas muito brava. Castigo? Que palavra é essa no meu dicionário? Nunca a vi por tanto tempo. Nunca peguei um castigo. E agora meu pai faz isso comigo? Tranco-me lá e fico deitada na cama. Até que resolvo ligar pra Madge.

- Alô? – Ela atende.

- Madge, sou eu Katniss.

- Sim, sim, oi tudo bem? – Ela pergunta.

- Na verdade não, pode me passar o Peeta? – Peço.

- Não acredito! Mal falo com você na escola, me liga e é pra falar com meu irmão? Poxa Kat.

- Desculpa Mad, mas é sério...

- Ele tá jogando, normalmente é impossível falar com ele quando isso acontece.

- Tenta pelo menos, please. – Peço.

- Tá ok, você me deve uma e deve me ouvir contar tudinho o que anda acontecendo, você tá muito por fora.

- Não se preocupe, ouvirei tudinho.

- Tá bom, eu vou lá pelo menos tentar.

- Ok, espero na linha.

Ficou um tempinho em silencio, na verdade muito tempo. Quando estava quase dormindo, voltou.

- Oi Kat. – Agora era Peeta.

- Oi, espero não ter atrapalhado seu jogo...

- Não, tá de boa. Aconteceu algo? – Ele pergunta.

- Sim, meu pai brigou comigo, e agora tô de castigo.

- Vish, não devia ter proposto da gente ficar, se eu soubesse.

- Não, não é sua culpa, além do mais eu também quis, o que me deixa chateada é que no castigo não posso te ver.

- Ah não, sério? E agora?

- Agora só na escola, não sei quanto tempo vai durar. Nunca fiquei de castigo.

Ele riu.

- Você nunca ficou de castigo?

- Hei não ri não tá, a situação é séria. – Falo pra ele

- Desculpe.

- É, nunca fiquei.

- Vamos dar um jeito. Sabe que escondido é mais gostoso. – Ele fala rindo.

Dou risada.

- Ah nem sei, vai que isso me encrenque mais ainda?

- Verdade, mas vamos dar um jeito, ok?

- Ok, sei que você quer ir voltar para o seu jogo, então não vou atrapalhar mais não. – Falo.

- Não, não me atrapalhou em nada, tirando o fato da minha irmã estar resmungando.

- Ah sim, porque liguei pra falar com você.

- É, então me liga no meu número.

- Ok, pode me passar então.

Anoto o número dele, ele anota o meu.

- Pronto. – Ele diz.

- Sim, agora tenho que desligar, vou tomar um banho e tals, nos falamos amanhã?

- Sim, claro, até. – Ele diz. – Beijos.

- Beijos e mais beijos. – Falo com um sorrisinho.

Ele ri.

- Beijos e mais beijos e mais beijos pra você. – Ele diz.

- Muito mais pra você. – Digo.

- Não, mais beijos pra você.

- Ah que fofura, assim não aguento. – Falo rindo.

Ele ri novamente.

- Nem eu, então vamos desligar.

- É, desliga primeiro. – Falo.

- Não, você desliga.

- Eu não consigo Peeta.

- Então vamos no três.

- Um...

- Dois...

- Três...

Desligamos o celular. Eu acabei rindo sozinha. Que coisa mais boba! Muito Clichê inclusive. Levantei-me e fui tomar meu banho.

[...]

- Eu fui convidada para uma festa? – Pergunto enquanto jantávamos e meu pai solta essa.

- Festa dos famosos Katniss. – Ele diz.

- Ué, eu não estou de castigo?

- Do pedaço de gente sim. – Ele fala.

- Não fala assim. – Protesto.

- Ah beleza, mas então é amanhã, e claro que vai, seu acompanhante já falou comigo.

- Como assim acompanhante? Além de ter que ir, vou ter que ir acompanhada de um qualquer?

- Não é um qualquer. É O cara Katniss.

- Ai que legal, muito legal. E quem terei a honra da companhia? – Pergunto ironicamente.

- Gloss.

- Ah não...

Terminamos o jantar e Cinna chega na minha casa com muitos vestidos, para que eu escolhesse para a tal festa. Genial. Não que eu não goste, festa dos famosos é tudo, são uma das melhores festas que já fui em toda minha carreira. Mas com Gloss?

- Katniss, é pra você escolher. Parece estar em outro mundo. – Cinna fala, me fazendo voltar a realidade.

- Ah sim... É. – Dou uma olhada nos vestidos. Todos lindos, perfeitos e tudo mais.

- Escolha um que te valorize, você sabe né, com todo esse sucesso e tals. – Ele fala sorrindo.

- Claro, mas sendo assim, porque você não escolhe? Você tem mais bom gosto que eu, e é um estilista perfeito. – Falo simpaticamente.

- Que nada Kat, você também tem que ter vontade própria, posso te dar uma ajudazinha, se quiser. – Ele diz.

- Aceito.

[..]

No outro dia acordei não muito disposta para ir para o colégio. Mas iria ter que ir. Já era sexta, e logo o final de semana estava ai. Me arrumei, desci, tomei café da manhã, depois subi de volta para me arrumar direito e tals. Depois eu e minha irmã fomos para a escola.

- Oi Kat. – Mad fala assim que nos encontramos perto dos armários.

- Oi meninas. – Falo com ela e Annie.

- Oi Kat, tá tudo bem? – Annie pergunta.

- Sim, alguém viu o Peeta? – Pergunto e Madge revira os olhos.

- Tá virando obsessão entre vocês dois só pode. Ontem mesmo, ele deixou de jogar pra ir falar com ela. Tipo, ele nunca fez isso na vida, deixar o jogo? Nuss, é muito amor. Tô me sentindo largada agora. – Madge fala o texto dela.

Annie começa a rir.

- Não fica assim amiguinha. – Falo dando um abraço apertado nela. Prometo que vamos passar um tempão juntas, nós três. Tá bom? Ultimamente ando tendo muita coisa para fazer, me desculpem.

- Tudo bem Kat, Mad é dramática mesmo. – Annie diz sorrindo.

- Humpf, acho bom, e eu não sou dramática. E desculpo, agora o maninho tá na sala de Artes. – Ela diz.

- Muito obrigada. – Falo dando um beijo na bochecha de cada uma e saindo dali depressa.

Andei por alguns corredores e cheguei na sala de Artes. Ele estava ali mesmo, conversando com o professor. Aguardo do lado de fora, e quando ele saí, apareço.

- Oi. – Falo com um pequeno sorriso.

- Kat, tudo bem? – Ele pergunta sorrindo também.

- Na verdade não.

- Ah, o lance do castigo... Vamos dar um jeito. – Ele diz.

- É isso, e outra coisa também. Descobri que meu pai só me privou de ver você no castigo.

- Sério? É, acho que ele não gosta mais de mim. – Ele diz se apoiando na parede. – Mas como descobriu?

- Bem... Vou em uma festa dos famosos hoje. Que ele mandou eu ir, fui convidada e tals.

- Ah sim... Legal. – Ele fala.

- Não... Não é legal, vou ter que acompanhada. E antes que pergunte, quem vai me acompanhar é o Gloss.

Ele fez uma careta, e parecia muito bravo.

- O que estava em cima de você na festa surpresa do Finnick e no dia da diversão?

- Sim, mas não fui eu que escolhi, meu pai que me falou de última hora.

- Ótimo, boa diversão lá. – Ele fala irritado e saí apressado, me deixando sozinha com uma cara de tacho, plantada ali.

- Peeta. – Chamo mas ele é mais rápido.

Vou pra sala emburrada. E não presto atenção em nenhuma aula.

[...]

- Katniss, não fica assim. – Annie tenta.

Já estávamos na saída, e eu nem vi Peeta. Ele deve estar bravo comigo. Que raiva que tô sentindo dessa maldita festa. Nem vou me divertir.

- Não dá. Tudo culpa do meu pai. – Falo batendo o armário e fechando minha bolsa.

- Não fala isso. – Madge diz. – Vou falar com meu irmão, ele vai entender. – Ela tenta.

- Não sei, vou falar com ele mais tarde, ligar ou tentar. Verei, agora tenho que ir. – Falo em direção a saída.

- Até mais, te ligo. – Madge diz.

- Sim, vou esperar.

Entro no carro e quando chego em casa passo direto pro meu quarto. Abrindo a porta todos já estavam esperando para me arrumar. Venia, Flavius e Cinna. Octavia não veio dessa vez.

O lindo vestido que escolhi estava sobre a cama. Dei uma olhada básica e fui pro banho. Quando saí, começaram a ajeitar meu cabelo.

- Não parece muito animada Katniss. – Cinna fala dando os últimos ajustes no vestido.

- É. – Respondi simplesmente.

Depois da maquiagem, passaram um batom vermelho nos meus lábios. Coloquei o lindo vestido, os saltos. Fizeram um penteado incrível. Coloquei os brincos, peguei a bolsa e antes de sair de casa, tentei ligar pro Peeta, mas chamou, chamou e não atendeu. Continuei com uma cara fechada e assim que desci as escadas encontrei Gloss lá, me esperando.

Estava bonito e bem arrumado, mas eu estava nem ai.

- Kat, boa festa. – Meu pai diz.

Olhei diretamente pra ele. E não respondi. Saí de casa acompanhada de Gloss. Entramos no carro e eu fiquei completamente em silencio.

- Está encantadora. – Ele diz com um belo sorriso.

- Obrigada. – Respondo não me sentindo confortável.

- Está tudo bem? – Ele pergunta.

- Sim.

O carro parou. Olhei pela janela. A entrada estava cheia de gente chegando. Paparazzi por todo o lado. Respirei fundo e saí do carro. Gloss parou do meu lado e ofereceu o braço para acompanha – lo. Neguei.

- Qual o problema? Sou apenas seu acompanhante. – Ele diz normalmente.

- É.

Segurei em seu braço e abri um mini sorriso sem emoção, porque se não, ia sair horrível em todas as fotos. Caminhamos pela entrada, e muitas fotos vieram em nossa direção.

Do lado de dentro vários artistas dançavam. Cumprimentei muitos que via passar. Ai claro que teve que ter uma mini entrevista.

- Katniss, você está deslumbrante nesse vestido. – Disse a mulher, começando a mini entrevista.

- Muito obrigada. – Falei simpaticamente.

- É uma criação do seu estilista?

- Sim, meu estilista Cinna fez esse belo vestido.

- Realmente, muito belo. – Disse ela. – E o que está achando do grande sucesso do seu novo clipe?

- Estou achando ótimo, é bom ver que deu certo. – Falo.

- Sim, absolutamente, é um dos mais tocados na mídia, junto com as visualizações do clipe. Parabéns.

- Obrigada. – Respondo.

Ela saí e eu solto um suspiro. Depois foi a vez do Gloss, e perguntaram até se ele tinha gostado de ser meu acompanhante. Ele respondeu que foi uma honra. Eu mereço.

Fui até a mesa das bebidas e peguei um suco qualquer, não ia beber ali. Pagar vexame na frente dos famosos? Nem sou louca. Depois peguei meu Iphone e mandei uma mensagem.

Porque não quer falar comigo? Você sabe que eu não tive escolha e não fui eu quem quis isso. Por favor, entende. Não to nem ai pro Gloss.

Envio ao Peeta. E fico lá olhando para a tela do Iphone e nada.

- Falando com o namoradinho? – Gloss pergunta ao chegar do meu lado.

- Na verdade sim, só enviei uma mensagem mesmo. – Falo guardando o Iphone.

- Ah sim, ele parecia bravo naquele dia da piscina. Foi culpa minha? – Ele pergunta.

- Não sei, depois ele voltou ao normal.- Falo.

- Entendi. Vamos dançar?

- Sabe o que é... Não estou muito animada. – Falo olhando o povo se divertir.

- Qual é Katniss, só dançar, se divertir um pouco. Ou seu namorado vai brigar?

Revirei os olhos e ele sorriu.

- Ele não vai brigar não. – Falo, na verdade ele vai brigar sim. Mas já está bravo né.

- Então vamos. Por favor. – Ele pede.

- Tá bom, só uma dancinha. – Falo.

Ele assentiu sorrindo e fomos para a pista. Estava tocando uma música animada e muito rápida. Todos em volta dançavam de um jeito louco. É festa doida. Nunca vi. Normalmente tinha que ser civilizada. Mas bom.

Gloss me gira e começamos a dançar. Fez bem claro, afinal era bem divertido. Tento não dançar muito rápido por causa do vestido. Falei que era só uma dancinha, mas dancei praticamente a sequencia toda. Depois fui beber algo, porque estava muito calor.

- Uma dancinha? Dançamos quase todas. – Gloss falou rindo.

Dei risada.

- Verdade, foi muito legal. – Falo, enquanto rimos. E flash. Algum paparazzi tirou foto da gente. A vida é assim por aqui.

- E você nem queria no começo. – Ele fala.

- É. – Falo me acalmando e bebendo mais um pouco do troço que tava bebendo, mas não tinha álcool. – Eu vou ali, já volto. – Falo indo em direção ao banheiro.

Chegando lá, dou uma olhada na minha situação no espelho. Estava até considerável. Solto um suspiro e pego meu Iphone. Quase dei um grito ao ver que tinha uma mensagem ali. E era do Peeta.

Estava ocupado. Depois a gente conversa, está bem?

Li, reli e mandei:

Onde você está?

Demorou uns minutinhos.

Na casa de uns amigos numa festa.

Beleza então. Nem respondi, saí do banheiro e voltei pra festa.

- Está tudo bem? – Gloss perguntou.

- Sim, só quero ir pra casa agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quem acha que está tendo muitas brigas, eu entendo u.u mas vai se resolver daqui pra frente ♥
espero reviews, conto com vocês *-*