Shooting Stars escrita por Emma Swan


Capítulo 16
Revelações


Notas iniciais do capítulo

opa opa, gente pedi 10 reviews, quando entro pra ver tenho uma recomendação *--* muuito obrigada Sabrina Marques e além disso ainda ganhei bem mais que 10 reviews. Obrigada gente.
Sabrina, esse capítulo é dedicado a você. Se algum outro leitor quiser seguir o exemplo da Sabrina e deixar uma recomendação, recebo de braços abertos auhsuhhu enfim, vamos ao capítulo, até lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249949/chapter/16

- O que ele está fazendo no programa do Caeser? – Foi minha primeira reação.

- Talvez ele queira ter te dito na saída, mas você fugiu. – Mad fala.

- Xiu, quero ver o programa. – Annie fala se sentando.

Todas nós nos sentamos e olhamos. Não era muito inesperado, já que Caeser sempre estava se olho nas fofocas, e sempre convidava pessoas para entrevistas no seu programa, agora o que me espanta é ter sido Peeta.

- Então Peeta, parece que você é um ótimo pintor. – Caeser falou.

Peeta assentiu, ele estava muito bonito e como o programa era ao vivo, ele deve ter saído diretamente da escola para lá.

- Não sei bem, na verdade gosto muito de pintar, desde pequeno.

- Entendo, me informaram que sabe fazer belos desenhos.

Peeta assentiu.

- Mas o que diz respeito a nossa grande estrela Katniss Everdeen, como vocês se conheceram? – Ele pergunta.

Ah meu deus, era só o que me faltava, Finnick começa a rir novamente. Peeta demora um pouco para responder, era impressão minha ou ele estava mesmo envergonhado?

- Foi no colégio. – Peeta responde. – Para ser exato, no curso de Artes.

- Ora, ora, não sabia que a estrela se interessava em artes, mas é algo muito bom, então depois disso, começaram a sair juntos?

- Sim. – Peeta respondeu.

Mas que mentira, como ele pôde? Nós nos odiamos desde o primeiro dia na aula de Artes, não saímos mesmo. Ele enlouqueceu.

- Nossa Kat nem me contou. – Brincou Madge. E eu fiz careta.

- Huum, mas ao que parece foi tudo escondido, já que descobriram isso na festa para Finnick Odair. – Continuou Caeser.

- Que lindo, me mencionaram. – Finnick fala.

- Pobre iludido. – Comento.

- Foi sim. – Responde Peeta.

Quase caí, porque ele está contando essas mentiras? Onde está meu pai quando preciso? Ele some do nada, e com certeza vai ficar furioso quando ver essa entrevista.

- Ótimo, você sabe que o público vai a loucura vendo os dois juntos, todos dizem que formam um casal muito bonito. – Caeser continua.

- Bem... Isso eu não sabia. – Peeta fala sorrindo.

- É mesmo? Então contamos com a presença dos dois da próxima vez aqui no programa, certo?

- Tudo bem, poderá contar com nossa presença.

- Perfeito, Mais uma pergunta e última, feita por fãs, Como se sente quando está com a Katniss?

- Eu... Eu me sinto bem, completo na verdade, ela é uma garota extremamente legal e interessante, e eu gosto muito de passar meu tempo com ela.

- Awnt que lindo. – Madge fala de um jeito fofo.

Não estava ainda acreditando que ele falou isso de mim.

- Ahh, então desejo todas as felicidades do mundo para os dois, e muito obrigada pela presença Peeta. – Caeser fala sorrindo. – Aplausos para Peeta Mellark

Todos aplaudiram, eles deram um aperto de mão e Peeta saiu dali.

Saí da sala muito constrangida e chocada com isso. Madge veio atrás de mim.

- Katniss, isso foi uma tremenda de uma novidade. – Ela fala.

- Nem me diga, eu preciso falar com Peeta. – Falo decidida.

- Então vai lá em casa comigo, esperamos ele lá.

Assenti.

Peguei uma bolsa, colocando minhas coisas e Annie foi para casa e eu fui para a de Madge. Quando chegamos, nenhum sinal de Peeta, me sentei no sofá, nunca tinha estado realmente ali.

- Quer beber alguma coisa? – Madge pergunta.

- Não, obrigado, mas preciso de um espelho, onde tem um? – Peço me levantando do sofá.

- Pode subir as escadas, terceira porta é o banheiro.

- Obrigada. – Falei sorrindo, deixei minha bolsa ali mesmo e subi as escadas. 

A casa deles era bem bonita. Abro a terceira porta e encontro o banheiro, deixo a porta encostada e me olho no espelho. Ainda estou muito pálida e olha que já sou muito branca. Ajeito meu cabelo, a marquinha ainda está meio visível. Mas fazer o que, com o passar dos dias vai sumir. Abro a porta novamente, desligo a luz, vejo que tem outras portas. Uma me chama a atenção, deve ser um quarto, já que a porta está meio encostada.

Sei que não devia entrar, já que não tenho permissão, mas minha curiosidade foi mais forte, abri a porta lentamente, revelando um quarto mesmo. Não tinha aparência de ser o quarto de Madge, já que não tinha nada feminino. Era o quarto de Peeta.

Tinha alguns quadros na parede, com certeza devia ser quadros feitos por ele. E eram muito bem feitos. A cama estava bem arrumada, tirando algumas roupas jogadas. Tem uma mesinha, que me aproximo devagar, e tem umas folhas soltas com anotações. Muitas são folhas de atividades da escola, mas o que me chamou atenção foi um desenho solto e que não estava acabado ainda.

No desenho tinha uma mulher segurando um bebê. Porque Peeta tinha desenhado isso?

- Gostou do desenho? – Peeta pergunta aparecendo na porta.

Assustei-me um pouco, e coloquei o desenho no lugar muito sem jeito. Me virei em sua direção, ele ainda usava a roupa da entrevista e estava muito mais lindo pessoalmente, mas na tv também estava.

- Desculpa, eu... Eu... Eu só vim...

- Tudo bem Katniss, não me sinto incomodado. Madge me falou que quer falar comigo.

- Sim, sobre aquela entrevista no programa do Caeser.

- Ah, eu ia avisar a você na saída, mas você não apareceu. – Ele fala entrando de vez no quarto.

- Eu tive umas coisas para fazer em casa, urgente. Mas me diz, porque mentiu no programa? – Pergunto querendo saber logo.

- Porque eu tive.

- Não é uma boa resposta. – Falo.

- Seu pai mandou eu fazer isso. – Ele diz.

Fico poker face.

- Meu pai tá metido nessa história?

- Sim, ele que insistiu que eu fosse, e falou pra que eu confirmasse que estávamos juntos.

- Ele é louco?

- Não sei, o pai é seu.

- Aff que coisa, nunca fico sabendo dessas coisas. – Falo irritada.

- Ele vai te explicar eu acho.

- Espero que explique mesmo. – Falo zangada.

- Não fica brava. – Ele diz. – Nem tudo que eu falei foi mentira.

- Claro, a parte de que você é pintor não foi mentira. E duvido que goste da minha companhia.

- Talvez eu goste mesmo da sua companhia.

- Conta outra, eu sou a irritante, esqueceu?

- Esquece isso.

- Não vou não. – Falo fazendo birra.

Peeta me puxa em sua direção.

- Posso provar que gosto da sua companhia?

Soltei um sorriso bobo.

- HUUM, vou ter que avaliar. – Falo ainda sorrindo.

Ele sorri e me beija novamente, muito beijo para um dia só, mas é claro que eu gostei.

- Ér... Desculpa casal, mas vocês precisam ver quem está lá embaixo. – Madge fala assim que aparece na porta.

Nos separamos e olho para Madge meio envergonhada.

- Ok,ok. – Falo.

Ela assentiu e foi na frente, Peeta se aproximou e perguntou:

- Estou aprovado?

- Vou pensar. – Falo arqueando a sobrancelha. Rimos e ele me puxa segurando na minha mão.

Saímos do seu quarto e assim que descemos encontro meu pai, isso mesmo, meu PAI, ali do lado de Effie.

- Pai, o que está fazendo aqui? – Pergunto.

- Mãe o que você tá fazendo com o pai da Katniss? – Peeta pergunta.

Eu tinha escutado mesmo a palavra MÃE?

- Como assim MÃE? Effie você conhece Peeta? – Pergunto totalmente boiando.

- Como assim conhece minha mãe Kat? – Madge pergunta.

- Porque você está aqui Katniss? – Meu pai pergunta.

- Peeta não sabia que era amigo da Katniss. – Effie fala.

E começamos a se perguntar a mesma coisa, igual retardados.

- CHEGA. – Grito muito irritada. – Vamos esclarecer essa bagaça. Effie você é mãe do Peeta e da Madge? – Pergunto tentando me acalmar.

Todos me encaram pasmos com minha reação.

- Sou sim. – Effie responde.

- Tá ai uma novidade. – Meu pai diz.

- Katniss, como você conhece minha mãe? – Peeta pergunta pra mim.

- Ela trabalha meio que cuidando da minha irmã. – Falo meio viajando.

- Mãe, você nunca me disse que trabalhava lá. – Madge fala.

- Gente é apenas um trabalho. – Effie fala com calma.

- Pai, porque não me disse da entrevista com Peeta? – Pergunto, já que era a hora de perguntas.

- Porque estava ocupado.

- E porque mandou ele mentir? – Pergunto.

- Porque todos estão doidos com esse namoro de vocês, mesmo sendo mentira, ajuda muito os dois.

- Pera, vocês estão namorando? – Effie pergunta.

- Não, foi um mal entendido. – Fala meu pai. – MAS PARECE QUE ESTÃO. – Ele grita olhando pra gente.

- Anh?

- Porque estão de mãos dadas? – Meu pai pergunta tentando manter a calma.

Eu e Peeta olhamos ao mesmo tempo para nossas mãos.

- Que lindos, não se desgrudam desde o quarto. – Madge fala de um jeito meigo.

- Como assim desde o quarto? Katniss você estava no quarto dele? – Meu pai pergunta se irritando novamente.

- Madge segura a língua. – Falo desesperada.

- Então é verdade. – Effie fala rindo.

- Vou caçar você, Peeta Mellark. – Meu pai fala indo em direção a Peeta e a mim.

Peeta se assusta, solta da minha mão e começa a correr, e meu pai começa a correr atrás dele, e eu vou atrás, porque não quero que uma tragédia aconteça, e Effie saí gritando atrás deles.

- NÃO MACHUQUE MEU FILHO. – Effie gritava enquanto corria atrás deles.

- PAI PARA POR FAVOR. – Grito correndo atrás deles.

- FOI TUDO MINHA CULPA. – Se culpou Madge, enquanto começava a correr para tentar parar isso.

- Socorr. – Falava Peeta.

Ele foi entrar em um dos quartos e não viu que a porta tava fechada e bateu de cara na porta cambaleando e caindo no chão. Meu pai parou e eu corri em direção a Peeta.

- Ai meu deus. – Falo desesperada, me abaixando ao seu lado. Peeta esfrega a testa, deve estar tonto. – Precisamos por gelo nisso. – Falo meio preocupada, vendo que estava muito vermelha a sua testa.

- Ér... Um pouco de gelo. – Ele fala me fitando.

Effie aparece quase louca.

- Ah Peeta, meu filho, vamos pra cozinha, cuidar disso. – Ela ajuda o filho e por incrível que pareça, meu pai ajuda também.

Fomos para a cozinha e Madge pegou um paninho com gelo e me entregou. Peeta se sentou e eu coloquei uma cadeira de frente pra ele, me sentei e coloquei o gelo devagar.

- Ai. – Ele resmungou.

- Vai melhorar. – Falo levemente e vou passando com calma o gelo.

- Haymitch, o que você fez pro meu filho? – Effie pergunta quase surtando.

- Não fiz nada, a pergunta é, o que ele fez pra minha filha.

- Ele não fez nada pai. – Falo ainda concentrada no gelo.

- Peeta bateu a cabeça. – Explica Madge.

- Nossa gente que confusão. – Effie fala.

- Muita confusão. – Comento.

Eles começam a conversar de novo.

E eu continuo passando o gelo, Peeta está me olhando.

- Que foi? Está melhorando? – Pergunto pra ele.

- Nada, está melhorando sim, mas preciso de uma coisinha, você sabe. – Ele fala baixinho piscando pra mim.

- Aqui não Peeta. – Falo baixinho também.

- Porque não?

E nem respondo, não estava preocupada com meu pai mesmo, lhe dou um beijo na frente de todos ali. Todos param de conversar na mesma hora.

- Katniss! – Meu pai fala.

Me separo um pouco de Peeta e me viro em sua direção.

- Não foi você mesmo que quis continuar com essa história de namorados? Pois bem, saberemos fazer isso direitinho. – Falo me levantando. Vou até a sala e pego minha bolsa, voltando para a cozinha. – Já deve estar na hora de ir não? Amanhã tem aula e já tô cansada. Muita coisa pra engolir em um dia só.

Meu pai se levantou sem dizer nada.

- Tchau Kat, até amanhã na escola, e não se esqueça que amanhã é dia diversão. – Madge fala.

É, super dia de diversão, onde iremos passar um dia completo em um clube, bem legal e cheio de coisas.

- Até amanhã então. – Sorriu pra ela. – Tchau Effie, e Tchau Peeta, até amanhã.

Saímos dali e eu e meu pai entramos dentro do carro, no caminho ele disse:

- Então você e Peeta estão juntos mesmo.

- Não sei pai.

- Como assim não sabe?

- É uma história complicada demais.

- Hum... Pensei que estaria contra se fingir de namorada dele.

- Sim eu estava, não entendi ainda o porquê disso.

- Bem, primeiro foi um mal entendido, que começou a se espalhar, é difícil convencer a todos que vocês não eram um casal, depois da sessão de fotos então. Agora todos adoram vocês dois, então pedi a Peeta de confirmar tudo, ele não pareceu estar contra e aqui estamos.

- Agora sim entendo. – Falo apenas.

Assim que chegamos a casa, subo as escadas e vou para o meu quarto. Tranco-me lá. Fico meio tonta, mas vou tomar um banho quente e fico melhor. Depois de colocar um pijama caio na cama e durmo, porque o dia seguinte ia ser o dia da diversão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então.. Gostaram? Ansiosos para o dia da diversão? shauhsuhas garanto que vai ter muitas surpresas. Não se esqueçam. 10 reviews garante o próximo capítulo. Eu ia postar amanhã, mas como vem umas amigas pra cá, nem sei se terei tempo, então um beijo, quem sabe eu poste domingo o próximo ;))
xoxo ♥