Shooting Stars escrita por Emma Swan


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249949/chapter/1

- Katniss! – Chamou a assistente batendo na porta do meu quarto. Olhei para a porta dois segundos e continuei olhando para a revista e passando as páginas.

- Entre Effie. – Gritei ainda olhando as páginas. Onde estava a famosa entrevista que eu tinha dado para essa revista? Folheei e vi a assistente entrar.

- A imprensa está lá embaixo na porta da sua casa querendo uma coletiva sua sobre a tal entrevista. – Effie disse gentilmente.

Ok Effie é muito legal, meu pai que contratou ela, dizendo que seria ótima para mim e blá blá blá. Não poderia discordar, ela é super, calma, calma até demais. Para suportar um monte de jornalistas assim. E é bem gentil.

- Ah não, só recebi a revista hoje. Não dá pra dar coletiva nenhuma. – Falei em tom claro.

- Querida, seu pai mandou te chamar.

Revirei os olhos novamente. Tinha realmente que ser meu pai. Se eu não obedecesse, ele ia permanecer com a ideia louca de eu ter de estudar em um colégio. Não sei pra que, adoro minhas aulas particulares.

- Ta bom. – Me rendi. – Qual o look do dia? – Perguntei tentando me animar o máximo.

Ela sorriu.

- Tentei achar um ótimo para você. – Ela disse entrando no meu closet.

Uow, meu closet é imenso, também com tantos shows que dei meio impossível não ser. Não é. A tia Effie, o jeito que a chamo, estava demorando de sair, acho que pelo tamanho. Mas logo ela saiu de dentro com roupas em mãos. Ela também é tipo que minha ajudante em moda. Adoro os looks que ela dá para eu vestir.

- Querida vá tomar um banho relaxante, que vou deixar a roupa separa aqui. Se não gostar, me avise. – Ela disse sorrindo.

- Impossível eu não gostar. – Falei contente.

Ela sorriu e eu fui para o meu banheiro, que ficava depois do meu closet de roupas. Entrei no meu banheiro calmamente. Os jornalistas deveriam estar loucos para eu dar a tal coletiva. Já tinha me acostumado com o meio artístico mesmo.

Tomo meu banho calmamente, que a imprensa que espere, tenho mais é que cuidar do meu visual, e do meu banho. Lavo os cabelos, e quando termino me envolvo em um grande roupão verde claro e volto para meu quarto, tendo uma breve caminhada.

Olho para a roupa que a tia Effie tinha escolhido. Nada mal. Curti o estilo, era um short preto cintura alta e uma blusa branca com a bandeira da Inglaterra ao centro um pouco, e do short, partia duas alças, legais. E por fim botas pretas. Fiquei curtindo o look e me vesti ao mesmo tempo. Já pronta, ouvi batidinhas na porta.

- Pode entrar. – Gritei colocando minhas botas.

- Oi maninha star. – Disse minha irmã mais nova entrando. Prim é minha irmãzinha e costuma sempre me chamar de star. Ok.

- Oi Prim. – Falei sorrindo. – Deseja alguma coisa?

- O papai está te esperando, e está reclamando da sua demora. – Prim falou calmamente.

- Certo, mas Venia e Flavius não vão vir né? – Perguntei já sabendo da resposta. Teria que improvisar no cabelo e na maquiagem, porque eles estavam viajando para não sei onde e meu pai ainda estava achando alguém para pegar o lugar temporariamente. Alguém que não seja tão fanático por mim. Claro sou Pop das Pops.

- Sinto muito Kat. Mas eu posso te maquiar?? – Ela perguntou sorrindo.

- Ai não Prim, mais tarde você faz isso ok, estou com um pouquinho de pressa. – Falei arrumando a desculpa de última hora.

Por deus, se Prim me maquiasse, ia estar pior que palhaça de circo.

- Ta bem. – Ela disse fechando o sorriso. – Mas depois sim, promete? –

- Prometo.

Ela sorriu novamente e saiu pulando do quarto. Até lá arrumaria outra desculpa. Ou talvez não, dessa vez tinha prometido.

Vou para o banheiro novamente, sorte que eu sei me virar, porque se não. Maquio-me rapidamente colocando o básico e penteio meu cabelo deixando os cachos nas pontas bem definidos. Sorriu para o espelho e saio do meu quarto.

Desço as escadas depressa e chegando à sala, estava toda a imprensa. Nossa só por causa do meu novo hit Girl On Fire. Acho que também por causa da entrevista com a revista hiper famosa.

Todos começaram a fotografar minha entrada. Tinha produtores de televisão, jornalistas, é acho que vou para a Tv, e quando mais preciso de Venia e Flavius, eles simplesmente viajam. Very Good.

- Fabulosa Katniss Everdeen. – Um dos jornalistas exclamou, e começou. Foto pra cá, foto pra lá.

Abri um sorriso branco e fui em direção a eles.

- Olá queridos.

A coletiva ia ser grande. Previ isso.

Pov Peeta.

- Peeta corre, está começando agora a entrevista com Katniss Everdeen, liga logo a televisão que eu já estou chegando. – Madge falou.

Revirei os olhos, ela estava me pedindo algo chato demais para minha saúda. Madge é minha irmã, e ainda por cima minha irmã gêmea me pedindo uma coisa sem cabimentos como essa.

- Poupe-me disto. – Falei ainda deitado no sofá olhando outro canal.

Madge chegou à sala apoiando as mãos na cintura.

- Muda logo Peeta, eu falei que iria ver desde ontem. Vaaai. – Ela disse se sentando no sofá.

- Ta, está bem, toma ai o controle. – Falei entregando a ela.

Ela mudou imediatamente e agora transmitia ao vivo a tal entrevista com a tal Katniss Everdeen, a Pop Star do momento, que todos falavam. Na moral que graça tem isso?

- Ai, olha a roupa dela. Está perfeita. –Madge disse com um sorriso.

- Porque será né? – Claro A pop Star.

- Ai Peeta. –Madge reclamou.

Olhei para a televisão. A entrevista estava sendo transmitida na mansão dos Everdeen. Claro, esses ai tem pouca coisa para mostrar né.

- Então querida Katniss Everdeen. – Começou um jornalista. – Houve rumores que a senhorita irá estudar no colégio Panem, aqui mesmo na Califórnia. Isso seria verdade?

Madge deu uns pulos histéricos no sofá.

- Ta louca mana?

- Você ouviu Peeta, talvez ela estude na nossa escola. – Ela disse animada. – Uma Pop Star na nossa escola. Nem posso acreditar.

- Nem eu. – Falei rezando para não ser verdade. Era só o que me faltava, já não me bastava...

- Bom... – Começou a Everdeen. Parecia enrolada com o assunto. – Por enquanto são apenas boatos. – Ela concretizou.

Graças a deus. Minhas preces foram ouvidas. Era patricinha de primeira classe de qualquer forma, nem sei por que faz tanto sucesso, nunca fui fã.

- Aah. – Lamentou Madge.

- Certo então, Katniss, conte mais sobre seu grande sucesso no momento. Girl On Fire. – Prosseguiu o jornalista.

- Ah mais é claro. – Disse a Everdeen sorridente. – Posso dizer que estava muito inspirada na hora da composição, as letras vieram claramente em minha mente. No final achei o resultado perfeito. Graças aos meus fãs, que me dedico tanto. – Disse ela com um sorriso grande.

Aham. Acredito nessa. – Pensei olhando para a televisão. Cansei dessa entrevista, me levanto do sofá, olho no relógio. Puts, estávamos atrasados para a escola.

-Madge, corre logo. – Gritei indo buscar minha mochila.

Madge desligou a televisão murmurando ‘ainda bem que não perdi nada. ’ Essa é fã mesmo da tal Katniss Everdeen. Eu não curto, não mesmo.  Não faz meu estilo.

- A entrevista terminou bem a tempo. –Madge disse empolgada enquanto íamos para a escola.

- Não me diga, que interessante. – Falei andando rápido.

- Sem gracinhas, só porque não gosta de Pop rock, fica ai.

- Não é meu estilo. – Falei.

- Deu pra perceber.

            Sorte que não demoramos muito para chegar à escola.

Pov Katniss

- Ai que saco. – Reclamei. – Malditos boatos. – Falei novamente me jogando na cama.

- Sabe filha, eles não estão sendo apenas boatos, não para mim. – Meu pai Haymitch falou.

- Ah não pai, por favor, essa história de novo não. – Falei entediada.

- Katniss, eu pensei muito. – Meu pai começou.

Fiquei temendo a resultado.

- Eai? – Perguntei.

Ele suspirou e começou.

- Você vai estudar no colégio sim. Vai ser o melhor para você.

Arregalei os olhos.

- Lá está cheio de fãs doidos pai. Não vou suportar. – Tentei reagir.

- Katniss, você vai. – Haymitch continuou.

- Me escuta, é s-é-r-i-o. Por favor.

- Você tem que ter convivência com jovens da sua idade.

- Mas eu sempre tenho nas coletivas fora, assino autógrafos e tudo mais.- Falei.

- Não é isso filha. Você vai sim, e isso não tem mais volta. Você vai começar a tentar ter uma vida normal Katniss.

- Mas eu sou uma pop star. – Falei novamente.

- Já chega. – Meu pai disse. – Aceite isso Katniss, você vai. – Ele finalizou saindo do quarto.

Não, não, não, não, não. Não podia ser possível, que pesadelo és esse, por favor, me acorde logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram?? posto o próximo capitulo se ganhar reviews ;D beijos gente ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shooting Stars" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.