Chuva escrita por Nine


Capítulo 4
Capítulo 4.


Notas iniciais do capítulo

Bom, nos vemos nas notas finais, Enjoy~!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249372/chapter/4

Chuva

The best thing one can do when it's raining is to let it rain.


"-Médica, Sasuke!" – ergueu os olhos para o homem à sua frente de maneira desinteressada. Se ele repetisse aquela frase mais uma vez teria que tomar providências ou acabaria cometendo um assassinato em seu próprio escritório.

Não que tê-lo observando cada movimento seu não fosse suficientemente irritante, mas enquanto ele permanecia calado as coisas pareciam muito mais fáceis de suportar... Além do mais, quem foi o idiota que contou que a garota do pneu furado era também – pela mais pura coincidência – a médica de Naruto?

"-Quer saber?"

"-Não." – terminou de assinar os protocolos e lançou um breve olhar para o relógio de parede. Quase hora de ir para casa... Não que aquilo fosse reconfortante, uma vez que Naruto se hospedara lá com a desculpa esdrúxula de que precisava de ajuda devido ao pé quebrado.

"-Vou falar mesmo assim." – Kakashi deu de ombros. – "Você definitivamente não sabe aproveitar as coisas boas da vida. Médica, Sasuke! Ela entende de anatomia humana e você anda precisando aliviar essa tensão sexual."

"-Chega." – agora ele tinha conseguido esgotar a pouca paciência que lhe restava.

"-Viu do que estou falando?" – apontou o outro, com cara de quem entende muito do assunto e tem certeza absoluta do que está falando.

Depois de anos de amizade – se é que aquele era mesmo o nome daquilo -, Sasuke havia aprendido muitas coisas sobre Kakashi e Naruto: a primeira era que discutir com ambos era inútil, a segunda era que fazê-los estar no horário pra qualquer coisa era impossível e a terceira era que ignorá-los era a melhor forma de evitar o estresse.

Mas havia momentos em que ignorá-los era simplesmente impraticável e que a melhor coisa a se fazer era ir embora e deixá-los falando sozinhos... E aquele era exatamente um desses momentos.

"-Sabe Sasuke, devia aproveitar que tem o celular dela e ligar convidá-la para jantar."

"-Hn."

"-Faz quanto tempo que não sai com alguém?" – Kakashi fez uma pequena pausa, levando uma mão ao queixo. – "Alguém que não dê a mínima pro seu dinheiro, eu quero dizer..."

"-Quer por favor calar a boca?"

"-Olha, se não tivesse sido o 'por favor' eu com certeza não calaria." – girou os olhos. – "Sasuke, estou falando muito sério aqui."

"-Eu também." – os dois trocaram um olhar desafiador por um breve instante.

"-...Vou embora."

"-Continue fugindo dos seus problemas." – Kakashi deu de ombros enquanto o observava levantar da mesa.

"-Não estou fugindo. Não tenho problemas."

"-Negação é sempre o primeiro passo..."

"-..."

"-Sabe, eu-" – o homem respirou fundo quando ouviu o Uchiha bater a porta do escritório. É... Ele não mudaria nunca. Mas aquela garota com certeza era uma boa chance de tentar.

O histórico de Sasuke e seu jeito com mulheres sempre estiveram em um patamar inferior e completamente negativo no que tange o assunto relacionamentos duradouros, saudáveis e isentos de interesses... E talvez, apenas talvez, a culpa não fosse toda e completamente do garoto. Agora era esperar para ver...

ooooo

"-Não acredito que me chamou aqui pra isso." – Sakura cruzou os braços, visivelmente irritada.

"-Não tem ninguém em casa e se eu não comer posso morrer de inalação!"

"-Inanição."

"-Foi o que eu disse!"

"-...E isso é inviável de qualquer jeito! Naruto, eu não amputei a sua perna. Você pode ir pulando até a geladeira e pegar alguma coisa pra comer..."

"-Você acha que tem alguma coisa pra comer na casa do teme? Só tem comida de lata ou de colocar no microondas." – o loiro fez uma careta de desgosto.

"-E porque não pede uma pizza?"

"-Como minha médica você não deveria estar me indicando coisas desse tipo!" – cruzou os braços também, em uma inútil tentativa de parecer sério. – "...Sakura..."

"-Que é?"

"-Que tal ramen?"

"-Eu vou embora." – ela anunciou, dirigindo-se até a porta e a abrindo apenas para dar de cara com Uchiha Sasuke. Olhou para trás por um segundo e depois de volta para frente, quase como se procurasse uma resposta para uma pergunta que não havia feito mas que claramente pairava no ar.

O que mais podia esperar? Ir até a casa dele e não encontrá-lo? Tudo bem que aquele era o plano original, ir embora tão rápido que indício algum de que ela esteve ali ficaria para trás... Mas agora essa idéia tinha ido por água abaixo e o estressadinho estava ali, a encarando como se ela fosse algum tipo de serpente venenosa pronta para dar o bote.

"-O que?" – perguntou enfim, arqueando uma sobrancelha enquanto ignorava totalmente os surtos que Naruto tinha sobre os diversos sabores de ramen que ela estava renegando.

"-Naruto, quer por favor explicar isso?" – Sasuke também ignorou completamente a pergunta e a presença dela, empurrando-a para o lado para passar pela porta e parando a alguns metros do loiro porque se chegasse mais perto correria o risco de perder o autocontrole e matá-lo.

"-Teme! Que bom que chegou. Chamei Sakura aqui para me ajudar com o jantar, não estou me sentindo bem para cozinhar e a fome está me matando lenta e dolorosamente..." – ele levou uma mão à testa, fingindo não notar o olhar mortal que lhe era lançado e passando de repente a apontar para a Tv. – "Olha, não é Family Guy passando agora?"

"-...Naruto..." – Sasuke respirou fundo, tentando reencontrar sua paciência em algum canto obscuro de sua mente enquanto na parte clara milhares de idéias de matar o amigo passeavam livremente. – "Os dois. Fora daqui."

"-Se me quer fora daqui vai ter que me carregar." – ele atirou-se no sofá. – "Estou temporariamente incapacitado, lembre-se disso seu insensível."

"-Eu não quero saber se você pode ou não andar, estou te mandando embora daqui agora." – completou, dando ênfase a última palavra.

"-Depois do jantar posso até pensar em ir embora." – olhou por cima do ombro do Uchiha e franziu o cenho. – "Onde a Sakura-chan foi?"

"-Provavelmente embora, e você deveria fazer o mesmo."

"-Não acredito que a deixou ir embora andando!" – Naruto cruzou os braços e remexeu-se no sofá, visivelmente irritado e incomodado.

"-Se não a tivesse chamado aqui isso não teria acontecido. E também ela não é responsabilidade minha." – Sasuke tentou ignorar o fato de nunca antes ter visto o amigo daquele jeito.

"-Não é isso!" – ele fitou-o, indignado. – "Está chovendo, Sasuke!"

"-Pare de reclamar e vá embora também." - Qual era o maldito problema com ele? Não era como se uma chuvinha fosse matá-la. Além do mais, ele não tinha absolutamente nada a ver com ela.

"-Você é mesmo um idiota..." – ergueu os olhos para ele de repente.

"-O que disse?"

"-Que você é um idiota." – repetiu o loiro, pulando pelo corredor em uma perna só de maneira completamente desajeitada e batendo a porta do quarto de maneira brusca, certamente para ser notado.

Demorou mais alguns minutos até Sasuke levantar-se do sofá.

"-Merda." – resmungou, pegando a chave do carro de cima da mesa e apressando-se para pegar o elevador.

ooooo

Pela primeira vez nas últimas semanas Sasuke teve certeza de que a sorte havia finalmente ficado ao seu lado. Não demorou mais do que três minutos e dois quarteirões para encontrar a figura exótica da garota de cabelos cor-de-rosa completamente encharcada caminhando a passos rápidos.

Sabia que aquilo não ajudaria em nada a melhorar a situação do seu dia, mas...

"-Ei." – murmurou, abaixando o vidro e passando a dirigir lentamente ao lado dela. E exatamente como o esperado, ela ignorou-o completamente a partir do exato instante em que o identificou.

E lá se foi a sorte novamente, carregada para longe pela teimosia daquela tal doutora Haruno.

"-Estou falando com você!"

Ela parou de andar de repente, cruzando os braços.

"-Porque não volta pro seu maldito apartamento, Uchiha?"

"-Porque não entra no carro e então eu posso voltar pro meu maldito apartamento, Haruno?" – girou os olhos. Ela estava brincando, certo?

Sakura bufou qualquer coisa ininteligível antes de voltar a andar na chuva, e Sasuke levou cerca de um minuto para processar o fato de que ela havia o ignorado mais uma vez.

"-Quer por favor entrar no carro?"

"-Porque eu deveria?" – ela parou de andar mais uma vez. – "Além do mais meu prédio é na próxima quadra e" – quando ela parou de falar de repente e procurou por algo onde se apoiar, Sasuke soube que havia alguma coisa errada por vários motivos. Um: ela havia efetivamente parado de falar. Dois: ela perdeu o equilíbrio sem motivo aparente e... O terceiro foi quando ela caiu no chão com um baque surdo.

Sem pensar muito ele apenas abandonou o carro e correu até ela, pegando-a nos braços e a levando para dentro do automóvel.

Era bem o que faltava... De todas as coisas que havia imaginado quando saiu de casa, aquela com certeza não fazia parte delas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OBS OBS OBS, LEIAM. ~
Então, me digam atraves de um rewien o que acharam o capt. É muito importante para mim.
Eu queria dizer que fiquei muito triste com o numero de rewiens que recebi no ultimo capitulo. Eu postaria este capitulo na segunda, mais preferi esperar e ver se ganhava mais alguns - não ganhei. Só quero avisar que a fic é curta, tem apenas 9 capitulos e, se eu continuar recebendo poucos rewiens, eu pararei de posta-la.Sei também que pessoas que favoritaram não comentam.. Posh, custa deixar um rewien pra eu saber a sua opinião? :/
O aviso esta dado. Adoro postar e adoro os rewiens, apesar de não ter tempo algum para postar, corro aqui e posto mesmo assim.
Espero ansiosa pela colaboração, viu? (:
xoxo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.