Reticências De Uma Semideusa escrita por Bruna Jackson


Capítulo 26
Sono Nada Tranquilo


Notas iniciais do capítulo

EBA, EU NÃO DEMOREI NEM UM DIA SEQUER O/
gente, estou muito feliz por que vi que 13 pessoas favoritaram minha história *-* obrigada a todos que favoritaram o/
e a todos os leitores que não favoritaram mas estão lendo
e a todos que comentam
e a todos que não comentam
o/
boa leitura, espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249247/chapter/26

Meu sangue congelou nas veias assim que Haley disse onde estávamos. Bom, eu sei que não somos almas para sermos punidas. Mas como estamos no Mundo Inferior, Hades pode dar um jeito nisso rapidinho.

                Minha vontade foi dar meia volta e sair correndo, mas Peter me impediu.

                - Vamos nos aproximar – disse ele.

                Todos olhamos para ele.

                - Você tá louco? Querendo morrer, é? – perguntou Haley.

                - Gente, vamos lá – insistiu ele – deve ter formações das famosas pedras preciosas do mundo inferior e vegetação lá perto, onde Hades e Perséfone precisam ir com mais frequência. Podemos nos abrigar lá.

                - Não temos uma opção melhor – concordou Charlie.

                Eu e Haley relutamos um pouco, mas o cansaço falou mais alto. E apenas a ideia de poder dormir um pouco fazia meu cérebro festejar, então acabei cedendo. Haley não estava feliz com a ideia, mas também estava exausta, portanto cedeu.

                Caminhamos cerca de uma hora e meia, até chegarmos às formações de pedras preciosas. Um grande agrupamento de rubis e esmeraldas formavam uma pequena caverna. Não sei como chegaram a esse formato, mas agradeci aos deuses por isso. Ali dentro cabiam pelo menos cinco pessoas. Tiramos as folhagens negras das árvores que estavam próximas e usamos para forrar um pouquinho o chão arenoso da caverna. Coloquei minha mochila sob a cabeça e adormeci assim que fechei os olhos.

                Milagrosamente, foi um sono sem sonhos.

                POV Peter

                Eu não gostava da ideia de estar acampando ao lado dos campos da punição, mas era o melhor que podíamos fazer. Eu estava exausto. Bom, acho que todos estávamos.

                Stefanie adormeceu assim que forramos uma parte do chão da caverna. Eu teria feito o mesmo, mas fiquei acordado até termos forrado todo o chão da caverna. Haley tirou uma dose pequena, mas forte de café frio da mochila. Em vez de tomar, perguntou se alguém queria ficar de guarda primeiro ou fazer companhia a ela.

                - Eu fico, vocês podem dormir – disse Charlie.

                Eu já disse que odeio o jeito como esse cara se faz de machão o tempo todo?

                Mas não fiz objeções, eu estava precisando muito dormir. Enquanto estava ajeitando minha mochila para ficar razoavelmente confortável, vi Charlie tomar o café frio e fazer careta. Pelo menos ele ficaria acordado. Ajeitei-me ao lado de Stefanie e deitei encarando o teto vermelho. Assim que fechei os olhos, senti Stef se mexer ao meu lado e resmungar alguma coisa. Então ela virou-se para mim e deitou-se em meu peito. Passei meu braço pro seus ombros e adormeci sentindo o cheiro de seu shampoo.

                Acordei algum tempo depois com o barulho de asas batendo e com aquela sensação que todo filho de Zeus tem de que alguma coisa está mudando a direção das correntes de ar. Poucos segundos depois, as três fúrias estavam sobrevoando a caverna, nos procurando. Charlie levou um susto, então percebi que ele havia adormecido sentado. Eu teria caído na gargalhada, se eu não odiasse Charlie e se não tivessem três fúrias prestes a nos matar. Cutuquei Stefanie para que ela acordasse enquanto Charlie voltava silenciosamente para dentro da caverna. Stef acordou e eu fiz um sinal para que ela ficasse quieta. Charlie acordou Haley e olhou para nós com um olhar de desculpas. Stefanie assentiu para ele. Ela pegou um graveto e afastou algumas folhas negras do chão para escrever na areia. Lentamente, algumas palavras se formaram.

                “Coloquem suas mochilas nas costas”, escreveu ela. Todos obedecemos em seguida, esperando sua próxima ordem.

                “Vamos sair correndo da caverna, todos juntos”, continuou . “Peter, controle as correntes de ar e tente derrubar as fúrias”. Assenti.

                Ela contou até três, e todos saímos da nossa proteção. Assim que avistei as fúrias, concentrei-me no ar ao seu redor e forcei-o para o outro lado. Mas nada aconteceu.

                - Stef – chamei – tem algum plano b?

                - Droga, não está funcionando? – perguntou ela.

                Neguei.

                - Bom, neste caso – prosseguiu ela - parem, todos!

                Paramos no exato lugar em que estávamos, esperando as fúrias se aproximarem. Charlie começou a puxar algo de dentro dos bolsos, mas Stef fez que não com a cabeça. Ela tentaria um encontro pacífico, o que não adiantaria muito. Elas eram bestas leais a Hades, e não desistiriam até ter o que seu senhor desejasse. E isso não era nada bom.

                POV Stefanie

                Charlie adormeceu na guarda. Que ótimo, hein? nesse pouco tempo que se passou, fúrias vieram ao nosso encontro, eu bolei um plano arriscado e o colocamos em prática, o plano falhou e eu decidi tentar algo mais arriscado ainda: um encontro com as três fúrias do meu tio. Mas o que mais me impressionou foi o fato de eu ter acordado nos braços de Peter. Eu tinha gostado da sensação. Seu abraço era caloroso, e mais confortável que dormir em minha mochila.

                Vi pelo canto dos olhos que Charlie começava a tirar alguma coisa dos bolsos e movi minha cabeça para os lados, dizendo “não”. Ele guardou no bolso o que quer que seja que estava tirando, e voltei minha atenção para as fúrias que se aproximavam. Em cinco segundos, as fúrias estavam à nossa frente, mas fora do nosso alcance. Elas rosnaram.

                - Por que vocês insistem na gente? – perguntei.

                - Por que vocês são heróis que tentaram a sorte no mundo inferior – respondeu Alectó. – E Hades adora conversar com quem se arrisca aqui.

                Alectó avançou para mim e agarrou meus ombros antes que qualquer um de nós pudesse pegar uma espada sequer. Haley foi agarrada pela mesma fúria, e as outras duas pegaram Peter e Charlie. Segurei as mãos de Haley, que tremiam de medo.

                Parece que agora não tinha mais volta. Iríamos conversar com Hades.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bom gente, nessa semana não tenho aula, provavelmente. minha cidade está caminhando para estado de calamidade pública pelas enchentes, então, isso significa que se a minha internet continuar funcionando como está, pelo menos mais dois capítulos serão postados ainda essa semana o/
(minha casa não pega enchente, fiquem tranquilos :D )
mereço reviews?
^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reticências De Uma Semideusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.