Você Se Lembra? escrita por Samantha Grace


Capítulo 8
Missão cumprida, capitão!


Notas iniciais do capítulo

Não foi o maior capítulo que eu já postei(é que o número de palavras aumentava a cada capítulo) mas eu achei tão lindo que eu to vomitando arco íris até agora. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248463/chapter/8

– O que foi, Leo? – ela soava desesperada – Me diz, o que ta acontecendo? Tem alguma coisa no meu rosto?

– Você já olhou pra si mesma?

Ela baixou os olhos e finalmente notou o que todos estavam comentando. Piper estava envolta em uma aura cor de rosa muito brilhante, que chamava bastante atenção.

– Que vestido lindo! – comentou um

– Esse coque está perfeito! – disse outro

– Essas sandálias e essa bolsa são tudo!

Leo pode, após algum tempo, entender o que estava acontecendo também. Aquela era a benção de Afrodite. Justamente na hora dos fogos em sua homenagem, a deusa resolveu reclamar sua filha. Novamente, no caso. Ele também constatou que dessa vez a benção era bem mais forte e poderosa apenas por um fato: cada um a enxergava de um jeito diferente. Pelo que ouviu, alguns a enxergavam com vestidos longos, jóias caras e sandálias de marca. Cada um de um jeito diferente e único, que ele acreditava que ela com certeza estaria bonita de qualquer maneira.

Mas ele a via de outro jeito. Em seus olhos, ela estava com roupas simples. Uma camiseta vermelha de alcinhas, um short jeans claro rasgado e sandálias rasteiras. Seus cabelos estavam soltos, irregulares e cheios de trancinhas: da maneira como ele gostava. Leo admirava em Piper isso: ela não procurava ser bonita se entupindo de maquiagem e sendo artificial. Ela era completamente real e autêntica, fazia as coisas à sua maneira. Claro, usando o vestido que ela usou antes dos fogos Piper estava bonita. Mas agora ela estava completamente linda!

Mas a filha de Afrodite não pensava isso. Não gostava nem um pouco de atenção e por isso tentava se esconder a todo custo atrás de Leo.

– Calma, Piper. Tá tudo bem. – ele tentava acalmá-la e ao mesmo tempo tirá-la detrás dele – Você está linda! Não precisa ficar se escondendo.

– Me tira daqui, Leo. Por favor. Eu só quero sair daqui!

– Vem, eu te levo pro seu chalé e...

– NÃO! – ela começou a balançar as mãos desesperadamente na cara dele – Todo mundo vai pra lá e eu não quero ficar perto de ninguém agora!

– Tá, mas primeiro para de balançar as mãos desse jeito. É estranho.

Piper baixou as mãos e olhou para baixo.

– Vamos, Pipes. Vou te levar pra dar uma caminhada. – Leo pegou sua mão e a levou para bem longe da praia.

Por algum tempo eles não falaram nada, nenhum soltou a mão do outro. Apesar de não ser o mais indicado, foram para a floresta. O som do vento nas árvores era muito alto, a lua fazia algumas sombras esquisitas aparecerem. Não disseram em voz alta, mas os dois desejavam avidamente a cada segundo que não houvesse um monstro ali.

Leo a levou para uma parte aberta da floresta, sem árvores. Um pequeno morro perto dali era um local ótimo para se sentarem e conversarem. Ele a acomodou de depois se sentou. Um minuto. Dois. Três minutos e nada de Piper falar. Para quebrar o gelo, o filho de Hefesto resolveu falar algo.

– Nossa, aquela aura que estava em volta de você era tão rosa que você tava parecendo a própria Barbie. Acho que muitos garotos lá queriam ser o seu Ken.

– Ha ha ha, Leo. Estou morrendo de rir aqui. Espera que eu vou bem ali tentar controlar essa crise de riso que eu estou tendo, volto já. – a ironia em sua voz era tão grande que era quase palpável.

– Ai, essa doeu viu? – ele disse, entre risos.

– Você é muito idiota, sabia? – Piper disse tentando segurar o riso, sem sucesso.

– Só um pouquinho. Eu só fiz essa piada pra ver se quebrava a tensão, entendeu? Você tava muito calada. Não é legal te ver assim.

– Por que Afrodite tinha que fazer aquilo? – ela colocou a cabeça entre as mãos – Eu só queria assistir os fogos como um campista normal, só isso.

– Por que é tão difícil pra você chamar atenção, hein? Você já é linda, não devia ter vergonha!

– Porque eu não me sinto assim! Não gosto que as pessoas me olhem. Alem do mais, elas só estavam achando aquilo porque Afrodite me entupiu de maquiagem e um monte de malditas jóias. – ela disse, arrancando um bracelete delicado que estava em seu braço.

– Eu não te vi assim. – Leo murmurou.

– O que? – Piper se virou e o encarou diretamente.

– Eu disse que eu não te vi assim. – ele sustentou o olhar.

– E como você me viu, então?

– Eu te vi do mesmo jeito de todos os dias. Camiseta simples, cabelo bagunçado e shorts rasgados. Eu te acho linda e me irrito com o quanto você é chata e não aceita o fato de que você sempre vai chamar a atenção. – agora Leo praticamente gritava. Ele estava extremamente frustrado – Não importa o quanto você tente, você nunca vai parar de ser linda só pelo fato de você ser como é. Simples e humilde. Sempre com um sorriso no rosto! Eu só queria que você tivesse um pouco mais de fé em si mesma!

A floresta silenciou. Piper não disse nada. Leo não disse nada. A única coisa que eles podiam ouvir ao longe eram alguns fogos que restavam, música e campistas rindo, provavelmente dançando.

– Eu não queria te deixar irritado. – ela disse baixinho.

– Eu me exaltei. Me desculpa.

– Não tem que se desculpar. É verdade. É uma coisa que eu preciso trabalhar pra mudar. Você só teve a coragem de esfregar isso na minha cara.

– Tudo bem.

– É verdade? Digo, você me viu da maneira como descreveu? É isso mesmo que você acha de mim?

Ele estava de cabeça baixa o tempo todo, mas dessa vez virou-se e a encarou. Segurou seu rosto para não ter o perigo de ela desviar o olhar enquanto ele falava.

– Cada palavra que eu disse era verdade. Juro pelo Rio Estige.

Um raio atravessou o céu, selando a promessa.

– Leo, essa é uma promessa muito importante. Você sabe disso.

– Se eu não tivesse certeza absoluta, não teria jurado, Pipes. – ele beijou o topo de sua cabeça.



Leo a levou de volta para seu chalé. Ele já havia tido muitos momentos com Piper, mas aquele era o que estava se sentindo mais próximo dela. Eles caminhavam trocando algumas palavras, de mãos dadas. Ele tinha certeza de que a melhor escolha que havia feito naquele dia foi ter deixado Nyssa fazendo seu trabalho na preparação para o show de fogos.

– Então, está entregue! Te protegi para que nenhum monstro te pegasse.

– Nossa, me senti tãããão protegida! – ela riu.

– Ainda bem. Essa era a minha missão. – ele fez uma continência.

– Missão cumprida, capitão. – ela repetiu o gesto.

Piper caminhou até a porta e a abriu. Antes de fechá-la, se virou mais uma vez e olhou para Leo.

– Obrigada. Amo as suas piadas sem graça.

– De nada. Boa noite, Pipes.

– Boa noite, Valdez.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Opiniões? Se manifestem, pelo amor dos deuses gente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você Se Lembra?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.