Você Se Lembra? escrita por Samantha Grace


Capítulo 12
Pipes, pegue Katoptris. AGORA!


Notas iniciais do capítulo

Sim meninas, todas queremos a camiseta do Leo. Aliás, ele todinho! Infelizmente, a Piper tem prioridade ~le chora~ Enfim, aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248463/chapter/12

Seu plano estava funcionando. Aquele seria um dos melhores dias de suas vidas, Leo havia passado a noite toda planejando. Ficou até tarde em sua escrivaninha, anotando todas as idéias que surgissem. Nyssa gritou com ele diversas vezes.

– VALDEZ, DESLIGA ESSA LUZ E VAI DORMIR! – a irmã do garoto berrou.

– NÃO ATÉ EU TERMINAR DE FAZER ESSE CRONOGRAMA.

– POR ZEUS, VOCÊ É IRRITANTE!

Por volta de uma hora da manhã ele finalmente ficou satisfeito. Estava tudo bem planejado e sabia que Piper iria gostar daquilo. Sim, havia sido um balde de água fria quando ela disse que estava fazendo uma metáfora na noite anterior, mas ele não deixou transparecer sua decepção. Leo ainda faria com que o dia valesse à pena.

– Aqui é demais! Me sinto tão grande, como se eu fosse a dona disso tudo! – Piper falou abrindo os braços.

– Toma cuidado para não cair, tá? Se isso acontecer não terá ambrosia ou néctar que curem seus machucados.

– Ha ha. Não vou cair. – ela disse, se agarrando à cintura dele novamente.

O filho de Hefesto estremeceu ao seu toque. Era bom estar tão próximo assim dela, mesmo que estivessem a vários metros de altura. Era bom sentir seu cheiro, sua respiração, seu coração batendo.

– Pipes?

– Oi.

– Quer ir ao cinema?

– Como vamos ao cinema, Leo? Não podemos sair dos limites do Acampamento.

– Já ultrapassamos esse limite há muito tempo. – ele apontou para baixo. No momento, sobrevoavam a água, já a uma certa distância do refúgio dos semideuses.

– Se Quíron descobrir...

– Ele não vai saber. – o garoto se virou para ela e fez sua melhor cara de Gato de Botas – Por favor! Por favor! Por favor! Por fav...

– Tá! – a filha de Afrodite levantou as mãos em sinal de rendição – Vamos ao cinema. Agora vire para frente e controle esse Pégasus antes que algo aconteça.

Leo vibrou e virou-se novamente. Deu um comando e o cavalo alado foi em direção ao shopping. Perto dali havia um terreno baldio. O animal fez várias voltas, diminuindo a altitude até parar encima de um monte de terra.

– Você fica aqui. Caso fique entediado pode voar um pouco, mas sem chamar muita atenção. Voltamos depois que o filme acabar.

O garanhão relinchou e fez um sinal com a cabeça que devia significar que ele concordava com as regras. Valdez pegou a mão de Piper e a ajudou a passar pela cerca de arame farpado. Eles atravessaram a rua e entraram no grande edifício cheio de lojas.

– Uau. – Piper exclamou ao lado dele – Não me lembro de ter visto algum dia um lugar tão cheio.

– É o passatempo preferido da maioria dos mortais. Alguns passam o dia inteiro aqui, a maior parte da semana.

– Eu ficaria cansada.

– Eu também. Vamos, temos de subir um andar para comprar os ingressos.

Eles subiram a escada rolante para chegarem à bilheteria. Estava cheio. Claro, era um fim de semana, como não estaria? Leo começou a procurar o fim da fila. Quando achou, os dois se posicionaram atrás de uma senhora que estava com uma criança.

– Pronto, agora é só esperar esse pessoal andar.

– Espera, como vamos pagar? Acho que eles não vão aceitar os poucos dracmas que eu tenho no bolso. – essa última parte foi sussurrada.

– Eu falei que estava planejado. Peguei dinheiro com os Stolls hoje na hora do café.

– O que eles quiseram em troca?

– Pediram para eu fazer uma bomba de tinta azul. Não me disseram nada, mas tenho a impressão de que quando eu terminar a Clarisse vai aparecer na fogueira parecendo um Smurf.

Ela desatou a rir. Sua risada era tão gostosa que o garoto também não se conteve e começou a rir também.

– Ok, essa é uma cena que terá de ser gravada! Mas tenho a impressão de que Connor e Travis terão uma estadia na enfermaria mais longa que o normal.

– É, vão ter de substituir os conselheiros do chalé 11 por algum tempo.

– Pois é. Ah, acabei de me tocar de uma coisa. Que filme vamos ver?

– Não havia pensado nisso.

– Finalmente encontrei alguma coisa para a qual você não estava preparado! – Piper falou como se isso fosse um alívio.

– E isso é bom?

– Gosto de tomar decisões também, sabe? Enfim, que tipo de filme você está a fim de ver?

– Não sei. – Leo se virou para os cartazes. – Que tal...O Espetacular Homem Aranha? Ou você não gosta de filmes de super heróis?

– Pode ser. Só espero que essa fila ande logo, to cansada!

– Que preguiçosa você, viu?!

– Cansei de ficar em pé. – Piper bufou e cruzou os braços.

Ele ia sugerir que eles se sentassem no chão, mas teve uma idéia melhor. Leo se abaixou em frente a ela, de costas.

– Sobe.

– O que?!

– Você disse que tá cansada. Posso te carregar.

– Leo, se levanta. Eu não vou...

– PIPER MCLEAN, PARA DE SER TEIMOSA E SOBE!

Todas as pessoas que estavam na bilheteria viraram para olhá-los, a maioria com olhares confusos. Provavelmente se perguntavam “por que esse menino que está agachado está gritando?” Mesmo estando de costas, ele soube que as bochechas de sua amiga haviam corado.

– Urgh, tá! Mas para de gritar, todo mundo está olhando. – ela disse enquanto subia em suas costas.

Leo se levantou. Piper era bem leve. Ele já sabia disso, a havia carregado para o chalé na noite anterior. Não seria tão ruim ficar daquele jeito enquanto estavam na fila.

– Foi tão ruim assim?

– Cala a boca.

Ficaram conversando daquele jeito durante uns vinte minutos. Logo chegou a vez deles. Ele pagou, ainda com a garota nas costas. A atendente os olhou de um jeito malicioso. Quando estavam indo embora, ela sussurrou para ele:

– Linda a sua namorada.

Leo tratou de sair o mais rápido possível dali. Torceu para que Rainha da Beleza não tivesse ouvido a mulher. Ele a colocou no chão assim que chegaram em frente a parte dos doces. Nem precisaram falar nada. Um olhar significativo bastou. Os dois pegaram aqueles saquinhos e começaram a encher com a maior quantidade de doces e chocolates que conseguiram. Eles iam pegando uma sacola atrás da outra. Não sabiam o que fariam com tantos doces, mas dariam um jeito. Piper passava os saquinhos que já estavam cheios até a borda e Leo ia colocando-os na bancada. Ao final, eles tinham 12 sacos.

– Uau! Vamos ficar gordos!

– Completamente. Vem, vamos pagar.

O atendente arregalou os olhos quando eles mostraram a quantidade de coisas que iriam comprar. Gastaram boa parte do dinheiro que Leo tinha. Piper disse que não era justo, mas ele insistiu que não deviam e poupar. Era justamente para isso que ele havia pegado uma quantidade considerável de dólares: pretendia gastar muito.

– Vamos para a fila. Daqui a pouco o filme vai começar.


~Duas horas depois~


– Adorei o filme! Tem umas partes de comédia, mas também tem ação. Mas me deu muito dó quando ele disse que não podia ficar com a Gwen. Tenho que assistir a continuação! – Piper falava toda animada.

– Então espere até o ano que vem, Pipes. A continuação não vai chegar tão cedo no cinema.

– Ai, que droga! Por que demora tanto?!

– Será que é por que eles ainda vão ter que gravar o filme? – o sarcasmo era evidente na voz de Leo.

– Me deixa sozinha com a minha frustração, tá?

Ele sorriu e a abraçou de lado. Estava gostando de ter ficado até uma hora da manhã planejando aquilo. Nada poderia dar errado.

– Leo? – o tom de voz dela era tenso.

– O que foi?

– Sabe aquela velha que tava na nossa frente na fila do cinema?

– Sei sim.

– Acho que ela está seguindo a gente.

Valdez olhou por cima do ombro. Era verdade. Ela e a criança os estavam seguindo. Ele os havia visto na mesma sala que eles no cinema, mas achou que era uma coincidência. Era um filme de super herói, crianças adoram. Só que já estava muito esquisito. Eles o seguiam sem desviar o olhar um segundo, a velha andava rápido para tentar acompanhá-los.

– Está com Katoptris aí? – ele sussurrou.

– Estou. Mas e você?

– Tenho umas ferramentas aqui. Dá para criar alguma coisa, caso corramos perigo.

Começaram a andar sem rumo. Só queriam despistar aqueles que os estavam seguindo. Andaram por vários lugares do shopping até chegarem a um beco sem saída. Não havia ninguém. “Mais que droga!” Leo pensou.

– Enfim sóssss! Deviam ter vindo para cá logo, teriam facilitado muito o nosssso trabalho, semideusessss.

Era a velha quem falava. Mas a voz dela não estava normal. Parecia...um réptil.

– Pipes?

– Sim.

– Pegue Katoptris. AGORA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que vai acontecer? Não percam no próximo capítulo da fanfic "Você se lembra?" Kkkkkkk'
Gente, esse foi o primeiro filme que me veio à cabeça, tá? E eu prefiro a versão antiga, com o Toby Maguire *0*
Reviews? Opiniões?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você Se Lembra?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.