Notas Da Terceira Sala De Música escrita por Lillith06


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Nas raras vezes em que a família Ootori aparece, a mãe do Kyoya nunca aparece ou é mencionada, então eu pensei que ela poderia ter falecido e pensei em escrever uma fanfic com a Haruhi confortando o rei das sombras e indo com ele nos túmulos das mães deles.

Enfim, espero que gostem deste capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248104/chapter/4

Uma hora antes de o Host Club iniciar suas atividades do dia todos os hosts estavam reunidos na Terceira Sala de Música para discutirem os próximos cosplays que fariam. Todos com exceção de Haruhi, que estava atrasada.

Tamaki, por sua vez, se encontrava sentado em um sofá vitoriano. Seus olhos observavam apreensivamente Kyoya, que estava em um canto do recinto.

O rei das sombras estava sentado sozinho, ocupado com a contabilidade do Host Club e ele emanava uma aura nada amigável.

Tono, já faz algum tempo que você está aí observando o Kyoya-Senpai” Disseram os gêmeos, que estavam sentados no mesmo sofá que Tamaki.

“Silêncio. Ele vai te escutar” Disse o King, em um tom baixo.

“Ele quem?” Perguntou Hikaru.

“Kyoya” Tamaki apontou para o canto do salão onde o vice-presidente estava. “Vocês não percebem que ele está com um humor terrível hoje?”

“E desde quando Kyoya-Senpai demonstra emoções? Para mim ele está do mesmo jeito” Retorquiu Kaoru.

Tamaki ia dizer algo, mas foi interrompido ao notar que Kyoya vinha em direção deles.

“Tamaki, por favor, me informe quando Haruhi chegar” Disse o moreno, voltando logo em seguida para o mesmo lugar onde estava.

__________________________________________________________

Alguns minutos depois Haruhi chega à terceira sala de música, esperando não estar muito atrasada.

“Desculpem o atraso” Disse Haruhi ao entrar. Ela passou os olhos ao redor do salão e notou que Tamaki e os gêmeos pareciam apreensivos “Mas o presidente da classe pediu que eu ficasse mais um pouco para conversarmos mais sobre as provas da próxima semana”.

Enquanto Tamaki corria para abraçar sua “filha”, Kyoya aproximou-se dela e disse:

“Haruhi, como você pretende quitar o seu debito se você não cumpre com os seus horários? Você realmente acha que seus futuros chefes terão a mesma paciência com os seus atrasos?”

“Eu sei que estou atrasada, mas não foi por minha culpa.” A garota falou em um tom de voz defensivo e olhando nos olhos do rapaz, demonstrando que achava injusta a maneira que ele estava tratando-o agora.

Tamaki, os gêmeos e Hani, por sua vez, observavam tensamente o embate entre Haruhi e o rei das sombras.

“Para referências futuras, espero que isto não se repita.” Retrucou o moreno com uma calma assustadora. E virando-se para Tamaki, disse “Podemos começar a reunião agora?”.

__________________________________________________________

Naquele dia, enquanto o Host Club encerrava suas atividades, Haruhi aproximou-se de onde Tamaki estava, decidida a questionar o loiro sobre o comportamento de Kyoya.

“O que o Kyoya-Senpai tem hoje?” Ela perguntou baixinho enquanto se sentava em uma cadeira perto do King.

“Este um dia... complicado para ele” Respondeu Tamaki. A aluna bolsista notou que as feições do loiro adquiriram um tom mais sério do que o normal “Hoje faz dez anos que a mãe do Kyoya faleceu”

Os olhos de Haruhi arregalaram-se. Kyoya nunca havia mencionado sua mãe, e agora que sabia que o rei das sombras também é órfão de mãe, ela sentia uma empatia maior por ele.

Haruhi pediu licença a Tamaki para se retirar e foi até onde o vice-presidente estava.

“Você precisa de alguma coisa, Kyoya-Senpai?” Ela perguntou, obtendo total atenção dele “Eu terminei meus afazeres, por isso, se você precisar de mim é só dizer”.

“O que Tamaki contou para você?” Kyoya sabia que havia outro motivo para Haruhi estar ali. O moreno suspeitou que o King tivesse revelado alguma coisa específica sobre essa data.

“Apenas a verdade” Ela observou que ele arqueou uma sobrancelha e então a garota prosseguiu “Eu não quero parecer intrometida, mas eu imagino o que você esteja sentindo e se você quiser desabafar é só dizer”.

Haruhi sabia que o rei das sombras era uma pessoa reservada e que provavelmente ele não se abriria para ela, mas a morena quer ajudá-lo.

Enquanto isso Kyoya ponderou se valeria a pena ou não desabafar com Haruhi e após alguns segundos de silêncio entre os dois, ele decidiu jogar o orgulho e a timidez de lado e começou a falar:

“Como o Tamaki deve ter dito, faz dez anos que minha mãe morreu” Ele começou hesistante, pois não estava acostumado a expressar seus sentimentos tão abertamente “Eu era muito pequeno na época, por isso me lembro de pouca coisa dela, mas me disseram que ela faleceu em decorrência de um enfarte”.

Haruhi fechou os olhos, imaginando o quanto deveria ser doloroso para Kyoya fazer aquele desabafo.

“Como ela era?” Perguntou a garota, sem conter sua curiosidade.

“Fuyumi disse que ela era bonita e inteligente. Era uma médica excelente, mas parou de exercer a profissão quando meu segundo irmão nasceu. Talvez a saúde dela já estava se deteriorando nessa época”.

Após escutar isso, Haruhi foi até a porta da terceira sala de música e disse:

“Kyoya-Senpai, eu já vou, pois preciso passar no supermercado e preparar o jantar do meu pai, mas qualquer dia, se você quiser visitar o túmulo da sua mãe, é só me chamar”.

Ele deu um sorriso, um de seus raros sorrisos, assentindo.

Daquele ano em diante, Kyoya e Haruhi sempre visitariam os túmulos de suas mães juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Notas Da Terceira Sala De Música" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.