Popularity For Dummies escrita por Snapelicious


Capítulo 1
Lily Evans e o Almoço Voador




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248036/chapter/1

“Eles estão sempre tentando te deixar para baixo. Ninguém pode desafiar sua perfeição. Temos que falar sobre eles, mas nunca com eles. Quem são eles? Os populares.

Se você é um, esse não é seu lugar. Mas se você é, assim como eu, não-aceito pela sociedade, esse vídeo foi feito especialmente para você.

Tenho o desgosto de falar que eu já fui popular um dia. Não por conta própria, foi mais é um plano terrível para me elevar ao nível deles. Foi tudo por causa de uma matéria para o jornal da escola.

E acabou sendo por causa de um garoto. É, sempre há um garoto.

Eu me surpreendo com as mulheres de hoje em dia, que ficam sempre procurando alguém, incapazes de amar a si próprias. Mas é uma necessidade, e não podemos viver sem eles.

Também não podemos viver sem oxigênio, mas as garotas não dão muita bola para isso.

Meu nome é Lily Evans, tenho 16 anos e estudo em Hogwarts. E nesse vídeo, eu vou contar minha história.

Como tudo começou. E como eu me juntei ao grupo de pessoas mais repugnantes que eu já vi em toda a minha vida”.

-Lily, quem você acha que venceria em uma batalha de zumbis contra múmias?

“Antes de tudo, você precisa saber de uma coisa sobre Dorcas: ela não bate bem da cabeça. Por mais que ela seja minha melhor amiga desde sempre, eu sinto pena dela”

-Quer dizer, os zumbis são fortes e comem carne, mas as múmias não tem mais carne e se despedaçariam se tocassem nos zumbis, então basicamente eles ficariam a eternidade toda se encarando sem poder se enfrentar. Sem falar que eles já estão mortos!

“Eu avisei. E pensar que tudo isso foi por causa dela. Não quero culpá-la, mas, bem... Foi culpa dela. Ela foi quem inventou aquele plano ridículo para me tornar popular, tudo por causa daquela droga do jornal da escola. Ela meio que me obrigou a participar da equipe, e eu precisava achar um assunto sobre o que escrever. Foi essa loira desgraçada que me colocou naquela roubada, que no fim me trouxe coisas boas. Mas isso é mais para o fim. Voltando para a ida para a escola....”

-Dorcas, você vai ficar o caminho todo falando sobre coisas inúteis? - perguntei, e ela se ofendeu.

-Não são inúteis! Se um dia o mundo for atacado por múmias e zumbis, você vai ter que saber quem é mais perigoso!

-Mas não estamos sendo atacados por monstros – suspirei – Tirando as líderes de torcida, mas atualmente elas não estão tentando dominar o mundo.

-Hey, meninas – cumprimentou Remus, se aproximando.

“Uma palavrinha sobre Remus: gato. Ele é realmente muito lindo, mas não liga para isso. O que é realmente trágico para algumas garotas de Hogwarts que estão afim dele. Eu acho que se ele ligasse para a beleza que tem, ele não seria o mesmo. Talvez sería mais fútil e convencido, e nem de longe eu seria amiga dele. Não sou amiga de idiotas. Na verdade, não sou amiga de quase ninguém. Isso é ruim?”

-Vocês sabem da novidade? - perguntou Remus.

-Não, qual é?

-Sei lá, achei que vocês soubessem de alguma.

-Ah, eu sei de uma! - exclamou Dorcas, enquanto subia em uma mureta e andava por ela, acompanhando eu e Remus, os normais que caminhavam na calçada – James Potter se tornou o capitão do time!

-Tá, e daí? - perguntei – Dorcas, não é só porque você acompanha os blogs dos populares que significa que também estamos interessados nisso.

-Mas eu preciso saber disso! - ela falou – Tenho que ter assuntos para escrever no jornal.

-Vem cá, vocês só escrevem sobre coisas fúteis nesse jornal? - perguntou Remus.

-Não exatamente – respondi – Ás vezes eu tento colocar alguma coisa interessante, mas não é sempre que...

-Na verdade – interrompeu Dorcas – Lily constantemente empurra para o editor matérias sobre como os animais são fofinhos e não devemos maltrá-los...

-Era uma reportagem sobre a adoção de animais! - exclamei – E a profa. McGonagall achou muito interessante...

-Tão interessante que colocou ao lado da coluna dos achados e perdidos.

-Ah, cala essa boca!

-Também te amo! Vou nessa!

Quando nos aproximamos da escola Dorcas se juntou ao grupo de teatro e desapareceu no meio dos alunos. Eu e Remus passamos com dificuldade pelos alunos na entrada, mas logo conseguimos chegar à salvo aos corredores. Abri meu armário e peguei minha pilha de livros diária.

-Você devia fazer menos matérias – comentou Remus – Daqui a pouco vai ter um problema na coluna.

“Isso mesmo, eu faço parte do grupo que costumam chamar de nerds. Basicamente lemos e estudamos o dia inteiro, mas saiba que um nerd pode ser muito terrível quando quer. Pela imensa quantidade de filmes que ele já assistiu na vida, ideias é o que não falta. Pense pelo lado positivo, eu não levo cuecão do time de futebol.

Cara, eu falei isso mesmo?”

-Menos B, mais e menos raiz de B ao quadrado menos quatro vezes A vezes C, dividido por duas vezes A. O delta é B ao quadrado menos quatro vezes A vezes C. Entenderam?

Eu gosto de matemática. Mas aprender uma coisa em matemática que você já sabe há séculos é cansativo. E ver os colegas levantando a mão porque não entenderam é deprimente.

-Tipo, é a coisa mais fácil do mundo – falei. DROGA, EU FALEI! ERA PARA SER UM PENSAMENTO!

Em questão de segundos a turma toda estava olhando para mim. Tentei me encolher o máximo na carteira, mas isso não impediu o professor de me chamar.

-Srta. Evans? Por que não vem aqui na frente e explica para seus colegas?

Olhei desesperada para Remus, que sentava ao meu lado, mas ele aparentemente não sabia o que dizer. Levantei-me, e depois de quase tropeçar na própria mochila, fui para a frente da classe.

-Nossa, olha o cabelo dela – Marlene McKinnon deu um sussurro mais do que audível para a amiga.

“Marlene McKinnon. Essa garota é um pé no saco. Ela é uma das pessoas mais populares da escola, chefe das líderes de torcida, super rica, tem um namorado lindo e ainda por cima me odeia. Aee, chegamos ao ponto! Ela me odeia mesmo. Não sei o que eu fiz para ela.

Na terceira série, bem, não éramos amigas, mas conversávamos ás vezes. Era legal fazer trabalhos com ela. Mas, do nada, ela se uniu ao grupo de James Potter, também da minha turma e o “cara” da escola. Marlene nunca mais foi a mesma. Isso é o que faz as influências ruins em uma pessoa. A garota se trasnformou em uma peste para mim. E na queridinha de todo o resto, é claro.”

Os próximos cinco minutos em que eu expliquei a matéria foram os mais angustiantes da minha vida. Saber que todas as pessoas que você mais detesta nesse mundo estão te encarando e pensando mal de você é no mínimo extremamente desconfortante.

-Então, é por isso que x é igual a catorze e a menos três – terminei. O silêncio pairou sobre a sala.

-Éoquê? - gritou alguém, fazendo todos rirem. Esse alguém foi James Potter.

-Cara – falei, sem conseguir me conter – Por que você tem essa... Mania de ser tão idiota? É por prazer de se fazer de bobo ou sua mãe foi estúpida o suficiente para deixar seu cérebro se transformar no monte de titica que é hoje?

Um “Uuh” coletivo se fez ouvido, e eu quis morrer. James Potter me encarava com as sobrancelhas erguidas. Não fala nada, por favor não fala nada...

“Se você acha que naquele momento James Potter ficou em silêncio, eu voltei para minha carteira e a aula prosseguiu normalmente... É, eu queria que isso tivesse acontecido. Mas as coisas nunca acontecem como queremos, e James Potter falou naquela hora. E acabou com a pouca reputação que eu tinha.”

-Pelo o menos eu não tenho um caso secreto com minha melhor amiga.

“Espera aí, ele me chamou de lésbica? De LÉSBICA? Se Dorcas não tivesse saído para ir ao banheiro naquela hora... Bem, ela não faria nada, assim como eu não fiz. A notícia de que 'Lily Evans e Dorcas Meadowes são lésbicas' se espalhou rapidamente pela escola, e naquele dia eu tive o pior almoço da minha vida.”

-Olá, meninas! - um cara com quem eu nunca tinha falado na vida se aproximou – Ou devo dizer “caras”?

Ele e os amigos começaram a se estapear e se afastaram rindo, enquanto eu revirava os olhos.

-Sinceramente, o que aconteceu com esse planeta? - falou Alice – Ninguém pode ter uma opção sexual diferente sem ser julgado?

-Alice, já te falamos milhares de vezes – falou Dorcas – Eu e a Lily não somos lésbicas.

-Ah, não? - ela estranhou – Mas não é isso que estão comentando.

-Sim, eles comentam bobagens porque são idiotas – falei.

-É, eles são muito idiotas – respondeu Alice. Ela foi beber seu suco, mas acabou derrubando o copo, manchando suas vestes e fazendo uma poça no chão – Droga!

Ela correu para o banheiro, sendo observada por curiosos que riam.

-Ei, Evans! - gritou alguém – Por que não está agarrando sua namorada? Todos já sabem de seu segredo, não precisa mais esconder!

Todos do refeitório riram.

-Galera, vou terminar meu almoço em um lugar que não esteja cercado de idiotas – falei para Remus e Dorcas. Levantei me com minha bandeja e estava pronta para sair quando pisei na poça de suco que Alice havia feito.

“É, aquilo foi constrangedor. Eu escorreguei e caí de bunda no chão, e meu almoço literalmente saiu voando. E como almoços não sabem voar, e nem tem um piloto para controlá-lo, a comida acidentalmente caiu em cima de James Potter.

Nem preciso falar que me ferrei, não é?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Popularity For Dummies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.