Slide Away escrita por letter


Capítulo 8
Capítulo VII


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas, desculpas pela demora, mas aqui está o capítulo. Como é dia dos pais, eu quero dedicar o capítulo pro meu papi u_u mesmo ele nem sonhando que eu escrevo e tals kk E claro, para todos nós que somos pais desses personagens HOHO :3 Espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247679/chapter/8

– O que você queria? Que tivesse gosto de suco de abóbora? – ralhou Madame Pomfrey limpando com um paninho seu rosto enrugado, onde Albus gospira uma boa quantidade de poção Esquelesce.

– Mas isso tem gosto de urina de dragão! – exclamou Albus a beira das lágrimas – Por favor Madame Pomfrey!

– Bom, tem urina de dragão misturada a de hipogrifo na poção – murmurou a idosa Madame Pomfrey consigo mesma, Albus arregalou tanto os olhos claros, que eles pareciam prestes a escapulir das orbitas – Mas é a única maneira de fazer ossos crescerem, então beba tudo, não quero ver uma gota nessa taça.

Madame Pomfrey voltou a encher a taça de Albus com a poção que de longe parecia um tanto fumegante, e tinha uma cor azeda de restos orgânicos. Eu realmente estava com pena de Albus. Lily, sua irmã caçula, estava sentada na beirada de sua cama, segurando uma de suas mãos, enquanto Albus virava a taça com a outra, fazendo tantas caretas quanto se possível.

Sentados na cama ao lado, Scorpius Malfoy, Theon Nott, Tony Zabini e meu irmão seguravam o riso, que às vezes escapulia em forma de grunhidos.

– É sempre a mesma coisa, todos os anos, os novos alunos aprendendo aparatação sempre vêm parar aqui, sempre. Você irá passar uma noite dura rapaz – Madame Pomfrey soltou um pesado suspiro e entrou em sua sala.

– Cara, como você conseguiu Aparatar e deixar o joelho para trás? – perguntou Hugo saltando da cama onde estava sentado.

– Acho que o Potter se esqueceu de seguir os três D’s que o instrutor ensinou – caçoou Theon Nott.

– E eu acho que a visão de uma quintanista passando pela porta do Salão Principal o distraiu – sugeriu Zabini com um sorriso divertido no rosto.

Albus os encarou com uma carranca no rosto, com dor de mais para retrucar com qualquer um, apenas com força o suficiente para fazer um gesto obsceno com o dedo.

– Calem a boca vocês quatro – ralhou Lily.

– Desculpe – as orelhas de Hugo adquiriram uma coloração um tanto avermelhada. Hugo odiava ser repreendido por Lily, uma vez que a venerava.

– Quer que eu traga algo para você passar a noite? – Perguntei.

Albus balançou a cabeça antes de virá-la no travesseiro. Como um verdadeiro Sonserino, Albus odiava se sentir dependente dos outros, e como o Potter orgulhoso que era, odiava demonstrar fraqueza.

Theon e Tony se juntaram para zombar um pouco mais da condição de Albus, antes que Lily Luna se levantasse subitamente com a varinha e os amaldiçoasse, correndo atrás deles corredor a fora.

Quando Lily voltou disse que ficaria mais um pouco com o irmão, Hugo avisou que a esperaria. Segundo ele, não era nada bonito deixar uma dama andar sozinha pelos corredores do castelo depois que escurecia. Scorpius usou a desculpa de meu irmão para poder me acompanhar.

– Pobre Albus – murmurei depois de vários passos em silêncio em direção as masmorras.

– Sábio o trouxa que disse que amor apenas rima com dor – falou Scorpius rindo.

– Não é coisa para se rir – censurei ele.

– Claro que é! Nunca vou esquecer a cena do Albus tentando aparatar, desaparecendo do meu lado e aparecendo do seu, você viu a cara que ele fez quando viu que o joelho dele continuou do meu lado? – Scorpius riu novamente.

Me virei para ele, e deslizei o indicador por baixo de seu lábio inferior.

– O veneno está escorrendo.

Scorpius baixou os olhos para meu dedo, e os levantou novamente para mim, os fixando tempo de mais em meu rosto. Quando baixei meu indicador, eu já não me lembrava do porque eu tinha feito aquilo, a única coisa da qual eu tinha consciência era de que minhas orelhas e bochechas estavam queimando.

– Espere aqui – pediu Scorpius com a voz dura, entrando no Salão Comunal da Sonserina, e eu me perguntava como o tinha ofendido. Seria por causa do trocadilho serpente/veneno? Bom, Albus me avisara que eu não nascera para fazer piadas, e eu tinha de concordar. Mas... Céus!

Eu não esperei Scorpius. Não queria passar por mais uma sessão de tortura de silêncio constrangedor e trocadilhos mal feitos. Scorpius apenas iria pegar uma muda de roupas para Albus e não precisava de mim para levá-la até ele.

Albus estava sofrendo com sua dor pela falta de ossos e eu com a minha por falta de razão. Como tocar Scorpius por um momento, em um ato tão simples poderia me perturbar tanto? Algo estava extremamente errado e fora do lugar.

Eu queria recorrer a alguém, contar para alguém que algo tinha acontecido. Contar que de uma hora para outra eu sentia uma extrema necessidade de pensar em Scorpius, e que a melhor coisa que me acontecera ao roubar o diário da minha mãe foi que não me sentia culpada por pensar em um Malfoy, mesmo que eu nunca fosse admitir isso em voz alta para ninguém.

Como mamãe se sentia em ter de guardar tudo para si, e nunca poder dividir com ninguém?

É para isso que tinha um diário, sussurrou uma voz em minha cabeça. Mas é claro que era.

Me apeguei a esse pensamento, e quando dei por mim, estava sentada em uma mesa entre uma das várias prateleiras da biblioteca, com uma lamparina iluminando as páginas em branco do diário de Hermione, que agora eu completava com minhas frustrações.

Minhas mãos doíam à medida que as linhas iam crescendo, e pela primeira vez eu sentia meus ombros ficarem mais leves. Eu não queria ler o que escrevi, não queria ler sobre o que escrevi de Dominique, julgando-a por querer estragar o relacionamento da irmã e culpando Teddy por incentivá-la, não queria escrever sobre o quão eu achava errado Albus nutrir sentimentos por Nina que os retribuía mesmo estando comprometida. Escrevi sobre a mágoa que cresceu dentro de mim dirigida a minha mãe por ter um relacionamento com seu “inimigo” e escrevi sobre Scorpius. Principalmente sobre Scorpius.

Escrevi sobre o desprazer que foi conhecer um ser como ele, e como ele conseguia me irritar cada vez que piscava, abria a boca, ou sua mera menção a respirar. Escrevi sobre como odiava ter de aturar sua presença nas aulas, nas patrulhas e às vezes até em casa quando Albus o convidava para a Toca.

E continuei escrevendo até que as palavras sumiram da minha frente, mais rápidas que um piscar de olhos, e antes que eu entendesse o que raios estava acontecendo vi um Malfoy berrando comigo.

– Combinamos de não ler! – exclamou ele exaltado.

A mão direita de Scorpius Malfoy pressionava com força a capa dura do diário de Hermione, uma serpente negra de olhos esmeralda – e quando eu digo olhos esmeralda, quero literalmente dizer que seus olhos eram feitos de esmeralda – rodeava o dedo anelar de sua mão. Eu queria ter tempo de poder reparar mais o anel de Scorpius, mas meus olhos subiram e fui reparar como as pupilas de Scorpius estavam dilatadas, tanto que mal se via o azul acinzentado de seus olhos, e como se fosse possível, estava mais pálido do que já era da sua natureza.

– Você está bem? – murmurei um tanto receosa, nunca vira Scorpius daquela maneira. Ele parecia estar prestes a tirar a varinha do bolso e amaldiçoar todos na biblioteca. Talvez tivéssemos duelado uma meia dúzia de vezes pelos corredores e jogamos palavras chulas na cara uma do outro, mas em nenhuma dessas ocasiões ele parecia realmente furioso como agora.

­- Combinamos Weasley! – repetiu ele, sua mão tremia sobre o diário.

– Estamos numa biblioteca – lembrei a ele quase num sussurro enquanto me levantava.

– Pro inferno com a biblioteca – retrucou ele – E se tivéssemos feito o Voto Perpétuo? Você estaria morta agora, combinamos que nenhum dos dois leria mais qualquer vírgula disso.

– Eu me esqueci, tá bom? – respondi – Mas não precisa agir como o idiota que todos sabemos que você é.

– Até onde você leu? – perguntou ele.

– O que?

– Até onde você leu Weasley?

– O que há de errado com você, hein? – tentei puxar o diário por baixo de sua mão, mas ele pressionou com mais força.

– Até. Onde. Você. Leu? – dessa vez ele perguntou num tom mais baixo, de forma pausada, e isso fez sua pergunta soar assustadoramente mais ameaçadora.

– Eu leio aleatoriamente – respondi encolhendo os ombros.

Scorpius me analisou por um momento, levando tempo de mais para decidir o que minhas palavras significavam antes de anunciar sua sentença.

– Não leia mais – eu notei que não era um pedido.

­- Tá, vou dar um jeito nisso – murmurei em resposta tentando novamente puxar o diário de sua mão, mas ele ainda estava forçando.

– Você não vai ler mais – Scorpius pegou o diário, e com ele firme em suas mãos me deu as costas.

Levei alguns segundos para perceber que Scorpius estava abandonando a biblioteca com o diário de Hermione.

– Hyperion! – berrei indo atrás de sua pessoa – O que diabo você pensa que está fazendo?

– Weasley, preste atenção – quando Scorpius se virou para mim, eu pude perceber que ele travava uma batalha interna consigo mesmo, tentando manter a calma – Talvez... – ele engoliu em seco – Talvez há coisas aqui que é melhor que você não leia.

– Duvido que haja algo pior do que minha mãe descrever suas relações com um Malfoy – falei, esperando Scorpius rebater, mas ele não rebateu, olhou de soslaio para o lado, desviando seus olhos do meu. Aquilo apenas queria dizer que sim, havia algo pior – O que você leu, Hyperion? – perguntei. Scorpius não respondeu – Hyperion?

– Você não vai mais ler – repetiu ele apenas, se virando e me deixando plantada, com perguntas de mais se formando em minha cabeça, que me impediam de sair do lugar. O que Scorpius lera que o abalara tanto?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom espero que tenham gostado do capítulo :D Comentem muito que o capítulo vem mais rápido, e claro, comentem principalmente para eu saber o que vocês acharam. Muito obrigada, beijos :3
-
-
Paulinha: Aqui quem vos fala é a Paulinha linda, a beta de Slide Away kkkk' Como vocês tão?? Gostaram do capítulo?? Em minha opinião ele ficou simplesmente incrível, e posso garantir que ainda muito mais está para acontecer. Então deixem a Letter bem feliz com os comentários super lindos, que vocês sempre deixam, que eu faço a minha parte e vou fazer o meu melhor pra que ela poste o próximo logo logo!! Quem ai ficou curiosa pra saber o que o Scor leu?? (Eu já sei MUAHAHAHAHA') Ok parei, mas não esqueçam de deixar suas sinceras opiniões!! Até depois ^^