Donzela De Ferro escrita por MotherGaia


Capítulo 9
Primeiro dia de serviço...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246393/chapter/9

Lita acordou no dia seguinte com o sorriso estampado na cara. Apesar de ainda estar um pouco chateada com a atitude repentina de seu pai, ela estava feliz pelo seu primeiro dia em S.H.I.E.L.D.. Dirigiu-se a cozinha junto com Ingo enquanto Pepper beliscava alguma coisa na cozinha.

-Já ia te acordar Lita, a Dora já ajudou com a mesa, sua panqueca está aqui em cima da arquibancada

-Aiiii - Reclamava Tony que vinha logo atrás.

-Que foi? Dolorido? - Perguntou Pepper ironicamente.

-Ah, dormir no sofá é desconfortável demais!

-E vai continuar dormindo nela se você continuar com essa sua TPM masculina que você teve ontem.

Pepper colocava a comida na geladeira irritadamente enquanto Lita fechava a cara pegando sua panqueca nas mãos.

-Olha, pelo o que aconteceu hoje, eu pesso desculpas - Disse Tony arrependidamente - Eu não sei no que deu em mim... Estava tudo tão tranqüilo e...

-Eu estou indo pra sala de jantar, pai vê se controla a sua raiva, eu fiquei muito chateada com você!

-Olha filha, me desculpe, ta?

Lita suspirou fundo olhando pra Tony, e andou com suas panquecas em mão em direção a mesa.

O Dia foi normal, apesar de Lita ainda estar chateada com Tony, ela arrumou suas coisas e se vestiu, se despediu de todos e foi embora pro seu primeiro dia de serviço.

-Bom dia senhor Nick Fury! - Disse Lita contente junto com Ingo.

-Bom dia senhorita Stark! Já vi que acordou disposta hoje pro seu primeiro dia de emprego.

-Claro senhor Fury! Mal vejo a hora de começar!

-Que bom! Me acompanhe...

Lita foi acompanhando os passos de Nick até uma boa parte de S.H.I.E.L.D quando deu de cara com a senhorita Mcgonaw.

-Alissa Mcgonaw - Disse Nick seriamente.

-Sim senhor Fury?!

-Quero que indique a menina o lugar a onde ela vai trabalhar e o que ela deve fazer, leve ela até a sala 23.

-Sim senhor... Vamos!

Disse a senhorita Mcgonaw indo acompanhar Lita até seu local de trabalho. As duas passaram pelo local a onde os vingadores malham. Steve Rogers malhava por lá até que viu Lita passar de relance na porta andando reto sem olhar para ele. Foi o suficiente pro capitão America abandonar seu treino pra dar uma espiada para ver quem realmente era, e ficou feliz ao ver que era ela... Lita.

A Moça entrou finalmente na sala 23, a onde exatamente estava Loki. A senhorita Mcgonaw foi dar as orientações.

- O Trabalho não é difícil! Olha, você ficará aqui de olho em Loki e anotando cada comportamento dele. se acaso acontecer algum problema, você aperta esse botão vermelho aqui - Disse Alissa Mcgonaw apontando pro botão - E temos câmeras, então é bom não cometer algum erro.

-Está certo... È só vigiar e anotar seus comportamentos... È isso?

-Sim, se você vê que ele está nervoso, você avisa o Nick... Só isso!

-OK Então.

-Bom trabalho pra você.

-Obrigada.

A moça sorriu e foi embora, deixando Lita sozinha com Loki. Ela se sentou na mesinha encarando o moço que estava sentado no chão olhando para baixo tristemente. Ele fechava seus olhos como se estivesse se lamentando de tudo que fez. Lita não suportava ver ninguém assim desse jeito, ela tentava ignorar os sentimentos de Loki, pegava seu caderno para anotar o jeito do semi deus, mas suas mãos travavam ao ver que ele a encarava tristemente como se fosse um cachorrinho abandonado. Ela não poderia fazer nada, as câmeras estavam de vigia e ela nem devia se quer ter contato com o filho de Odin, mas a sua solidariedade falou mais alto, ela pegou o caderno e a caneta e passou pelo corredor verde indo em direção ao tubo enquanto Loki olhava para baixo ainda algemado e calado. Cuidadosamente ela bateu com a ponta da caneta no tubo, chamando a atenção do semi deus.

-Olá! - Disse Lita. 

O Filho de Odin ainda permaneceu no mesmo local.

-Eu sei que você não pode falar, mas... Será que você pode fazer gestos? Se é que você sabe falar em linguagem de mudo...

Loki revirou os olhos bufando e se levantou indo em direção a moça, ainda preso ao enorme cubo. Lita abriu um sorriso.

-Meu nome é Lita, sou filha do homem de ferro... Você é o tal filho de Odin... O Irmão do Thor, né?

Loki acenou com a cabeça que sim ainda sério.

-Seu irmão me parece ser um cara legal... Você também é! Sabe? Eu sei que você matou bastante gente, mas... Loki, eu quero me tornar sua amiga... Pode ser?

Loki franziu a testa e tentou explicar que ela perderia o emprego se continuasse a falar com ele. Demorou um pouquinho pra Carmelita entender, até que caiu a fixa.

-Loki, assim não dá! Eu não quero te ver isolado ai em dentro quietinho... Eu peço pro Ingo vim me avisar quando estiverem chegando...

Loki fez outro gesto dizendo que tem câmeras. Lita sorriu.

-Verdade... Infelizmente eu vou ter que evitar conversar muito com você... Quer saber Loki? Você é um cara bem simpático, eu acho que vamos se dar bem...

-Senhorita Stark? - Disse Steve Rogers entrando na sala.

-Steve? - Disse a moça sorrindo, fazendo com que Steve sorrisse automaticamente.

-Fury não aceita que você converse com Loki, faz parte de sua punição.

-Me desculpe capitão america - Lita se virou andando pelos corredores até a parte da onde ela deveria estar - O que faz aqui?

-Nada, é... Bem, eu vim aqui pra procurar justamente o Nick, você sabe a onde ele está? - Perguntou Steve olhando para os lados sem graça.

-Eu não vi! Estou aqui já faz uns 20 minutos...

-Ahhh sim... Bem... Ok, foi só pra ver se ele estava por aqui mesmo... Até mais Lita!

-Até mais Steve.

O Moço ainda estava meio sem graça, e virou as costas sonhadoramente enquanto Lita se dirigia a cadeira que estava ali, apenas observando Loki que já estava sorrindo para ela. Lita não poderia manter contato com o semi deus de jeito nenhum, mas ele fazia suas articulações com as mãos como se ainda pudesse se comunicar com a moça a distancia. Ela ria e respondia com outras articulações também, afinal, Lita fez cinco anos de curso pra linguagem de surdo mudo. Foram tantos papos calados, que chegou à hora de levarem Loki pra comer algo. Passei todas as informações do estado de Loki para Nick e logo fui dispensada. Foi um serviço simples e tranqüilo, seu único dever era cuidar do semi deus e fazer as anotações.

Lita saiu de S.H.I.E.L.D contente e deu de cara com Natasha que ainda a olhava mal.

-Boa tarde! - Disse a garota Stark para a viúva negra que fingiu que não a ouviu.

Lita não entendia o porquê Natasha a tratava daquele jeito, mas ela andava tranquilamente até sua casa, pronta pra contar como realmente foi seu dia em S.H.I.E.L.D pra seu pai.

-Pai, cheguei! - Disse Lita contente abrindo a porta da sala e dando de cara com Tony discutindo com Pepper enquanto Dora tentava controlar a situação.

-PARA OS DOIS! - Respondeu à assistente.

-ESSE MALDITO QUEBRO O VASO QUE ESTÀ A GERAÇÃO NA MINHA FAMILIA!

-È SÒ UM VASO, PEPPER! NÃO PRECISA FICAR NERVOSA POR CAUSA DISSO!

-NERVOSA É? NERVOSA? - Pepper pegou um quadro de Tony e tacou no vidro que dividia as duas enormes salas – E AGORA? VAI FICAR CALMO?

Tony arregalou os olhos.

-PARA COM ISSO PEPPER! VOCÊ ESTÁ DESCONTROLADA!

-Mas o que está acontecendo aqui? - Perguntou Lita.

-È melhor você sair, Lita... A Pepper não está legal hoje...

-O que aconteceu?

- Tony deixou cair um vaso que está a gerações na família dela, e ela ficou nervosa do nada.

-Só por causa disso? – Lita observou a briga mais uma vez e franziu sua testa - Acho que tem alguma coisa de errado... Cuida de Ingo, eu vou acabar com essa palhaçada toda...

-O que você vai fazer, Lita? - Perguntou Dora.

-Você vai ver...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Donzela De Ferro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.