Donzela De Ferro escrita por MotherGaia


Capítulo 7
O Ataque de Héstia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246393/chapter/7

A Tarde passou, chegou a hora de irem embora. Lita, Tony e Nick pararam na porta de saída de S.H.I.E.L.D.

-Tony, fica alerta - Disse Nick com as mãos no ombro de Stark - Fiquei sabendo que a irmã de Odin foi despertada.

-Como assim? - Perguntou Tony franzindo a testa.

-Héstia, a irmã de Odin. Não conhece a lenda?

-Bem, meu pai me contou um pouco dela. Disse que... Sei lá! Ela se transformou em pedra, e só seria despertada com...

-Com o sangue do inimigo que a matou - Interrompeu Thor que vinha junto com Natasha e Bruce Banner logo atrás.

-Caramba em Thor? Se fosse ganhar dinheiro com cada chegada de surpresa sua, acho que de bilionario eu passaria pra homem mais rico do mundo! - Disse Tony ironicamente.

Nick interrompeu:

-Thor, Robert, Natasha... Essa daqui é Lita Stark, filha de Tony.

-Prazer em conhecê-la, senhorita – Disse Bruce o cumprimentando-a.

-Prazer é todo meu. Você é o Hulk, né?

-Sim, sou.

-Ahhh legal!

-Prazer em conhecê-la senhorita Stark! - Disse Thor.

-Prazer é todo meu também!

-Vai trabalhar por aqui? - Interrompeu Natasha friamente. Pela a cara dela, me parece que ela não estava gostando de ver Lita em sua frente.

Lita continuou sorrindo.

-Sim, eu vou ficar vigiando o filho de Odin... Você deve ser a tal viúva negra, né?

-Sim, sou.

-Prazer em conhecê-la.

Lita esticou suas mãos pra cumprimenta-la. Natasha apenas ficou observando Lita de cara amarrada como se ela fosse um nojo.

-Eu vou entrando... O Clint chegou?

-Não, só está o Steve ai - Respondeu Nick.

Lita abaixou sua mão lentamente e envergonhada pelo vácuo.

-Deixa eu ir, eu tenho o que fazer - Natasha entrou em S.H.I.E.L.D seriamente. Todos estranharam o temperamento de Natasha, ela sempre soube conversar com todo mundo, mas infelizmente ela se agiu muito estranho perto de Lita. Tudo indica que Natasha com certeza não foi pra cara da garota.

Todos ficaram alguns minutos quietos observando Natasha entrando em S.H.I.E.L.D nervosa. Tony quebrou o silencio.

-E então... Expliquem-me direito sobre essa Deusa.

-Ela é uma Deusa muito poderosa – Disse Thor – Na mitologia Romana, eles chamam de Deusa do fogo, e da Grega ela é a Deusa do laço familiar.

-E por que ela é idolatrada em dois países?

-Ela saiu de Asgard há 3.000 anos para tomar conta da terra a pedido de Odin. Tanto como os povos gregos quanto os romanos a reverenciavam. Até que um certo dia, a fama de Héstia começou a subir pela cabeça, e colocou quase os dois países inteiro em confrontos um com o outro, e todos contra Odin, transformando os dois países em um verdadeiro inferno prejudicando outros países também, até que Andreas Stark, um turista que ficou sabendo da algazarra, resolveu enfrentar a Deusa. Ele tinha uma inteligência muito superior, e formou um plano que foi capaz de transformar a Deusa em pedra. Um dos bruxos que por lá estavam, a amaldiçoaram, dizendo que só voltará à vida quando o sangue de seu inimigo se derramasse a agua maldita.

-Agua maldita? – Perguntou Stark.

-È a lava que Héstia usava pra queimar pessoas que não estivessem de acordo com seus planos.

-Ahhh sim... Então... Pera ai, isso dai é de geração?

-Sim! E eu acho que alguém de sua família andou liberando Deusas – Disse Thor.

Lita virou o rosto olhando para os lados disfarçadamente.

-Lita? – Disse Stark. Ela olhou pro seu rosto.

-Oi?

-Você andou fazendo alguma coisa?

-Não.

-Tem certeza?

-Pai, deve haver outro Stark por ai, não é?

Tony cruzou os braços olhando pra garota.

-Da minha família, só restou eu e você, mocinha!

Lita revirou os olhos.

-Ta, olha... Eu confesso... Fui sequestrada por um monte de bicho esquisito que me levou para um lugar estranho a onde tinha uma estatua e uma lava na frente. Eles me empurraram até lá e cortaram minha mão e... È isso ai! A Deusa está solta...

Todos encararam Lita por alguns minutos...

Mais tarde...

Lita abre a porta irritada enquanto Stark chega logo atrás.

-EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ ESCONDEU ISSO DE MIM, FILHA!

-EU NÃO AVISEI POR QUE ACHEI QUE VOCÊ NÃO IA ACREDITAR EM MIM!

Pepper ouvia as gritarias de lá da cozinha, e saiu correndo até a sala para ver o que estava acontecendo. Lita havia contado ao seu pai o que aconteceu naquele dia em que foi sequestrada, só não contou sobre a donzela de ferro.

-AGORA TEM UMA DEUSA ATRÀS DE MIM FEITO LOUCA E EU NÃO SEI SE VOU PODER DETE-LA! – Gritava Tony.

-MAS EU NÃO TENHO CULPA SE EU TIVE QUE LIBERAR A HÉSTIA A FORÇA!

-MAS O QUE ESTÀ ACONTECENDO AQUI?! – Perguntou Pepper interrompendo a briga.

-A LITA COLOCOU O PLANETA TERRA EM PERIGO! – Disse Tony nervoso.

-EU NÃO BOTEI PAI! PARA DE ME CULPAR!

-FOI CULPA SUA SIM, TÀ LEGAL? AGORA, VAI JÀ PRO SEU QUARTO, MOCINHA!

-TONY, DA UMA CHANCE PRA SUA FILHA! – Disse Pepper.

-NÃO ME INTERROMPA, VIRGINIA! A CONVERSA AQUI É ENTRE EU E A LITA!

Uma explosão caiu perto da casa de Stark sem mais nem menos, fazendo com que a terra tremesse e a discussão acabasse.

-Mas o que foi isso? – Perguntou Lita.

Todos foram em direção à janela e umas maquinas enorme e esquisitas passavam atirando fogo para tudo qualquer lado. Tony não pensou duas vezes em virar as costas em direção aos seus equipamentos.

Lita ficou desesperada, isso tinha cara de isca para Héstia finalmente pegar seu pai. Ela não poderia deixar isso acontecer.

-NÃO PAI! VOLTA! – Disse Lita puxando seu braço. Stark tentava soltar.

-PARA LITA!

-NÃO! NÃO VOU PARAR PAI! VOCÊ NÃO PERCEBE QUE ISSO DAI É PLANO DA HÉSTIA PRA TE SEQUESTRAR?

-FILHA, O MUNDO ESTÁ EM PERIGO E EU NÃO POSSO DEIXAR OS VINGADORES SOZINHOS NESSA!

-PAI! NÃO! – Lita ainda continuava a puxar o braço do pai, até que Pepper a segurou com tranquilidade, fazendo com que Lita fosse forçada a soltar os braços de Tony.

-Relaxa Lita, confie em seu pai, vai estar tudo certo! – Disse Pepper enquanto abraçava Lita. Ela estava chorando desesperadamente.

Tony subiu as escadas e olhando da janela, dava para ver o barulho da armadura e o contorno do céu feito pelo próprio homem de ferro. Lita não iria aguentar olhar a cena de seu pai brigando com a Deusa, na verdade, essa guerra era dela! E se algum vingador matar a Deusa? Lita se esqueceu de contar o detalhe que seu sangue está junto com a de Héstia.

-Pepper, eu vou pro meu quarto.

-Mas... LITA!...

Ela subiu sem mais nem menos para seu quarto e mexeu em seu equipamento.

Enquanto isso...

O Hulk pegava os carros na rua com muita agressividade e atacava em um dos robôs enormes que tentavam destruí-lo. A Viuva negra e o arqueiro cuidavam dos montes de alienígenas que iam pra cima deles enquanto o capitão América e o Thor enfrentavam uns bichos maiores, peludos com uma boca capaz de engolir duas melancias em uma só mordida. E lá estava ela... A Deusa contra o homem de ferro.

Tony se defendia dos golpes que a Deusa dava com sua lança afiadíssima de ouro, e lançava seus ataques que o homem de ferro com dificuldade desviava. Em um momento de distração da Deusa, o homem de ferro levantou suas mãos em sua direção, fazendo com que a Deusa voasse longe soltando sua lança.

Caída no chão com sua lança longe, a Deusa se levantando com dores e sem desistir, acaba se rastejando em direção a lança no chão e antes que o homem de ferro chegasse perto, ela resgata a lança e ataca um poder que acaba destruindo o reator arc de Stark.

O Homem de ferro caiu no chão, derrotado. A Deusa se aproximou do corpo de Stark lentamente enquanto ele dava seus últimos suspiros. Com cautela, Héstia retirou o capacete do homem de ferro olhando pra sua cara.

-Então você é o famoso Tony Stark não é? È realmente você que eu estava procurando.

Tony não conseguia nem respirar direito, ele olhava Héstia agoniadamente enquanto ela fazia menção de segura-lo pela gola, até que um flash se passou, empurrando a Deusa com tudo contra a parede do prédio.

Héstia estava encurralada na parede pela Donzela de ferro que havia acabado de lhe empurrar. A Deusa empurrou a donzela com tudo no chão a fazendo cair, e apontou a lança contra ela. A Donzela se levantou e o disparo da lança foi feito. Ela abriu uma parte do braço de sua armadura e saiu um escudo transparente que a defendeu do ataque da Deusa.

A Donzela esticou sua mão e deu o ataque de luzes, que se Héstia não estivesse desviado e se jogado no chão, ela teria desmaiado com o impacto.

Héstia se levantou espantadamente olhando pra Donzela, e vendo que a moça era forte, chamou sua tropa.

-GUERREIROS! RECUAR!

Disse a Deusa fugindo. Todos que brigavam com os vingadores viraram as costas rapidamente e foram embora.

A Donzela continuava encarando a Deusa até que olhou para atrás e viu Tony quase morrendo.

Ela se aproximou de Tony e tirou seu reator arc com cautela de sua armadura, trocando o reator do homem de ferro pelo seu reator. A vista de Tony estava tão embaçada, que por alguns instantes, ele achou que estava sonhando em ver uma copia do homem de ferro versão feminina na sua frente. Ele fechou seus olhos e o reator arc foi colocado. A Donzela viu que não tinha mais perigo, disparou o fogo em seus pés e foi embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Donzela De Ferro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.