Donzela De Ferro escrita por MotherGaia


Capítulo 21
Diga adeus a Donzela




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246393/chapter/21

Lita se virou de frente pro seu pai enquanto Dora e Pepper vigiavam a cena de cima da escada. Sua respiração ainda estava acelerada, seu rosto estava arranhado com alguns hematomas, e seus olhos se arregalaram ao saber que seu pai descobriu seu segredo. Olhou em seguida ao corpo desacordado do capitão america.

–STEVE! - Disse Lita preocupadamente.

Tony pegou em seu braço furioso, antes que ela desse mais um passo em direção ao rapaz.

–Dora, chama a ambulância, rápido! Eu preciso ter uma conversa muito séria com a tal Donzela de ferro.

Dora obedeceu enquanto Tony arrastava Lita pelo braço até o outro lado da sala.

–PAI! O STEVE ESTÀ DESACORDADO! ISSO NÃO É HORA DA GENTE CONVERSAR!

–A AMBULANCIA VAI VIM E VAI CUIDAR DELE, AGORA VAMOS CONVERSAR! - Tony soltou o braço de Lita olhando para ela friamente e muito nervoso - Eu não acredito que você escondeu isso de mim nesse tempo todo!

–Eu fiz isso pra salvar sua vida, pai!

–ARRISCANDO A SUA?! VOCÊ È LOUCA?!

–PAI! Eu estive com Héstia naquela maldita caverna, e fui eu que a coloquei de volta a vida! Se não percebeu, ela está atrás de você, e eu não quero que ela te mate, entendeu?!

–Mas se o mundo está em perigo, são os vingadores que tem que dar conta, e você não é uma vingadora, por tanto, nem deveria estar tentado me defender!

–ELA È UMA DEUSA, PAI! IRMÃ TRAIDORA DE ODIN! VOCÊS NÃO VÃO CONSEGUIR DAR CONTA DELA!

–A DONZELA TAMBEM NÃO DARIA CONTA!

–È CLARO QUE DARIA! E É POR ISSO QUE EU REFORCEI MINHA ARMADURA, ELA É CINCO VEZES MAIS FORTE QUE A SUA!

–A É?! O QUE ELA TEM DE TÃO ESPECIAL?! FAZ CAFÉZINHO PRA DEIXAR A DEUSA TRANQUILA?!

–NÃO, MAS PODE SALVAR A VIDA DE SEU PAI QUE ARRISCA TUDO PELO BEM DA HUMANIDADE!

Tony colocava as mãos no rosto enquanto Lita terminava a frase.

–Olha Lita... Eu estou muito decepcionado com você... MUITO MESMO!

–Eu sei que você está decepcionado comigo pai, mas me de uma chance!

–Eu não posso te dar uma chance filha, não me passa pela cabeça de que nesse tempo todo era você nessa maldita armadura!

–Mas pai, olha... Pode ser uma geração! E se um dia você fizer falta? E se um dia de repente derem o anuncio de que Tony Stark está morto? Quem vai substituir o homem de ferro? – Tony ainda passava suas mãos no rosto inconformado enquanto Lita continuava a falar – Pai, o homem de ferro pode ser um começo de uma tradição! Se de repente eu fizer uma armadura pros meus filhos e netos, eu...

–Lita... CHEGA! Você me deixou sem saída... Olha... Faz o seguinte... Arruma suas malas, você vai voltar pra casa da sua mãe.

–O QUE?! - Disse Lita de boca aberta e franzindo a testa.

–Sim, eu acho que você já foi longe demais com essa donzela de ferro, você vai embora pra sua casa e deixar sua armadura aqui comigo.

–MAS EU SALVEI SUA VIDA!

–Sim, salvou! Mas é o seguinte, eu não quero mais que você continue com essa idéia de donzela de ferro, e pra quem fez uma armadura mais forte que uma Deusa ‘’GREGA’’ ou seja lá de que mitologia for, se continuar ficando aqui, pode ser que crie coisas piores...

–Piores como?! Uma bomba extra nuclear?!

–JÀ CHEGA! Você vai embora e vai deixar a sua armadura aqui comigo!

–O que vai fazer com minha armadura?!

–Não interessa! Tire essa armadura, AGORA!

–Eu posso até tirar, mas você não pode levar minha armadura embora, ela está presa ao Ingo, e só é solta com a minha autorização!

–O Ingo fica aqui comigo.

–O QUE?!

–Sim, o Ingo fica! Agora, tira a armadura e vai fazer suas malas!

As lagrimas tomavam conta do triste rosto de Lita enquanto Ingo retirava as armaduras com cautela até que ela ficasse só com a roupa de festa.

–Eu te salvei muitas vezes da Héstia que estava a um fio de te matar, eu te livrei de uma queda muito grande e ainda por cima arrisquei o reator arc da minha armadura pra colocar na sua, mesmo tendo o risco da donzela não pegar durante o vôo de volta para a casa, e é assim que você me agradece? Tirando a minha armadura e me levando de volta pra casa, me transformando apenas na Carmelita Stark, a bobona sem amigos e zuada por todos?

–Entenda Lita, esse é o trabalho para os vingadores, é nosso dever proteger a terra, e eu creio que não precisaremos de mais nenhuma super heroína em S.H.I.E.L.D, por tanto, te mandarei de volta pra sua casa pra mais tarde sua mãe não apontar pra minha cara e dizer que eu sou culpado de sua morte, sendo que eu não quero que você morra, então vai ser muito bom pra você se dermos um fim nessa historia de Donzela de ferro e...

–EU TE ODEIO!

Lita subiu as escadas rapidamente se desmanchando em lagrimas, enquanto a frase dava o pior impacto no coração de Tony. Quando uma pessoa diz que odeia a outra, dói bastante, mas quando se vem das palavras de uma filha, dói muito mais ainda, e a consciência de Tony pesou, fazendo com que o homem frio derramasse uma lagrima de seu rosto. Orgulhoso do jeito que Tony é, tentou ignorar o que acabará de ouvir de sua filha, achou que fosse apenas um momento de raiva. Ele virou as costas e foi até o local a onde a batalha aconteceu e foi ajudar o pessoal.

Na verdade, o que Tony realmente não queria, era ter outro Stark na frente dele, mesmo que esse Stark fosse sua filha. Ele queria ser o homem de ferro, o original, o grande, O MAIOR E MAIS PODEROSO DE TODOS! Tanto que foi um sacrifício pra ele realmente concordar em fazer parte dos vingadores, e quando descobriu que Lita é a donzela de ferro, ele se sentiu passado para trás, coisa que ele odiaria se um dia acontecesse. Por tanto, mesmo com Lita tendo lhe defendido nesse tempo todo, por mais que Tony quisesse deixar sua filha em sua casa e colocar a garota nos vingadores, o orgulho e o egoísmo falava mais alto, fazendo com que parecesse que ele se sentisse melhor em ter que tirar sua filha de sua casa e sumir com a donzela de vez.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!