Um Par De Olhos Negros. escrita por Jéss mS


Capítulo 2
Conhecendo


Notas iniciais do capítulo

Sei que não tem ninguém lendo. Então se alguém ver isto aqui. Boa leitura e qqc comentem ok? Beijones (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246085/chapter/2

Antes mesmo de abrir os olhos sabia que me encontrava em uma cama confortável. As cobertas sob mim eram de uma microfibra qualificada. Abri os olhos e fitei o teto que era bem longínquo. Ruídos vieram de um canto daquele cômodo escuro. Havia lamparinas penduradas no teto, percorrendo um caminho. As paredes continham pedras pontiagudas, o chão era coberto por um carpete vinho e a porta era dupla de vidro. Uma mulher branca, com sardas leves na face, lábios finos, olhos profundamente verdes, cabelos ruivos indo até a metade do braço e, ondulando-se levemente na ponta, surgiu. Seu vestido era negro, indo até os pés e, suas marcas já cobriam-lhe os braços e, a mão.
- Olá querida, meu nome é Laurel Neft e, serei sua acompanhante nesta nova jornada. – Disse ela aproximando-se. Seus olhos emergiam afetuosidade.
- Olá, meu nome é Nora...
-... Redbird, sua avó solicitou que lhe colocassem este sobrenome. Ela achou que você preferiria.
- Vovó? Foi ela quem me trouxe até aqui? – Ela acenou positivamente com a cabeça. – E onde está ela? Eu quero falar com minha avó! – Disse levantando-me.
- Ela já foi querida, não é permitido que mortais permaneçam aqui sem a permissão de nossa Deusa Nyx, agora aguarde um minuto. Há alguém aqui para lhe apresentar a Morada Sussurrante. – Disse ela indo até a porta com a coluna ereta.
Fiquei de pé e, aguardei quem quer que fosse para me apresentar a Morada. Logo uma cabeça loira apareceu na soleira da porta. Seu sorriso era enorme. Seus olhos estavam de um verde profundo, sua pele mais branca, seus cabelos na altura de seus quadris, ela estava mais magra também. Vee veio correndo em minha direção enquanto sorria abertamente. Seus braços envolveram minha cintura e, os meus seu pescoço.
- Nora! Não acredito baby! Você ganhou as marcas também! E Ah! Seremos colegas de quarto, dá para acreditar? – Ela praticamente gritou as palavras no meu ouvido. Meus olhos estavam cheios de lágrimas e, fechados. Vee estava ali, nos meus braços e, estava tudo bem com ela e, isso me deixava completamente bem. A sensação de vê-la é gratificante, minha melhor amiga desde a infância. Nos entendemos com apenas um olhar. Sabemos quando uma não está bem e sempre estaremos ali para ajudar e, nada irá mudar isso. Nunca.
- Vou deixa-las a sós, ok? Vee apresente a Morada à Nora. – Laurel curvou-se para frente como que nos cumprimentando e, se foi.
- Ok, Laurel! – Gritou Vee e, logo me arrastou pela porta. – Vamos, você tem de ver os meninos daqui, eles são completamente lindos, Nora! Lindos de morrer, um mais sexy que o outro e, nossa sala está repleta deles.
- Onde está Stevie Rae? Você a viu, Vee? Preciso vê-la. – Disse secando minhas lágrimas com as costas de minha mão.
- Fique calma Baby! Stevie foi visitar uma Morada de outro país junto com seu acompanhante Dragon, ela é colega de quarto de Shaunee e, as duas são praticamente inseparáveis. – Disse Vee sorrindo.
- Ah, graças a Deus. Eu pensei o pior Vee... mamãe nunca se importou com Stevie Rae, você sabe o que se passava lá em casa.
Estávamos passando por um corredor que só não era escuro graças às lamparinas penduradas no teto longínquo, as paredes continham pedras pontiagudas, o chão era coberto por um carpete vinho aveludado. Havia prateleiras e cantoneiras com estátuas e livros.
- Bom baby, aonde quer ir primeiro? Ao campus? Ao templo? Refeitório? Dormitório masculino? – Disse ela arqueando as sobrancelhas.
- Deixa de ser safada Vee! – Disse rindo.
- Enfim, é ali mesmo. – Disse ela apontando uma porta negra, com maçaneta dourada. – A gente só pode ir vir lá dentro até às 7hs, porque há um toque de recolher sabe? Mas os meninos são lindos demais! E tem um que é muito sexy, estilo bad-boy, sabe?
- E qual o nome dele Vee? – Disse correspondendo a conversa. Vee sempre fora um pouco alterada em relação a meninos. Sempre que via um par de calças se derretia por completo.
- Ninguém sabe, a não ser sua acompanhante Lenobia. Ele é todo misterioso e, não fala com ninguém. Também não tem colega de quarto dá para acreditar?
- Não mesmo. – Disse sorrindo. Mas meus pensamentos internamente eram completamente distintos. Credo, como uma pessoa poderia ser assim? Em um lugar como este? Nestas circunstâncias? A Deusa nos trouxe aqui por algum motivo e, ele deveria agradecer.
Caminhamos mais alguns metros. E nos deparamos com uma porta corrediça envidraçada. Vee abriu-a.
- Aqui é digamos o campus, onde ficamos depois das refeições, mas, as vezes nós ficamos na sala de jogos também. Mas, ela está fechada hoje e, ninguém sabe o motivo. Te apresento outro dia baby! – Disse ela dando de ombros.
O campus era de um gramado de invejar quaisquer vizinhos – se houvesse algum. Grades ladeavam o mesmo. Havia uma fonte com a estátua da mulher dos meus devaneios que agora eu tinha certeza era nossa Deusa Nyx. Caminhos perpassavam pelo gramado, levando-nos as portas da Morada. Havia um templo e, outro maior logo atrás.
- Ali é o templo onde ocorrem os rituais, tanto das Filhas e Filhos das trevas, quanto dos qualificadores mestres. O templo maior logo atrás, é o templo da Deusa. Onde servem refeições, ou quando você precisar vai até lá como que para conversar com ela. – Acenei concordando com a cabeça.
Adentramos a Morada e percorremos um corredor até chegarmos a mais uma porta dupla. Vee abriu-as sem delicadeza alguma.
- E finalmente, aqui é onde ocorrem as refeições como almoço e janta. – Disse ela com as mãos na cintura.
O lugar era branco exceto o chão que era de um negro lustroso. As mesas eram compridas para que vários alunos sentassem juntos enquanto comessem. Havia janelas que iam do chão ao teto, com uma varanda na frente das mesmas e, cortinas rendadas e brancas. Logo fui tirada de minha admiração pelo local. Vee puxou-me pelo braço.
- Vamos logo! Vamos ver nosso quarto. Os qualificadores já devem ter colocado suas coisas lá! – Dizia ela enquanto praticamente corríamos. Passamos pelo mesmo corredor e fizemos uma pequena curva para à esquerda ao lado oposto do dormitório masculino. Havia uma porta também negra com maçanetas douradas.
- Vamos Nora! Abra. Te dou as honras de abrir estas portas. – Dizia ela enquanto arqueava as sobrancelhas.
Estava fitando a porta negra e, encaminhei minha mão à maçaneta. Só de tocar a mesma, meu corpo se encheu de uma sensação calorosa que fazia-me criar coragem de ver o que me aguardava pelo resto de minha passagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram? Comentem para eu saber. Beijones (: