Sereias: A Chave Para A Libertação escrita por bea


Capítulo 3
Capítulo 3: Em choque


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo tem muitas informações, se ficarem confusos me avisem. Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245878/chapter/3


Eu não sabia o que fazer, não conseguia entender, apenas fiquei lá paralisada, assustada e sem conseguir pensar, como um vegetal.

Quando finalmente voltei a mim, os pensamentos e dúvidas vieram em um turbilhão. Como eu volto ao normal? Se eu sou uma sereia meus pais também são? Ou eles não são meus pais? Eu vou ficar assim pra sempre? E por que eu só me transformei agora? Seria normal ou eu que sou uma verdadeira aberração? Como ser mais aberração que isso?AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAh!

Me lembrei o que a Kate havia me dito "Ouça o que eu digo, talvez eu esteja certa e se estiver eu sempre estarei aqui pra voce conversar está bem?"

Será que ela estava falando sério, pequei meu celular que estava perto da banheira e mandei uma mensagem:

oie kate vc pode vir aqui em casa amanhã?Precisamos conversar urgentemente...Beijossssss s2

Feito isso comecei a pensar em como voltar ao normal...talvez se eu me concentrasse muito em pernas...tentei, mas nada.

Um pouco desapontada pensei que talvez o problema fosse a água... e acertei em cheio. Me apoiei na borda da banheira e me joguei, dei de cara com o chão mas quando fui olhar para minha cauda ela não estava mais ali, só minhas perninhas tão amadas.

Fiquei tão feliz.

Peguei minha toalha e entrei dentro do quarto, coloquei meu pijama e deitei na cama, ainda muito chocada.

Eu teria que falar com meus pais sobre isso amanhã, porque eles teriam que me explicar isso, sem dúvida. Eles teriam que ter uma ótima explicação afinal, ninguém guarda um segredo desses da filha por 15 anos depois dá uma explicação ruim, ninguém, ou melhor, eles podem até dar uma explicação ruim, podem até enrolar, tentar mudar de assunto, mas EU não aceitarei isso.

Mas infelizmente eu teria que esperar até o dia seguinte.

Deitei na cama, mas é claro não preguei o olho um segundo sequer.Quando olhei no relógio e vi que já eram 7 horas da manhã, horário que normalmente meus pais acordam desci até a cozinha.

Os dois estavam tomando café, e nem sinal do Logan - meu irmão, um ano mais novo que eu, que tinha ido passar a noite na casa do meu primo, insuportávelmente irritante e que se achava o irmão mais velho - ainda, o que era ótimo.

–Bom dia filha, tome seu café que já, já nós vamos arrumar aquela bagunça na casa ok?-disse minha mãe

–Está bem, mas antes precisamos conversar.

–Sobre o que querida?-disse minha mãe

–O que voces sabem sobre sereias?

Os dois trocaram um olhar cheio de segredos.

–Nada querida, por que a pergunta?-disse mamãe. Dava pra ouvir na voz dela que aquilo não era verdade.

–Ah voce sabe porque a pergunta, agora me digam porque voces nunca me contaram que eu me tornaria uma sereia aos 15 anos???

O silêncio imperou na cozinha.

–Pra ser sincera querida, não tínhamos certeza sobre isso.

–Como assim não tinham certeza?

–Se voce quiser saber a história toda vai demorar um pouco, sente-se.

Sentei-me e foquei toda a minha atenção nos dois.

– Eu já fui uma sereia - disse mamãe. - Não sei se voce ja ouviu a história, mas contavam a nós a seguinte história:

"Partênope, Lígia e Leucósia foram as primeiras sereias. Uma tocava lira, outra cantava e a terceira tocava flauta.

Afrodite, enciumada com a beleza de suas concorrentes, transformou-as em sereias ou seja mulheres da cintura para cima e da cintura para baixo peixes para que nunca pudessem vir a usufruir dos prazeres do corpo.
"Como empregadas de Perséfone, agora a rainha dos infernos, as sereias estavam encarregadas de levar as almas para sua senhora. Ficavam numa ilha do Mediterrâneo aguardando a passagem de barcos com pescadores e marinheiros para depois de enfeitiçá-los com sua beleza e cânticos, as vítimas sucumbissem e, então cumpririam a missão de levar-lhes as almas.

''Elas conseguiram se livrar de Perséfone, mas precisavam de um lugar para morar, vagaram muito tempo sem rumo no mar de lava da dimensão do inferno, até que encontraram um portal que as levaram para um mar diferente, parecido com o que elas capturavam as almas para sua ama, mas um pouco diferente, naquele mar elas podiam falar em baixo d'agua e seus poderes se mostravam incrivelmente mais fortes, então elas se estabeleceram lá.

"Elas eram imortais em questão de envelheciemnto, mas elas poderiam morrer como qualquer animal ou humano, mas não eram capazes de se reproduzir. Até que um dia Lígia encontrou um novo portal, um portal que dava para a Terra, ele saia numa caverna submarina no Oceano Atlântico, ela nadou e nadou e quando subiu a superfície percebeu que estava novamente naquele lugar onde capturava as almas para sua ama. Ela resolveu explorar o local, nadou até a terra firme, não havia ninguém, então ela deixou que as ondas a levassem para a areia, mas quando a água retornou ao mar ela começou a se transformar, sua cauda tinha dado lugar a duas pernas, ela as reconheceu das pessoas que havia tirado a alma. Ela tentou usar suas pernas, mas não teve muito sucesso. E é ai que entra o primeiro tritão que ja existiu.

–Um o que?-perguntei.

–O macho das sereias.

–Bom continuando, um homem apareceu e a ajudou, como ela estava sem roupas ele deu sua camisa para ela usar, foi muita sorte ter aparecido um homem de coração puro para ajuda-la. Para as sereias quando elas se apaixonam é a primeira vista e é pra sempre, e foi esse o caso com Lígia. Os dois tiveram relações - sexo - e qualquer homem que tem relações com uma sereia, automaticamente vira um tritão mas eles não sabiam disso, a tranformação só ocorre se ele mergulhar no mar, e foi isso que eles fizeram, quando Lígia percebeu o que estava acontecendo, o levou automaticamente para a outra dimensão, Thálassa, como elas chamavam, Partênope e Leucósia ficaram impressionadas com a informação e com o próprio humano que virou um tritão, seu nome era Marcos, e ele foi o primeiro tritão existente. Lígia também ajudou muito as outras sereias porque ela mostrou que as sereias poderiam se reproduzir com humanos e esses poderiam se juntar a elas. Mas depois que Lígia contou a novidade ela teve que voltar para a Terra pois no corpo de sereia ela não poderia conceber a filha.
"A relação entre Marcos e Lígia deu fruto a uma menina, ela não tinha cauda mas tinha todos ou outros poderes de sereia. Mas aos 15 anos a cauda dela surgiu, então foi estabelecido que sereias como ela só poderiam ir a Terra quando completasse 15 anos e teria uma semana para se apaixonar e engravidar, depois teria que descer até Thálassa e trazer o homem porque tritões não se tornavam humanos novamente, pra só depois subir a superfície sozinha e ficar lá os nove meses que levavam para o bebê nascer. O nome que foi dado a filha de Marcos e Lígia foi Drika.
"E assim foram seguindo as gerações, e a população de Thálassa foi crescendo. Logo perceberam que só nasciam meninas. Os tritões não tinham cauda, apenas guelras e nadadeiras nos braços para poderem respirar em baixo d'água e nadarem mais rápido.
–Nossa, mas o que tem a ver comigo?
–Antes de ter a ver com você, vou te contar a minha história.
"Eu nunca me senti muito incluída na sociedade, sempre achei que não fosse meu lugar. Quando completei 15 anos eles me mandaram ir para a Terra, encontrar um homem para se tornar um futuro tritão, quando cheguei aqui encontrei seu pai, naquela semana, nós nos apaixonamos verdadeiramente, mesmo que com alguns problemas de comunicação ja que eu só falava grego, e seu pai não era muito fluente. Quando chegou o ultimo dia eu comecei a pensar em todas as oportunidades que tiraria de seu pai se o levasse para lá, nós ainda não tínhamos tido relações e eu resolvi que iria embora sem ele, deixaria ele viver, mas quando eu vi o rosto dele quando eu disse que iria voltar pra minha "cidade" (ainda não tinha contado a ele o que eu era) não aguentei e foi aí que você foi gerada, o que quase estragou tudo.
– No dia seguinte contei tudo a seu pai, ele ficou um pouco cético, mas ele inacreditavelmente acreditou em mim.- Os dois sorriram um pro outro com um amor tão grande...-E avisei o que aconteceria com ele se ele entrasse na água do mar e que ele teria que se manter longe do mar até que voce nascesse ou até depois, eu não sabia. Resolvi ir até Thálassa contar o que eu iria fazer e pediria para que elas retirassem meu direito de ter a cauda para poder viver uma vida com meu amor na Terra. Partênope, Lígia e Leucósia viram que eu falava sério. Elas até tentaram me convencer de que era uma bobeira, mas elas viram que eu falava sério, e elas não eram tiranas, não me forçariam a fazer algo que me fizesse infeliz assim como Perséfone fizera com elas. Mas havia uma condição,elas teriam que contar as outras sereias que eu tinha morrido na Terra, eu concordei, pois não queria que fosse o início de uma revolta. Elas me contaram que elas só tinham poder para transformar a mim e mais ninguém, então se as outras ficassem sabendo, poderia dar tudo errado pra mim. Elas me levaram até um ponto onde eu poderia nadar sozinha como uma humana e me transformaram. Como eu não era mais sereia seu pai não precisaria mais se afastar do mar, mas nós não sabíamos sobre voce, já que tinha sido gerada enquanto eu ainda era uma sereia. Por isso não sabíamos que voce se tornaria ou não uma sereia. E faz sentido voce ter se tornado uma sereia aos 15 anos, porque é a idade em que as sereias ganham suas caudas.

–Eu vou ficar assim pra sempre?

–Creio que sim querida.

– Mas se sereias só podem ter meninas como o Logan nasceu?
–Lembre-se eu não sou mais sereia e Logan só nasceu depois de eu virar humana.

Parecia que meu cérebro tinha pifado, eu só conseguia encarar o nada, não conseguia fixar meus pensamentos em nada, eram muitas informações em um só dia, eram muitas informações para uma vida inteira!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e comentem muito ^^ o próximo capítulo não vai demorar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sereias: A Chave Para A Libertação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.