Sereias: A Chave Para A Libertação escrita por bea


Capítulo 2
Capítulo 2: A Festa


Notas iniciais do capítulo

Obrigado por pelo menos 1 comentário no primeiro capítulo! Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245878/chapter/2

As aulas passaram rapidamente. Quando já estávamos saindo foi que Kate me abordou:

–Então Luna, sabe aquele esbarrão que o Lucas Fox deu em voce...hihi...voce gosta dele né?

–Não!

– Ah qual é? Eu vi seus pelos do braço arrepiarem quando ele falou com voce.

–Ta bom, eu admito, gosto dele...a muito tempo.

–Então por que não fala com ele?

–Porque eu não sou como você Kate, não sou comunicativa e bonita, a timidez me impede de fazer muita coisa, principalmente falar com o menino que eu gosto.

–Ai querida, voce É LINDA, deixe de ser boba.

–Obrigada Kate.

–Não se preocupe um dia voce vai tomar coragem e falar com ele, eu posso sentir isso.

–Espero que voce esteja certa Kate.

Ela me deu um abraço e nos despedimos.

No dia seguinte eu tive o mesmo sonho, eu não estava aguentando mais, mas não importava por que era meu aniversário de 15 anos e nada estragaria meu dia.

Acordei cedo naquele dia.

Eu e Kate havíamos combinado que ela me ajudaria a arrumar as coisas lá em casa, meus pais ficaram encarregados de tudo que precisasse ser comprado e também ajudariam eu e Kate em algumas coisas. E meu irmão....bom, meu irmão havia arrumado uma desculpa pra não ter que participar da "festinha idiota da irmã dele".

As 3 horas eu sai e fui no cabeleireiro, lá eu fiz uma trança solta e a maquiagem.

Quando voltei pra casa estava quase na hora da festa começar. Quando entrei minha surpresa não poderia ter sido maior. Eles tinham transformado nossa casa em um salão de festas. Estava tão lindo!!!

–Ah meu Deus, como voces conseguiram fazer isso? Quando eu sai só tinham umas bexiguinhas coladas na parede!

–Não importa querida, voce merece, é só o que importa - disse minha mãe.

–Ah mãe obrigada!

–Tudo bem querida.

–Kate voce sabia disso?- perguntei

–Huuum, vamos dizer que sim.

Todos rimos.

–Mas vá se vestir querida, os convidados chegarão logo.

–Está bem mãe. Vem me ajudar Kate.

Nós duas subimos e quando chegamos no meu quarto ela me disse: -Eu convidei umas pessoas a mais ok? Inclusive o Lucas Fox!

–O que? Ah meu Deus, eu tenho que ficar linda.

–E é por isso que eu estou aqui. Eu me arrumei toda e coloquei o vestido que eu comprara semana passada, ele era dourado e branco, com saia de babados, um laço dourado na cintura, o comprimento batia no meio das minhas coxas.

Kate também estava linda.

Quando descemos todos já estavam lá. Lucas estava lá, não dava pra acreditar.

Cumprimentei a todos, inclusive ele. Ele olhou pra mim como quem pensava "como nunca notei ela?"

Isso me deixou feliz.

Não houve valsa nem nada disso, mas depois de cantar parabéns e tudo mais houve uma pequena baladinha.

Dancei a noite toda, de forma desajeitada, mas dancei.

A festa acabou às 23 horas. Me despedi de todos, quando chegou a vez de me despedir de Lucas meu coração acelerou, mas passou sem constrangimentos, dei um beijo em sua bochecha e ele disse que foi uma ótima festa.

Quando todos já tinham ido embora, inclusive Kate, meus pais e eu combinamos que arrumaríamos as coisas no dia seguinte.

Tinha sido um ótimo aniversário, o melhor de todos.

Fui para o banheiro, deitei na banheira e relaxei. Fiquei pensando em Lucas até que aconteceu uma coisa estranha.

A água começou a ficar mais quente, mas eu não tinha tocado em nada. De repente eu comecei a brilhar, um tom azulado, fiquei assustada. De repente a luz ficou tão forte que eu não via mais nada. A luz se apagou. Mas havia alguma coisa errada,onde estavam minhas pernas? Eu não sabia, mas havia uma cauda no lugar, uma cauda verde azulada e assustadora. Meu cabelo estava mais comprido.

Até que eu percebi que estava acontecendo exatamente como no sonho, Kate estava certa, eu era uma sereia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham curtido, quero comentários hein?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sereias: A Chave Para A Libertação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.