Meu Maroto Favorito escrita por imyourvenus


Capítulo 3
Toma aqui seus quinze minutos!


Notas iniciais do capítulo

Gente, OBRIGADO, mesmo. 6 reviews só na prévia?! Vocês tem noção do quanto eu fiquei feliz?!
É isso, beijos e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245746/chapter/3

Lily Evans.

Olá estou muito bem e animada pro meu dia de aula. Mal posso esperar pra ter que ouvir aqueles interessantes discursos dos professores sobre aquelas aulas nada entediantes que eles costumam dar.

Eu já sabia que não ia conseguir te enganar, mas não custa nada tentar.

Eu não to nada e bem, e quer saber por quê? Porque hoje é o primeiro dia de aula e pra variar vai ter aqueles sermões de como você deve ou não se comportar nas aulas, de como fazer isso ou de como não fazer aquilo. E só pra variar um pouco mais, vão começar aquelas aulas que você não faz outra coisa a não ser botar os fones de ouvido e dormir.

E como se isso não fosse ruim o suficiente, minha irmã Petúnia está em seu último ano em Hogwarts High School, e claro que ela não perderia a oportunidade de esfregar isso na minha cara em todos os momentos possíveis. Isso irrita. E muito.

Ah, e eu também não poderia ter sido acordada de forma melhor...

– Lily querida, hora de acordar.

– Só mais 15 minutinhos mãe, por favor.

– Você quer mais quinze minutinhos, quer?

– Aham...

Você não tem nem ideias do quanto eu queria que tivesse terminado aí.

... Depois que ela saiu andando para o banheiro e pegou alguma coisa lá, esperou 15 minutos pra dar o bote.

Toma aqui seus quinze minutos!

Antes que meu cérebro limitado pudesse processar oque estava acontecendo, senti um balde de água gelada sendo jogado em mim.

– MÃE, OQUE É ISSO?

– Ué, você não queria ter mais 15 minutos? Aí está seu banho que não ia dar tempo de você tomar.

– Háháhá, palmas pra você. E agora? Você encharcou tudo!

– Eu?! Você que quis dormir mais. Sabe seu crime? Aguente sua pena.

Ela disse e saiu, simples assim. Vê se eu mereço isso.

Às vezes eu acho que minha mãe me odeia, sério. Vê se ela faz isso com a Petúnia?! Claro que não.

Agora, eu tenho que tomar banho, secar meu cabelo, trocar todas as roupas de cama, achar alguma coisa que preste pra vestir e arrumar minha mochila em 40 minutos. Até parece que vai dar tempo.

Até parece mesmo.

Olha, eu devia ter acordado 6:00 mas acordei 6:15, to gastando mais 5 minutos aqui falando com você. Tenho 40 minutos pra fazer tudo isso e sair ás 7:00 e chegar na escola as 7:15. Como moro perto vou andando mesmo, mas não sei se é assim tão perto pra chegar em 15 minutos, porque geralmente eu saio antes.

Pois é, minha vida é linda.

Tomei meu banho com um pouco de pressa, e assim que saí fui secar meu cabelo que estava feio. Ok, vou parar de mentir, na verdade meu cabelo não estava feio, estava horrível.

Mas quem disse que achei meu secador? Não, claro que não. Afinal eu sou a Lily e nada nunca dá certo pra mim.

– MAMÃE, ME EMPRESTA SEU SECADOR?

E quando eu digo nunca, é nunca mesmo.

– VOCÊ O DEIXOU CAIR NA PISCINA DA SUA TIA NA SEMANA PASSADA, ESQUECEU?

Tá, agora eu to muito, muito, muito ferrada. E vou ter que tomar medidas drásticas.

– Túnia, me empresta seu secador?

– Não.

– Por que não?

– Por que você tem o seu.

– Mas eu não sei onde está, por favor, eu nunca te peço nada.

Ela não respondeu, só continuou passando aqueles 1.001 tipos de maquiagens que ela tem. É realmente impressionante que nem com esse tanto de pó ela consiga esconder a cara de cavalo que tem.

– Tá, eu levo o Buttercup pra passear por uma semana.

Ela se virou pra mim e arqueou as sobrancelhas como se disesse “Agora você falou minha língua”.

– Duas semanas?

Ela arqueou ainda mais.

– Ok, um mês.

– Tudo bem, o secador está encima da pia do banheiro. Pode ir lá.

Fui lá e peguei o secador que não parecia um secador, era todo rosa e tinha mais botões do que a velha máquina de escrever que minha mãe guarda no quarto que chamamos de sótão.

Ele combina com o resto do quarto, tudo rosa e com babados. E como você já deve imaginar que meu cabelo e cor-de-rosa não se dão bem. Nada bem.

Petúnia não tinha esse problema já que era loura dos olhos azuis, ou seja, tudo combinava com tudo menos com a cara de cavalo dela.

– Obrigado, Túnia.

– Tá, agora some daqui.

Sim, minha irmã é muito carinhosa.

Com aquelas palavras tão doces e meigas decidi ir pro meu quarto terminar de me arrumar logo, já que agora só tenho 25 minutos.

Sequei meu cabelo e joguei o secador em algum canto, vesti uma roupa qualquer e estava pronta.

Quer dizer, ainda falta trocar as roupas de cama e arrumar o material.

Arrumei tudo de qualquer jeito e joguei oque eu vi pela frente dentro da mochila.

Ótimo, ainda tenho 5 minutos pra comer alguma coisa.

Coloquei os fones de ouvido, peguei uma maçã e saí de casa. Fui andando, comendo e ouvindo música ao mesmo tempo.

Acho que vou aderir um novo lema: Lily 1.001 utilidades.

Quando finalmente cheguei o portão já estava fechado, e sem dúvidas vou levar um sermão daqueles sobre como ser pontual.

Pelo menos não vou enfrentar sozinha, Amos Diggory aluno da Lufa-Lufa e lateral do time de futebol estava lá sentado na escada que dá para a entrada da escola.

– Hey Lily, senta aqui.

– Hey Amos.

Quando sentei imediatamente senti um cheiro muito bom.

Será que é o perfume dele?

Sério, eu poderia conviver muito bem com aquele cheiro.

– Como vai?

– Eu to bem, e você?

– Melhor agora.

Quando ele falou isso eu senti meu rosto esquentar. Nem preciso de um espelho pra saber que estou mais vermelha que o meu cabelo.

Quando eu ia pensar em alguma coisa muito idiota pra responder o sinal pro 2º tempo bateu. Pelo visto, Deus não me odeia tanto assim.

A Professora Minerva McGonagall veio abrir as portas pra gente, e claro que ela não ia perder a chance de nos passar um belo sermão.

– Srta. Evans e Sr. Diggory, hein?! Devo admitir que esperava mais dos senhores. Srta. Evans, que decepção já causando problemas para a Grifinória no primeiro dia de aula. Sr. Diggory, pode ter certeza que informarei pessoalmente a Professora Sprout sobre seu atraso. Felizmente hoje é o primeiro dia de aula, portanto nem Grifinória e nem Lufa-Lufa vão perder pontos e os senhores não ficaram de detenção. Mas que isso não se repita.

– Obrigado professora. Prometo que nunca mais vou querer dormir mais 15 minutos, nunca mais vou levar um banho de água gelada na cama e que nunca mais vou perder meu secador.

– É isso mesmo profes... Como é Lily?

– Ah, nada não. Esqueça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?