Você Sabe Que Dia É Hoje? escrita por Schmerzen


Capítulo 1
Você sabe que dia é hoje?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245615/chapter/1

Lupin abria e fechava a boca de modo estranho já há alguns minutos, quando Sirius realmente se deu conta de que tinha algo errado. Ele olhou com a sobrancelha levantada para o amigo e antes que pudesse falar qualquer coisa, Peter chegou ali. É, o ratinho tinha um senso de oportunidade ótimo...

- Moony!

- Sim? – o monitor virou-se para ele, meio aliviado e meio frustrado.

- Sabe aquele trabalho de Astronomia? Mapear todas as luas de Urano e escrever vinte centímetros sobre elas?

- Claro que sei. O que a professora passou há duas semanas e é para amanhã e que você provavelmente não fez ainda e agora está aqui prestes a pedir o meu?

Peter ficou completamente vermelho, enquanto Sirius ria.

- Bom, é esse mesmo. Será que você pode...

- Emprestar o meu para você? Está aqui – ele entregou o trabalho para o garoto. – E lembre-se de não copiar meu nome dessa vez.

- Vou me lembrar! Obrigado, Remus.

O castanho suspirou assim que o outro foi embora, voltando-se para o seu livro. Ainda estava na página 15, a mesma na qual abriu, duas horas atrás. Pensou um pouco e olhou para Sirius, que percebeu o amigo voltando a mexer a boca sem falar nada afinal.

- Remus, ou você está engasgado ou tentando falar algo para mim e como não está comendo nada, nem pedindo ajuda para se desengasgar, provavelmente tem algo a dizer – o castanho ruborizou. – Será que poderia falar logo? Estou curioso há mais ou menos... duas horas, eu acho. Além do mais, pretendo ir me deitar daqui a pouco.

- Certo – Lupin concordou, inspirando com força. E então falou tudo de uma vez – Quer sair comigo amanhã?

- Sair com você... amanhã? – Sirius o olhou, confuso.

- É – ele murmurou num fiapo de voz, já se arrependendo.

- Claro! – o moreno sorriu. – Aonde nós vamos?

Remus ficou algum tempo tentando entender a resposta do outro. Sirius disse sim... Na verdade, ele disse “claro!”, mas isso era até mais do que sim.

- Sirius, você sabe que dia é hoje, não sabe?

- Treze de fevereiro.

- Isso. E sabe que dia vem depois de treze de fevereiro? – Lupin parecia estar falando a alguém com deficiências mentais.

- Geralmente é dia catorze de fevereiro, Moony – Sirius franziu o cenho. – Você quer um calendário?

- E você sabe o que acontece no dia catorze de fevereiro?

- Dia dos namorados.

- E você aceitou sair comigo amanhã.

- Aceitei.

- Sirius, você sabe o que isso significa?

- Sei. Que você vai me pedir em namoro amanhã.

- Não! – Remus quase gritou, arregalando os olhos. Bem, realmente esse era o plano dele, mas Sirius precisava parecer tão... acostumado com a ideia?

- Não? Sem problemas – Sirius sorriu torto. – Eu peço, então. Até amanhã, Moony.

E então ele subiu para o dormitório, deixando Lupin totalmente atordoado no salão comunal. Sirius Black era simplesmente imprevisível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A
MEU DEUS!!
Há quanto tempo eu não postava nada... mas é que hoje estava passando Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e esse filme/livro atiça particularmente meu lado Wolfstar, então fui mexer na minha pasta de fics Sirius/Remus e encontrei várias terminadas e não postadas.
-
Essa é uma delas e pretendo postar/escrever mais em breve (:
Espero que tenha agradado, foi bobinha e fofinha, mas se quiserem algumas mais ~profundas~, fucem meu perfil!