Like Another Fairytale escrita por Mariia_T


Capítulo 7
07.


Notas iniciais do capítulo

Yay? Quem mais tem prova amanhã?? Pois é, gente, sou V1D4 L0K4 e não tô estudando, to postando procês :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245212/chapter/7

No final, eu não achei nada. Eu havia conseguido me perder, palmas. Pedi ajuda à uma inspetora que estava rodando por ali. Ela me guiou até o vestiário, onde eu deveria trocar de roupa – o uniforme até que era confortável: uma calça vinho e uma blusa branca – para fazer a educação física e depois me levou ao tal gramado.

Aquilo parecia uma miniatura de estádio de futebol. Tinha um gramado, claro, mas não era  um gramado. Tinham arquibancadas, bancos para os jogadores, um quadro de placar e algumas coisas mais. Já tinha gente se concentrando no meio do lugar.

– Bom dia. – Começou a professora. – Hoje faremos algo diferente. O diretor recebeu várias reclamações dos professores de vocês acerca de comportamento entre si. Indiferença, falta de companheirismo, brigas. – Apontou para um canto e eu por intuição olhei. Era Justin, que riu com alguns garotos. – Isso não é engraçado, Justin. Enfim, vocês não têm andado na linha ultimamente. Então... Jogos cooperativos.

A professora andou até um carrinho de compras – bom, para mim parecia um carrinho de compras – e tirou alguns pedaços de fita de lá dentro.

– Evans, por favor. – Disse, chamando o garoto com um dedo. Pelo modo como ele fora até ela e arrancou risadas de seus amigos, percebi que ele era bem desinibido, metido a engraçadinho da turma. E também desejado, já que ouvi alguns suspiros de garotas ao meu redor. – Você, loirinha. – Apontou para mim.

Engoli em seco e fui até ela, segurando meu rabo de cavalo para que não voasse com o vento.

– O jogo é o seguinte. – E ela começou a falar de novo. Segurou meus ombros e me posicionou ao lado dele, ombro a ombro. Agachou-se, juntou meu pé esquerdo e o direito dele, prendendo-os com a fita vermelha. O que ela pretendia com aquilo? – Vocês terão parceiros no futebol. Meninos e meninas, parceiros. Vocês serão um só, cooperando para fazer gols.

Algumas pessoas reclamaram, outras nem tanto. Apenas formaram as duplas e se amarraram com o laço vermelho.

– E aí, dupla? – Justin tentou se virar para mim.

– E aí? – Respondi, meio que fazendo a pergunta de volta.

– Comeu toda a pizza?

– Em dois tempos. E você? – Provoquei.

– Em um só. – Debochou. Revirei os olhos, soltando uma risada fraca. – Mas olha, agora você está fortinha para ser meu parceiro.

– É claro que você tinha tudo premeditado. – Rolei os olhos mais uma vez.

– Tinha. – Piscou e rimos.

– Ai, ai. – Reclamei, quando virei sem querer meu tornozelo.

– Que foi?

– Tá muito apertado. – Falei, tentando arrumar meu pé.

– Senta aí. – Ele dobrou os joelhos e se jogou no chão. Fiz o mesmo e fiquei observando ele mexer no laço em nossos tornozelos. – Está melhor?

– Uhum. – Olhei meu tornozelo, que tinha a marquinha da fita. – Nossa, ela apertou muito.

– Força do hábito. – Disse e riu. Não entendi. – Foi mal a piadinha.

– Não, que isso. – Disfarcei por não ter entendido a brincadeira. Justin se levantou rapidamente e me ajudou a levantar também.

– Ok, vamos começar! Façam quantos gols puderem! – A professora gritou e apitou o início.

– Consegue me acompanhar? – Justin tinha um sorriso desafiador nos lábios.

– Não sei. – Fui sincera. Ele riu e começou a andar. Tropecei algumas vezes até chegarmos a uma das bolas espalhadas pelo campo. Justin chutava com o pé esquerdo, enquanto eu tentava me manter de pé.

O primeiro gol foi uma comemoração só. Acho que depois de tantas tentativas, uma que deu certo valeu ouro. Eu caí quando ele pulou de felicidade e então ele estava morrendo de rir.

– Muito obrigada. – Falei, fazendo bico.

– Desculpe. – Estendeu a mão e me puxou para cima.

– Vamos fazer pelo menos mais um gol. – E foi a minha vez de ir atrás de uma bola, arrastando Justin para qualquer canto dali.

– Você é bem rapidinha quando está no comando, huh? – Comentou, entre um passo e outro.

– Aprendo rápido. – Me gabei e toquei a bola para alguns metros adiante. Andamos até ela e chutei mais adiante. Repetimos isso até estarmos na grande área, onde eu chutei a bola com tudo e fiz um gol. A ponta de meu pé chegou a doer.

– Isso aí! – Batemos uma mão na outra.

– Vamos. – Puxei-o de novo para outro lado. O movimento foi tão rápido que ambos caímos lado a lado no gramado, rindo de nossa própria desgraça. – Ok, respira.

– Que desastre. – Ele riu mais um pouco.

– Eu estou indo bem, você que está me atrapalhando. – Defendi-me. – Tá bom, olha, a professora está chamando a gente.

– Já acabou? Só fizemos dois gols! – Reclamou ele.

– Que desastre. – Repeti, tentando imitar sua voz.

– Vamos. – Ele levantou rapidamente e me rebocou junto. Chegamos aos tropeços até o grupo de alunos.

– Obrigada por se juntarem. – Ela disse, anotando algo em sua prancheta.

– Se eu estiver sendo anotada por desleixo, te mato. – Falei, para que só ele escutasse.

– Uhum. – Ele estava concentrado em tirar aquele laço de nossos tornozelos.

– Bom, vocês foram muito bem... – A professora começou a explicar o objetivo final daquela atividade.

Entrei rapidamente no vestiário, pegando minhas roupas e indo para os chuveiros. Tomei uma rápida ducha e me vesti tão depressa que meu corpo ainda estava molhado. Voltei ao vestiário e vi as outras meninas enroladas em toalhas, conversando e se trocando por ali mesmo.

Senti-me desconfortável por estar ali, no meio das meninas só em roupas íntimas. Quero dizer, aquele era um momento íntimo, não era agradável ver gente desfilando daquele jeito.

Saí do vestiário, colocando a bolsa no ombro e seguindo para o terceiro andar do prédio A. Uma brisa bateu em meu rosto, em temperatura mais que agradável. Senti o sol aquecendo minha pele... Não havia coisa mais maravilhosa que aquilo. Eu mal me recordava do frio da Dinamarca.


– Meu Deus, onde você esteve o dia todo?! – Jolie me encontrou na hora do almoço. Joguei minhas coisas em cima da mesa e me sentei.

– Eu te procurei no intervalo, mas não te vi também. – Expliquei.

– Com quem ficou?

– Uns garotos que conversavam sobre Guerra Nas Estrelas...

– Os nerds?!

– Sei lá. – Encolhi os ombros, sem fazer ideia do que ela falava.

– E como você foi parar lá? – Quis saber. Aquele monte de pergunta estava me assustando um pouco.

– Uma colega de classe me chamou para sentar com ela, mas...

– Oi, Karen! – Katherine passou ao meu lado na mesa, com aquele sorriso radiante.

– Oi. – Respondi.

– O que foi isso? Katherine errou o caminho? – Gabe chegou à mesa, com sua bandeja sempre cheia.

– Não, ela veio falar com a Karen. – Jolie disse, com uma pitada de veneno na voz.

– Jo, o que foi? – Perguntei.

– A Katherine não é flor que se cheire. – Disse, cruzando os braços.

– Ela foi legal comigo. – Dei de ombros. – Ao contrário daquela Jennifer...

– Não se mete com ela. A Katherine até que vai, mas não se mete com a Jennifer. – Ela me avisou.

– A Jenny é legal, Jolie. – Gabe fez sua objeção.

– Quando ela quer. – Respondeu. – Lembra da vez que ela colocou tinta no seu armário porque você não queria filmar a porcaria da festa dela?

– Lembro. – Ele fez um bico indignado. – Achei que as pessoas já tinham esquecido.

– E esqueceram. Eu lembro para poder explicar como ela é uma vadia.

– Enfim, gente. Vamos falar de coisa boa? – Propus. – Gabe, vai comer essa maçã?

– Esse vai ser seu almoço? – Ele se espantou.

– Deixa minha mãe saber, Karen. – Jolie me olhou, como se eu estivesse infringindo alguma lei estadual.

– Estou acostumada com almoços rápidos e curtos, Jo. – Falei, sorrindo. Peguei a maçã da bandeja de Gabe e a mordi.

– Se você diz... – Ela parou para pensar um pouco. Depois voltou mais animada que nunca. – Hey, Gabe? Tudo de pé com a reunião na tua casa, né?

– Tudo sim, gata. – Piscou ele.

– Ótimo. – Jolie sorriu e eu pisquei para ela, confusa. – Hoje vamos lá na casa do Gabe. É sexta e fazemos uma comemoração básica. Coisa pequena.

– Comemoram a sexta-feira?

– Isso! Aqui é uma vitória chegar à sexta-feira sem pirar. – Gabe explicou, rindo um pouco. – Você vai, né? – Perguntou a mim.

– Óbvio que ela vai. – Jolie me olhou profundamente, como se tentasse dizer em minha mente que se eu não fosse, estaria morta.

– Eu vou. – Concordei, receosa.

– Legal. – Ele sorriu abertamente e voltou a comer seu almoço.

– Ah, K, nós vamos fazer comprinhas hoje. – Jolie sorriu. Gabe soltou um silvo de pura felicidade.

– Que foi isso? – Ri pelo nariz.

– A Jolie arranjou uma nova companhia para fazer compras! – Comemorou.

– Idiota. Eu sei que você gostava de fazer compra comigo. – Ela revirou os olhos. – Eu até te dava presentes!

– Ah, como eu pude me esquecer dos lenços de seda. – Ele bufou. – Não sou gay, quantas vezes vou ter que dizer?

– Desculpa, ok? Achei que você gostasse.

– Educação é meu forte.

– Então enfia sua educação no nariz para que eu não gaste dinheiro à toa com lenços de seda! – Jolie respondeu, furiosa.

– Ok, gente. Já deu! – Abri os braços, mantendo cada um em seu devido lado. – Meu Deus, estão brigando por lenços de seda?

– Tá, que seja. – Jolie virou o rosto, totalmente emburrada.

– Vou comer em outro lugar. – Gabe fechou a cara e foi para outro canto do refeitório. Encarei Jolie até que ela me olhasse também.

– Que é? – Perguntou ela, de má vontade.

– Como “que é”? Vai falar com ele!

– Eu não! Esse menino me irrita! – Ela grunhiu.

– Mas vocês são amigos!

– E ele me irrita do mesmo jeito!

– Você está parecendo uma criança, sabia? – Ri pelo nariz.

– Vai se... – E levantou, saindo dali. Fiquei um pouco chocada, confesso. Não esperava tanta agressividade ou coisa do tipo.

Senti olhares pesando sobre mim e me virei rapidamente. Só encontrei um único par de olhos mel me fitando, acompanhados de um sorrisinho de canto e um ar de solidariedade. Suspirei e voltei a encarar a mesa. Mordi mais uma vez minha maçã e olhei de novo para aquela mesa, mas ele não estava olhando mais para cá.

– Lá vou eu.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim, me digam o que acharam e pá.
Bom, quando der, posto aqui de novo. To afim de ler fic boa, guise, mas tenho preguiça de procurar hehe. Tem alguma pra recomendar? Pode ser de terror, comédia romântica, suspense, só comédia, drama.. slá, to afim de ler :3
beijões minhas carolas (na botânica, isso significa pétalas lol) xx