Lily Evans, James Potter E Os Marotos escrita por Vitória Prongs Evans Potter


Capítulo 1
O Expresso de Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Meu primeiro capítulo já escrito, estou meio nervosa... Enfim, mandem reviews, estarei esperando!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244592/chapter/1

Já estávamos nos dirigindo à plataforma 9 ¾ , mesmo sendo ainda 10h30min. Depois de avistar minha amiga Sally, me despedi dos meus pais e de Túnia e corri para abraçar a pessoa que mais senti falta durante as férias. Tinha tanta coisa pra contar!!! Apesar de termos nos visto no primeiro mês de férias, quando ela veio para minha casa passar uma semana e depois eu fui vsitá-la mais uma semana, tanta coisa havia acontecido desde então... Havia brigado com Túnia umas seis vezes, todas pela mesma razão: magia. Não sei por que ela tem tanta raiva de mim só por eu ter nascido com a magia nas veias. Mamãe diz que é inveja, mas eu não consigo me acostumar, se bem que estou começando a não dar a mínima pra ela.

Depois de nos cumprimentarmos com muuuuuita ansiedade, entramos no trem nos dirigindo para nosso quinto ano em Hogwarts. Como monitora – meus pais ficaram tão orgulhosos!!! Eu também, é claro – tive que ir para o vagão principal receber as ordens e algumas dicas dos monitores chefes quando encontrei Remo indo para lá também. Eu já sabia que ele seria o outro monitor grifinoriano pois ele me mandara uma carta logo que recebera a carta da professora McGonagall, e eu avisei que também seria monitora. Na época ele estava passando férias na casa do James com o Sirius e, como sempre, Pedro não tinha podido ir, mas o motivo eu não faço ideia. Remo era um rapaz de cabelos castanho claro, alto, bonito, inteligente, gentil, porém era um dos melhores amigos de James, e eles estavam sempre juntos, com mais Pedro e Sirius. Depois de receber todas as instruções, voltamos para os compartimentos conversando.

– Como foram suas férias, Remo? – perguntei, puxando assunto.

– Muito legais. Passei mais da metade delas na casa de Pontas e me diverti bastante!! E as suas? – perguntou ele.

– Na verdade, foram meio chatas...

– Sentiu muito a minha falta, meu lírio? – alguém acabara de interromper a conversa, e eu sabia exatamente quem.

– Nem um pouco, James – revidei com um tom muito desafiador. James era um colega que me enchia o saco desde que entramos para Hogwarts alguns anos mais cedo. Parece que ele tinha algum problema específico comigo, e isso me tirava do sério. Ele era alto, cabelo moreno que nunca sossegava, atlético (era apanhador do time da Grifinória), bonito, usava óculos quadrados que se enquadravam perfeitamente no seu rosto triangular.

– Que desprezo... Tudo pra me deixar magoado, né, Evans?! – perguntou ele com um olhar de cachorro sem dono.

– Não, só pra te fazer cair na real mesmo – disse, já ficando um pouco irritada.

– Então depois a gente resolve isso. Até mais tarde, meu lírio – ele sorriu e piscou pra mim.

– Tá, uhum, vai esperando por mim...

– Pode deixar que eu tenho muita paciência – disse ele num tom zombateiro.

– Tchau, James, Remo – Remo havia esperado pacientemente nossa discussão com um sorriso no rosto como se já soubesse o que estava para acontecer. Nos despedimos e voltei à minha cabine com Sally.

Sally sempre foi uma garota inteligente – não tanto quanto eu, e não estou falando isso só pra me gabar -, esperta, legal, talentosa principalmente no Quadribol, era artilheira do time da Grifinória junto com James e Sirius, era muito bonita, realmente muito elogiada pelos garotos, e, como bônus, não era nem um pouco tímida como eu.

A viajem à Hogwarts foi interrompida quando a cabine foi invadida por quatro garotos. James, Remo, Sirius e Pedro. Todos alunos da Grifinória, Sirius, sempre rodeado de garotas que, na minha opinião, são estúpidas e não tem o que fazer, era praticamente da mesma altura de James, porém tinha cabelos pretos lisos que escorriam até os ombros, tais mais largos que o normal. O corpo atlético como de seus amigos, pertencia ao time da Grifinória também, mas como artilheiro, assim como Sally, o rosto incrivelmente bonito. Não que James e Remo – mas principalmente James – também não fossem bonitos... Logo afastei esses pensamentos da minha mente. Ele era o James. James. Só isso. Continuando, Pedro era o mais baixo deles, batendo na altura dos meus olhos e do ombro de seus amigos, ele era um bem menos atlético e tinha o cabelo bem cortado louro escuro.

Eles simplesmente chegaram e se sentaram, nos cumprimentando com acenos de cabeça e sorrisos marotos.

– Então, como vai a vida, Sally, Lily? – Perguntou Sirius.

– Bem... normal – respondeu Sally. – Estou muito animada com o início do ano letivo, mas também to muito chateada porque a gente só tem mais um dois anos em Hogwarts!!!

– Eu sei, também andei pensando sobre isso ultimamente - respondeu Sirius. – O que será de mim sem esses patetas aqui?! Ou melhor, o que será desses patetas aqui sem mim?! – olhou para seus amigos fingindo desespero e preocupação.

– Como se fôssemos nos afastar quando sairmos de Hogwarts – riu James.

– James está certo! Somos os Marotos, não iremos nos separar!! NUNCA!!!! – disse Pedro, o que me deixou um pouco surpresa. Se eu me lembro bem, as únicas vezes que ele fala são pra nos cumprimentar mesmo... mas tudo bem.

– Sorte que eu não faço parte desse grupo ai! Não sei se aguentaria todos vocês pro resto da vida!!! – falei entre risinhos.

– Você acha que vai se livrar de mim tão fácil assim, ruivinha? – disse James com um sorriso que eu sei que deixaria muitas meninas sem fala. Mas eu não era uma delas. James, assim como Sirius, também estava sempre com umas, no mínimo, três garotas no pé.

– A minha sorte também está em falta, não é? – perguntei pra Sally.

– Nem um pouco. Só você que vê James como azar, isso sim. Acho que todos os livros que você lê estão te cegando um pouco!! – respondeu ela, rindo da minha cara de horror ao ouvir o que ela disse. James, achando tudo muito engraçado, ficou rindo igual a um bobo.

O resto da viagem foi tranquila. Conversamos sobre as matérias novas, pessoas novas, enfim, tudo, até chegar a hora de eu e Remo irmos para o vagão principal e guiar os alunos do primeiro ano que estarão chegando esse ano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!